Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Volume 6


Posts Recomendados

As do clássico (e do ND) são infinitamente piores. Até as capas do epi G, sempre com o Aiolia, são meio genéricas.

 

Creio que as que fazem capas maia condizentes com o conteúdo do volume são Shiori e Kuori nesta ordem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 171
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Comprei o volume. Considerações:   Logo no primeiro capítulo do volume, quando Milo usa as Agulhas Escarlate para quebrar a ilusão gerada por Éris para ludibriar Shô, ele brada: "Paradas! Kyoko e... D

Realmente. Espero que Kuori elucide bem essa questão, senão seria uma incoerência muito boba.

Saga não foi enterrado no Necrotério com a Armadura. Se for a original dourada, o fato dela viajar até a Essência Maligna do Cavaleiro de Gêmeos é o menor dos problemas.   Sabemos que as Armaduras po

Veremos se a minha ( sou assinante de Shô ) chega ao menos 15 dias atrasada, porque geralmente chega só no mês seguinte.

 

Pensei a mesma coisa. O meu deve chegar só semana que vem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veremos se a minha ( sou assinante de Shô ) chega ao menos 15 dias atrasada, porque geralmente chega só no mês seguinte.

 

 

 

Pensei a mesma coisa. O meu deve chegar só semana que vem.

 

nossa. eu sempre compro o meu duas semanas depois de lançado em loja física mesmo porque sou impaciente quanto a compras virtuais! fiz algumas vezes e me arrependo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o volume. Considerações:

 

  • Logo no primeiro capítulo do volume, quando Milo usa as Agulhas Escarlate para quebrar a ilusão gerada por Éris para ludibriar Shô, ele brada: "Paradas! Kyoko e... Deusa da Discórdia, Éris". Um erro crasso de tradução, pois nesse trecho, ele diz "SHÔKO e... Deusa da Discórdia, Éris". Não faz o menor sentido ele chamar a mesma personagem por duas alcunhas diferentes com um conectivo de soma e não de indicação.
  • Mayura afirma que é impossível extinguir o espírito de um Deus. Já vimos essa revelação ocorrer em outras mídias, como a alma de Hades ainda existindo no futuro caótico de Ep.GA, agora resta saber como Kurumada vai trabalhar com essa ideia futuramente.
  • Da página 58 até a 62 são trechos extras que não estavam agregados nos capítulos lançados na revista. Se trata de uma conversa bem legal entre Saori e Shoko, onde a deusa jura jamais desistir se a companheira também não o fizer. Saori também promete que irá fazê-la se reencontrar com sua irmã e tem certeza de que os Cavaleiros de Ouro conseguirão destruir a Árvore do Conflito.
  • A habilidade de rastreamento de Mayura ficou adaptada como Olhos de Pavão.
  • A técnica Angel Blow Splash da Mii ficou adaptada como Torrente Angelical.
  • A habilidade da Emony de invocar as borboletas ficou adaptada como Borboletas Lunáticas.
  • A técnica Lunatic Bind da Emony ficou adaptada como Grilhão Lunático.
  • Katya, quando chega para salvar Mii, se apresenta como Katya de AURORA Boreal. Um erro imperdoável, nojento, uma falha cultural blasfêmica.
  • Mii sempre esteve junto de Saori, desde a infância. Provavelmente cresceu com ela, teve sua infância atrelada diretamente com a da Deusa enquanto ela crescia. Justifica e muito sua proximidade para com ela, afinal, foram grandes amigas desde sempre.
  • A técnica Innocent Glumness ficou adaptada como Melancolia Inocente.
  • Emony foi definitivamente vencida, pois se dissolveu em uma flor conhecida como Violetas Brancas. Nos capítulos mais recentes, também não a vemos sendo ressuscitada como as outras, então tudo leva a crer que a Dríade não irá mais regressar. E com isso, a chance de vermos o seu passado, denotado em sutis páginas enegrecidas, fica em aberto.
  • Na página 147, com Katya correndo e refletindo sobre a vitória da Mii, também é um complemento inédito do volume 6 que não havia na versão da revista.
  • Na página 150, Aiolia deixa claro que Saga possuía DUPLA PERSONALIDADE (discurso em consonância com o mangá clássico) e questiona se Éris reviveu apenas UMA DE SUAS PERSONALIDADES. Saga diz "EXATAMENTE", em concordância, deixando mais do que claro que este personagem é apenas a personalidade maligna do Cavaleiro de Gêmeos que possuía um desejo tão forte de governar a Terra que atraiu Éris de volta ao planeta e obteve um novo corpo.
  • O Necrotério Subterrâneo do Santuário ficou adaptado como Mortuário Subterrâneo do Santuário.
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"um erro imperdoável, nojento, uma falha cultural blasfêmica" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

