Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Volume 7


Posts Recomendados

Penso que pra entender isso devemos voltar a definição de Saintias. Elas são uma classe especial de guerreiras responsaveis pelos cuidados e guarda pessoal de Atena. A elas é dado o direito de vergar uma armadura sem a necessidade de suprimir sua feminilidade com o uso das máscaras. Aí está o ponto, por definição, a classe das Saintias não está atrelada à armadura, mas a sua função.

Exato.

 

Talvez, um dia as Saintias foram como GM e o Sacerdote (como mostrado no flashback de Katya), não usavam armaduras. Essa definição sempre me levou a acreditar que, primeiro, não existe uma armadura de Saintia, podendo elas vestirem qualquer uma das armaduras femininas e segundo, a armadura usada por uma Saintia precisa de um tratamento especial.

Armaduras não possuem gênero.

 

Desde o clássico sempre é mostrado através de inúmeras mídias que para reviver uma Armadura é necessário o sangue de um Cavaleiro. Isto é unânime, porém não quer dizer que não seja passível de acréscimos. A grande questão é: Quando você submete uma regra onde uma determinada vestimenta sagrada vergada por uma Saintia precisa ser restaurada com o sangue de uma mulher, você basicamente informa que o gênero da pessoa que vai doar sangue para aquela restauração é algo primordial. E isso não possui coerência, a não ser que as Saintias só possam usar aquelas cinco Armaduras que conhecemos, pois neste caso pontual, Chimaki podia utilizar os conceitos específicos para as donzelas e podia esclarecer que estes trajes (apenas estes cinco) possuem propriedades distintas de restauração por causa de sua classe e etc.

 

Não seria lógico as Armaduras deliberadamente alterarem os seus meios de restauração simplesmente porque uma Saintia a veste. Até porque elas não possuem nada de especial que possa MODIFICAR todo um método passado de geração em geração. Seguindo a lógica estabelecida pela autora, a Armadura de Cavalo Menor no século XX tem que ser restaurada com o sangue de uma moça porque quem a veste é uma mulher, mas se a portadora morrer e quem a suceder for um homem, então as características de reparação automaticamente vão mudar porque agora é um menino quem a porta e não uma moça?

 

Kurumada é explícito. Apenas sangue de um Cavaleiro pode restaurar vestimentas sagradas. Isso não tem a ver com gênero ou classe, tem a ver com o Cosmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capa completa do volume 7:  

O capítulo especial aborda a restauração da Armadura de Cavalo Menor pelas mãos de Mu.         O volume traz o esquema da Armadura de Prata de Pavão.   A contracapa é composta por Shô e Mania,

Capitulo extra traduzido: http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2016/03/saintia-sho-capitulo-305-extra-story.html   Boa leitura

todas as armaduras das Saintias dentro da linha de coesão entre material canônico e Saintia Shô, não foram utilizadas por ninguém além das Saintias e isso dado pela autora é algo sucessivo.

 

Kyoko > Shoko

Rebecca > Elda

 

engraçado que curiosamente quando Saori convida Elda para se tornar uma Saintia, ela imediatamente oferece a armadura de Cassiopeia à ela. claro que tem o fato de ter sido a armadura da pessoa que rogava por ela em vida, mas isso já aconteceu com Shoko (ao tomar pose de Cavalo Menor) e uma coincidência que acontece por duas vezes já não é mais uma coincidência.

 

vejo isso tudo como um material significativo para assumirmos a possibilidade das armaduras das Saintias serem eclusivamente destinadas a ela, mas claro (além de todo o tratamento de seleção para as constelações que iriam lhes servir, sendo todas elas associadas a feminilidade)... sem nada concretamente afirmativo por parte da autora.

 

contudo, esse conceito em questão encaro como pura simbologia e deixando de lado essa pressão para tudo seguir á risca o estabelecido antes, gosto muito da proposta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu bem pensei em colocar um parentese explicando o que eu queria dizer com armadura feminina. Hahahhaa Vejo que fez falta, mas vamos lá. Quando disse "armadura feminina", na verdade eu não quis me comprometer com esse conceito de uma armadura pode ser vestida por qualquer pessoa, independente do sexo. Eu sei que ela se adapta ao corpo e tenho na minha cabeça que uma amazona vestiria muito bem uma armadura "masculina", ate mesmo sem a necessidade dela contornar seu corpo, formando seios e etc. Porém, não vejo o mesmo acontecendo quando as armaduras "femininas" forem vestidas por um homem. Elas têm um design do corpo feminino. Tentem imaginar um homem nas armaduras de Grou, Camaleão, Pavão, Cobra ou Águia? Ela teria que mudar um pouco a forma de cobrir o corpo do seu usuário. Eu qualifiquei a armadura como feminina por não estar seguro sobre a possibilidade da armadura se modificar no corpo e deixar suas características femininas. Sei que há armaduras com seios como Araune e Andromeda (no anime), mas tem armadura de amazona que é mega feminina. Ela facaria supe estranha em um homem e precisaria mudar muito para se adaptar. Então, por essa doideira toda e não saber como isso se resolveria dentro de SS, eu escolhi usar "armadura feminina".

 

Sobre as armaduras das Saintias ser sempre Cavalo Menor, Golfinho, Coroa Boreal, Ursa Menor e Cassiopeia, eu ainda não estou seguro. Já cheguei a pensar sobre isso. Acho que o número de Saintias antigas, mortas por Saga, também era 5. Isso me faz questionar se sempre serão essas 5, ou temos apenas 5 Santias porque so conseguiram 5 armaduras para as novas? Sobre a passagem de armadura, eu encaro como algo muito específico por conta da relação entre as pessoas envolvidas.

