Ir para conteúdo

[Games] - O que voce está jogando?


Posts Recomendados

  • Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

No momento jogando Megaman X2 e no comecinho de Monster Hunter: World

Sonic é (quase) tudo de bom. ❤️

Eu achava que o Allejo era o Romário , mas valeu por me revelar a verdade Konami   https://www.meups4.com.br/noticias/konami-confirma-allejo-e-gomez-eram-bebeto-e-romario/

Nossa, Valiant Hearts é muito bom mesmo, acho que foi o melhor jogo que veio de graça na PS+ esse ano.

 

Edit: Bizzy, quando jogar Papers, Please fala aí o que achou. Eu gostei bastante mas não sei se o estilo dele agrada a todos.

 

Pode deixar!

 

Bizzy, jogou os jogos do The Walking Dead da Telltale? Recomendo muito.

 

Vi alguns videos quando estava curioso para saber o porquê de tanto barulho em torno desses jogos. Achei bem interessante o foco total em imersão e decisões, ao invés de um super gameplay cheio dos mil comandos. Como disse no outro comentário, hoje em dia não é o gameplay que "me ganha". Acho que a única exceção a isso é a série Zelda, da qual sou fã incondicional.

 

Joguei a demo de Game of Thrones também, que segue a mesma linha. Tenho intenção de comprar futuramente, quando lançarem um pack com 5 temporadas por um preço camarada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos game AAA, acho que a ultima franquia que me prendeu até o Ultimo minuto foi Mass effect e Dead Space, Dragon Age, so joguei o primeiro e estou até jogando novamente, mas nada d+


Preciso de um novo console, X360 já não tem mais folego.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Estou jogando the witcher 3 e recomendo muito o jogo.

 

Recentemente joguei Ori and the blind forest na steam e digo que quem ainda não jogou esse jogo tem que jogar imediatamente. É sem dúvidas o jogo mais lindo (visualmente) que eu já joguei, tem uma narrativa simples e tocante, sobre perda, amizade, sacrifício, amor e acima de tudo, superação. O jogo tem um visual incrivelmente colorido, efeitos admiráveis, e uma trilha sonora orquestrada que combina perfeitamente com a história no jogo, com temas que vão do melancólico e triste ao épico e empolgante. Joguem e desfrutem dessa obra de arte. XD

Editado por Kals
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos game AAA, acho que a ultima franquia que me prendeu até o Ultimo minuto foi Mass effect e Dead Space, Dragon Age, so joguei o primeiro e estou até jogando novamente, mas nada d+

 

 

Preciso de um novo console, X360 já não tem mais folego.

Dead Space *-*

Preciso jogar a trilogia ainda, curto mto o gênero.

 

Já jogou Los Planet? Se não, recomendo muito. Se vc gostou de Mass Effect e Dead Space acredito que vai curtir bastante Lost Planet.

 

 

Estou jogando the witcher 3 e recomendo muito o jogo.

Recentemente terminei Ori and the blind forest na steam e digo que quem ainda não jogou esse jogo tem que jogar imediatamente. É sem dúvidas o jogo mais lindo (visualmente) que eu já joguei, tem uma narrativa simples e tocante, sobre perda, amizade, sacrifício, amor e acima de tudo, superação. O jogo tem um visual incrivelmente colorido, efeitos admiráveis, e uma trilha sonora orquestrada que combina perfeitamente com a história no jogo, com temas que vão do melancólico e triste ao épico e empolgante. Joguem e desfrutem dessa obra de arte. XD

 

The Witcher 3 me faz lembrar da época que saiu Shadow of Colossus, o game foi tão foda que várias reviews o chamavam de "Obra de Arte". Foi um puta marco na história dos games assim como The Witcher abriu uma possibilidade infinita na nova geração com toda a cultura, enredo, dublagem, gameplay, personagens, inimigos e muito mais.

 

Quero muito jogá-lo.

 

Vc que curtiu The Witcher 3 deve cutir tbm Final Fantasy 15 que está pra sair.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dead Space *-*

Preciso jogar a trilogia ainda, curto mto o gênero.

 

Já jogou Los Planet? Se não, recomendo muito. Se vc gostou de Mass Effect e Dead Space acredito que vai curtir bastante Lost Planet.

 

 

 

The Witcher 3 me faz lembrar da época que saiu Shadow of Colossus, o game foi tão foda que várias reviews o chamavam de "Obra de Arte". Foi um puta marco na história dos games assim como The Witcher abriu uma possibilidade infinita na nova geração com toda a cultura, enredo, dublagem, gameplay, personagens, inimigos e muito mais.

 

Quero muito jogá-lo.

 

Vc que curtiu The Witcher 3 deve cutir tbm Final Fantasy 15 que está pra sair.

 

Eu gostei muito de The witcher 3 e acho que é o GOTY de 2015, e sim to gostando dos trailers de FF15 também.

 

Mas acho que o meu post não ficou claro, eu chamei de obra de arte o jogo Ori and The Blind Forest, que terminei recentemente na steam. XD

 

Editado por Kals
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei muito de The witcher 3 e acho que é o GOTY de 2015, e sim to gostando dos trailers de FF15 também.

 

Mas acho que o meu post não ficou claro, eu chamei de obra de arte o jogo Ori and The Blind Forest, que terminei recentemente na steam. XD

 

https://www.youtube.com/watch?v=VrbGwU5Zx4M

Tava claro sim kals...

 

Eu associei the witcher 3 com shadow of colossus por causa do estilo de jogo, mundo aberto, mecânica única de jogo, etc...

 

Eu curto games de plataforma, mas em geral os de ação tipo megaman.

Esse original and the blind forest parece mto bom, pena que só é pra xbox one e pc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui Persona Q: Shadow of the Labyrinth (3DS) pra jogar.

 

Você curte Persona?

 

Faz tempo que quero entrar na franquia, e até tenho o P3: FES e P4 (sem ser o Golden, infelizmente). Cheguei a ver trailers do Q, mas não curto muito esse estilo dungeon crawler em primeira pessoa. Além do mais, pelo que li, ele mistura os personagens do 3 e do 4, e acho que eu ficaria bem perdido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Você curte Persona?

 

Faz tempo que quero entrar na franquia, e até tenho o P3: FES e P4 (sem ser o Golden, infelizmente). Cheguei a ver trailers do Q, mas não curto muito esse estilo dungeon crawler em primeira pessoa. Além do mais, pelo que li, ele mistura os personagens do 3 e do 4, e acho que eu ficaria bem perdido.

 

Então, é a primeira vez que jogo um Persona. Eu só tive um console pro qual teve jogo de Persona e na época eu não dava bola, então não joguei nenhum. O PQ eu peguei emprestado, é sim um crossover do P3 e P4 mas disseram que não faria muita diferença pra entender. Fora isso, nenhum outro console da Nintendo teve qualquer jogo de Persona, então não faz tanto sentido lançarem um 3DS exclusive que requer jogar Playstation para entender.

 

Se você tiver interesse no PQ, mesmo tendo gameplay que tu não curte, posso postar aqui depois se recomendo ou não pra alguém que também nunca jogou nada da série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Então, é a primeira vez que jogo um Persona. Eu só tive um console pro qual teve jogo de Persona e na época eu não dava bola, então não joguei nenhum. O PQ eu peguei emprestado, é sim um crossover do P3 e P4 mas disseram que não faria muita diferença pra entender. Fora isso, nenhum outro console da Nintendo teve qualquer jogo de Persona, então não faz tanto sentido lançarem um 3DS exclusive que requer jogar Playstation para entender.

 

Se você tiver interesse no PQ, mesmo tendo gameplay que tu não curte, posso postar aqui depois se recomendo ou não pra alguém que também nunca jogou nada da série.

 

Seria legal se você pudesse dizer o que achou aqui! Eu sou um jogador que foca bem mais em história e personagens do que gameplay, então se estes elementos forem interessantes, a questão do estilo de jogo não ser dos meus preferidos acaba pesando menos.

 

Quero muito jogar o P4, mas sempre enrolei porque já li que a versão Golden é muito aprimorada e cheia de coisas novas. Mas essa ai é exclusiva de Vita. :/

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Seria legal se você pudesse dizer o que achou aqui! Eu sou um jogador que foca bem mais em história e personagens do que gameplay, então se estes elementos forem interessantes, a questão do estilo de jogo não ser dos meus preferidos acaba pesando menos.

 

Quero muito jogar o P4, mas sempre enrolei porque já li que a versão Golden é muito aprimorada e cheia de coisas novas. Mas essa ai é exclusiva de Vita. :/

 

Beleza! Quando terminar, posto aqui minha opinião. Entretanto, não tenho ideia de quando será.

 

Aliás, você já procurou qualquer coisa sobre Earthbound / Mother? Eu gosto bastante da série, se você curte jogo com história bacana, eu te recomendaria o Mother 3 (mas em inglês ou português, só baixando fantranslate). O meu favorito é o 2, mas o 3 é mais focado na história, o 2 é mais você anda por aí e as coisas acontecem. Não teria muito problema jogar o 3 sem jogar nada antes, algumas referências poderiam parecer meio aleatórias mas nada que afete o entendimento da história.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Beleza! Quando terminar, posto aqui minha opinião. Entretanto, não tenho ideia de quando será.

