Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 182
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Aspas não vão te ajudar porque a comparação é extremamente forçada e nada a ver.   Admite que você nem assistiu direito e só viu um AMV no youtube que a gente perdoa.

Ah, agora está tudo explicado.

Que fechem essa história de vez. Nem dá para perceber como é que com 6 filmes não fecharam tudo. Se não tivessem enrolado tanto...

O Segundi OVA foi lançado e assisti ontem pelo Crunchyroll. Vamos a resenha, que óbvio, contém Spoilers...

 

Achei muita encheção de linguiça e enrolados os 2 primeiros episodios, nao agregando muito a trama. Ainda Matt e Taichi continuam brigados, Sora e Izzi ficaram apagados, TK e Kari, como sempre, achei que sempre que aparecem, se destacam, Joe, com aquele drama, foi pacato e chato. Posso dizer que Mimi foi o grande destaque, e pelo fato dela ajudar Meiko se enturmar, achei que foi a unica coisa que tornou menos entediante as aventuras dos digiescolhidos nas termas e na lanchonete da escola.

 

Em compensação o ultimo episodio da leva foi eletrizante, e deixou inumeras perguntas. O que o Ken está fazendo realmente no digimundo? E aquele Imperialdramon com Virus? Os agentes parecem saber mais so que revelaram.

Por fim, Vikemon, foi a digievolução mais imponente na minha opiniao, e o assasinato do Leomon pelo Meikomon foi a melhor parte desse segundo OVA. Pqp, Leomons só servem para serem assassinados. Alias, sua Evoluçao é sinistra, e assim como Tailmon, ela esta em forma adulta.

Por fim, caiu um pouco a qualidade do traço. No geral, esse OVA 2 não impactou muito como o primeiro.

 

OVA 3, com mais 4 episodios confirmado para 23 de Setembro. Será focado em Izzy e T.K, o titulo sera Confissao, e ja foi divulgado um poster onde aparecem HeraclesKabuterimon, Patamon sem evoluir (sera que ele evoluira para Seraphimon?) e uma provavel evoluçao do Meikomon...

 

Espero mais ação no OVA 3 pois esse deixou a desejar pra mim...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filminho decente.

 

Pra mim o destaque foi o Gomamon. Sempre achei o mais tosquinho dos parceiros porque achei que não ia servir pra nada fora d'agua.... E no final tá o mais competente. Já no primeiro filme foi pra casa do Joe sozinho e agora nesse, a gente tá vendo que o bichinho sabe cozinhar e até usar o celular :D Enquanto os outros parceiros é tudo um bando de vagabundo que come e bebe as custas dos pais dos humanos deles :P

 

Patamon sem evoluir (sera que ele evoluira para Seraphimon?)

Cara, o TK sempre é o último a conseguir evolução nova. Sempre. É tão tradição quanto Leomon morrer de forma trágica /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o TK sempre é o último a conseguir evolução nova. Sempre. É tão tradição quanto Leomon morrer de forma trágica /evil

 

Na verdade, pelo Teaser do terceiro filme que saiu, é provável que ele evolua no próximo filme, quebrando a tradição de ser o último.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, pelo Teaser do terceiro filme que saiu, é provável que ele evolua no próximo filme, quebrando a tradição de ser o último.

Mas o teaser mostra ele só como Patamon. A forma final já é bem conhecida pelo fandom logo não teria porque esconder no pôster. Tô falando, vão bolar alguma coisa pra enrolar.

 

Mais fácil evoluir ele junto com a Tailmon no filme 5 (porque o seis, sendo o último, vai ser focado em todos ou no Tai+Matt como manda o figurino)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre imaginou como é o Gabumon sem o "casaco"? Não perca mais seu tempo, imagens do character design oficial finalmente revelaram:

 

http://41.media.tumblr.com/3024cb806f6bdeb022d5ff8ebe4263d9/tumblr_o3wn0bFOH51qdhzpno1_1280.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Magnadramon ser a evolução final da Tailmon já tinha sido spoileado pelos brinquedinhos a um tempão atrás. No final, esperar Ophanimon era ficar em negação. Mesmo assim, também sou do time que prefere Ophanimon.

