Ir para conteúdo

Kosumo

Membros
  • Total de itens

    63
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Kosumo venceu a última vez em Abril 16 2013

Kosumo tinha o conteúdo mais apreciado!

Reputação

9 Neutro

Sobre Kosumo

  • Rank
    Resmungo pra direta, resmungo pra esquerda
  • Data de Nascimento 04-10-1994

Profile Information

  • Interesses
    Respostas para Saint Seiya, a vida, o universo e tudo mais...
  1. As idades aparecem no apêndice do volume 13, pressumo que foi o próprio Kurumada que escreveu, certo? (Ou esse apêndice é só da edição brasileira?)
  2. Concordo com o Gustavo, pra mim esse Episódio Zero não tá contradizendo nada (por enquanto) somente complementando o mangá clássico e por isso estou adorando hahahah! De fato, concordo que o Shura está descaracterizado. Desde Hades parece que o Kurumada se arrependeu de ter feito o Capricorniano um traidor, ou talvez tenha gostado da imagem que o anime fez do cavaleiro. Acho essa uma oportunidade perfeita para fazer sua redenção, acredito que o maestro vai se aproveitar da ideia do Okada e fazer alguma coisa mudar a personalidade de Shura, tipo (mas não necessariamente) o Satã Imperial.
  3. Eu sempre achei que Saga queria dominar o mundo porque achava Athena fraca e portanto somente ele teria força pra lutar contra os deuses. Justamente comparava o Geminiano com o Magneto, enquanto Athena seria o Xavier: ambos têm o mesmo objetivo, mas metodologias completamente opostas. Mas eu gosto dessa nova ambição: ele quer poder e ponto. Concordo que houve retcon na fala de Saga, Aiolos agora é acusado de traição por tentar raptar Athena, não mais por (só) tentar matá-la. Eu espero que levem isso em consideração no novo anime da Netflix. Pra mim ainda tem um ponto em aberto: Nike. Saga
  4. Não acho que tenha rolado retcon na idade dos dourados. Shura, Máscara da Morte e Afrodite são mesmo mais velhos que os demais desde o clássico.
  5. Gostei bastante da interação entre os cavaleiros de ouro! Não gostei das elipses temporais, tudo parece muito corrido. Queria ter visto o que levou o Aiolos a confrontar o Grande Mestre impostor, bem no estilo Kuori mesmo. Ao que tudo indica parece que Afrodite, Shura e Máscara da Morte ainda não sabem do Saga, provavelmente vão se juntar a sua causa durante esse período que estarão só os quatro no Santuário. Ansioso pro próximo cap hahahaha
  6. Nessa imagem do Aiolos descendo: onde estão Nike e a armadura de Sagitário? A armadura pode estar na casa dele, então ele vai enfrentar Afrodite e Shura sem ela? hmm (EDIT) OBS: Essas casas aí foram retconeadas, né? Estão mais robustas do que no clássico, será que o mestre Kuru se aproveitou das ideias de Okada e Kuori pra fazer as casas serem moradas mesmo, ao invés de templos vazios?
  7. Uma pergunta: com quem o Mu foi treinar?...
  8. Sobre a Saga de Poseidon, alguém saberia responder: Qual a relação de Thetis de Sereia com aquele peixe que Julian salvou na infância e novamente no fim da saga? Porque pela fala dela, parece que ela é esse peixe. Qual o sentido disso? E ela morreu levando Julian pra superfície? O peixe aparece morto no final do dilúvio. Como é a hierarquia dos Marinas? Se os Generais Marinas são a elite, a Thetis é o quê?
  9. Muito interessante! Também tem uma teoria de que o Aiolos seria um anjo. Acho todas essas teorias muito boas e criativas, mas a informação que temos dos anjos é pouca pra conseguirmos pensar em algo e muito provavelmente não será nada disso no final Provavelmente os anjos serão parecidos / iguais as suas contrapartes do Prólogo do Céu: somente guerreiros do Olimpo (ou de Artemis) mesmo. Enfim, temos que esperar até darem as caras.
  10. Bastante didático, mas discordo com algumas partes. Acho que ficaria melhor dividir em "Cânone do mangá" e "Cânone do anime", porque imagino que Prólogo do Céu, Soul of Gold e Ômega façam parte dessa última categoria, pelo menos enquanto ND não é adaptado. Agora em relação ao cânone do mangá, eu considero somente o que foi escrito por Kurumada, ou seja Clássico + ND somente. Sem Enciclopédia e sem Hipermito. Acho o Hipermito uma viagem bagunçada e sem sentido e, até onde sei, não foi escrito por Kurumada, então realmente não entendo porque o fãs adotam como verdade absoluta. Acho que ele d
  11. Ah vá, comparado aos outros deuses Athena nem é tão burra assim. O pior estrategista é Hades que resolve (dentre 7 BILHÕES de pessoas) escolher JUSTAMENTE aquele predestinado a ser um Santo como seu receptáculo... Depois ele resolve reviver cinco santos de ouro para invadir o Santuário, porque CENTO E OITO estrelas malignas jamais será suficiente... Resumo da história: se Hades tivesse continuado como bebe-cosmo sem se meter na guerra santa, ele a teria vencido
  12. Você falando que o Shaka seria igual a um capacitor me fez pensar que ele teria então uma Shakância... Shakância = capacidade de cosmo / diferença de potencial cósmico... É a física aplicada em CdZ, minha gente
  13. Segundo o Wikipedia inglês, o nome June é baseaso no nome do autor francês Jean Genet. Sendo "june" o jeito que os japas pronunciavam o nome dele. Portanto o nome da rapte-me camaleoa não nem a ver com a deusa Juno nem com o mês Julho, mas sim com o francês Jean. Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/June_(manga_magazine) No mais, posts perfeitos Sagitarius, agregando muito valor ao fórum. Continue assim, abs!
  14. Eu acho muito interessante o fato de que Athena possuia as rédeas de ouro capaz de domar o Pégaso na mitologia. Enquanto na série a Saori tem o seu amor/ideais que são capazes de manter o Seiya sobre seu controle (não de forma autoritária, mas vcs me entenderam ) Vemos que as duas Athenas têm seus Pégasos à redeas curtas rsrsrs Se o mestre fez propositalmente ou não, não sei, mas fica a observação.
  15. Estamos de olho nessa kibação Athena... Eu conhecia o mito da Medusa de outro modo. Li que ela foi violentada sexualmente no templo de Athena por Poseidon e não que eles eram amantes. E como o estupro era considerado uma culpa da mulher, ela foi transformada em uma górgona pela própria deusa da 'justiça'.
×
×
  • Criar Novo...