Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 31


Posts Recomendados

  • Respostas 125
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Uma imagem do capítulo. Mu cuidando de Saori desmaiada.   http://puu.sh/ndihr/e8f2add0a5.png   Informações adicionais do capítulo:         Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/84036-saintia-sho-c

Meu medo é a Kuori fazê-lo ser o cavaleiro de taça e explicar o porque da armadura de taça estar sumido e depois o Kurumada fazer algo em ND que invalide toda a explicação dela. Por isso, prefiro que

Esqueceu Cefeu do clássico, e assim completa 24.   Mas isso é só considerando apenas o clássico, Next Dimension, Episódio G, Lost Canvas (o mangá) e Santia. No anime do LC já aparecem mais 4: Tucano,

Tradução dos diálogos contidos nas imagens que foram divulgadas pelo Studiokyawn.

 

 

 

http://i.imgur.com/ML0JpIZ.jpg

 

Essência Maligna de Saga: Hahahahahaha!!!

Essência Maligna de Saga: Agradeço os seus esforços.

Essência Maligna de Saga: Graças a vocês eu conclui meus preparativos.

 

http://i.imgur.com/OOrcvzB.jpg

 

Milo: Seus preparativos?

Milo: O que quer dizer com isso?

Essência Maligna de Saga: Kukukuku...

Essência Maligna de Saga: O crescimento dessa árvore pouco me importa.

Aiolia: Como?

Aiolia: Por acaso você não é um servo de Éris?

 

http://i.imgur.com/SG5gK4f.jpg

 

Essência Maligna de Saga: Pfft. Essa Deusa disse que eu deveria lutar pelas minhas próprias ambições.

Essência Maligna de Saga: Eu estou apenas seguindo o seu conselho.

Aiolia: (O que?!)

Aiolia: (O Cosmo de Saga se torna ainda mais poderoso...?!)

Milo: (Não... Ele não está apenas aumentando... Está...)

 

CbhCklEUEAA4008.jpg

 

Essência Maligna de Saga: Eu estou me tornando agora...

Essência Maligna de Saga: ... Um novo Deus!

 

http://i.imgur.com/AzOIMyg.jpg

 

Shôko: (O que?!)

Shôko: (O que é essa sensação?!)

Rigel e Aison: !!

 

http://i.imgur.com/SSSar8a.jpg

 

Ate: Isso é imperdoável!

Ate: Como a Deusa Éris permitiu que esse homem insolente ficasse a vontade...?

Ate: Éris realmente ainda...

Ate: ... Está incompleta.

Ate: (Eu tenho que despertá-la.)

Ate: (Irei despertar a verdadeira Deusa Éris.)

Ate: Saga...

Ate: Não vou mais deixá-lo agir da forma que quiser.

 

 

 

Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/84036-saintia-sho-cap-31-adelantoprimera-imagen/?p=2103503

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... esse papo deus é mais um hype. E não parece ser uma projeção pelo pouco que foi mostrado.

 

Se Ate realmente despertar por completo Eris eu vou gostar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse deve ser o verdadeiro EvilSaga e não projeção!

 

 

Quanto ao fato dele se tornar um deus eu acho bem ruim, mas ao mesmo tempo cômico, um dos maiores vilões de SS e o único das 3 sagas clássicas que não era uma entidade divina, virou deus. Os Saguetes piram kkkkkk

 

Espero que Kuori saiba trabalhar essa ascensão de EvilSaga como deus, pois é um terreno bem mais delicado do que trabalha-lo como essência maligna reencarnada.

 

Por outra óptica eu vejo como positiva essa confusão toda criada, pois mostra que mesmo não estando totalmente desperta, Éris quer apenas duas coisas: DISCÓRDIA e CAOS.

 

A fala de Atë deixou isso claro ao meu ver, a própria Dríade demonstra seu inconformismo com o fato de EvilSaga. Isso, igual a discórdia que vimos entre Dysnomia e Atë é um detalhe que me agrada bastante.

