Ir para conteúdo

Saint Seiya: Teomaquia


Posts Recomendados

Ao ler, e reler, Teomaquia minha impressão é o de estar diante de um trabalho que transcende o que podemos chamar de ‘muito bem feito’ (meus cumprimentos ao autor).

 

Se há alguma coisa a se lamentar é o fato da história apenas possuir no momento oito capítulos (quando retornei a leitura após minha volta ao fórum me faltavam os capítulos sete e oito).

 

Tal coisa me deixou tão frustrado que me peguei lendo tudo novamente mais de uma vez (não só os capítulos sete e oito, mas como todos os demais que os antecedem) e passei a ‘catar’ detalhes que poderiam ter me passado despercebidos (e olha que encontrei bastante). Na verdade, essa é outra marca do trabalho do autor; há muitas ‘pistas’ e ‘detalhes’ escondidos em suas linhas. Mas ele acaba dando uma ajudinha a nós leitores quando as deixa em negrito e com suas notas finais que trazem um texto tão excelente como o da própria história.

 

Mais do que uma técnica literária afiada (que se reflete na grafia impecável e nas descrições bem engendradas) e uma capacidade satisfatória de contar uma história, temos toda uma dedicação para com os detalhes. Uma atenção por cada mínima ação. E, sobretudo, o respeito e carinho pela obra de Saint Seiya e suas adjacências do qual a história se fez originar.

 

Teomaquia não se limita apenas ao universo de Saint Seiya. Há muito conhecimento em suas linhas. Informações que denotam possíveis horas de pesquisa e uma dedicação assombrosa por parte do seu autor.

 

Vale ainda destacar a eficiência com que cada conhecimento é ‘costurado’ e incorporado ao universo de Saint Seiya. Em nenhum momento a história se torna cansativa ou pesada por causa disso. Muito pelo contrário.

 

Dando uma abarcada na trama e nos personagens posso dizer que o autor não decepciona nesses quesitos. Tantos os personagens já aclamados e conhecidos de Saint Seiya como os criados pelo próprio autor se apresentam com notoriedade cada qual com sua importância e lugar na história. Destaco nesse sentido os acréscimos e híbridos que funcionaram muitíssimo bem.

 

É incrível ver tudo que o autor já construiu e conseguiu enriquecer Saint Seiya com apenas oito capítulos de sua história. Algo assim chega a ser assombroso e conseguiu tirar de mim aplausos e um apreço genuíno por Teomaquia.

 

Continuações pós Hades da saga clássica são bastante comuns de se ver (ler) na Web e aqui mesmo no fórum, e eu já pude ter o privilégio de acompanhar algumas histórias que realmente se destacaram, e me marcaram, por sua qualidade ímpar. Entre essas, Teomaquia configura com certeza!

 

Espero tão logo que o autor possa revitalizar Teomaquia com novos capítulos (desde já estou na expectativa pelos mesmos) ou com os Gaidens do quinteto de Bronze Seiya e Cia que falaste (na minha opinião, o autor deveria postá-los em outro tópico para não comprometer a fluidez da sua história original).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 10 meses depois...
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Olá a todos, sou novo usuário do Fórum. Juntamente com o interesse em discutir sobre a série e expor meus pontos de vista, tenho a vontade de materializar um projeto que já venho trabalhando há pelo m

Olá. Por acaso, arrumei alguns minutos para vir aqui, e vou responder seus questionamentos:   *Embora Atena já esteja quatro anos mais amadurecida e completamente "desperta" como Deusa, ela agora está

Oi pessoal. Vim informar que o projeto está se encaminhando perfeitamente. A única dificuldade está na parte de "hardware" - estou sendo obrigado a escrever pelo celular, o que torna o trabalho muito

Após 2 anos, finalmente estou de volta a esse fórum. Sim, eu estou vivo.

 

Nesse tempo, muitas coisas ocorreram, inclusive a insuperável perda de uma pessoa muito querida, que por um longo período impossibilitou até mesmo a minha capacidade criativa.

 

Mas hoje venho dizer a vocês que voltei, e para dar seguimento a esse projeto. Nos últimos meses, andei recapitulando tudo que já escrevi, organizando cada ideia e reformulando alguns conceito que, com uma evolução na qualidade da minha escrita, sofreram uma mudança para melhor antes de serem expostos.

 

Muito em breve, o próximo capítulo dessa fanfic estará disponível para a leitura, e ainda antes novidades em relação ao que andei produzindo. Até logo!

 

P.S. Quanto à questão dos gaidens, seguindo a opinião do Leandro (a quem considero muito pela sua observação e avaliação afiadíssima dessa história), os farei sim en um tópico separado, em nome da fluidez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus pêsames por sua perda.

 

Eu cheguei a ler os dois primeiros capítulos, mas faz muito tempo (eu teria que ler de novo os capítulos).

 

Contudo, que bom que resolveu dar continuidade ao projeto.

 

No mais, seja bem vindo ao fórum mais uma vez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo de volta. Estou ansioso pelos novos capítulos. Essa seção está precisando de um gás novo. Até as minhas fics estão paradas. Uma atingiu a numeração no japão, kkkkkkk, estou sem capítulos novos, e a outra está bem próximo do meu último digitado. Tenho que digitar uma boa quantidade, mas cadê o ânimo.

 

Aguardando novidades. Abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Parece que o retorno dele ainda está caminhando, pois o mesmo sumiu outra vez, mas vamos ver se ele aparece novamente.

 

 

Seja bem vindo de volta. Estou ansioso pelos novos capítulos. Essa seção está precisando de um gás novo. Até as minhas fics estão paradas. Uma atingiu a numeração no japão, kkkkkkk, estou sem capítulos novos, e a outra está bem próximo do meu último digitado. Tenho que digitar uma boa quantidade, mas cadê o ânimo.

 

Aguardando novidades. Abraço.

 

Ânimo, tenha muito ânimo.

 

Lembre-se, a esperança é a última que morre, e a primeira que ressuscita.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Oi pessoal. Vim informar que o projeto está se encaminhando perfeitamente. A única dificuldade está na parte de "hardware" - estou sendo obrigado a escrever pelo celular, o que torna o trabalho muito mais complexo.

 

No entanto, esta semana irei dar uma prévia de tudo que vem em seguida, e claro, sem "spoilers" dos próxinos capítulos.

Editado por Killuminati
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...