Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 182
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Aspas não vão te ajudar porque a comparação é extremamente forçada e nada a ver.   Admite que você nem assistiu direito e só viu um AMV no youtube que a gente perdoa.

Ah, agora está tudo explicado.

Que fechem essa história de vez. Nem dá para perceber como é que com 6 filmes não fecharam tudo. Se não tivessem enrolado tanto...

Embora não lembre de quase nada do anime, já que era muito moleque quando vi, decidi ver os OVA's. Já baixei todos os 4 episódios, agora só falta assistir.

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti ontem. Legalzinho.

 

O traço ficou melhor que eu esperava, apesar que ainda odeio essas caras "moe" dos personagens.

 

A nova cena de evolução não ficou ruim tirando aquela parte que os digimon se trancam num casulo branco. Preferia o "girinho" mesmo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visto, então vamos comentar.

 

Primeiro, sobre a parte gráfica, incrivelmente não tenho do que reclamar da Toei. Depois de Soul of Gold e Dragon Ball Super, eu estava receoso de que ela fosse fazer alguma besteira aqui também, mas achei toda a animação incrível. Apesar de estranhar o traço genérico, achei os desenhos muito bem feito; a dinâmica das cenas ficou ótima e as batalhas ficaram lindas. Também gostei da mudança nos desenhos de alguns digimons, como o Birdramon, que agora é incandescente, como se fosse mesmo feito de chamas. Gostei da parte das evoluções também, me lembra um pouco a do digimon Tamers.

 

Já a história, teve pontos altos e baixos. Já no começo mostra que algo aconteceu com os digiescolhidos de Digimon Adventure Two: Davis, Yoley, Codi e Ken. Um pouco estranho T.K. e Kari não terem sido afetados também, já que eles também participaram da segunda geração, mas espero que isso seja explicado nos episódios seguintes. Porém, o mais estranho foi a total falta de comentário sobre isso durante o resto dos episódios, dando a sensação que os 8 antigos esqueceram completamente dos outros quatro. De novo, espero uma explicação disso.

 

Já o resto do plot, foi basicamente uma introdução nos 2 primeiros episódios, com as coisas andando mais só a partir do terceiro. O novo inimigo foi bem apresentado; tivemos uma explicação bem básica sobre eles, e no fim tivemos um inimigo mais poderoso, pra fechar essa fase inicial e ajudar o Tai/Taichi a se decidir. Só achei estranho eles conseguirem fazer essa evolução para Omegamon tão facilmente, já que em digimon 2 eles só conseguem após receber o poder do guardião, e apenas por pouco tempo.

 

Quanto ao Tai/Taichi, não achei tão ruim assim essas dúvidas dele. Eles são adolescentes agora, é natural que tenham mudado e amadurecido desde a primeira vez, e também é natural que tenham dúvidas sobre coisas que antes não tinham, ou que revejam suas prioridades, como no caso do Joe. Sendo assim, até que gostei de como isso foi desenvolvido nele, mas esperava que tivesse encerrado essa história já nessa leva de episódios, mas parece que vai ficar ainda pra próxima. Sobre Joe, ele deve passar por aquela situação bem clichê de estar dando atenção ao que acha mais importante, até acontecer algo que fará ele perceber o que realmente importa. De resto, dá pra ver como todos estão mais velhos, com os vários sentimentos envolvidos entre eles, como o do Izzi pela Mimi, Sora dividida entre Tai e Matt, entre outros. Achei bem legal essa organização "criada" pelo Genai, pois me lembra também a organização de Digimon Tamers.

 

E, por fim, tivemos uma personagem nova, o que já era esperado, pra que não ficasse só nos personagens já conhecidos.

 

Bom, nos próximos episódios, eu espero mais participação dos outros, já que esses focaram mais em Tai e Matt. E, quem sabe, os outros podem até ganhar a forma suprema pros seus digimons. Adoraria ver Seraphimon e Ophanimon na série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom. Quanto ao traço tem uma explicação pra estar melhor em relação a SoG e DBS. Esses OVAS serão lançados nos cinemas. Serão 6 Ovas contendo 4 partes cada. Essas 4 primeiras partes são do OVA 01.

 

Curti muito os elementos apresentados, embora tbm não curti muito as dúvidas do Taichi, mas esses dramas pessoais são coerentes, pela chegada na adolescencia deles.

 

Gostei da trilha para a Digivolução, e até a gaita do Yamato tocando. Sem contar os laços entre ele e Takeru, e Taichi e Hikari, nao mudou nada, gostei dos elementos.

 

Quanto aos digiescolhidos de Adventure 02 e as formas supremas, no proximo OVA, teremos Vikemon (forma Suprema de Gomamon), Rosemon (forma Suprema de Palmon) e ImperialDramon (forma Suprema de PailDramon). Entao creio que teremos evoluções Mega (Supremas) de todos eles, e com ImperialDramon, está praticamente confirmado Ken e Davis no proximo OVA.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo OVA de Digimon ganha data de estréia

Os produtores anunciaram que a segunda parte, intitulada Ketsui (Decisão), será lançada nos cinemas do Japão no dia 12 de março. Também tivemos um pôster, mostrando alguns dos digimons que aparecerão no próximo OVA, que são Vikemon (forma mega de Gomamon), Rosemon (forma mega de Palmon) e ImperialDramon (forma Mega de PailDramon).

http://anmtv.xpg.uol.com.br/wp-content/uploads/digimon-tri-ketsui.jpg

P.S.: e minhas preces foram atendidas! Os outros digimons também vão ganhar suas formas Megas! E esse Paildramon do pôster está um pouco diferente. Não duvido nada que esteja "infectado" também, e que os digiescolhidos precisem lutar com ele. Mas, cmo ele vai aparecer, pelo menos parece que termos uma explicação do que ocorreu com os digiescolhidos 02 (e porque ninguém sequer mencionou eles). E, como o OVa se chama Decisão, provavelmente teremos Tai e Joe finalmente decidindo lutar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

P.S.: e minhas preces foram atendidas! Os outros digimons também vão ganhar suas formas Megas!

Bem, apesar de estar acontecendo dentro do anime pela primeira vez, já tinham "ensaiado" essa ideia no jogo pra PSP:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem que eu estranhei Digimon Tri ter uma qualidade gráfica tão superior aos recentes animes da Toei. Será lançado em filme nos cinemas japoneses pelo que eu vi nesse tópico.

 

Realmente, a Toei só faz filme bem feito hoje em dia. Só ver a diferença entre os dois últimos filmes de Dragon ball e o DB super.

Editado por R. Deschain
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os especiais pra TV de one piece tb tem animação nesse nível mais decente.

 

Sobre os ovas, a puberdade fez muito mal pro Taichi. Fiquei torcendo pro Yamatto mandar logo seu cruzado de direita pra cura-lo, mas do jeito q ele fez mantendo a compostura e mostrando pro tai q ele era moleque foi legal tb.

 

A mimi mandando as indiretas pro Izumi e pra Sora foi sensacional hahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

[CONTÈM SPOILERS]


A série em si de Digimon Tri me agradou e muito, para mim, de longe a melhor readaptação/sequência dos animes antigos dessa nova leva da Toei. Não vi Ômega, mas Soul of Gold deixou muito a desejar em vários quesitos, assim como Dragon Ball Super, Sailor Moon Crystal. Os dois primeiros pioraram em relação ao clássico, enquanto SM apenas adaptou um mangá cheio de problemas.

Voltando a falar de Digimon tri, a saga, para mim, seguiu um rumo interessante, porque, do contrário dos outros já citados, ela evoluiu e amadureceu. A trama que era aparentemente infantil (apesar de abordar temas mais maduros e pesados, como morte, além de ser bem elaborada), começou e ter um ar mais adolescente. Ou seja, os personagens mudaaram, acompanhando muuuuito levemente o público (porque se passaram 15 anos na vida real, enquanto lá foram só seis).

Um dos pontos mais fortes de Digimon Adventure 1 foi o carisma dos personagens. A série conseguiu desenvolver muito bem sete protagonistas (oito posteriormente) e criar uma grande empatia, o que não se repetiu tanto em Digimon 2, Tamres, entre outros, apesar de terem um roteiro mais complexo e pesado no 1. Com Digimon Tri, nós conseguimos sentir essa nostalgia de acompanhar os personagens e ver que eles evoluíram, amadureceram (como já falei), mas que ocntinuam ser os mesmos na essência. A maioria riu com a Mimi e continuou a shippar seus personagens (Mimi e Izzy/Joe; TK e Kari; Sora e Matt/Tai).

A trama, em si, misturou bastante dos elementos de Digimon Adventure e Digimon Tamres, mostrando sempre uma digivolução para solucionar os problemas e criando uma organização para controlar os passos do Digimon. Em suma, pegou as coisas que são tão famosas na série.

O mistério sempre foi um ponto de Digimon e aqui continua, o que nos acaba por deixa rem dúvida sobre o que é mistério e sobre o que eles não quiseram revelar. Falo disso porque, se o Agumon poderia digivolver já para Wargraymon, porque ele teve tantas dificuldades com o Kuagamon. Coisas desse tipo foram feitas de maneira corrida (como tem sido costume nas readaptações da Toei). E eu vi isso nas lutas. Achei estranho eles já chegarem a Omegamon e nenhum outro digimon chegar ao menos na forma perfeita. E o Angemon, que sempre foi um digimon adulto mais forte que muitos na fase da perfeição, não conseguiu mostrar seu grande poder.

A trama corrida deixou com algumas dúvidas e inconvenientes (nem tudo são flores). Parece que aconteceu algumas coisas com Davis, Yoli, Ken e Codi, porque aparece eles caindo. Mas engraçado que ninguém (nem a Kari que era bem amiga do Davis) comentando ou falando NADA sobre os digiescolhidos de Adventure 2. E olha que a história passa 3 anos depois de Adventure 2. Nem explicou também porque que Tai e cia tinham se separado dos digimons, mesmo depois da derrota de Malomyotismon. Claro que isso ainda poderá ser explicado, mas por enquanto fica aquela sensação de que falta alguma coisa.

A estrutura dos episódios manteve os altos e baixos, principalmente porque o ep. 1 e 3 foram dedicados às interações dos digiescolhidos (e foi feito de forma muito bem elaborada), enquanto o 2 e o 4 foram mais ações. Poderiam ter mesclado mais, porque acabou ficando estranho. As lutas não me agradaram tanto, exceto pela trilha sonora, que continua impecável. Como eu falei, achei estranhíssimo a batalha contra Alphamon, mas não deixou de ser tensa.

Os novos personagens foram bem inseridos (mas tem que tomar cuidado para não saturar de mais), principalmente a nova "criança escolhida" (Mimi não muda uhauhauh).

Enfim, foi uma boa readaptação e estou esperando a sequência, que pode anular ou aumentar ainda mais alguns pontos positivos ou negativos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei estranho eles já chegarem a Omegamon e nenhum outro digimon chegar ao menos na forma perfeita. E o Angemon, que sempre foi um digimon adulto mais forte que muitos na fase da perfeição, não conseguiu mostrar seu grande poder.

 

A trama corrida deixou com algumas dúvidas e inconvenientes (nem tudo são flores). Parece que aconteceu algumas coisas com Davis, Yoli, Ken e Codi, porque aparece eles caindo. Mas engraçado que ninguém (nem a Kari que era bem amiga do Davis) comentando ou falando NADA sobre os digiescolhidos de Adventure 2. E olha que a história passa 3 anos depois de Adventure 2. Nem explicou também porque que Tai e cia tinham se separado dos digimons, mesmo depois da derrota de Malomyotismon. Claro que isso ainda poderá ser explicado, mas por enquanto fica aquela sensação de que falta alguma coisa.

 

 

Essas foram as duas coisas que achei mais estranhas nesses episódios. Os digiescolhidos de 02 estão desaparecidos e ninguém sequer fala sobre eles. Nem ao menos um "tentei ligar pra eles, mas não atenderam". são completamente ignorados.

 

E teve a batalha contra Alphamon. A primeira coisa é que em digimon 02 foi mostrado que ele não conseguiam evoluir para além do nível campeão de algum poder maior pra ajudá-los, e aqui eles fazem isso facilmente e do nada. Sem falar que, se podiam fazer isso, bem que podiam ter feito em Kuwagamon, em vez de passar todo aquele sufoco. E, como você disse também, achei estranho o fato de Angemon, que sempre foi bem poderoso, ser golpeado tão fácil, se bem que desde Adventure 02 que ele já não era tão forte quanto no clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas pelo q lembro o Ken, a Lorelei e o Cody eram de escolas diferentes, so o Davis q convivia com eles. E sobre sumir, os proprios senpais nao andam se vendo muito, quanto mais os kouhais.

 

sobre as mega evoluções, para alcança-las o Matt e o Tai tiveram que por a prova os sentimentos de seus brasoes, por isso so eles conseguiram.

Editado por Ichi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas pelo q lembro o Ken, a Lorelei e o Cody eram de escolas diferentes, só o Davis q convivia com eles. E sobre sumir, os proprios senpais nao andam se vendo muito, quanto mais os kouhais.

 

sobre as mega evoluções, para alcança-las o Matt e o Tai tiveram que por a prova os sentimentos de seus brasoes, por isso so eles conseguiram.

 

Mesmo assim, acho estranho eles sequer serem mencionados. Davis convivia com eles, então ao menos ele podia ter sido lembrado. Fora isso, quando os digimons apareceram, todos trataram de se reunir pra discutir o assunto, e ninguém nem mesmo pensou em chamar o pessoal do 02? Nem o TK e a Kari, que eram mais próximos deles? Não desce essa explicação. Espero que haja uma explicação melhor, e não só digam "ah, esquecemos deles".

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, apesar de estar acontecendo dentro do anime pela primeira vez, já tinham "ensaiado" essa ideia no jogo pra PSP:

 

 

As Mega/Warp Shinkas são oficiais no canone do Adventure desde os Áudio dramas. E sim, isso é sério.

 

O grande problema do Adventure é que o plot dele não é restrito apenas aos animes, mas ele expande para os jogos do WonderSwan, Áudio Dramas e os OVA's. O Adventure 02 mesmo é bem criticado pelos furos, que são apenas explicados e cobertos nos jogos e nos áudio dramas. Tenso.

 

Quanto ao TRI em si. Um bom começo, mesmo que esteja devagar ainda. Gostei de retratarem os protagonistas como adolescentes entrando na vida adulta, tal qual cotidiano, namoros e compromissos. Mostra que eles realmente amadureceram como toda pessoa nessa idade. As personalidades foram mantidas o que também é um ponto positivo. A animação ficou uma delicia, ainda mais depois das bombas que foram o Soul of Fanservice e o DBSuper Requentador de Filmes. Mas até aí a TOEI terceirizou a produção do Digimon TRI, o que automaticamente explica a boa animação. Os traços estão ok, bem melhores que aquele beta bizarro que a Toei divulgou inicio do ano.

 

Agora só é esperar a segunda OVA/4 novos episódios. Vikemon e Rosemon (rainha) em ação, e espero que seja explicado que fim levaram o povo do 02 na luta contra o Alphamon.

 

 

Edit:

 

Ah sim e saíram os singles de Butter-Fly (TRI), Brave Heart (TRI) e I Wish (TRI), e com a exceção do Butter-Fly que já tinha saído antes no Re-Fly, os outros dois estão deliciosamente crocantes.

 

Butter-Fly:

https://youtu.be/iYGKHy5Y_Zc

 

Brave Heart:

https://youtu.be/OfS-Akd2lYc

 

I Wish:

https://youtu.be/SWGEwSJ31RY

Editado por FoxZer0
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Oi galera,

 

Assisti Digimon Tri hoje e curti pacas. Não vou comentar sobre os epis já que vocês falaram praticamente tudo, mas eu fiquei com uma dúvida com relação às gerações.

 

Somente a segunda geração parece ser considerada no anime ou a terceira também é?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi galera,

 

Assisti Digimon Tri hoje e curti pacas. Não vou comentar sobre os epis já que vocês falaram praticamente tudo, mas eu fiquei com uma dúvida com relação às gerações.

 

Somente a segunda geração parece ser considerada no anime ou a terceira também é?

 

Que terceira? O digimon Tamers?

 

Se for, não é considerada não.

 

Isso porque o Digimon Adventure 02 é uma continuação direta do Digimon Adventure. Já o digimon Tamers é uma nova história, um novo universo, não tendo nada a ver com os dois primeiros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...