Ir para conteúdo

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Foto

[Saintia Shô] - Capítulo 31

• Por favor, faça o login para responder
125 respostas neste tópico

§agitariu§

§agitariu§

Guerreiro Deus

• Moderador
  • 1.580 posts

Esse núcleo do EvilSaga é interessante, mas é totalmente feito pra agradar os fãs antigos.

Também espero a volta das Santias e suas batalhas com as Dríades.

E espero que descubramos log quem é Iason.

Hugo Estranho

Hugo Estranho

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 2.937 posts
  • Interesses:HQ, desenhos, animes e nerdices em geral

Nada da Mii na capa. Será que ela morreu?

Chemist Black

Chemist Black

Kimihiro Watanuki

• Moderador
  • 5.125 posts
  • Interesses:Amigos e CdZ
Se reparar bem, todas as Saitias estão na imagem. O peitoral em destaque apos Katya é da Mii.

Tomara que as páginas extras do volume tragam informações valiosas.

Eris e suas filhas têm uma relação muito abusiva. Eris é capaz de jogar a discordia entre elas e ver o circo pegar fogo.

Eris atacou Ate pelas costas. Kkk Isso é muito doido. E ainda acredito que Ate vai se arrastar aos seus pes após isso.

No principio eu temia que o exército de Eris acabasse ficando um pouco parecido com a ideia que temos dos Berserkers, mas eu vejo que são completamente diferentes. Os berserkers devem ser muito unido como uma unidade militar bem teinada. Já as driades formam um exercito de seres movidos pelos seus proprios designios e a unica coisa em comum que é obter o amor de sua mãe Eris.

Gosto muito que cada deus em SS tenha seu proprio exercito com suas proprias características. Por isso eu fico querendo mais das Satélites, doido pra conhecer o exercito de Apolo e o exército completo de Poseidon. SS é muito rico.

Agora que Eris Kyoko está diante de todos,muitas coisas vão ser definidas. Acredito que se Juan e Georg ainda vão virar fantasmas, agora é o momento. Tomara que o próximo revele que Aison é mesmo o cavaleiro de Crateris.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

"I think I´m losing my mind..."

• Administrador
  • 15.992 posts
  • Interesses:Debater sobre Saint Seiya!
Shô realmente usou o Cometa de Cavalo Menor? Ou foi erro de tradução e o golpe são os Meteoros? Estranhei quando traduzi, mas é exatamente isso mesmo que está escrito no spoiler. Teria o Archange se equivocado ou Shô realmente usou um golpe "novo"?

§agitariu§

§agitariu§

Guerreiro Deus

• Moderador
  • 1.580 posts

Tomara que o próximo revele que Aison é mesmo o cavaleiro de Crateris.

Eu já espero que ele seja outra constelação. Ainda acredito na teoria de que em ND Saori trará a armadura de taça quando voltar do passado, o que explicaria o fato da enciclopédia catalogá-la como perdida, pois teria "sumido" por mais de 240. Se Kuori colocar ele com taça e depois Kurumada fizer isso em ND, ficará estranho. Por isso prefiro que ela use qualquer outra armadura pra ele.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.992 posts
Eu prefiro muito que Aison seja o Cavaleiro de Crateris e que isso tenha uma ligação com o relatado na Enciclopédia. Não consigo gostar da ideia de Atena ter voltado no tempo com um objetivo e depois trazendo a Armadura de Taça para resolver o problema do Seiya. Seria mais coerente se ela usasse seus esforços para encontrá-la no presente.

§agitariu§

§agitariu§

Guerreiro Deus

• Moderador
  • 1.580 posts

Eu prefiro muito que Aison seja o Cavaleiro de Crateris e que isso tenha uma ligação com o relatado na Enciclopédia. Não consigo gostar da ideia de Atena ter voltado no tempo com um objetivo e depois trazendo a Armadura de Taça para resolver o problema do Seiya. Seria mais coerente se ela usasse seus esforços para encontrá-la no presente.

Meu medo é a Kuori fazê-lo ser o cavaleiro de taça e explicar o porque da armadura de taça estar sumido e depois o Kurumada fazer algo em ND que invalide toda a explicação dela. Por isso, prefiro que ela trabalhe com alguma armadura cuja a história não esteja tão sujeita a alterações, como é o caso de taça.

