Ir para conteúdo

Se ND fosse mais ''tradicional'' seria mais do mesmo ?


Posts Recomendados

Isso é uma coisa que eu tenho pensado,todo mundo gostaria de ver a tão sonhada Saga Zeus no manga e a batalha contra o Olimpo e muitos gostariam que ND fosse totalmente diferente e dedicado a essa ''Saga Olimpo'', mas se ND fosse a batalha contra os Deuses não seria ''mais do mesmo'' ? a série segue um esquema 12 Casas em todos os Arcos (Saori fica incapacitada então temos um tempo para que os protagonistas passem pelos adversários ou obstáculos como os pilares em posseidon)a Saga Zeus com certeza seria a mesma coisa,Kurumada gosta de colocar reviravoltas inesperadas no seu manga mesmo com elementos familiares como o veneno de Samael incapacitando athena, temos coisas impensáveis como o Serpentário por exemplo,o que acham ? ND deveria ser mais ''tradicional'' ou tentar inovar como ele faz (independente se ele consegue inovar da maneira correta ou não)...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo. Acho que a "Saga do Olimpo" poderia se transformar em mais um clichê se iniciasse da maneira tradicional ("certo Deus quer destruir o mundo, e para isso, faz algo com Atena. Em nome da justiça e tudo mais, Seiya e os outros partem pra cima dele, enfrentam alguns inimigos enquanto passam por templos antigos, e no final, Seiya ganha um poder extraordinário que o faz derrotar o tal Deus...aí mais Deuses aparecem e bla bla bla).

 

Isso não daria muito certo, e não traria novos elementos ao universo da série. Já basta alguns Cavaleiros de Ouro do passado serem versões antigas dos atuais (como o Ox de Touro, por exemplo - morreu igualzinho ao Aldebaran)...imagine se o enredo fosse igual ao que já vimos? Por essa razão, confio no progresso de ND, mesmo este possuindo um número considerável de falhas (afinal, Kurumada teve que começar tudo de novo graças à confusão com o "Prólogo do Céu").

 

Só espero que os Deuses não possuam um propósito único - todos querendo matar Atena. Acho isso muito simplório, já que o Olimpo era composto por personagens complexos, e disputas mais complexas ainda. Ver Ares se unir ao pai que ele odiava (Zeus) para destronar Atena seria no mínimo estranho.

Editado por Killuminati
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A morte definitiva de Hades e toda a alteração no fluxo temporal causada pela viagem no tempo da Saori me parecem motivações muito mais críveis do que as expostas em Prólogo do Céu. Acho que Kurumada está construindo bem esse contexto para o que realmente interessa na franquia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto de ND. A ideia da volta no tempo e Saori ficar um bebe como brincadeira de cronos até vai, mas cansativa corrida por 12 casas torna a oidonbra chata, principalmente por que já foi o clássico, Asgard, Poseidon, Hades em LC e tals. Na saga de Hades ficou melhorzinho, mas em ND subir as 12 casas de novo é meio batido.

 

A própria reconstrução do santuário é estranha. Me parece que ele trabalha com a teoria dos planos paralelos, onde num plano é Sijima e no outro é Asmita de Virgem.

 

Gostaria de ver tio Kuru conectando os planos, validando a luta de LC como algo que tenha ocorrido. Fazer a dobradinha do Chronos e Kairos - LC (Youma de Mephistopheles) onde eles poderiam fazem uma baguncinha nos planos e criam dois diferentes, lembrando que no gaiden LC Kairos tenta mudar o futuro mexendo com Avenir de Aries e tals.

 

Essa estória está confusa, e os cliches da série só fazem prolongar e prolongar algo que nunca é explicado direito. Sem falar que ele criou e recriou uma renca de espectros, acabando com a esperança dos fãs de contar as 108 joias do mundo dos mortos. Está pior que os quase 30 cavaleiros/amazonas de prata do universo de 24 armaduras que o próprio Kuru havia definido.

