Ir para conteúdo

Ancine vai impor cotas para serviços de streaming


Posts Recomendados

Pessoal eu não sei o que pensar sobre isso,isso é um assunto que vem me preocupando bastante,a ancine vai impor uma porcentagem de produtos nacionais em serviços por streaming(netflix,chrunchyroll) como ela faz com tv a cabo e salas de cinema :

 

https://maisdeoitomil.wordpress.com/2015/08/05/ancine-vs-crunchyroll-round-1/

 

gostaria de ver as opiniões do pessoal aqui com relação a isso...

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles querem transformar isso aqui numa França, daqui a pouco não vai ter mais opção de filme legendado no cinema...

 

O grande problema das cotas é que não há nenhum tipo de controle de qualidade, então geralmente os canais fazem produções de baixo orçamento só pra cumpri-lá. Lógico que há exceções, mas na maioria dos casos os caras só querem cumprir a regra sem gastar muito, como por exemplo o Fox Life exibindo Escrava Isaura.

Editado por Leandro23emeio
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O marco regulatório para serviços de streaming viria mais cedo ou mais tarde, até também por pressão de uma galera como a ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) que - que nem a Vivo - deve ter dificuldades em aceitar que o mundo muda e comportamento do mercado também. Um marco regulatório em si talvez não seja uma coisa ruim, mas dentro dele vir a exigência de porcentagem de filmes brasileiros no catálogo acho desnecessário, embora provável - até porque colocar no catálogo não quer dizer que a clientela vai querer assistir.

 

O problema mesmo é o que a Netflix e a Crunchyroll vão fazer com isso. A priori, acho menos sofrido que a lei para TV paga porque eles só deixam lá e assiste quem quer. Meu único "medo" é, no caso de ser uma quantidade meio exagerada, reduzirem o catálogo para não precisar gastar tanto com as licenças nacionais que vão ter que fazer (ou seja, reduzir o catálogo para reduzir o número necessário de produções nacionais). Para Netflix não parece tão difícil de lidar, só vai ser chato correr atrás das licenças. Já com o Crunchyroll, cuja proposta é fornecer conteúdo asiático, acho um pouco mais problemático porque começar a passar programa brasileiros é desfigurar o serviço e pode ser que empresa não queira mais fornecer serviços aqui por causa disso. Eu pessoalmente acho isso pouco provável, acho mesmo que só vai aparecer umas Galinha Pintadinha da vida no catálogo.

 

Enfim, é difícil opinar sem a Ancine ter ainda divulgado nenhum projeto do marco. Na TV paga, a porcentagem exigida nem é tanta o problema mesmo é que precisam passar os programas em horário nobre (no mínimo 3h30 semanais em horário nobre, acho que não chega em 10% da grade) e isso causou necessidade de reformulação na grade. Streaming não tem horário nobre nem nada, então é "só" disponibilizar. Se for uma quantidade razoável, nem é tão problemático.

Editado por LGG
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...