Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 31


Posts Recomendados

  • Respostas 125
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Uma imagem do capítulo. Mu cuidando de Saori desmaiada.   http://puu.sh/ndihr/e8f2add0a5.png   Informações adicionais do capítulo:         Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/84036-saintia-sho-c

Meu medo é a Kuori fazê-lo ser o cavaleiro de taça e explicar o porque da armadura de taça estar sumido e depois o Kurumada fazer algo em ND que invalide toda a explicação dela. Por isso, prefiro que

Esqueceu Cefeu do clássico, e assim completa 24.   Mas isso é só considerando apenas o clássico, Next Dimension, Episódio G, Lost Canvas (o mangá) e Santia. No anime do LC já aparecem mais 4: Tucano,

Obrigado por tornarem as coisas piores pro meu raciocínio já conturbado devido aos rumos recentes do mangá.

 

Mas acho que Kuori é lúcida e não fará nada desse nível. Prefiro acreditar nisso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não tem nada confirmando que o Saga ganhou poder divino. Ele ter dito isso porque absorveu os Cosmos de quem estava dentro do perímetro do Templo de Éris não significa nada.

 

A não ser que o Cosmo de Atena também tenha sido sugado pelo Útero. Nesse caso ele estaria com os poderes de uma divindade mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O saga 'deus' espero que não ocorra...Por que quem vai salvar o Aiolia e o Milo ? Rsrsrs

Se a Kuori quiser realmente fazer o fanservice, colocaria Shaka vs Saga no Templo de Éris.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O saga 'deus' espero que não ocorra...Por que quem vai salvar o Aiolia e o Milo ? Rsrsrs

São cavaleiros de ouro, não deveriam precisar serem salvos. Devem dar conta.

 

Se a Kuori não fosse tão Milozete era pro Aiolia salvar o milo :P ou então ela colocar uma batalha de um verdadeiro sempre Deus(Shaka) contra um novo semiDeus (evilSaga) /evil /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo os motivos que levaram Kuori a utilizar o Lado Maligno do Saga, mas começo a temer pelo pior. Utilizar o EvilSaga era uma forma de "ocupar" o Aiolia, para não deixar o dourado de "molho" (como no "teste divino" nas doze casas e em Poseidon) e explicar o que aconteceu com a parte maligna do geminiano que foi "exorcizada" de seu corpo. Dois coelhos num tiro só.

 

Eu esperava que o EvilSaga fosse derrotado definitivamente, ao invés de se tornar mais poderoso. O Aiolia derrotando o EvilSaga com uma "ajudinha" do irmão ou do Milo já encerrava bem esse combate e deixava o leonino bastante desgastado para algum outro combate. É um núcleo que eu preferia que acabasse logo, para o enredo focar nas saintias, principalmente Erda, Xiaoling e Katya. O pior dos possíveis caminhos que Kuori pode tomar com o EvilSaga é transformá-lo no "Sagazord" de LOS e espero que ela nem pense nessa opção.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, eu entendo porque o termo 'deus' tem um sentido bem provável por causa do setting de CdZ, mas acho que a situação fica um pouco menos tensa se for vista pelo viés da cultura japonesa.

 

No Japão, 'Kami' é uma palavra que representa um tipo de criatura sobrenatural, de grande quantidade de poder e um certo nível de controle sobre o mundo. Por exemplo, 'Shinigami' é a palavra usada para a Morte, porque ela é o 'deus da morte', ou 'deus que controla a morte', segundo uma tradução mais liberal. O que isso implica varia mais de acordo com a cultura, mas é literalmente alguém com o poder sobre a morte das pessoas - pode ser alguém que só mata, ou alguém que decide se eles podem reviver, ou os Shinigamis de Bleach que matam fantasmas dumau.

 

Como em qualquer cultura, o Mal do Saga declarar-se deus é uma declaração de poder. Mas na cultura japonesa, o Saga está basicamente fazendo o mesmo que o Dio no episódio 3 de JJBA: ele está se considerando uma criatura além dos limites da humanidade e acredita que seu poder maior é a prova disso. Ele só ganhou um power boost e agora é mais forte do que nunca - o que não equivale a ele ser um Deus. [Duvido que ele despertou o nono sentido e tudo o mais.]