 

Aliás, engraçado que o jogo de PSP que saiu anos atrás usou a Ophanimon. Teve até cena de "warp shinka" ("mega digivolução" por aqui) com todas as firulas possíveis. E pelo fato de da Tailmon já ser da fase adulta, até rolou espaço pra mais uma perfumaria na sequência.

 

Em tempo: graças a Deus Tri finalmente vai acabar. Não fará falta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo agora Digimon TRI em retrospecto, a série é uma homenagem/celebração de aniversário feita de modo errado:

 

-Primeiramente, a trama se livra do elenco da série desprezada pela fanbase (Digimon Adventure 2) para se concentrar no elenco da série pioneira e que conquistou o público. O problema é que a série não toca no assunto, e duvido que o faça até o último momento;

 

-A utilização de elementos da série clássica que criaram momentos emocionais, aqui acabam sendo uma repetição (ataque de Kuwagamon, sacrifício de Leomon, TK com medo de perder Patamon novamente);

 

-O retorno de um personagem antigo, Gennai, só que trazido de maneira tão distorcida e sem explicação para seu novo comportamento (o disfarce de Digimon Kaiser e o ataque às meninas);

 

-Como uma série nova, a trama poderia (e até mesmo deveria) trazer novos personagens para não engessar-se somente com o elenco principal. Mas comete um grave pecado das continuações: a necessidade de conectar os novos personagens com a trama original, muitas vezes de maneira imprevisível (no mau sentido). A revelação de que Daigo e Maki como parte dos Digiescolhidos Geração Zero foi surpreendente, num bom sentido, isso tenho que reconhecer, mas desperdiçada numa trama perdida em várias plot threads. E o caso de Mei e Meicoomon: de repente, a nova digimon se torna o centro absoluto da trama e a grande inimiga que eles devem enfrentar.

 

-O excessivo destaque às relações românticas entre o cast: elementos que foram explorados de forma sutil ou levemente em Digimon 1 e 2 agora ganham imerecida ênfase e tomam grande parte do tempo de exibição.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo agora Digimon TRI em retrospecto, a série é uma homenagem/celebração de aniversário feita de modo errado:

 

-Primeiramente, a trama se livra do elenco da série desprezada pela fanbase (Digimon Adventure 2) para se concentrar no elenco da série pioneira e que conquistou o público. O problema é que a série não toca no assunto, e duvido que o faça até o último momento;

 

-A utilização de elementos da série clássica que criaram momentos emocionais, aqui acabam sendo uma repetição (ataque de Kuwagamon, sacrifício de Leomon, TK com medo de perder Patamon novamente);

 

-O retorno de um personagem antigo, Gennai, só que trazido de maneira tão distorcida e sem explicação para seu novo comportamento (o disfarce de Digimon Kaiser e o ataque às meninas);

 

-Como uma série nova, a trama poderia (e até mesmo deveria) trazer novos personagens para não engessar-se somente com o elenco principal. Mas comete um grave pecado das continuações: a necessidade de conectar os novos personagens com a trama original, muitas vezes de maneira imprevisível (no mau sentido). A revelação de que Daigo e Maki como parte dos Digiescolhidos Geração Zero foi surpreendente, num bom sentido, isso tenho que reconhecer, mas desperdiçada numa trama perdida em várias plot threads. E o caso de Mei e Meicoomon: de repente, a nova digimon se torna o centro absoluto da trama e a grande inimiga que eles devem enfrentar.

 

-O excessivo destaque às relações românticas entre o cast: elementos que foram explorados de forma sutil ou levemente em Digimon 1 e 2 agora ganham imerecida ênfase e tomam grande parte do tempo de exibição.

 

-No começo do primeiro OVA aparece os digiescolhidos do 02 sendo derrotados/mortos, então tem que ter uma explicação pra isso nessa última parte, apesar de já ter sido bizarro ninguém ter se preocupado com eles até agora.

 

-No último OVA acho que foi dito que ele não era o Gennai realmente. Ou estou lembrando errado?

 

-Gostei da apresentação dos digiescolhidos da Geração Zero, apesar de que podiam ter sido melhor aproveitados. E quanto a Mei e Meicomoon serem destaque, nem me surpreende em se tratando de animes. É o típico caso de "anime escolar onde aquele novo aluno transferido nunca é só uma pessoa normal".

