Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 182
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Aspas não vão te ajudar porque a comparação é extremamente forçada e nada a ver.   Admite que você nem assistiu direito e só viu um AMV no youtube que a gente perdoa.

Ah, agora está tudo explicado.

Que fechem essa história de vez. Nem dá para perceber como é que com 6 filmes não fecharam tudo. Se não tivessem enrolado tanto...

Esses Digimons a quem ele se referiu são vilões do Digimon Adventures 2. Um deles é do filme dessa temporada, inclusive.

 

 

Nem lembro mais desses ahah.

 

Por falar na segunda temporada, foi uma vergonha as crianças escolhidas novas dessa temporada nem terem ganhado protagonismo. Foram ignoradas, e a explicação que deram, para mim, não pegou muito não. E durante estes últimos episódios nem passaram de 'sombras'. Nem os visuais delas se deram ao trabalho de mostrar. Enfim.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querer que um personagem fique com o outro. O da Maiko foi uma bagunça (hora queriam que ficasee com o Taichi, outra com o Takeru..), so o do Izumi e da Mimi parece ter dado certo, mas foi esquecido no final.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente só valeu mesmo pela nostalgia, a estoria é muito arrastada cheia de furos e a maioria dos personagens ficaram sem carisma, e nem vou entrar na questão do chove nem molha dos Ships....

 

Se me permitem uma analogia... É como se reencontrássemos velhos amigos de infância agora na fase adulta. Eles retomam um contato conosco e rememoramos o que nos tornou amigos lá no início, mas nem sempre será possível trazê-los para fazer parte do momento atual de nossas vidas, de tão diferentes que somos hoje em relação ao momento em que nos separamos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe qual é outra série cult pouco popular no Japão na qual a Toei investe? Ela mesmo:

 

 

7b09fbb42da3d9fa613ec1d025cf41df14116872

 

Mas até aí CDZ tem alguns elementos a seu favor:

 

- O potencial comercial do conceito de cloth myths. Com algo assim é fácil conseguir que a Bandai aplique verba ($$$)

 

- Pode parecer pouco mas goste ou não, Kurumada é um autor de certo prestígio no Japão, CDZ era uma obra da Shonen Jump na sua Era de Ouro e ALÉM DISSO, tudo indica de que ele é fácil de lidar/negociar uso da marca. Junte a isso aí o elemento acima, dá pra entender.

 

- Apesar de não ter muito força nos EUA, foi um grande sucesso na Europa e México/América Latina

 

- E se não bastasse tudo isso, um figurão da Toei (não lembro o nome, acho que era o Kozo Morishita, presidente da divisão de animação da Toei) tem carinho pela franquia já que trabalhou nela no passado.

 

Digimon Tamers tem o nosso carinho de fãs... E o que mais? Sem apelo comercial fica difícil.

 

Ships? Que é isso? XD

Resumindo: casaizinhos.

 

Se souber inglês, recomendo a leitura do artigo do TV Tropes:

 

http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/Shipping

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho que conceder crédito ao tri por uma coisa: me fez gostar do Gomamon como personagem. Estou até ouvindo a character song dele agora (muito melhor que a do Joe).

 

Saiu da série de OVAs como o digimon mais carismático.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comentário atrasado...

 

Digimon Tri foi algo interessante. Achei que ele cumpriu o que propôs, que foi trazer esse mundo de volta, nos dando o sentimento de nostalgia, mas ao mesmo tempo trazer um amadurecimento pra história e pros personagens. Isso eu achei que ficou bem feito...ao menos nos 3 primeiros conjuntos OVAS, depois disso foi só decepção.

 

A partir do 4º conjunto de OVAS, a história só vai perdendo o rumo, o que só recuperaria um pouco agora na reta final. Sério, tanta coisa que podia ser melhor explorada (tipo a geração 0 dos escolhidos), e ele usam o 4º conjunto de OVAS inteiro pra fazer coisas que poderiam ser facilmente resumidas em meia hora ou menos.

 

De maior crítica pra mim sobre a trama são 3 elementos:
1 - O fato da galera do 02 estar sumida o tempo todo e eles mal se darem o trabalho de tentar encontrá-los!!! Só teve uma ceninha deles indo atrás do Ken após ver o vilão com "Imperador Digimon", mas os outros foram totalmente esquecidos!!

2 - O "inimigo misterioso" que assumiu a forma de Gennai, foi pra lá e pra cá e no final ninguém soube quem ele é de verdade...e mesmo sendo derrotado, saiu feliz da vida.

3 - Mei e Meicomoon foram interessantes inicialmente, mas de resto, ao menos pra mim, só serviram pra deixar a trama parada, sempre indo pro mesmo lugar com a digimon ficando legal e depois do mal, e depois legal de novo...e cada vez Mei ficando sem saber o que fazer. Isso sem falar do fato da similaridade da digimon com Tailmon (até se fundiram no fim!!), que me fez não gostar muito dela. Mas admito que a cena final de despedida foi bem emocionante.

 

Enfim, teremos continuação e espero que lembrem agora lembrem da galera do 02 e expliquem as coisas que ficaram em aberto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim já tava fraco no primeiro OVA e daí foi ladeira baixo. Acho que só serviu pra me fazer gostar mais do Gomamon que roubou a cena nos dois primeiros (depois só estava lá até o final).

 

Olha, eu até gosto do visual da Meicoomon, só achei zoado o fato dela ser do mesmo nível evolutivo da Tailmon. Baita oportunidade perdida de fazer uma "Tailmon nível novato".

 

Aliás, podiam ter trabalho melhor essa semelhança entre as duas até mesmo pra preparar o terreno pra fusão do final do OVA 5.

 

Appmon tão superior. Até no final.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comentário atrasado...

[...]

 

De maior crítica pra mim sobre a trama são 3 elementos:

[...]

3 - Mei e Meicomoon foram interessantes inicialmente, mas de resto, ao menos pra mim, só serviram pra deixar a trama parada, sempre indo pro mesmo lugar com a digimon ficando legal e depois do mal, e depois legal de novo...e cada vez Mei ficando sem saber o que fazer. Isso sem falar do fato da similaridade da digimon com Tailmon (até se fundiram no fim!!), que me fez não gostar muito dela. Mas admito que a cena final de despedida foi bem emocionante.

 

A questão da Meicoomon é que ela é um Expy e um Shadow Archetype (Arquétipo Sombra) da Tailmon: a personagem foi pensada/criada com elementos que a aproximassem da Tailmon (digimon com traços felinos, passado misterioso, etc., tal como a Tailmon era na primeira série) para, tão logo se revelasse a trama, a víssemos como um espelho distorcido da Tailmon/Angewomon - a corrupção da Meicoomon e associação com Apocalymon, o digimon que criou os Mestres das Trevas/o papel sagrado de Angewomon na lore do Digimundo e poder se transformar com o brasão da Luz, etc.

 

Chegou ao ponto de as duas se fundirem, tamanhas eram suas similaridades!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

http://anmtv.xpg.com.br/digimon-novo-filme-em-comemoracao-aos-20-anos-do-anime/

 

Para quem não estava surpreso, já que Digimon TRI. terminou em cliffhanger, teremos uma continuação: um novo filme com os personagens mais amadurecidos.

 

Acho que Digimon Adventure é o único com apelo nostálgico suficiente para justificar novas continuações.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que fechem essa história de vez. Nem dá para perceber como é que com 6 filmes não fecharam tudo. Se não tivessem enrolado tanto...

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Com o final que deram pra Mei creio que ela não retorne a série, apesar de ter se iniciado um casalzinho ali dela com Tai.

 

 

O que me incomodou no geral foi que perderam tempo demais com o cotidiano deles. Ok que eles cresceram, que mostrar um pouco da vida deles seria divertido, mas pesaram a mão demais, não era isso que o público esperava. Também senti falta de uma participação mais central de TK/Patamon. No clássico essa dupla aparecia pouco, mas sempre em momentos decisivos. Aqui apenas ocupou espaço.

 

 

Quanto ao sumiço de Davis e os outros, eu compreendo a intenção do enredo em focalizar o elenco original, mas faltou algum cuidado para tornar a situação mias natural.

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não botava muita fé de que as coisas se alterarão muito no próximo filme, até porque só foi anunciado um, então não será uma 'temporada' como os outros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...