 

Concluindo, apenas temo que Kuori se perca em meio ao "fanservice", trazer EvilSaga de volta foi legal, mas torná-lo deus, como disse, é algo perigoso e se ela não souber equilibrar isso a Éris e suas dríades, pode acabar desagradando ainda mais os fãs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não é no sentido literal. Na verdade, eu espero genuinamente que não seja. Saga quando recepcionou Seiya no Templo do Grande Mestre mencionou que sua ambição era roubar Niké e o Escudo de Atena para se tornar um governante do mundo, chegando a dizer que se tornaria um Deus. Essa premissa foi mantida em Lenda do Santuário, com ele assumindo a forma Cérbero e dizendo as mesmas coisas. Como essa vontade era da essência maligna do Saga, nada mais crível ele pensar que está se tornando um Deus agora devido ao aumento desordenado de poder que está sentindo.

 

Acho que se Kuori seguir por esse lado, explorando essa nuance, seria mais agradável e quebraria meu descontentamento com a abordagem do personagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não é no sentido literal. Na verdade, eu espero genuinamente que não seja. Saga quando recepcionou Seiya no Templo do Grande Mestre mencionou que sua ambição era roubar Niké e o Escudo de Atena para se tornar um governante do mundo, chegando a dizer que se tornaria um Deus. Essa premissa foi mantida em Lenda do Santuário, com ele assumindo a forma Cérbero e dizendo as mesmas coisas. Como essa vontade era da essência maligna do Saga, nada mais crível ele pensar que está se tornando um Deus agora devido ao aumento desordenado de poder que está sentindo.

 

Acho que se Kuori seguir por esse lado, explorando essa nuance, seria mais agradável e quebraria meu descontentamento com a abordagem do personagem.

Creio que seja extamente isso. Eris nao deve ter poder para fazer alguém um deus. Ela aumentou o poder do Evil Saga e agora ele está a solta para realizar seus objetivos.

 

Essa periodicidade é super ruim porque os capítulos não têm explicado muitas coisas e ainda trazem conceitos novos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o espírito maligno de Saga que foi expurgado pela luz do Escudo de Atena no fim da Batalha das Doze Casas. A alma ascendeu aos céus, saiu da Terra e seu forte desejo em governar o mundo trouxe Éris de volta a vida. A Deusa da Discórdia lhe concedeu um corpo físico para que ele cumpra suas ambições pessoais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o espírito maligno de Saga que foi expurgado pela luz do Escudo de Atena no fim da Batalha das Doze Casas. A alma ascendeu aos céus, saiu da Terra e seu forte desejo em governar o mundo trouxe Éris de volta a vida. A Deusa da Discórdia lhe concedeu um corpo físico para que ele cumpra suas ambições pessoais.

 

Isso eu sei.

Mas e a história de projeção? Era fake então? Esse é mesmo o EvilSaga?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais imagens do capítulo e o resumo abaixo.

 

http://i.imgur.com/EOrdRFw.jpg

 

http://i.imgur.com/o8NRY6k.jpg

 

http://i.imgur.com/75HYozI.jpg

 

 

 

Capítulo 31 - Vórtice de Conflitos.

 

O ataque de Aiolia atinge o núcleo do Útero localizado acima de sua cabeça.

 

(Eu consegui?)

 

O núcleo é destruído.

 

"Pfft. Kukukukukuku"

 

A essência maligna de Saga sorri.

 

"Hahahahahaha!"

 

Aiolia e Milo ficam surpresos.

 

"Obrigado por seus esforços. Graças a vocês eu concluí meus preparativos."

 

"Huh?"

 

--------------------------

 

Mu, do lado de fora do templo, observa a Árvore do Mal.

 

(As Sementes do Mal estão diminuindo cada vez mais seu fluxo... Aiolia e Milo conseguiram? A Terra então deve ser poupada desse desastre... Mas... Qual será o destino dessa imensa energia armazenada nessa Árvore? Tenho um mal pressentimento sobre isso...)

 

--------------------------

 

Milo e Aiolia indagam a essência maligna de Saga.

 

"Seus preparativos? O que quer dizer?"

 

"Kukuku... O crescimento dessa Árvore pouco me importa."

 

"Como?! Por acaso você não é um aliado de Éris?"

 

"Pfft. Essa Deusa disse à minha alma que eu tinha que lutar pelas minhas próprias ambições! Eu estou apenas seguindo esse conselho!"

 

(O que?! O Cosmo de Saga se torna ainda mais poderoso?)

 

(Não... Não é que ele está aumentando... Isso é...)

 

"O grande Cosmo acumulado nessa Árvore acaba de ser liberado... E meu corpo é capaz de absorvê-lo completamente! Torne-se agora um novo Deus!"

 

A Armadura falsa da essência maligna de Saga cai aos pedaços.

 

--------------------------

 

Ate ri.

 

"Fufufu... Hahaha... Eu sabia! Esse humano miserável finalmente revelou suas verdadeiras intenções! A Deusa Éris lhe concedeu carinhosamente um novo corpo e agora ele tem a audácia de cometer tamanha afronta... É imperdoável!"

 

(Realmente Éris ainda está incompleta. Eu tenho que despertá-la. Preciso despertar a verdadeira Éris!)

 

"Saga... Eu não vou permitir que continue agindo da forma que bem entender..."

 

--------------------------

A Árvore maligna desaparece. Shôko, que está localizada na parte superior do templo, também sente isso.

 

(Huh? O que é essa sensação?)

 

"...!!"

 

"Rigel, Aison, vocês fizeram um bom trabalho."

 

"!"

 

Ate, vergando sua Folha, desce as escadarias.

 

"Eu vou levar a cabeça dela para a Deusa Éris."

 

Rigel detém o golpe de Ate.

 

"... Não permitirei que faça isso."

 

"... Pfft. Como eu temia, constato com meus próprios olhos o desgosto que você pretende fazer com ambas as irmãs. As ligações entre elas... Você espera conseguir de volta o coração humano que permanece sob controle de Éris, usando essa menina. Que loucura! Se eu entregar a cabeça dessa garota, a Deusa Éris despertará por completo. Isso é o que Éris deseja!"

 

"Saia do caminho!"

 

Shôko empurra Rigel.

 

"Alguém como você não pode entender minha irmã! Não me irrita!"

 

"Pff... Você é apenas uma menina que viveu um pouco mais de dez anos. Não está pretendendo dedicar sua vida de modo a se tornar uma força para sua irmã e a Deusa Éris?"

 

"Eu estou pronta para morrer pela minha irmã. Mas não vai ser porque você quer que isso ocorra! Equuleus Suisei Ken!"

 

Ate bloqueia o ataque de Shôko.

 

"... Pfft. Nada mal para uma criança. A alma da sua irmã poderá descansar em paz agora... Morra!"

 

"Kuh!"

 

Uma rajada de energia atinge Ate pelas costas, derrubando-a.

 

"Deusa... Éris... Porque...?"

 

A porta do templo se abre.

 

"Você demorou mais do que eu imaginava, Shôko."

 

"Kyoko..."

 

Kyoko, ou melhor, Éris, surge segurando a cabeça de Atena nas mãos.

 

*O destino das irmãs ficam frente a frente!

 

 

 

Fonte:

 

 

Isso eu sei.

Mas e a história de projeção? Era fake então? Esse é mesmo o EvilSaga?

Foi uma má interpretação da menina que lançou os spoilers no SSForos. É falso.

 

 

Mais uma imagem do twitter da Chimaki, segundo os latinos é do cap 31 também:

 

http://i307.photobucket.com/albums/nn319/huayracom/bd72fbedab64034fa369e96fa8c379310b551db8_1.jpg

A imagem sugere um retorno de Xiaoling, Mii e Erda à trama? Agora fiquei empolgado. Mas ao contrário do que o pessoal latino disse, não corresponde ao capítulo 31.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser um extra do Volume ou contra-capa. Nem o Mu colorido apareceu.

 

Então o safado do Evil Saga absorveu a energia acumulada no Uterus!? Isso não faz dele um deus, mas é poder a rodo. Tomara que não haja uma transformação grotesca como o SagaZord.

 

Me empolguei com essa aparição de Eris com a cabeça de Athena. Os cabelos dela ainda estão bem comportados, acredito que Eris ainda não despertou completamente. A Saori deve reagir. Duvido que sua cabeça realmente foi arrancada.

 

Bom rever o tridente de Eris!

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capítulo 31 foi pequeno pois assim como o 26 e o 21, eles servem para fechar o volume. Parece que tem apenas 20 páginas. O próximo deve manter a quantidade normal.

 

Gostei do capítulo, mas não me empolgou muito. O núcleo de Aiolia e Milo está me soando extremamente enfadonho porque não traz praticamente nada de relevante para o enredo como um todo, apenas acrescenta mais detalhes ao Saga maligno. Aliás, por sinal, eu gosto da contextualização dada pela Kuori ao exército de Éris: São personagens que não conseguem ser aliados por inúmeros motivos, que envolvem principalmente as nuances de suas personalidades, impedindo-os de agirem de forma unida.

 

A essência maligna do Saga estava protegendo o núcleo do Útero e ao perceber que Aiolia conseguiu destruí-lo, não se abalou sentimentalmente e aproveitou a ocasião para absorver a energia liberada e, com isso, alcançar o estágio divino. Creio que ele não se tornou Deus literalmente falando, é apenas aquela personalidade do Cavaleiro de Gêmeos que sempre ansiou por se tornar uma divindade se vangloriando do nível absurdo de poder que está acumulando dentro do seu corpo. Agora fiquei receoso quanto a que forma ele assumirá, tendo em vista que a Armadura de Ouro falsa se quebrou. Espero que não seja nada parecido com a forma Cérbero de LoS.

 

O núcleo da Shô é o que mais me agradou porque é o que interessa atualmente para a trama. Ate revelou as verdadeiras intenções de Rigel e ela, como a mais preconceituosa do exército, foi pessoalmente coletar o crânio da Saintia. O que eu não gostei é ver que mais uma vez a comandante das Dríades não consegue combater da forma como eu desejo desde os primeiros capítulos. Sempre alguém interrompe ou ela própria não quer combater e esse recurso me lembra das fugas incessantes e enfadonhas dos Palasitos em Omega.

 

Enfim, ao que parece, Éris surgiu definitivamente para se encontrar com a irmã e, como ressaltado, ela ainda não está plenamente desperta. Ate tem o intuito de fazer sua Mãe acordar, mas foi nocauteada. É uma coisa que também acho igualmente interessante, isso de não haver união entre os membros do exército e entre a própria gerenciadora dos seus asseclas. Éris não hesitou em tirar Ate do seu caminho pois estava incomodando-a. Isso me agrada, pois é a classe mais desunida da franquia.

 

Agora fico ansioso para ver como tudo será conduzido. Rigel e Aison vão tomar algum partido nesse encontro entre Éris e Shô? Ate se levantará e tentará enfrentar a Saintia mais uma vez, fazendo com que alguém intervenha e a impeça? Teremos mais detalhes das demais Saintias conforme mostrado na imagem do twitter da Kuori? Eu tenho quase certeza que sim, pois independentemente do fato da imagem ser colorida, a ilustração serve para dar uma espécie de "palhinha" do que está por vir. Vemos isso na imagem inicial desse tópico, onde mostrou Mu e Éris e eles realmente surgiram no capítulo. Enfim, Saintia Shô não me empolgou nesse capítulo em específico, mas deixou um gancho muito interessante pro próximo, isso caso realmente haja um foco em Erda, Xiaoling e Mii.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez Xiaoling apareças nas páginas que são acrescentadas ao volume quando é lançado o compilado, por isso não tivemos menção dela no resumo.

 

Agora que compreendi que EvilSaga absorveu arbitrariamente a energia ao invés de ter recebido esse boost de Éris, achei muito melhor.

 

As intenções de Rigel sendo mais expostas e conflitando com os desejos de Atë... Muito bom.

 

Sem dúvidas a imagem de Éris carregando a cabeça de Saori é impactante e perfeita para fechar o volume.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se reparar bem, todas as Saitias estão na imagem. O peitoral em destaque apos Katya é da Mii.

 

Tomara que as páginas extras do volume tragam informações valiosas.

 

Eris e suas filhas têm uma relação muito abusiva. Eris é capaz de jogar a discordia entre elas e ver o circo pegar fogo.

 

Eris atacou Ate pelas costas. Kkk Isso é muito doido. E ainda acredito que Ate vai se arrastar aos seus pes após isso.

 

No principio eu temia que o exército de Eris acabasse ficando um pouco parecido com a ideia que temos dos Berserkers, mas eu vejo que são completamente diferentes. Os berserkers devem ser muito unido como uma unidade militar bem teinada. Já as driades formam um exercito de seres movidos pelos seus proprios designios e a unica coisa em comum que é obter o amor de sua mãe Eris.

 

Gosto muito que cada deus em SS tenha seu proprio exercito com suas proprias características. Por isso eu fico querendo mais das Satélites, doido pra conhecer o exercito de Apolo e o exército completo de Poseidon. SS é muito rico.

 

Agora que Eris Kyoko está diante de todos,muitas coisas vão ser definidas. Acredito que se Juan e Georg ainda vão virar fantasmas, agora é o momento. Tomara que o próximo revele que Aison é mesmo o cavaleiro de Crateris.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shô realmente usou o Cometa de Cavalo Menor? Ou foi erro de tradução e o golpe são os Meteoros? Estranhei quando traduzi, mas é exatamente isso mesmo que está escrito no spoiler. Teria o Archange se equivocado ou Shô realmente usou um golpe "novo"?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que o próximo revele que Aison é mesmo o cavaleiro de Crateris.

 

Eu já espero que ele seja outra constelação. Ainda acredito na teoria de que em ND Saori trará a armadura de taça quando voltar do passado, o que explicaria o fato da enciclopédia catalogá-la como perdida, pois teria "sumido" por mais de 240. Se Kuori colocar ele com taça e depois Kurumada fizer isso em ND, ficará estranho. Por isso prefiro que ela use qualquer outra armadura pra ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro muito que Aison seja o Cavaleiro de Crateris e que isso tenha uma ligação com o relatado na Enciclopédia. Não consigo gostar da ideia de Atena ter voltado no tempo com um objetivo e depois trazendo a Armadura de Taça para resolver o problema do Seiya. Seria mais coerente se ela usasse seus esforços para encontrá-la no presente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro muito que Aison seja o Cavaleiro de Crateris e que isso tenha uma ligação com o relatado na Enciclopédia. Não consigo gostar da ideia de Atena ter voltado no tempo com um objetivo e depois trazendo a Armadura de Taça para resolver o problema do Seiya. Seria mais coerente se ela usasse seus esforços para encontrá-la no presente.

 

Meu medo é a Kuori fazê-lo ser o cavaleiro de taça e explicar o porque da armadura de taça estar sumido e depois o Kurumada fazer algo em ND que invalide toda a explicação dela. Por isso, prefiro que ela trabalhe com alguma armadura cuja a história não esteja tão sujeita a alterações, como é o caso de taça.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, eu também gostaria de uma nova constelação. Mas a ombreira ja indica crateris. Tudo bem haver una armadura com ombreira parecida, mas sei lá. Quero ver a contagem de prateados completa o quanto antes. A Kuori pode fazer isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, eu também gostaria de uma nova constelação. Mas a ombreira ja indica crateris. Tudo bem haver una armadura com ombreira parecida, mas sei lá. Quero ver a contagem de prateados completa o quanto antes. A Kuori pode fazer isso.

 

Aguia, Ofiuco, Lagarto, Baleia, Cães de Caça, Centauro, Corvo, Colcheiro, Cerbero, Perseu, Hercules, Mosca, Cão Maior, Sagitta, Lira, Calice, Triangulo, Altar, Grou, Orion, Escudo, Cruzeiro do Sul e Pavão. Já são 23 armaduras de prata.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Águia, Ofiuco, Lagarto, Baleia, Cães de Caça, Centauro, Corvo, Cocheiro, Cérbero, Perseu, Hércules, Mosca, Cão Maior, Sagitta, Lira, Calice, Triangulo, Altar, Grou, Órion, Escudo, Cruzeiro do Sul e Pavão. Já são 23 armaduras de prata.

 

 

Esqueceu Cefeu do clássico, e assim completa 24.

 

Mas isso é só considerando apenas o clássico, Next Dimension, Episódio G, Lost Canvas (o mangá) e Santia. No anime do LC já aparecem mais 4: Tucano, Golfinho,Popa e Vela. No Ômega, já temos ainda Boieiro, Girafa, Retículo, Relógio. Sem falar que Cérbero, por ser uma constelação extinta, talvez nem entre nessa conta.

 

Por isso eu já parar de tentar contar essas armaduras a tempos. Pra mim, esse número de 12 ouro, 24 prata e 48/56 bronze já caiu por terra a tempos. Afinal, já temos 13 de ouro e bem mais que 24 de prata. E até porque, isso não é uma informação que apareceu nas páginas do mangá clássicos (se não me engano, só aparece no mangá em EG), mas sim em perguntas dos fãs, por isso não é algo inalterável.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...