Chemist Black

Chemist Black

Kimihiro Watanuki

• Moderador
  • 5.125 posts
Poxa, eu também gostaria de uma nova constelação. Mas a ombreira ja indica crateris. Tudo bem haver una armadura com ombreira parecida, mas sei lá. Quero ver a contagem de prateados completa o quanto antes. A Kuori pode fazer isso.

Hugo Estranho

Hugo Estranho

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 2.937 posts
  • Interesses:HQ, desenhos, animes e nerdices em geral

Poxa, eu também gostaria de uma nova constelação. Mas a ombreira ja indica crateris. Tudo bem haver una armadura com ombreira parecida, mas sei lá. Quero ver a contagem de prateados completa o quanto antes. A Kuori pode fazer isso.

Aguia, Ofiuco, Lagarto, Baleia, Cães de Caça, Centauro, Corvo, Colcheiro, Cerbero, Perseu, Hercules, Mosca, Cão Maior, Sagitta, Lira, Calice, Triangulo, Altar, Grou, Orion, Escudo, Cruzeiro do Sul e Pavão. Já são 23 armaduras de prata.

§agitariu§

§agitariu§

Guerreiro Deus

• Moderador
  • 1.580 posts

Águia, Ofiuco, Lagarto, Baleia, Cães de Caça, Centauro, Corvo, Cocheiro, Cérbero, Perseu, Hércules, Mosca, Cão Maior, Sagitta, Lira, Calice, Triangulo, Altar, Grou, Órion, Escudo, Cruzeiro do Sul e Pavão. Já são 23 armaduras de prata.

Esqueceu Cefeu do clássico, e assim completa 24.

Mas isso é só considerando apenas o clássico, Next Dimension, Episódio G, Lost Canvas (o mangá) e Santia. No anime do LC já aparecem mais 4: Tucano, Golfinho,Popa e Vela. No Ômega, já temos ainda Boieiro, Girafa, Retículo, Relógio. Sem falar que Cérbero, por ser uma constelação extinta, talvez nem entre nessa conta.

Por isso eu já parar de tentar contar essas armaduras a tempos. Pra mim, esse número de 12 ouro, 24 prata e 48/56 bronze já caiu por terra a tempos. Afinal, já temos 13 de ouro e bem mais que 24 de prata. E até porque, isso não é uma informação que apareceu nas páginas do mangá clássicos (se não me engano, só aparece no mangá em EG), mas sim em perguntas dos fãs, por isso não é algo inalterável.

Editado por §agitariu§, 21/02/2016 - 13:40.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.992 posts
A contagem das Armaduras foi apresentada inicialmente na Enciclopédia e posteriormente adaptada em Episódio G pelo Okada. Eu nem considero mais esse número também, pois as obras da franquia não são interligadas e cada autor interpreta e determina a contagem da maneira que desejar em suas respectivas obras.

Chemist Black

Chemist Black

Kimihiro Watanuki

• Moderador
  • 5.125 posts
Eu considero do anime do LC oficiais apenas Popa e Vela até mesmo por conta do Gaiden do ElCid, mas o resto pra mim é filler do anime.

Só o Kuru pode resolver essa questão de constelações. Isso está cada vez mais confuso ainda mais com o Serpentario.

Nos temos um numero total: 88. Penso que felixibilizando cada patente, a meta é fechar 88. Passou disso deu ruim. Kkkkk

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.992 posts
Eu não desconsidero nada do anime de Lost Canvas porque a Shiori participou da produção, logo ela pode ter dado pitacos, desenhado esboços, dado ideias a respeito da patente das Armaduras acrescentadas na adaptação do seu mangá. Não é como no anime clássico onde os Sonotas/Cavaleiros de Aço eram criados para estenderem a trama do anime e/ou por influência da Bandai.

Chemist Black

Chemist Black

Kimihiro Watanuki

• Moderador
  • 5.125 posts
Ainda nada das scans completas?

Phoenix no Ankaa

Phoenix no Ankaa

A Ave Phoenix renascida das cinzas

• Membros
  • 337 posts

Esqueceu Cefeu do clássico, e assim completa 24.

Mas isso é só considerando apenas o clássico, Next Dimension, Episódio G, Lost Canvas (o mangá) e Santia. No anime do LC já aparecem mais 4: Tucano, Golfinho,Popa e Vela. No Ômega, já temos ainda Boieiro, Girafa, Retículo, Relógio. Sem falar que Cérbero, por ser uma constelação extinta, talvez nem entre nessa conta.