 

Os raciocínios apresentados aqui podem estar correto. Eu apenas não me sinto seguro ainda sobre isso. Espero mais informações da Kuori com o passar da história.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

as armaduras possuem número limitado, as vagas das quais Kurumada cedeu para a Kuori ainda mais! simplesmente não dá para se ter um número exacerbado de Saintias.

até porquê elas em si são pessoas prontamente qualificadas para o cargo de "empregadas" de Athena.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

as armaduras possuem número limitado, as vagas das quais Kurumada cedeu para a Kuori ainda mais! simplesmente não dá para se ter um número exacerbado de Saintias.

até porquê elas em si são pessoas prontamente qualificadas para o cargo de "empregadas" de Athena.

Hahahahahhaa

 

Acho empregadas muito perjorativo, gosto de pensar nelas como um tipo de sacerdotisas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que seja porquê os capítulos começaram a ter número reduzido de páginas, mas achei o volume menor que os anteriores.

 

Edit: Dysnomia se tornou Dusnomia neste volume.

Dusnomia!? Que horror! JBC mandando mal novamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus. Ela no original acho que chama ela de "Choco", porque a sonoridade é igual a do nome dela.

 

Mas nesse caso nem vou criticar porque não sei se o original é "choco" mesmo, mas acho muito mais coerente isso do que "toco".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recebi o volume. Considerações:

 

  • SANTIA Shô logo na primeira página é imperdoável.
  • DUSNOMIA é ainda pior. Como a personagem é subaproveitada, quem sabe quando regressar, em 2045, a JBC corrija este erro. O pior é que se repetiu por duas vezes, pensei que fosse um erro de digitação em um único balão.
  • Os golpes da Mania foram adaptados como ESPELHO DA ESCURIDÃO (Mirror of Darkness) e DISTRAÇÃO INSANA (Crazy Distraction).
  • O Espelho da Escuridão, no capítulo seguinte, é chamado por Mania de Espelho das Trevas (?).
  • Tem um acréscimo inédito no volume, nas páginas 70 e 71, que mostra o verdadeiro rosto de Mania e uma interação com Kyoko na Academia Sagrada.
  • Ate se refere a Mania como "Uma Dríade que acabou de ser transmigrada". Em algumas crenças, o termo "transmigrar" significa a passagem do espírito de um corpo para o outro. Então é sim, possível, que espíritos de Dríades aproveitem corpos de humanos comuns com fortes desejos para atuarem na Terra. Quando Shô pergunta quem Mania é, ela diz que não se lembra do verdadeiro nome, então possivelmente este seja um efeito colateral.
  • Kyoko neste complemento está usando uma presilha de cabelo MUITO semelhante aos artefatos lunares que Artemis vem a conceder posteriormente às Saintias.
  • Rigel chama Aison de "mestre".
  • Aison diz que Dríades ganham forma pela vontade dos deuses e diz que foi por isso que seu espírito foi escolhido.
  • Mayura também chama o Mu de "mestre". Penso eu que mestre, tanto nesse caso como no de Rigel e Aison, seja relacionado a -sama, em Japonês.
  • O capítulo 30 também conta com um interessante complemento, no qual mostra os destroços do Éden Celestial caindo em vilarejos civis (acho que é Rodório) e Juan de Escudo, juntamente de Georg de Cruzeiro do Sul, surgem para proteger estas pessoas e garantir-lhes assistência.
  • Na página 122 mostra a Elda chamando o Georg de George.
  • Elda chama Shô inicialmente de tampinha.
  • Mais frases de Elda: "Fica só correndo como se estivesse dando um rolê, é aí que os capangas conseguem colar em você!". Elda rolezeira. "A minha moto tem um toque especial! Não façam isso em casa, crianças!"
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ainda não recebi meu volume, gostaria muito se alguém colocasse as imagens adicionais aqui no tópico (principalmente a do rosto de Mania).

 

eu acho que o que a gente descobriu nos últimos capítulos ajuda a compreender melhor o caso de Aison em relação aos Dríades... pelo menos na minha interpretação dos fatos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adaptar o honorifico "-Sama" como "Mestre" funcionaria em outras obras mas em Saint Seiya fica complicado pois a gente sempre associa Mestre a quem treinou quem. "Lorde" ou "Senhor" teriam sido escolhas melhores de adaptação na minha opinião.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adaptar o honorifico "-Sama" como "Mestre" funcionaria em outras obras mas em Saint Seiya fica complicado pois a gente sempre associa Mestre a quem treinou quem. "Lorde" ou "Senhor" teriam sido escolhas melhores de adaptação na minha opinião.

Concordo contigo. Eu também me sinto super incomodado com o 'senpai' virando veterano(a).

 

Sobre os acréscimos, me deixou mais louco pelo volume. Ele foi enviado no dia 4/12 e os correios até agora nada. Espero que não seja extraviado como aconteceu com o volume anterior. Quero ver o rosto de Mania logo.

 

Lembrando que o próximo volume inicia as capas estendidas. Vamos ver como a JBC vai fazer isso. Eu sinceramente tenho medo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Meu volume 7 finalmente chegou e atentei para um detalhe super interessante. Enquanto que o templo flutuante de Eris na terra se dirigia em direção ao Santuário para colidir e seus destroços caiam nos vilarejos próximos, há uma página que mostra o Eden Celestial no espaço, acima da Terra. Este é o atual cenário do mangá, agora na outra dimensão. Não me recordo deste detalhe, pelo contrário, eu pensava que o Jardim havia sido criado depois dessa treta do Templo. As driades dizem que Eris planejava assistir aos conflitos dos homens de lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...