 

Aliás, você já procurou qualquer coisa sobre Earthbound / Mother? Eu gosto bastante da série, se você curte jogo com história bacana, eu te recomendaria o Mother 3 (mas em inglês ou português, só baixando fantranslate). O meu favorito é o 2, mas o 3 é mais focado na história, o 2 é mais você anda por aí e as coisas acontecem. Não teria muito problema jogar o 3 sem jogar nada antes, algumas referências poderiam parecer meio aleatórias mas nada que afete o entendimento da história.

 

 

Já li muito sobre a trilogia, LGG. O que pegou neste caso é que por mais que eu esteja longe de ser um "graphic whore", também tenho problemas quando o visual é demasiadamente datado. Acho que o limite de até onde vou é um tipo de gráfico estilo Chrono Trigger (SNES). Sim, coisa de cabeça dura, eu sei. Mas quando acumulamos dezenas de jogos para jogar, acabamos criando algumas restrições para dar uma filtrada. :/

 

 

Um tempinho atrás eu tava jogando o Persona 3 e tava achando bacana (dei uma pausada pq cansei de morrer num chefão.....), eu recomendo.

 

A franquia Shin Megami Tensei (da qual Persona se ramificou) é famosa por sua alta dificuldade. Quando o cara não tem experiência na série então, tem que apanhar muito até aprender.

 

Acho que começarei pelo 4, que dizem ser uma porte de entrada mais amigável. O problema é que jogar o 3 depois seria um retrocesso nas mecânicas e gráficos, mas como disse antes, se houver boa história, bons personagens e um mundo bem construído, para mim já vale.

 

 

 

Ah, e acabei não dizendo ainda o que estou jogando. Tirando FIFA que é algo meio infinito, comecei Final Fantasy Type-0 para PS4 (mas que é um port vindo do PSP). Estou apenas com 4 horas de jogo, mas a jogabilidade durante as batalhas é bem divertida.

 

Em termos de trama, é daquelas que em 15 minutos já joga 48 termos específicos sobre seu universo nas suas costas, e meio que diz "agora se vira para entender". É uma trama bem focada em grandes guerras e conflitos políticos, envolvendo império, territórios e suas fontes mágicas de energia a partir das quais suas forças militares se formam e, no meio disso tudo, uma academia militar aonde o seu time composto por 12 personagens forma a classe mais privilegiada, chamada de Class Zero.

 

Há pouco foco em personagens pelo que vi até agora. Me lembrou o tipo de narrativa do Final Fantasy XII, aonde os personagens eram mais mecanismos para tocar a história para frente do que aqueles que de fato recebiam os holofotes. Mas em batalha estes 12 personagens funcionam muito bem, visto que cada um tem uma habilidade bem específica e vc precisa sempre pensar qual combinação funciona melhor para cada missão.

 

Graficamente o jogo é OK. Mas visto que foi algo portado de PSP (que por incrível que pareça já é um console antiguinho), dá para ver que tiraram leite de pedra.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Já li muito sobre a trilogia, LGG. O que pegou neste caso é que por mais que eu esteja longe de ser um "graphic whore", também tenho problemas quando o visual é demasiadamente datado. Acho que o limite de até onde vou é um tipo de gráfico estilo Chrono Trigger (SNES). Sim, coisa de cabeça dura, eu sei. Mas quando acumulamos dezenas de jogos para jogar, acabamos criando algumas restrições para dar uma filtrada. :/

 

 

Eu gosto bastante dos gráficos da série por combinarem muito bem com o mood da franquia e também por ser um dos poucos JRPGs sem aquele gráfico "estilo anime", mas entendo quem reclama dos gráficos serem desatualizados. Na minha experiência, isso só fez um pouco de diferença no Mother 1, que eu não recomendo ser o primeiro Mother de ninguém. Como não precisa dele pra conseguir jogar os outros de boas, recomendo só pra quem jogou ao menos um dos outros dois e quer muito jogar a trilogia inteira. O sistema de batalha do 1 é, imo, o pior deles - isso que sistema de batalha não é o forte da franquia - e tem todas as limitações de um jogo de NES (e não mudaran no port pra GBA) e ser a introdução de coisas que foram mais polidas nos jogos seguintes.

 

 

Graficamente o jogo é OK. Mas visto que foi algo portado de PSP (que por incrível que pareça já é um console antiguinho), dá para ver que tiraram leite de pedra.

