Ir para conteúdo

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Foto

[Saintia Shô] - Volume 7

• Por favor, faça o login para responder
170 respostas neste tópico

Hugo Estranho

Hugo Estranho

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 2.767 posts
  • Interesses:HQ, desenhos, animes e nerdices em geral

A Elda confunde o nome da Shoko com "Toco"

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

"I think I´m losing my mind..."

• Administrador
  • 15.706 posts
  • Interesses:Debater sobre Saint Seiya!
Meu Deus. Ela no original acho que chama ela de "Choco", porque a sonoridade é igual a do nome dela.

Mas nesse caso nem vou criticar porque não sei se o original é "choco" mesmo, mas acho muito mais coerente isso do que "toco".

Rodrigo Shin

Rodrigo Shin

WUBBA LUBBA DUB DUB

• Membros
  • 4.445 posts
  • Interesses:.
Ela diz "Choco" no original sim

Mas a sonoridade só é parecida, não a mesma. "Choco" em Japa eles leem com o t então 'tchocolate'.

Hugo Estranho

Hugo Estranho

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 2.767 posts

Nesse caso, a adaptação da piada foi válida e até necessária.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.706 posts
Entendi. Bem, eu ainda acho que o trocadilho com "choco" seria mais legal.

Enfim, nada próximo de DUSNOMIA.

Hugo Estranho

Hugo Estranho

Cavaleiro de Ouro

• Membros
  • 2.767 posts

Essa não tem desculpa

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 4.980 posts
  • Interesses:Amigos e CdZ
Ai que merda. Hahhahahaha Dusnomia é imperdoável.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.706 posts

Recebi o volume. Considerações: 

• SANTIA Shô logo na primeira página é imperdoável. 
  • DUSNOMIA é ainda pior. Como a personagem é subaproveitada, quem sabe quando regressar, em 2045, a JBC corrija este erro. O pior é que se repetiu por duas vezes, pensei que fosse um erro de digitação em um único balão. 
  • Os golpes da Mania foram adaptados como ESPELHO DA ESCURIDÃO  (Mirror of Darkness) e DISTRAÇÃO INSANA (Crazy Distraction).
  • O Espelho da Escuridão, no capítulo seguinte, é chamado por Mania de Espelho das Trevas (?).
  • Tem um acréscimo inédito no volume, nas páginas 70 e 71, que mostra o verdadeiro rosto de Mania e uma interação com Kyoko na Academia Sagrada.
  • Ate se refere a Mania como "Uma Dríade que acabou de ser transmigrada". Em algumas crenças, o termo "transmigrar" significa a passagem do espírito de um corpo para o outro. Então é sim, possível, que espíritos de Dríades aproveitem corpos de humanos comuns com fortes desejos para atuarem na Terra. Quando Shô pergunta quem Mania é, ela diz que não se lembra do verdadeiro nome, então possivelmente este seja um efeito colateral. 
  • Kyoko neste complemento está usando uma presilha de cabelo MUITO semelhante aos artefatos lunares que Artemis vem a conceder posteriormente às Saintias. 
  • Rigel chama Aison de "mestre". 
  • Aison diz que Dríades ganham forma pela vontade dos deuses e diz que foi por isso que seu espírito foi escolhido. 
  • Mayura também chama o Mu de "mestre". Penso eu que mestre, tanto nesse caso como no de Rigel e Aison, seja relacionado a -sama, em Japonês. 
  • O capítulo 30 também conta com um interessante complemento, no qual mostra os destroços do Éden Celestial caindo em vilarejos civis (acho que é Rodório) e Juan de Escudo, juntamente de Georg de Cruzeiro do Sul, surgem para proteger estas pessoas e garantir-lhes assistência. 
  • Na página 122 mostra a Elda chamando o Georg de George.
  • Elda chama Shô inicialmente de tampinha.
  • Mais frases de Elda: "Fica só correndo como se estivesse dando um rolê, é aí que os capangas conseguem colar em você!". Elda rolezeira. "A minha moto tem um toque especial! Não façam isso em casa, crianças!"

Vitor Henry

Vitor Henry

i'm a nightmare dressed like a daydream

• Membros
  • 1.281 posts
  • Interesses:Saint Seiya e Afrodite de Peixes
eu ainda não recebi meu volume, gostaria muito se alguém colocasse as imagens adicionais aqui no tópico (principalmente a do rosto de Mania).

eu acho que o que a gente descobriu nos últimos capítulos ajuda a compreender melhor o caso de Aison em relação aos Dríades... pelo menos na minha interpretação dos fatos.

Vitor Hades

Vitor Hades

Cavaleiro Negro

• Membros
  • 103 posts
  • Interesses:Depende do momento.

Adaptar o honorifico "-Sama" como "Mestre" funcionaria em outras obras mas em Saint Seiya fica complicado pois a gente sempre associa Mestre a quem treinou quem. "Lorde" ou "Senhor" teriam sido escolhas melhores de adaptação na minha opinião.

Chemist Black

Chemist Black

Yuno da Golden Dawn

• Moderador
  • 4.980 posts
  • Interesses:Amigos e CdZ

Adaptar o honorifico "-Sama" como "Mestre" funcionaria em outras obras mas em Saint Seiya fica complicado pois a gente sempre associa Mestre a quem treinou quem. "Lorde" ou "Senhor" teriam sido escolhas melhores de adaptação na minha opinião.

Concordo contigo. Eu também me sinto super incomodado com o 'senpai' virando veterano(a).

Sobre os acréscimos, me deixou mais louco pelo volume. Ele foi enviado no dia 4/12 e os correios até agora nada. Espero que não seja extraviado como aconteceu com o volume anterior. Quero ver o rosto de Mania logo.

Lembrando que o próximo volume inicia as capas estendidas. Vamos ver como a JBC vai fazer isso. Eu sinceramente tenho medo.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos