Ir para conteúdo

[Mangás] Obras de Kurumada


Posts Recomendados

Lista de Mangás:

 

Sukeban Arashi (1974-75) 2 Volumes.

Mikeneko Rock (1975) One-Shot.

Ring ni kakero (1977-81): 25 Volumes.

Mabudachi Jingi (1979) 1 Volume.

Shiroobi Taishoo (1979) Histórias Curtas.

Jitsuroku! Shinwakai (1979-81-1983) 4 Histórias compiladas em 1 Volume.

Fuma no Kojiro (1982-83) 10 Volumes.

Raimei no zaji (1983): 1 Volumes. Teve um capitulo especial publicado em 2014.

Otoko zaka (1984. Retomado em 2014): 5 Volumes. Em publicação.

Saint Seiya (1986-90) 28 Volumes.

Aoi tori no Shinwa: ~BLUE MYTH~ (1991). 1 Volumes. Cancelado.

Silent Knight Shō (1992) 2 Volumes

Akane iro no kaze (1993-94) 1 Volume.

B't X (1994-00) 16 volumes.

Evil Crusher Maya (1996) 1 Volume.

Ring ni kakero 2 (2000-09) 26 Volumes.

Saint Seiya Next Dimension (2006) 10 Volumes, Em Publicação.

Ai no Jidai - Indigo period (2015) 1 Volume.

Editado por Guinho de Libra
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 448
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

P. Furioso Productions e a comunidade no VK Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya (a legítima descendente da CDZona do Orkut) apresentam:   Retorno de Fuuma no Kojiro - Primeiro capítulo RawOnline:

Mais uma imagem da one-shot https://twitter.com/shimojou13/status/1476142020779741188  

Ring ni Kakero foi o primeiro mangá da história a ter um capítulo completo colorido lançado. E foi em seu último capítulo em outubro de 1981 que esse feito aconteceu. Finalmente conseguimos ter as sca

Posted Images

http://kurumadapro.com/_asset/img/lower/works/header_001.png

 

 

SUKEBAN ARASHI

 

Status: Completo
Autor: Masami Kurumada
Categoria(s): Ação, Comédia, Drama, Escolar, Shounen
Ano: 1974

Sinopse: Conta os problemas de uma jovem adolescente chamada Rei Kojinyama. Um dia, vindo de Tóquio para a aula uma nova aluna aparece e acontece dela ser a filha do milionário Ayakoji. Shizuka Ayakoji é filha única e sempre anda acompanhada de seu guarda-costas Toudo, cujo as circunstâncias do passado o colocou ao lado de Shizuka para protegê-la. Desde o início e por causa da refinação de Shizuka, Rei não se mistura muito bem com ele. Entre inúmeras aventuras manter disputas em um mangá cheio de risos, ação e drama. Será que elas vão conseguir Shizuka e Rei ser amigas? Ou suas diferenças irá levar a problemas mais graves?

Comentário: Primeira obra de Kurumada como Mangaká Profissional. Teve 6 Capítulos lançados como One Shots, e depois teve 2 Volumes.

Links pra Download:

Capitulos Piloto:

http://kurumadalegen...achi-jingi.html

Volumes 01 e 02:

http://kurumadalegen...ban-arashi.html

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessas informações da wiki tem muitas coisas equivocadas.

 

Por exemplo, por que colocar Saigo no Jitsuroku!Shinwakai separado quando é só o último capítulo da série? O mesmo pra colocar Shiroobi Taishou fora do volume de Mabudachi Jingi. Raimei no Zaji só tem um volume também.

 

Fora os erros nas datas: RnK terminou em 81, SS em 90, Blue Myth saiu em 91, SKS em 92, Akaneiro em 93-94,...

 

É isso, desculpe. É TOC de purista. /o/

Editado por Swob
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessas informações da wiki tem muitas coisas equivocadas.

 

Por exemplo, por que colocar Saigo no Jitsuroku!Shinwakai separado quando é só o último capítulo da série? O mesmo pra colocar Shiroobi Taishou fora do volume de Mabudachi Jingi. Raimei no Zaji só tem um volume também.

 

Fora os erros nas datas: RnK terminou em 81, SS em 90, Blue Myth saiu em 91, SKS em 92, Akaneiro em 93-94,...

 

É isso, desculpe. É TOC de purista. /o/

 

Swob, apenas copiei a lista pra editar depois. Logo concluo, e colocarei a lista com os links das obras,,, :)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li B'T X recentemente e... gostei muito. Tem semelhanças visuais e de roteiro com SS, mas é extremamente cativante, sem precisar enrolar no roteiro nem ficar buscando artifício externo, mostrar dia-a-dia do pessoal, etc.

 

Não to nem querendo muito ver o(s) anime(s) pq já soube que trocaram muita coisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sukeban é uma obra interessante. Rei é uma verdadeira bad-ass, e não dispensa oportunidade de brigar com seu melhor amigo, chamado carinhosamente de Hipopótamo. O fato dela ter um Nunchaku é muito legal e rende boas doses de ação e comédia no mangá. No decorrer do mangá até pensei que o Hipopótamo seria o par romântico da Rei, mas então aparece o "Seiya" de Sukeban, o Morita. O ápice da obra na minha opinião é a partida de Futebol sobre patins que ocorre no volume 2. Shizuka é uma grande vilã mesmo, e sempre que possível quer comprar tudo, mas alguns valores de Rei não estão á venda, e o mangá é interessante por esse motivo. Os laços de família, o mais fraco vencendo o mais forte, o time de patins, até mesmo Toudo, tem uma história bacana, enfim vários elementos que Kurumada repetirá em todas as suas obras, mas que tornaram Sukeban, um mangá muito bom em minha opinião.