 

Não joguei o Type-0, mas minha experiência com remakes da Square-Enix é muito boa (diferente do que penso sobre remakes da Nintendo). O maior exemplo, pra mim, é Final Fantasy III. Mesmo tendo ainda alguns probleminhas de adaptação, os caras fizeram magia portando um jogo de NES pra DS de forma tão boa, se não tivesse óbvio que é um remake, eu acreditaria que é um jogo original pra DS com um gameplay ok.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é "o que estou jogando", mas este é o tópico mais propício para postar isso, até por termos falado desta franquia por aqui.

 

Olha, vou ser sincero. Tudo sobre Persona 5 que foi revelado até aqui parece nada menos do que perfeito. A atmosfera, as localidades tanto do mundo real como das dungeons, o aspecto das batalhas, as cenas animadas, a trilha sonora, os visuais, e até os menus, que são incríveis. Fazia muito, muito tempo que eu não criava um hype tão grande por algum game. Nem consigo me lembrar da última vez que fiquei nessa expectativa.

 

Infelizmente ele foi adiado para 2016, quando até então a promessa era de ser lançado ainda este ano. Mas paciência. Melhor ver pelo lado de que aprimorarão ainda mais o jogo, garantindo que seja o melhor possível.

 

Bom, chega de falar. Deixo o trailer apresentado agora na Tokyo Game Show 2015 para que tirem suas próprias conclusões.

 

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é "o que estou jogando", mas este é o tópico mais propício para postar isso, até por termos falado desta franquia por aqui.

 

Olha, vou ser sincero. Tudo sobre Persona 5 que foi revelado até aqui parece nada menos do que perfeito. A atmosfera, as localidades tanto do mundo real como das dungeons, o aspecto das batalhas, as cenas animadas, a trilha sonora, os visuais, e até os menus, que são incríveis. Fazia muito, muito tempo que eu não criava um hype tão grande por algum game. Nem consigo me lembrar da última vez que fiquei nessa expectativa.

 

Infelizmente ele foi adiado para 2016, quando até então a promessa era de ser lançado ainda este ano. Mas paciência. Melhor ver pelo lado de que aprimorarão ainda mais o jogo, garantindo que seja o melhor possível.

 

Bom, chega de falar. Deixo o trailer apresentado agora na Tokyo Game Show 2015 para que tirem suas próprias conclusões.

 

 

Caraca, nunca tinha parado pra ver o game.

 

Impressionante, tanto nas mecânicas do game como no design e arte.

 

Eu vi mtas coisas ótimas na TGS2015, esse game certamente virou um que eu quero jogar hahahahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 anos depois...

Revivendo aqui esse tópico, esses tempos, além de Souldier's Souls, eu andei rejogando muita coisa, entre elas, GTA: Vice City e Bully, dois jogos que eu só tinha jogado na adolescência. Nos dois casos, foi bem divertido! Os dois são claras paródias e muito bem executadas.

 

Vice City tira um sarro sensacional de todo o ambiente de máfia, coisas que não sinto tanto jogando GTA V, sei que tem ainda a parte cômica, mas eu sinto que GTA V tenta fazer algo um pouco mais dramático e não acho que fica legal. O Ricardo Diaz, por exemplo, é completamente sem-noção e é o maior mafioso de Vice City toda. Sério, eu adorava fazer missão pra ele porque achava muito engraçado, tanto as ideias dele quanto as cenas. O final do jogo também não deixa por menos!

 

O Bully é um "GTA Mirim" também com humor bem encaixado. Aliás, eu gosto muito como eles adaptam várias coisas, tipo andar de skate, bike e kart para substituir os carros e as missões são bem criativas. Todo mundo é bem esteriotipado mas isso acaba caindo bem no jogo, não sei, a Rockstar soube trabalhar legal, não fica enjoativo ou batido demais. O único problema é a trilha sonora meio fraca.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mario sunshine e marvel x capcom 2. Sou um gamer retro /luanegra

 

E e meio ruim jogar jogos pesados no emulador sem ser pc-gamer. Uso um linux que fica menos pesado a emulação

*no caso uso o ubuntu*

 

São dois que eu nunca joguei. O Mario Sunshine eu tenho bastante interesse apesar de não me dar muito bem com os Marios 3D.

 

Tirando jogos de SNES, eu não emulo quase nada no PC, uso mais pra Steam, especialmente jogo indie (que geralmente é leve).

 

O que eu ando querendo mesmo é arranjar um Persona 5, com sorte consigo um emprestado ainda esse ano,. Não gostei do Persona Q, mas todo mundo disse que é bem diferente da série principal, embora eu não saiba se a diferença é na história, clima e/ou jogabilidade. Andam falando tão bem de P5 em todos os lugares e o que vi do jogo, parece interessante mesmo, então queria dar uma jogadinha, mas não quero pagar 250 reais num produto que nem sei se vou curtir. Breath of the Wild é outro que me interessa, mas pra esse aí nem tenho console.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...