gostei dos nomes dos golpes traduzidos, menos o da Mayura! preferia "do".

"mortuário" me incomoda um pouco de cara mas devo me adaptar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando os erros, esse volume deve estar estupendo! Pena que o meu ainda não chegou. Só não gostei da tradução do golpe fa Mayura. Se não estou enganado, ele era "Olhos de Pavão Real". Penso que a ausência do adjetivo deixa um golpe tão legal como esse meio simplório.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E uma pergunta Gustavo essa informação da Mii e a Saori se conhecerem na infancia veio de algum capitulo ou de informações de volume?

Está nas imagens do capítulo enquanto Mii discursa sobre seus sentimentos pela Saori. Ela deixando lírios para a Saori durante a infância na Mansão Kido

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que Mii sempre trabalhou para os Kidos. Tanto que ela tem um complexo interno de se questionar sua função e serventia. Ela não deve ter pais, sempre foi sozinha. Ela gira em torno da Saori.

 

Sobre a morte de Emony, estou me questionando se Mania também vira uma flor ao morrer, já que isso parece simbolizar uma morte definitiva da dríade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O volume parece, realmente, estar bem bacana. Gostei da tradução dos nomes dos golpes. Agora,o que me surpreende é uma editora lançar um produto sem revisão ou sem a supervisão de alguém que entenda da série que está sendo lançanda. Já basta termos Jabu de Capricórnio na trajetória brasileira de CDZ, Katya de Aurora Boreal é de chorar!

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Comprei o volume. Considerações:

 

  • Logo no primeiro capítulo do volume, quando Milo usa as Agulhas Escarlate para quebrar a ilusão gerada por Éris para ludibriar Shô, ele brada: "Paradas! Kyoko e... Deusa da Discórdia, Éris". Um erro crasso de tradução, pois nesse trecho, ele diz "SHÔKO e... Deusa da Discórdia, Éris". Não faz o menor sentido ele chamar a mesma personagem por duas alcunhas diferentes com um conectivo de soma e não de indicação.
  • Mayura afirma que é impossível extinguir o espírito de um Deus. Já vimos essa revelação ocorrer em outras mídias, como a alma de Hades ainda existindo no futuro caótico de Ep.GA, agora resta saber como Kurumada vai trabalhar com essa ideia futuramente.
  • Da página 58 até a 62 são trechos extras que não estavam agregados nos capítulos lançados na revista. Se trata de uma conversa bem legal entre Saori e Shoko, onde a deusa jura jamais desistir se a companheira também não o fizer. Saori também promete que irá fazê-la se reencontrar com sua irmã e tem certeza de que os Cavaleiros de Ouro conseguirão destruir a Árvore do Conflito.
  • A habilidade de rastreamento de Mayura ficou adaptada como Olhos de Pavão.
  • A técnica Angel Blow Splash da Mii ficou adaptada como Torrente Angelical.
  • A habilidade da Emony de invocar as borboletas ficou adaptada como Borboletas Lunáticas.
  • A técnica Lunatic Bind da Emony ficou adaptada como Grilhão Lunático.
  • Katya, quando chega para salvar Mii, se apresenta como Katya de AURORA Boreal. Um erro imperdoável, nojento, uma falha cultural blasfêmica.
  • Mii sempre esteve junto de Saori, desde a infância. Provavelmente cresceu com ela, teve sua infância atrelada diretamente com a da Deusa enquanto ela crescia. Justifica e muito sua proximidade para com ela, afinal, foram grandes amigas desde sempre.
  • A técnica Innocent Glumness ficou adaptada como Melancolia Inocente.
  • Emony foi definitivamente vencida, pois se dissolveu em uma flor conhecida como Violetas Brancas. Nos capítulos mais recentes, também não a vemos sendo ressuscitada como as outras, então tudo leva a crer que a Dríade não irá mais regressar. E com isso, a chance de vermos o seu passado, denotado em sutis páginas enegrecidas, fica em aberto.
  • Na página 147, com Katya correndo e refletindo sobre a vitória da Mii, também é um complemento inédito do volume 6 que não havia na versão da revista.
  • Na página 150, Aiolia deixa claro que Saga possuía DUPLA PERSONALIDADE (discurso em consonância com o mangá clássico) e questiona se Éris reviveu apenas UMA DE SUAS PERSONALIDADES. Saga diz "EXATAMENTE", em concordância, deixando mais do que claro que este personagem é apenas a personalidade maligna do Cavaleiro de Gêmeos que possuía um desejo tão forte de governar a Terra que atraiu Éris de volta ao planeta e obteve um novo corpo.
  • O Necrotério Subterrâneo do Santuário ficou adaptado como Mortuário Subterrâneo do Santuário.
Depois de ter sido extraviado, finalmente os correiros entregaram um novo volume 6 em minha casa. Após a leitura, gostaria de relatar e discutir alguns pontos que me chamaram a atenção.

 

- Me chamou a atenção o fato de Saori ter enviado o espírito de Eris pro espaço e por conta da batalha das 12 casas ele voltou com força. Isso corrobora com a voz que EvilSaga ouviu chamando no espaço.

 

- Saori fala tambem sobre o brilho no céu da estrela maligna Lepals. Pesquisei sobre o que Lepals significa, mas não encontrei algo concreto. Apenas que o termo tem relação com plantas. Permanece minha curiosidade.

 

- Alguns capítulos lidos nos resumos semanais me deixavam com a impressão da possibilidade de Kyoko estar agindo a semelhança de Alone, mas este volume descarta isso ao informar que Kyoko e Eris estão unidas e a deusa da discórdia amplia e distorce o forte desejo de Kyoko. Ela ainda deve conseguir interferir na deusa, como dito em GA, mas ela deve ter sua visão de mundo completamente distorcida, favorecendo o plano de Eris.

 

- Uterus não é o nome do núcleo da Arvore da Discórdia, mas da própria Árvore.

 

- Emony era uma criança humana que parece ter sido abandonada por seus pais. Ela aparenta ter semelhantes sentimentos de solidão aos de Mii. O fato dela ser humana corrobora pra ela não ter um nome de um Daemon como Yuu Fa e MdM, mas ela deve representar algum deles. Apenas temos que correlacionar.

 

- As driades clones brotam de sementes do mal ao alcançarem os solos. Não sei se apenas elas, mas isso justifica a futura missão de Aiolia e os outros dourados de impedirem as sementes do mal vinda dos meteoros de tocarem o solo.

 

- Tanto Emony quando Dysnomia, ao tentarem colocar uma semente do mal em cavaleiros, afirma que eles se tornarão fantasmas.

 

- Shaka fala que o EvilSaga também é o Saga, mas uma parte dele (outra personalidade), e que ele fala que Saga ainda não pode descansar como si mesmo. Ele dá a entender que a o espírito de Saga precisa estar completo para ele descansar ou talvez ir para o outro mundo, mas isso só acontecerá quando a outra personalidade voltar.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

- Alguns capítulos lidos nos resumos semanais me deixavam com a impressão da possibilidade de Kyoko estar agindo a semelhança de Alone, mas este volume descarta isso ao informar que Kyoko e Eris estão unidas e a deusa da discórdia amplia e distorce o forte desejo de Kyoko. Ela ainda deve conseguir interferir na deusa, como dito em GA, mas ela deve ter sua visão de mundo completamente distorcida, favorecendo o plano de Eris.

 

 

Inclusive era o que as pessoas aqui achavam que o Alone/Hades eram antes da revelação, tanto que chamavam ele de "Hadelone" kkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim Lepals é alguma romanização/erro ridículo querendo associar a Repulse. E como esse volume está todo cagado eu não me surpreenderia se fosse mais um erro.

Pode ser também! Hahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...