 

Fora isso... considerando que soul of gold voltou a Asgard, o quê cês achariam se Saintia Sho transformasse a saga original em cânone, como fez com o filme da Éris, e as cinco Saintias forem para Asgard enfrentar os Guerreiros Deuses? [sei lá como será, talvez eles juntem Durval e Hilda pro plot...]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, eu entendo porque o termo 'deus' tem um sentido bem provável por causa do setting de CdZ, mas acho que a situação fica um pouco menos tensa se for vista pelo viés da cultura japonesa.

 

No Japão, 'Kami' é uma palavra que representa um tipo de criatura sobrenatural, de grande quantidade de poder e um certo nível de controle sobre o mundo. Por exemplo, 'Shinigami' é a palavra usada para a Morte, porque ela é o 'deus da morte', ou 'deus que controla a morte', segundo uma tradução mais liberal. O que isso implica varia mais de acordo com a cultura, mas é literalmente alguém com o poder sobre a morte das pessoas - pode ser alguém que só mata, ou alguém que decide se eles podem reviver, ou os Shinigamis de Bleach que matam fantasmas dumau.

 

Como em qualquer cultura, o Mal do Saga declarar-se deus é uma declaração de poder. Mas na cultura japonesa, o Saga está basicamente fazendo o mesmo que o Dio no episódio 3 de JJBA: ele está se considerando uma criatura além dos limites da humanidade e acredita que seu poder maior é a prova disso. Ele só ganhou um power boost e agora é mais forte do que nunca - o que não equivale a ele ser um Deus. [Duvido que ele despertou o nono sentido e tudo o mais.]

 

Fora isso... considerando que soul of gold voltou a Asgard, o quê cês achariam se Saintia Sho transformasse a saga original em cânone, como fez com o filme da Éris, e as cinco Saintias forem para Asgard enfrentar os Guerreiros Deuses? [sei lá como será, talvez eles juntem Durval e Hilda pro plot...]

 

A IDEIA é simplesmente genial! Imagina os filmes e as sagas originais do anime com uma abordagem paralela ao mangá clássico? Adoraria ver o Abel e uma expansão do mito!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podiam fazer uma espécie de adaptação da Grande Batalha dos Deuses, só que com os Guerreiros Azuis, já aproveitando o Alexei e a Natassia tendo um papel parecido com o Frey e a Freya do filme (talvez até servindo como "continuação" da história solo do Hyoga).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é preciso fazer tudo entre 12 Casas e Poseidon. Os filmes 3 e 4 são 'entre Poseidon e Hades', não?

 

Claro que o de Lúcifer vai ser muito estranho posto aqui, mas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é preciso fazer tudo entre 12 Casas e Poseidon. Os filmes 3 e 4 são 'entre Poseidon e Hades', não?

 

Claro que o de Lúcifer vai ser muito estranho posto aqui, mas...

Mas o filme do Lúcifer se passou mesmo após Poseidon e antes de Hades.

 

Adoraria também ver uma abordagem paralela dos personagens e conceitos dos tão desvalorizados filmes da franquia, até porque eles criaram várias coisas bem interessantes mesmo, expandindo o universo da série. Kuori é astuta e valorizou alguns desses preceitos (como quando deu uma nomenclatura e uma funcionalidade específicas para o local onde os corpos dos Cavaleiros de Ouro foram trazidos a vida por Abel - Necrotério Subterrâneo do Santuário), então creio que ela se sairia muitíssimo bem contextualizando as Saintias com essas divindades e seus exércitos.

 

Bastaria só ela usar bem o espaço de tempo disponível entre uma guerra e outra. Creio que ela poderia confirmar através de seu mangá que entre o selamento de Poseidon e o início do despertar de Hades se passaram algumas semanas e/ou meses para criar embasamento a suas ideias posteriores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quis dizer que Lúcifer é uma coisa que destoa dos outros antagonistas, que são deuses normais, e também não sei se ele estaria agindo como Lúcifer ou se vão usar outro antagonista no lugar [talvez uma Perséfone?].

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Podiam fazer uma espécie de adaptação da Grande Batalha dos Deuses, só que com os Guerreiros Azuis, já aproveitando o Alexei e a Natassia tendo um papel parecido com o Frey e a Freya do filme (talvez até servindo como "continuação" da história solo do Hyoga).

E encaixando com a de Poseidon. Seria uma boa ideia.

 

~~

Ainda não estou lendo o Shô, vou começar, porém já deixo aqui a minha opinião sobre quem é esse lado maligno do Saga, acho que ele é o Abel.

 

Vi alguns dizendo, mas me pareceu referir-se ao filme, e não ao Abel de ND.

 

Afinal ele é ''a brincadeira dos deuses'', nada mais coerente do que ele ter um poder semelhante.

 

Além disso vimos que ele estava querendo dominar o Santuário nessa ultima leva do ND, tenho certeza que com a treta do tempo que a Saori está fazendo ele teria parado no futuro, dominando o corpo do Saga.

 

A Chimaki está aproveitando muito bem as brechas dos filmes e do mangá clássico que o Kuru deixou. Bom, essa é minha teoria, não sei se mais alguém fez ela antes, mas se sim tamo junto XD

 

~~

Meus motivos de acreditar que o espirito mal do Saga vai aumentar de tamanho como alguns acham, até fazendo conexão com o filme LoS:

 

 

http://i.imgur.com/B7TtEvN.jpg

 

http://i.imgur.com/ImozZ9t.jpg

 

http://i.imgur.com/h0JRxG4.jpg

 

http://i.imgur.com/00BcHSL.jpg

 

 

Por causa dessa desproporção no corpo do Saga do mal.

 

Como disse acima, a Chimaki aproveita tudo que a obra clássica do Kuru tem a oferecer, e mesmo podendo ser apenas um ''destaque'' nessa cena, pode ser usada como parâmetro para uma forma gigante do mesmo. Assim como foi no LoS.

 

(Coloquei todas essas paginas para fazer a comparação na altura do personagem que é estrangulado pelo EvilSaga, eles são da mesma altura. Pode ser apenas um destaque, mas... Pode ser usado como ''desculpa'' para fazer o mesmo se transformar em um gigante)

 

 

Terminei a leitura de Shô, o mangá é muito bom, de começo já me apeguei a história, aos personagens e ao ambiente. Esses que no traço da Chimaki são maravilhosos.

 

Personagens como o Afrodite e MDM tendo um destaque muito bom na minha opinião, e teve um momento na obra que só me deu mais vontade para teorizar sobre o MDM, em baixo digo mais.

 

Sobre o EvilSaga, ainda continuo com a minha aposta de que ele é o Abel de ND. Esperar pra ver se é confirmado.

E do jeito que falavam, eu pensei que o Miro fosse basicamente um protagonista. Achei bem coerente suas participações, nada tão extravagante.

 

Uma coisa que me desagrada são os inimigos, todos bem fraquinhos. Aquela Ate mal passa perigo. Cachorro que só late...

 

A que seria melhorzinha era a Emony, até por carregar URSOS DE PELÚCIA... Preciso falar mais nada, acho que todos acham isso foda. (Ou não?) XD

Porém achei a filosofia que a Chimaki tentou encaixar nela algo forçado e sem graça, não combinou, ou melhor, não bateu pra mim.

 

 

Senti também falta de mais interação das Saintias com os bronzes, delas falando sobre a situação recente da guerra no Santuário que quase o devastou completamente. As Saintias poderiam mencionar mais sobre os bronzes, mas sei que tem um ponto que é melhor não ultrapassar pra confundir as obras, ou para dizer que está se aproveitando do nome dos bronzes para publicidade ou outra coisa.

Na minha opinião eu não acharia tão ruim, tanto que até tava querendo :)

 

 

 

Xiao Ling não é forte o suficiente para peitar os atuais inimigos, ela foi solada facilmente pela Katya, então, isso meio que deixa ele de escanteio. @Gustavo Fernandes

As Saintias por mais que sejam as protagonistas, os nomes dessa obra, não são superiores aos golds ou aos bronzes, estão muito longe disso, e mesmo avaliando separadamente, elas são bem fracas e inexperientes em combates reais, principalmente a Shoko, que mal tem treinamento.

 

Elas são realmente só proteção pessoal para Atena, não podemos esperar mais que o limite delas ou forçar para que elas alcancem um nível que seja incoerente.

 

A Chimaki está sendo coerente, por mais que não seja algo bom ver personagens como Xiao de fora. Eu tbm queria mais participação dela, porém é pedir demais que ela chegue e peite alguns inimigos. Chimaki está trabalhando como pode, do jeito certo.

E acho que foi o @Gustavo Fernandes que mencionou, mas a Xiao enfrentar o Phonos seria uma boa.

 

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Agora sobre o MDM, nós sabemos que sua personalidade não é nem um pouco do bem, mas ele também não é totalmente mal, ele faz coisas más para objetivos que ache justo, que ache nobre, se é que podemos dizer isso. Possivelmente sim, afinal o que ele faz salva milhares de pessoas, ou em alguns casos até a humanidade.

 

O jeito que ele faz isso que não é o correto, afinal ele não se importa de matar crianças e mulheres para um objetivo, isso é apenas um adendo para ele.

 

Mas aí chego em um ponto e mostra a parte que me faz pensar sobre seu titulo, não acho que seja apenas um hobby, uma coisa legal de mostrar para os outros, ou se vangloriar, e sim para lembra-lo do que faz.

Não sabemos como ele chegou a esse entendimento de justiça, coisa boa é que não foi, pois matar quantos for para o bem maior...

 

Ele depois de humilhar a Erda, diz que ela poderia ficar com os cadáveres, para enterra-los e tudo mais, MAS, se não tivesse alguém ali, ele provavelmente pegaria os corpos/cabeças e colocaria em sua casa.

 

Isso não seria para lembrar do que ele fizera?

Sua personalidade é dificil de desvendar totalmente, pois pra quê matar se ele iria pendurar depois pra se lembrar disso. Bom, pessoas que sofreram um impacto emocional muito forte tendem a não ser totalmente coerentes, ninguém é.

 

Acho que esse personagem tem muito o que acrescentar, deveria ser melhor trabalhado, porém aqui, pergunto o que vocês acham disso?

 

 

 

E do clássico pro ND o Kurumada evoluiu e MUITO, os personagens não estão mais tão desproporcionais, com corpos grandes, com bundas tão quadradas XD

@ Phoenix no Ankaa

 

 

Podiam fazer uma espécie de adaptação da Grande Batalha dos Deuses, só que com os Guerreiros Azuis, já aproveitando o Alexei e a Natassia tendo um papel parecido com o Frey e a Freya do filme (talvez até servindo como "continuação" da história solo do Hyoga).

Seria legal toda a relação que dá pra tirar daí, envolvendo Poseidon, os próprios guerreiros azuis... E Asgard.

 

Eu fico com o pé atrás envolvendo Asgard, pois não é algo totalmente canônico, mas aí lembro que os guerreiros azuis são destinarios da mitologia nórdica.

 

Mas se for pra tirar algo dessa história do Hyoga, que não seja Asagard que conhecemos, isso me desagradaria ao máximo. Isso só iria bagunçar as coisas, espero que a Chimaki não faça algo absurdo com essas possibilidades.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Acrescimos maravilhosos como sempre. Linda cena da explosão galática detonando Milo e Aiolia. A interferência de Ate nesse momento fica mais intensa. Gosto muito desse ciume da lider das driades para com sua mãe. Estou ansioso por ter em mãos o meu volume 8 no mês que vem.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria ter essa surpresa com o volume em mãos. Acréscimos valiosíssimos mesmo. Adorei o incremento na luta entre Ate e Shôko (lembro que tinha achado muito abrupto todo o desenvolvimento no capítulo lançado na revista) e o desfecho entre Saga vs Aiolia e Milo. Mais uma vez, é deixado mais do que claro que Saga se auto-proclama deus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Saga atingindo o Milo e o Aiolia com a Explosão Galáctica explica porquê os dois apareceram com machucados superficiais no rosto quando o Templo da Éris começou a desabar (http://unionmangas.net/leitor/mangas/Saint%20Seiya%20-%20Saintia%20Shou/32/34.png)...

 

Talvez a nova tradução do capítulo 32 mostre como os dois encontraram a Shoko

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que dá maior fluidez ao capítulo. Na revista, Saga rompia sua própria Folha, alegando se tornar um novo deus e a cena corta. Só vemos tudo depois, com Saga aparecendo misteriosamente pra Éris já na sua versão evoluída, e Aiolia com Milo salvando Shôko. Não sabemos como a separação se deu, nem porque. Em uma página dupla foi explicado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...