 

-Não achei excessivo o destaque das relações amorosas dos personagens. O 02 com DavisXKariXTK e YoleyXKen era bem pior. Mas aqui, um dos grandes pontos, o qual eu gostei, foi abordar o amadurecimento e crescimento dos personagens, o que, gostando ou não, envolve as relações amorosas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos maiores problemas do tri é a Meiko. Meicoomon até tem um visual legal mas no final do dia é apenas uma cópia da Tailmon, o que acaba sendo bem redundante já que temos a original na série.

 

Fora que a personagem tem muito, MUITO destaque. E não-merecido já que esse draminha dela é chato pra dedéu.

 

Sobre a revelação da "geração zero", até que é um twist interessante mas eu gostaria que fosse explicado o que ocorreu com os OUTROS amiguinhos do Daigo e da Maki.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

O último filme foi fraco toda a vida mas ainda teve uma cena ou outra que foi bacaninha, tipo a conversa "íntima" do Matt com o Gabumon ("se você casar e ter filhos, EU VOU CUIDAR DELES PRA VOCÊ" KKK), Patamon corando por causa da cena do TK tentando tirar a Kari do modo emo (vão ficar no chove-não-molha desse shipping até quando?) e o encerramento com a nova versão de Butter-fly (e bem bolado a forma como acharam um jeito de encaixar a voz do finado Wada Koji)

 

No mais, espero que essa "continuação" seja um anime semanal assim acaba mais rápido.

 

Ainda acho a Meiko um dos grandes problemas da série de OVAs mas depois desse OVA, passei a simpatizar mais com ela. Fiquei até com dó do fim que ela levou. Mas não é por isso que precisa voltar, tá? XD

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim todos os filmes como um todo foram fracos, embora divertissem em vários momentos. Embora ache uma boa ter uma continuação, pra fechar as pontas soltas deixadas por esses filmes, ainda preferia uma volta do Digimon Tamers.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como um todo, também achei o Tri um pouco fraco. A história é boa e dá para notar isso, mas a execução peca muito, principalmente por perderem muito tempo com coisas que não interessam para nada. Felizmente que neste último conjunto de episódios, não aconteceu assim tanto isso, mas nos primeiros, infelizmente, boa parte era dispensável.

 

Ficou no ar foi quem era aquele Gennai/Imperador das Trevas. É um seguidor de Yggdrasil e daí? Não tem uma forma própria? E na luta final em vez de ficar descontente, continuava alegre como se nada fosse? Coisa estranha. E que digimons serão aqueles que ele refere também que pode usar? Muita questão em aberto ainda. Bem como o que é feito lá da outra adulta e que foi da primeira geração de digiescolhidos.

 

Só espero que a continuação seja algo melhor e que vá mais direto à história e não rodeie com coisas desinteressantes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, pra ser sincero, a única ponta solta nessa série foi o lance do servo do Yggdrasil que ora se disfarçava de Gennai, ora de Imperador digimon.

 

Vejo geral falar do lance da Maki lá, que tá mal-explicado e tals. Pra mim, ela simplesmente ficou doida pela rejeição do parceiro renascido, caiu na loucura e foi absorvida no rio negro lá.

 

ainda preferia uma volta do Digimon Tamers.

Eu também, mas acho difícil rolar. Recentemente lançaram a série completa em blu-ray no Japão, que teve até uma versão limitada acompanhando um drama CD inédito com o mesmo roteirista da série original (Chiaki Nonaka). Ainda assim, as vendas ficaram até abaixo do box de Adventure.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é só uma série cult ganhando lançamento em blu-ray. Se bem me lembro, teve uma empresa que fez parceria com a Toei pra lançar a temporada em blu-ray. O drama CD foi mais um mimo pra incentivar o povo a comprar a versão limitada. E mesmo assim teve relato de gente que conseguiu comprar a versão limitada mesmo depois do lançamento, algo que normalmente é difícil acontecer.

 

Infelizmente, parece que Tamers não é muito popular no Japão. Ou pelo menos tem pouco peso se em relação a Adventure.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...