Por isso eu já parar de tentar contar essas armaduras a tempos. Pra mim, esse número de 12 ouro, 24 prata e 48/56 bronze já caiu por terra a tempos. Afinal, já temos 13 de ouro e bem mais que 24 de prata. E até porque, isso não é uma informação que apareceu nas páginas do mangá clássicos (se não me engano, só aparece no mangá em EG), mas sim em perguntas dos fãs, por isso não é algo inalterável.

Para mim as 24 citadas tudo bem, incluindo Grus do LC. Popa e Vela  também acho coerente, apesar de não me lembrar muito bem quando elas foram consideradas de prata, mas Tucano e Golfinho até onde sei não tem patente oficial. Segundo li na rede os novos cavaleiros e amazonas que aparecem no encarte do LC anime não tem patente definido.

E por fim eu desconsidero o omega solenemente! Kkkkkk

§agitariu§

§agitariu§

Guerreiro Deus

• Moderador
  • 1.580 posts

Para mim as 24 citadas tudo bem, incluindo Grus do LC. Popa e Vela  também acho coerente, apesar de não me lembrar muito bem quando elas foram consideradas de prata, mas Tucano e Golfinho até onde sei não tem patente oficial. Segundo li na rede os novos cavaleiros e amazonas que aparecem no encarte do LC anime não tem patente definido.

E por fim eu desconsidero o omega solenemente! Kkkkkk

Popa e Vela foram "oficializadas" no anime do The Lost Canvas. E as extras do The Lost Canvas tem patente definida sim.

Chemist Black

Chemist Black

Kimihiro Watanuki

• Moderador
  • 5.125 posts
Eu me atenho ao manga. Vela e Popa prata e Bussola bronze rolam porque os discipulos do ElCid meio que são oficiais.

Golfinho eu fico com a Mii sendo de bronze.

Phoenix no Ankaa

Phoenix no Ankaa

A Ave Phoenix renascida das cinzas

• Membros
  • 337 posts

Popa e Vela foram "oficializadas" no anime do The Lost Canvas. E as extras do The Lost Canvas tem patente definida sim.

Popa e Vela eu sabia que tinha em algum lugar, mas os outros gostaria de saber sobre.

Li sobre um código de cores que armadura prateada era de patente prata e colorido patente bronze, mas nas fontes que vi era um padrão observados por fãs nada oficial.

Li sobre diferentes denominações de patentes entre eles. A unica certeza era que Bootes era bronze.

Quais seriam prata e bronze. Vc teria a fonte dessa informação. Tenho dois blog que apresentam os "108" espectros e 88 cavaleiros. Isso me interessa.

§agitariu§

§agitariu§

Guerreiro Deus

• Moderador
  • 1.580 posts

Correção: até onde eu lembro, não existe nenhum local que especifique as patentes dos cavaleiros extras do anime do The Lost canvas.

Porém, tem esse "código de cores", a que você se referiu. Na verdade é simplesmente a coloração original. Shiori segue as colorações do mangá clássico para as armaduras, e no clássico, as armaduras de ouro são douradas, todas as de prata tem cor prateada, e as de bronze são coloridas. Por isso, dá pra saber da patente de cada uma só olhando a cor.

O Marco Albeiro fez um fanart deles:

ss-can-007.jpg

Como dá pra ver na imagem, as armaduras de Girafa, Golfinho, Coroa Boreal, Tucano e Lebre são prateadas. As bronzeadas de Peixe-Voador (a azul do meio), Boieiro (Lilás), Cassiopéia (a azul/verde lá atrás), Erídano (verde) e Índio (laranja) são todas coloridas. Tem a aura da constelação ao lado de cada um.

Editado por §agitariu§, 22/02/2016 - 23:13.

Chemist Black

Chemist Black

Kimihiro Watanuki

• Moderador
  • 5.125 posts
Segundo aquele esboço do Kurimada do Peixe-Espada ou Dourado, sabemos que esta constelação é de bronze.

As 88 constelações é um problema que apenas o Kurumada pode resolver. Os 108 espectros eu ja desisti. Creio que nunca conheceremos todos.

Por isso que eu gosto dos exercitos sem numeros de patentes. Haha

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos