Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 69


Posts Recomendados

Só para ressaltar: quem de fato finaliza Dante é o Shun. Dante e Capela nem eram os fodões dos prateados. Quando Algol apareceu o Ikki se mandou e deixou Shiryu se virando. Ikki ser o primeiro inimigo não significa o melhor. Até porque, mesmo sabendo as habilidades do Hyoga, ele quase se lascou se não fosse pelo irmão. E sem querer parecer fanboy exagerado mas: destruir COMPLETAMENTE uma armadura de prata (que para isso precisa está no mesmo nível) de um cavaleiro reconhecido pelo santuário, está a cima que derrotar um mestre sem armadura. um bando de cavaleiros negros (que em maioria foram facilmente derrotados, e que no máximo, tinha uns migués para eliminar os inimigos) e uns cavaleiros de pratas a baixo da média. Misty por sinal era bem mais superior que Capela.

Sobre o capítulo em si, eu curtir. Resolveu logo o que tinha que resolver. Eu nem estava tão entusiasmado para esse arco em si, estou mais curioso com o desenrolar do arco do Hyoga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 191
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O que acho que vai acontecer:   Kaiser vai dar uma surra no Ikki e quando estiver próximo de matá-lo Goldie vai salvá-lo.   Hyoga chega na casa de Aquário, recebe um ataque e é mostrado apenas a silhu

Gostei do Capítulo. A interação entre Ikki e Kaiser foi boa, e curti os elementos apresentados. Achei legal Deatholl tentar ajudar Ikki e a menção de que ele e Shun são irmãos.   Quanto a Ikki ter v

Ikki, o herdeiro de Goldie.

 

 

Kaiser vê Deathtoll totalmente distorcido e na forma de uma bola quicando pelas escadas e não diz uma frase, ou faz uma expressão esquisita quanto a aquilo, como se o Cavaleiro de Câncer fosse algum tipo de contorcionista e aquilo fosse natural.

 

Entendi GF. De fato, se eu fosse o Kaiser eu iria me assustar ao ver o DT daquela forma.

 

Felipe e Alves, no mangá o Daidalos não era mais que um prateado qualquer. Ele foi assassinado por Afrodite que foi sozinho até a ilha de Andrômeda, sequer ouve menção de que isso foi difícil ou coisa do tipo. Ikki provavelmente derrotaria o Daidalos também. No mais, Ikki foi afirmado por diversas vezes e maneiras como o cavaleiro de bronze mais poderoso.

 

 

 

Ikki ser o primeiro inimigo não significa o melhor.

 

Deixei a sentença incompleta. O que eu ia dizer é que Ikki foi confrontado por todos os 4 cavaleiros de bronze pouco antes dos mesmos terem lutas contra seus respectivos inimigos prateados, e deu muito mais trabalho do que qualquer um.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também concordo que o ponto positivo do capítulo foi ter evitado um ponto "negativo" (entre aspas porque depende do gosto do freguês) de outras temporadas: o de abordar um evento relativamente simples e que poderia ser resolvido de forma objetiva, mas ao invés disso estendê-lo pela temporada inteira.

 

Quando anunciaram que o capítulo do retorno de ND abordaria Ikki, Kaiser e Deathtoll eu já fiquei com este receio. Mas ao menos foi algo já resolvido, ainda que com suas inconsistências já incansavelmente debatidas no tópico.

 

E espero que quando Ikki chegar em Virgem não tenham que, de novo, mostrar o Shijima gasparzinho e de novo presenciarmos o discurso do "eu sei que tem um monte de merda acontecendo, sinto que seu cosmo não possui más intenções e que você é um grande guerreiro, mas não posso deixar você passar". Sério, troca o disco.

 

Espero que as coisas se mantenham focadas no decorrer desta leva assim como foram no capítulo 69.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que Ikki teve o SUPORTE dos cavaleiros negros. Seiya ficou ferrado devido a técnica do Pégaso negro, apesar de não ser igualmente forte. Shun derrotou facilmente seu rival mesmo sendo espancado enquanto tentava segurar o amigo, e saiu ainda de boa (só perdeu porque não queria machucar o irmão que esperou tantos anos para rever). Shiryu foi o mais ferrado, tava quase sem sangue, foi porrado pelos Dragões Negros e ainda foi salvo bem no final. Hyoga finalizou o inimigo facilmente, assim com oShun, e ainda teve suas técnicas COPIADAS pelo Cisne Negro que entregou ao Ikki. E mesmo com tudo isso, Ikki só não foi derrotado por Hyoga devido ao fato de Shun, seu irmão mais novo, ter o salvado. Então, não. Ikki ter abatido um monte de cavaleiros cansados ou que o impediram de morrer, não o torna fodão. Na verdade, na maioria de suas lutas ele apanhou mais do que bateu e se safou mais devido sua armadura. Enquanto ele usou e abusou de cavaleiros negros para ganhar vantagem, Shun ferrou com toda uma armadura de prata de um cavaleiro reconhecido até por Saga, e além disso, passou por um teste reconhecido como impossível. E como nosso colega comentou: até Ikki reconhece Shun superior a ele. Comparando um guri que já tinha um cosmo nível prata sem ter tido experiência, e ainda passou por um teste que dependia unicamente de puro cosmo. Com um cara que passou anos sendo espancado e finalizou um mestre sem armadura, mais um bando de cavaleiros negros (ditos como inferiores aos comuns, apesar de algumas técnicas e artimanhas), mais um chefe que nem armadura tinha. E além disso, se aproveitou desses para ganhar vantagem. Bem, prefiro ficar com o primeiro. Até porque Shun, mesmo com 1% de poder (ele é salvo por Athena mas depois Sorento o pega novamente), ainda conseguiu dá uma empurrada feroz no inimigo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

S´uma coisa: em ND, Ikki diz que Shun é mais poderoso que ele, mas não gosta de lutar, então não demonstra.

No manga, fica nítido como Shun tem seu poder enaltecido. Não sei se é impressão minha, mas parece que após as doze casas, o Kurumada só fez enaltecer mais ainda com esse fator (não sei se ele desgostou do uso do personagem no anime), até que colocou o próprio Ikki se considerando inferior ao Shun. Sabe o que acho engraçado? É que Ikki responde isso após ser enaltecido por uma inimiga. Foi como se um leitor comum chegasse e falasse da fama do cara, aí ele simplesmente responde que tem pessoas mais fortes e Shun é uma delas. Sei lá, esse trecho parece bem conveniente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E espero que quando Ikki chegar em Virgem não tenham que, de novo, mostrar o Shijima gasparzinho e de novo presenciarmos o discurso do "eu sei que tem um monte de merda acontecendo, sinto que seu cosmo não possui más intenções e que você é um grande guerreiro, mas não posso deixar você passar".

 

As chances disso acontecer exatamente assim são bem altas.

Infelizmente

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

As chances disso acontecer exatamente assim são bem altas.

Infelizmente

Cara, acho que não. Eu particularmente esperava uma introdução maior para o Ikki também, que bom que não, então creio eu que possa não precisar disso. Eu entendo a postura dos golds de não deixar passar só porque diz, ou descobre, que é irmão de outro. Tipo: "se eu fizer isso até o vizinho vai roubar meu travesseiro". Eles são golds, devem defender da melhor forma possível. Porém, ao caminhar das coisas, não acho que o Shijima irá impedir, até porque ele já está sendo liderado pela Saori. Ela não iria permitir que Shijima impedisse um cavaleiro dela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

As chances disso acontecer exatamente assim são bem altas.

Infelizmente

 

Acho que dessa vez não vai. Shijima está com Saori, então ela deve dizer pra ele deixar Ikki passar, se bem que não duvido que ele ainda apareça em forma de fantasma pra dizer algo pro Ikki,

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês tem razão, Shun é bem mais poderoso que Ikk,rs.

 

Alias, Ikki é o mais fraco dos bronzeados, porque nessa cena do ND, se não me engano, ele cita todos os demais bronzeados como sendo superior a ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, ele fala que todos os outros de bronze são mais forte do que ele. A satélite diz "você é aquele dito ser o cavaleiro de bronze mais poderoso", e ele fala "os cavaleiros realmente mais poderosos estão por vir", algo assim. Ele se coloca como o mais fraco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que Ikki não perca tempo em virgem mesmo, mas antes dele atravessar essa casa, Tenma e Shun devem passar por Libra.

 

Mas eu tenho a impressão que ou Dohko vai deixar tenma e Shun passarem agora que viu a serpente ou vai esperar sentir o cosmo do Ofiuco para permitir que eles avancem.

 

Essa leva deve focar agora em Hyoga e no final voltar para Dohko ou Shion.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...