 

A inovação é inegável, mas a mistura excessiva com elementos do "velho" não está ajudando muito. Acho que ele tenta prolongar só isso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo. Acho que a "Saga do Olimpo" poderia se transformar em mais um clichê se iniciasse da maneira tradicional ("certo Deus quer destruir o mundo, e para isso, faz algo com Atena. Em nome da justiça e tudo mais, Seiya e os outros partem pra cima dele, enfrentam alguns inimigos enquanto passam por templos antigos, e no final, Seiya ganha um poder extraordinário que o faz derrotar o tal Deus...aí mais Deuses aparecem e bla bla bla).

 

Isso não daria muito certo, e não traria novos elementos ao universo da série. Já basta alguns Cavaleiros de Ouro do passado serem versões antigas dos atuais (como o Ox de Touro, por exemplo - morreu igualzinho ao Aldebaran)...imagine se o enredo fosse igual ao que já vimos? Por essa razão, confio no progresso de ND, mesmo este possuindo um número considerável de falhas (afinal, Kurumada teve que começar tudo de novo graças à confusão com o "Prólogo do Céu").

 

Só espero que os Deuses não possuam um propósito único - todos querendo matar Atena. Acho isso muito simplório, já que o Olimpo era composto por personagens complexos, e disputas mais complexas ainda. Ver Ares se unir ao pai que ele odiava (Zeus) para destronar Atena seria no mínimo estranho.

Se hoje temos uma demora relativa para a continuação, é culpa da TOEI que cagou com o roteiro, e tem quem ache que o filme não deu lucro. Concordo que seria estranho e FORÇADO a ideia de subida ao Olimpo. Até porque os cinco cavaleiros com armaduras divinas não derma conta de Hades, precisou de Athena para acabar com tudo. Imagine todos eles contra cada deus, não dá para engolir algo assim, até prevejo aliados. Nem todos os deuses precisam ser ruins. Vai que Hefestos entre nessa para reforjar as armaduras de ouro destruídas. Vai que Zeus nem é inimigo, a Saga deve ser o momento que ele volta. Pode ser como um membro neutro, avaliando a guerra (como nas mitologias), e como nas mitologias avaliando a guerra mas ajudando Athena na baixa. Ou mesmo pode ser o arco que revela do porquê Zeus sair, que pode haver mais inimigos do que se imaginava. Só os cinco, atravessando o Olimpo, mesmo com armaduras divinas eu não consigo ver vitória contra um deus de verdade.

 

A morte definitiva de Hades e toda a alteração no fluxo temporal causada pela viagem no tempo da Saori me parecem motivações muito mais críveis do que as expostas em Prólogo do Céu. Acho que Kurumada está construindo bem esse contexto para o que realmente interessa na franquia.

Foi o famoso "mau para o bem". A cagada no PDC permitiu uma reavaliação no roteiro e enredo, e eu prefiro muito mais o funcionamento do ND, independente de alguns vacilos como Ox, do que como PDC aparentava seguir. Até porque, Arthemis não demonstra ter problemas pelo fato de Hades ter morrido, até porque Zeus deixou a Terra aos cuidados dela, e seus irmãos já tentaram se aproveitar. Mataram e tentaram matá-la, logo, foi um caso de auto-defesa e cumprimento de seu próprio dever. O que deixa Arthemis (e provavelmente Apolo e outros deuses), puto, é o fato dela está querendo distorcer toda a linha temporal por um humano.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto de ND. A ideia da volta no tempo e Saori ficar um bebe como brincadeira de cronos até vai, mas cansativa corrida por 12 casas torna a oidonbra chata, principalmente por que já foi o clássico, Asgard, Poseidon, Hades em LC e tals. Na saga de Hades ficou melhorzinho, mas em ND subir as 12 casas de novo é meio batido.

 

A própria reconstrução do santuário é estranha. Me parece que ele trabalha com a teoria dos planos paralelos, onde num plano é Sijima e no outro é Asmita de Virgem.

 

Gostaria de ver tio Kuru conectando os planos, validando a luta de LC como algo que tenha ocorrido. Fazer a dobradinha do Chronos e Kairos - LC (Youma de Mephistopheles) onde eles poderiam fazem uma baguncinha nos planos e criam dois diferentes, lembrando que no gaiden LC Kairos tenta mudar o futuro mexendo com Avenir de Aries e tals.

 

Essa estória está confusa, e os cliches da série só fazem prolongar e prolongar algo que nunca é explicado direito. Sem falar que ele criou e recriou uma renca de espectros, acabando com a esperança dos fãs de contar as 108 joias do mundo dos mortos. Está pior que os quase 30 cavaleiros/amazonas de prata do universo de 24 armaduras que o próprio Kuru havia definido.

 

A inovação é inegável, mas a mistura excessiva com elementos do "velho" não está ajudando muito. Acho que ele tenta prolongar só isso.

Esquece cara, lost canvas não tem nada a ver, e não vai fazer parte de ND

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como bem pontuaram Killuminatti e Phoenix no Ankaa, se a Saga do Olimpo seguisse a fórmula do original, teríamos um caso de "mais do mesmo". Essa trope "infesta" praticamente 90% das fics que continuam a série.

 

Apesar de minhas reservas com Next Dimension, devo admitir que o Autor, Sr. Kurumada, subverteu completamente as expectativas: ele pulou da repetição da Guerra Santa anterior para uma trama temporal e do retorno do mítico 13º Cavaleiro de Ouro, com uma junção das partes que ele aproveitou do Prólogo do Céu.

 

Com relação à Guerra no Olimpo, eu espero uma coisa meio Game of Thrones, meio God of War: uma guerra generalizada no Olimpo, sendo que os deuses têm ambições e planos próprios com relação ao caos que se instalará. Porque, francamente, ninguém quer que os deuses sejam adversários "one-note" que desejam exterminar a humanidade porque podem/porque são maus, etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Eu acho que ND é um Saint Seiya sem editor, não tem ninguém pra falar pro Kurumada "porra velho, isso não". Por um lado é bom pq o Kurumada tem mais liberdade pra criar, por outro é ruim pq sempre tem umas fumadas.

 

O certo seria achar o meio termo, nem tão quadrado, nem tão drogado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ND é um Saint Seiya sem editor, não tem ninguém pra falar pro Kurumada "porra velho, isso não". Por um lado é bom pq o Kurumada tem mais liberdade pra criar, por outro é ruim pq sempre tem umas fumadas.

 

Isso.

 

Mas o Okada atualmente tá o número 1 nesse quesito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 meses depois...

Esquece cara, lost canvas não tem nada a ver, e não vai fazer parte de ND

 

eu acho que no fim de tudo, ND vai resultar num futuro diferente, ou algo como um multiverso onde todas as versões são canon. Então acredito que Kurumada fez as discrepâncias com lc, por exemplo, de proposito.

 

Ah, no mais? Não sei que significa tradicional, ja que correr as 12 casas é "cavaleiros do zodiaco tradicional" pra mim, e a repetição disso em Next Dimension foi um dos motivos que me tirou pra fora do fandom de cdz.

 

Eu estava esperando que ND fosse algo inovador e diferente, sem perder a "vibe" do historia, como aconteceu por exemplo em Naruto shippuden em relação ao Naruto original. Porém, na minha opinião, é mais do mesmo. Eu só leio volta e meia porque CDZ foi importante pra mim, mas a repetição da formula torna a leitura um pouco enfadonha. Mas acho que quem se interessa apenas nas lutas e poder vs poder, ND é uma obra ok.

Editado por login
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E do jeito que tá, ND já não é mais do mesmo?!

Sim e não. Kurumada peca demais em as vezes trazer repetições idênticas ao que já vimos no clássico e isso me deixa decepcionado porque na mesma obra percebem-se elementos e nuances plenamente originais e que as vezes conseguem empolgar de forma que nenhum outro spin-off faz - Como por exemplo o último capítulo dessa leva.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito pra falar (afinal sou bem fã do Hyoga), mas a última leva empolgou mesmo.

Eu não gostei muito da última leva, salvo o capítulo final.

 

Pra mim a melhor leva foi a do volume 8. Mesmo com a confirmação do Shun de Virgem (zzzZZzzz) foi a que mais me empolgou, definitivamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

O título do tópico é redundante já que ND é mais do mesmo e isso quer dizer que ele é tradicional.Quer dizer que o tópico é mais do mesmo, tradicional ou um paradoxo temporal?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 8 meses depois...

Não gostei de ND no inicio, já que achava O prologo do céu uma obra prima. E ainda acho. Porém agora que a historia está tomando forma, acho que ta ok. Particularmente gostaria de não ter que ver novamente a formula salvar Atena + subir 12 casas + tempo limite. Acho que usar sempre a mesma formua de enredo limita muito. Agora que esse arco da ultima guerra está no fim, acredito que haverá mais espaço para inovar. O que me preocupa particularmente é o ritmo da série, pois até os cavaleiros chegarem no tempo atual e conseguirem enfrentar os deuses do olimpo, ou seja lá o que o enredo nos apresente, vamos estar em 2100.

Editado por denna
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Eu acho que não adianta ousar muito e descaracterizar a série. Pro meu gosto, ND está bem legal, seguindo a forma clássica com alguns inserts mais diferentes. Pra mim, isso sempre será sobre apanhar-cair-superar-vencer, e acho que é essa fórmula que fez a franquia dar tão certo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A história de next dimension em si é muito boa,estou gostando, a única coisa mesmo que te deixa frustrado é como as batalhas são travadas. Esse negócio de subir as 12 casas pra salvar Athena é entendiante.

Editado por Renan Souza
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

ND começou ruim, quando mostrou a guerra santa anterior. Caminhou para ficar épico ao inserir o presente com Shun e Saori e até alguns deuses e elementos novos da mitologia, como a Hecate...

 

Ahe quando volta as 12 casas e um plot interminável de serpentário volta pra mesmice entendiante das 12 casas e boss da vez....

 

Se serpentário fazer uma peleja de campo aberto envolvendo os golds e os bronze conseguiria "lavar a égua" do mangá, mas se for qualquer outra coisa incossa, vai ficar aquele gosto de "muito plot por nada" haja vista a sua "grande periodicidade" de 10 anos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Li Next Dimension esses dias e detestei o que vi.

 

O enredo não tem um foco narrativo. A história começa introduzindo a Guerra Santa anterior, daí ela se altera completamente com Saori e Shun voltando no tempo para salvar Seiya. Em seguida, a história muda novamente para o salvamento de Atena, que virou bebê. Depois a trama centraliza em Suikyô e agora tem mais essa de décimo terceiro dourado. Kurumada está destilando ideias desconexas e sem a menor preocupação de manter uma ordem sucessiva e coerente.

 

Pra piorar, o mangá é muito cansativo. Se no clássico tínhamos cinco cavaleiros de bronze subindo as 12 casas em um ritmo crescente, agora temos vários personagens subindo e descendo as escadarias o tempo inteiro. Prestem atenção, é um sobe e desce interminável e os percursos são feitos várias vezes por cavaleiros diferentes.

Detalhe, já foram quase cem capítulos nisso e a Guerra Santa praticamente nem começou (se é que vai ter). Podem ir se preparando para mais uma saga de Saint Seiya em que Kurumada provavelmente vai terminar correndo que nem as fases Inferno e Elísios.

 

As coisas que eu achei mais interessantes em Next Dimension foram a apresentação do templo de Artêmis, a classe de guerreiros dela e Cronos. Ou seja, tudo que desviasse de Hades, pois esta já é a terceira obra que aborda uma guerra entre o deus dos mortos e Atena.

Editado por Lucas Augusto da Silva
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...