Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Volume 7


Posts Recomendados

  • Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capa completa do volume 7:  

O capítulo especial aborda a restauração da Armadura de Cavalo Menor pelas mãos de Mu.         O volume traz o esquema da Armadura de Prata de Pavão.   A contracapa é composta por Shô e Mania,

Capitulo extra traduzido: http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2016/03/saintia-sho-capitulo-305-extra-story.html   Boa leitura

Isso é bem. Agora especular sobre a capa é meio dificil. Nesse volume apareceu vários personagens.

 

Se a Kuori quiser dar uma variada, talvez Erda apareça na capa.

 

Na contra capa eu gostaria de Mania ou Dysmonia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Mii não aparece em capa do volume 6, ela aparece na primeira página, que é meio como uma folha da rosto então parece com uma capa.

 

Eu acharia bacana se na capa aparecesse Mystoria na forma da Shoko mas não acho muito provável.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Mii não aparece em capa do volume 6, ela aparece na primeira página, que é meio como uma folha da rosto então parece com uma capa.

 

Eu acharia bacana se na capa aparecesse Mystoria na forma da Shoko mas não acho muito provável.

Cuidado com essa frase do último parágrafo, está sugerindo que Mystria tem a habilidade de se transformar nas pessoas e que ainda permanece vivo na época do clássico? Seria ele um sobrevivente da Guerra Santa como Dohko e Shion? /evil

 

Brincadeiras a parte, LGG. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Capa muito bonita, colorida deve mesmo ficar ainda melhor. Mas achei Aiolia e Milo na mesma ilustração principal muito exagerado, reforça ainda mais a impressão de que o mangá precisa angariar consumidores e pra isso a imagem dos novos dourados se faz mais necessária.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração os acontecimentos desta leva de capítulos, acho que foi extremamente coerente.

 

Neste único volume ao menos 4 dourados foram trabalhados (Milo, Aiolia, Saga e Mu) sendo que o destaque nitidamente foi para o embate dentre os três primeiros que mencionei e a destruição do núcleo, que fora um acontecimento importante na trama. Provavelmente eles também aparecerão no capítulo 31, o que aumentará ainda mais a relevância deles no volume.

 

Outros personagens trabalhados como Mu, acabaram sendo deixados fora da capa, pois acredito que o ariano ainda terão o "seu momento".

 

Éris, é outra personagem que teve certo destaque na leva e está representando fielmente na capa, o que vimos nos últimos capítulos em que apareceu, a imagem provocante de uma deusa, mas o olhar sereno de uma garota que demonstra não ter despertado por completo a entidade da discórdia.

 

Ouso dizer que colorida será a capa mais bela dentre as 7 já lançadas.

 

De qualquer forma, para uma obra que tem dado tamanha importância aos dourados clássicos (sem críticas, pois está sendo bem trabalhado) é natural que estes também venham a ganhar destaque nas capas e não apenas na história.

 

Obs: quero ver se Kuori irá repetir na silhueta de Saga o tom desbotado da falsa armadura de ouro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então aquela imagem do twitter era da capa? Mais especificamente do pe de Eris. Sera que o Mu esta nela?

 

Capa lindona! Aiolia e Milo em destaque com o Saga de costas la em cima. E Eris imponente no centro.

Não me incomodo com essa capa apelativa comercialmente, afinal são os persongens em destaque do volume. Curti muito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu reli Saintia Shô e a impressão que tive desse arco atual que estamos é de que não correspondeu às expectativas criadas e que a Kuori está perdendo o fio da meada. Os melhores momentos da obra foram a introdução, onde toda a construção de Éris e seus asseclas, somado com a inserção das Saintias e a participação pontual dos Cavaleiros do mangá clássico deixaram o enredo agradável e natural. Quando o mangá avançou para se passar concomitantemente com a Saga do Santuário foi o ápice, onde vimos o modo magistral como Kuori incorporou sua trama à algo já existente, preenchendo lacunas e enriquecendo personagens.

 

Mas justo agora que o mangá não possui absolutamente nenhuma restrição cronológica tão incisiva quanto nas fases anteriores e onde, supostamente, Kuori deveria possuir maior liberdade para a condução da estória, percebo que ela não manteve o nível. O início desse arco de invasão ao Santuário de Éris se mostrou interessante no princípio, com uma intersecção coerente dos Cavaleiros de Ouro sobreviventes da Batalha das Doze Casas querendo mostrar serviço e das Saintias/Mayura participando ativamente do confronto. Depois me pareceu que Chimaki procurou dar um destaque exagerado demais a Aiolia, Milo e, principalmente, a essência maligna do Saga (que aliás, estou detestando agora. Tinha amado inicialmente a ideia dela explicar o que ocorreu com a personalidade ruim do Cavaleiro de Gêmeos, mas o desenvolver exagerado dele se tornar um Deus ficou patético) em detrimento de personagens mais importantes. Não vemos Xiaoling desde o retorno de Éris. Não vemos Katya desde que ela saiu correndo do templo da Emony. Erda retornou recentemente no melhor capítulo desse novo arco e espero que não desapareça mais uma vez. E lendo tudo sequencialmente fica muito pior do que mensalmente.

 

Enfim, de um mangá que tinha a expectativa de ser o mais versátil da franquia, abordando e dando um destaque crível a guerreiros das três patentes do exército, vemos que sofre do mesmo mal que os outros: Uma superexposição dos Cavaleiros de Ouro em detrimento a personagens mais relevantes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com a super exposição de caveleiros de ouro, mas a raiz do problema ao meu ver são as varias frentes a serem trabalhadas. Ela não conclui uma e ja está abrindo outras. Creio que a intenção é de mostrar fatos ocorrendo simultaneamente, mas isso esta prejudicando um pouco. Enquanto ela resolve trabalhar algo, nos ficamos com vontade de ver as outras frentes e as que ela trabalha e não finaliza logo ficam parecendo arrastadas.

 

A questão do Evil Saga eu ainda prefio ter cuidado. Não acredito nele virando um deus, mas apenas hypando a si mesmo como fazia nos dialogos com o Saga bom enquanto tomava seus longos banhos. Ele sempre queria ser adorado como um deus. Ele apenas tem poder agora.

 

Eu vejo que a Kuori está fechando a primeira fase da guerra, resolvendo a questão Shoko-Eris-Kyoko com a possessão definitiva de Kyoko e pondo a Saori pra nanar. Vale aqui ressaltar que a Saori selada é bem coerente diante de tudo que ela fez para conter as sementes do mal. Vale lembrar que não deve ter passado um dia do fim das 12 casas. Ela esta ultra inexperiente.

 

Eu acredito que com a queda do Templo nos teremos suas ruinas como no filme e então tudo vai acontecer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com a super exposição de caveleiros de ouro, mas a raiz do problema ao meu ver são as varias frentes a serem trabalhadas. Ela não conclui uma e ja está abrindo outras. Creio que a intenção é de mostrar fatos ocorrendo simultaneamente, mas isso esta prejudicando um pouco. Enquanto ela resolve trabalhar algo, nos ficamos com vontade de ver as outras frentes e as que ela trabalha e não finaliza logo ficam parecendo arrastadas.

 

A questão do Evil Saga eu ainda prefiro ter cuidado. Não acredito nele virando um deus, mas apenas hypando a si mesmo como fazia nos dialogos com o Saga bom enquanto tomava seus longos banhos. Ele sempre queria ser adorado como um deus. Ele apenas tem poder agora.

 

Eu vejo que a Kuori está fechando a primeira fase da guerra, resolvendo a questão Shoko-Eris-Kyoko com a possessão definitiva de Kyoko e pondo a Saori pra nanar. Vale aqui ressaltar que a Saori selada é bem coerente diante de tudo que ela fez para conter as sementes do mal. Vale lembrar que não deve ter passado um dia do fim das 12 casas. Ela esta ultra inexperiente.

 

Eu acredito que com a queda do Templo nos teremos suas ruinas como no filme e então tudo vai acontecer.

 

Quanto a questão de várias frentes, isso está até comum nas obras da franquia recentemente. EGA mesmo estava nos Sem-rosto, entrou nos gladiadores, depois passou pelos cavaleiros perdidos e agora nos trouxe esse Anti-papa e Chaos Atena, sendo que a única coisa que acabou disso foram os Sem-Rosto.

 

Agora realmente parece que Kuori está fechando tudo, e espero que depois disso ela siga com as Santias lutando com as dríades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capa lindíssima, de verdade. Mesmo com esse destaque exacerbado e ao meu ver inapropriado para os Cavaleiros de Ouro nessa fase do mangá, a colorização avermelhada, somada com o visual sensual e maligno de Éris, além do contorno da Árvore onde a silhueta da essência maligna do Saga estão incrivelmente harmoniosos e belos. Adoro essa contextualização com plantas e flores na qual o exército de Éris se baseia.

 

E curiosamente pra mim os dourados acabaram sendo ofuscados por outros fatores contidos na ilustração.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, capa muito linda ! Os cavaleiros de ouro estão demonstrando o seu valor para Atena lhe ajudando nessa batalha, mas, as saintias ficaram em segundo plano total na história na minha opinião e o Evil saga sendo um deus...Vamos ver oque ocorre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...