 

Quem puder acompanhe os 23 capítulos, e depois comentem, para debatermos sobre o mangá. Em alguns dias posto mais 3 obras curtas para debatermos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu adoro esse primeiro estilo do Kurumada (desenho e roteiro), é algo bem fresco, de cabeça jovem. Quem conhece o Kurumada por SS não pensaria que ele sabe fazer comédia tão bem.

 

Com Sukeban eu morro de rir, a Rei é uma protagonista foda. A Kiku depois herdaria muito da personalidade dela. Pra quem diz que as personagens femininas dele são ruins...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve um termo que estava estudando esses dias com modelo de negócios (startups), que também se aplica a alguns jogos de videogame que é:

 

CLASSIC VS OUTDATED!

 

Cada vez sinto mais que Kurumada se encontra no segundo termo! Senão fosse ter feito parte da minha infancia, já tinha desistido faz tempo de SS!

Universo incrivel, porem mal explorado e repetitivo! E os fan boys morrem de orgasmos com qualquer porcaria que sai! Me animo tambem com qualquer novidade mas.....

 

Como gosto da linha de mechas (insira algum GUNDAM aqui), gosto muito do BT'X!

Fumma no Kojiro tiver a oportunidade de ter as fitas em VHS como Guardiões do Universo. Revi depois de velho e continuei gostando!

 

Menções honrosas para:

Otoko zaka

Silent Knight Shō

Evil Crusher Maya

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O estilo do Kurumada é definitivamente datado mesmo, ele continua fiel aos princípios puros do shounen setentista. Para nós hoje fica destoante com as narrativas atuais, mas para a época que ele começou a trabalhar se encaixava bem de acordo.

 

E como os verdadeiros fãs del maestro são pessoas de bem e íntegras, não se importam com esse estilo datado porque é justamente essa sua assinatura, o que o torna diferente de autores moderninhos da vida.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Originalmente Mabudachi Jingi é um one-shot. O volume mesmo compilado se chama "Mabudachi Jingi - Kurumada Masami Shoki Tanpenshū". (você me conhece e sabe o tanto que sou minimalista e cheia de TOC por conta do Kurumada, Guinho! ahuhauhauhauh)

 

Eu particularmente adoro todas as obras do Kurumada, me encantaram muito. Mas as minhas favoritas são Saint Seiya, Evil Crusher Maya, Ring Ni Kakero (que estou tendo a honra de editar), Jitsuroku! Shinwakai e Fuuma no Kojiro.

 

Menção para Ai no Jidai, que achei um ótimo mangá/biografia, ainda mais por tudo que o Kurumada passa até lançar RNK.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hokuto no Ken vai sair no Brasil... Será que ainda dá pra nutrir um tiquinho de esperança de RnK aportando por aqui?

 

No mais, fui ler essa no J-box achando que ia ser o mimimi de sempre, mas foi até uma defesa ao estilo do velho. Eu concordo. E vocês?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor

 

Leonardo - 11 de março de 2016, 16:01 Citar

Kurumada desenha mal e escreve pior ainda. Apesar de muitos brasileiros amarem uma de suas criações, isso não o eleva ao status de bom ilustrador ou roteirista. DIferente do Frank Miller, por exemplo, que escreve muito bem, mas quando desenha…

Uma garrafa de sake pra quem adivinhar que Leonardo é esse

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sabia que Frank Miller desenhava mangás... tenho uma esperança de RnK sair no Brasil... pequena mas tenho...

 

Quanto ao estilo de Kurumada escrever/desenhar, haters sempre serao haters... eu gosto do estilo do mestre, de todas as suas obras, do seu star system, do estilo setentista... mesmo o que muitos criticam eu gosto... mas gosto é assim mesmo, cada um tem o seu...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indo logo para o q está sendo publicado...

 

A nova temporada de Otoko Zaka, q dará origem ao 6º volume do mangá. Até o momento, publicados o prólogo e 3 capítulos.

 

 

 

Raw do Prólogo e Capítulo 1: http://nekketsu.forumfree.it/?t=68783543&st=60&do=findComment&comment=588860934

 

Raw do Capítulo 2: http://nekketsu.forumfree.it/?t=68783543&st=60&do=findComment&comment=589195154

 

Capítulo 3: http://wpb.cdn.cloudpublisher.jp/view.php?p=858b0315a8af884d8c0913a6370d90ca

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

O pessoal do Shadow Scanlations começou a traduzir tbm Ring Ni Kakero 2 (espanhol). Agora é saber se dão conta de traduzir o 1 e 2 simultaneamente.

 

Prólogo + Capítulo 1: http://shadow-scalantions.jimdo.com/2016/06/01/cap%C3%ADtulo-01-de-ring-ni-kakero-2-en-descarga-directa-y-versi%C3%B3n-online/

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nós da Kurumada Legends não iremos traduzir RNK2 por enquanto. Tem muita coisa que falta ainda de RNK 1, por exemplo, o Arco Ashura nem começou a ser traduzido. E o pessoal irá ficar meio perdido, por conta que tem que ter lido RNK 1 para entender o 2.

 

Inclusive, Hero of Heores, deixa nós perdidos, pois no último capítulo abordou a luta entre Kawai e o líder dos Ashura.

 

Não acho interessante o Brian da Shadow Scans ter começado traduzir RNK 2, mas enfim ele é meio doido mesmo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...