Ir para conteúdo

[Debate] - O que será feito para comemorar os 30 Anos de Saint Seiya?


Posts Recomendados

Inspirado no status do grande amigo Howndey, abro o tópico para discutirmos sobre qual será o próximo projeto de Saint Seiya a ser lançado em comemoração ao trinta anos da franquia. Temos as seguintes opções (Improváveis ou não, tanto faz. O intuito do tópico é discutir, além do que o fã quer para os 30 anos, a possibilidade provável para o que vai acontecer nessa data tão marcante).

 

  • Continuação de Lenda do Santuário
  • Continuação de Soul of Gold
  • Continuação de Omega
  • Continuação dos OVA´s de Lost Canvas
  • Continuação do Tenkai

Além das 'continuações' que poderíamos ter, temos também as opções de novas animações em jogo:

 

  • Animação de Next Dimension
  • Animação de Saintia Shô
  • Animação de Episode G/Episode G.A
  • Animação completamente nova
  • Remake do Clássico

E então? O que vocês desejam para os trinta anos? E o que vocês acham que vai acontecer nos trinta anos?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

As opções com as quais eu ficaria mais contente: Continuação de Lenda do Santuário Terceira temporada de Omega (preferivelmente sem dublagem brasileira porque não vai ser a mesma coisa sem o Akira --

Um Remake mais fiel ao mangá com o velho e bom traço Arakiano e com uma animação digna é tudo que mais quero em Saint Seiya! Se não rolar eu ficaria feliz com o inicio das animações de ND. Também me c

O que vai rolar:   - Mais um mangá spin-off dos Cavaleiros de Ouro (com o traço lindu ); - Pôsteres dos Cavaleiros de Ouro; - Cloth Myth Seiya de Pégaso edição especial; - Anime com traço porco e rote

O que eu desejo? Remake do clássico com a mais foda animação jamais vista nos traços do araki de preferência ter como base os dois primeiros filmes e o episódio 30.

 

O que eu acho que vai rolar? Alguns capítulos de ND e olhe lá....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vai acontecer:

 

  • Continuação de Lenda do Santuário
  • Continuação de Soul of Gold

Desejo:

  • Continuação de Lenda do Santuário
  • Remake do Clássico

Sonho praticamente impossível:

  • Continuação dos OVA´s de Lost Canvas
  • Continuação do Tenkai / ND
  • Remake do Clássico
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que desejaria / gostaria:

- Anime de ND / continuação do Tenkai / saga do Céu

- Anime do EG original

- Remake do Clássico (fiel ao mangá)

- Continuação dos OVAs de LC

- Mangá de Ares

- Mangá da primeira Guerra contra Poseidon

 

 

O que não desejo:

 

- LoS 2

- Continuação de SoG
- Continuação de Omega

 

 

O que realmente acho que vem:

 

... Na verdade não faço a mínima ideia de qual será a próxima loucura e invencionice da Toei e permissão do Kurumada.....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem...

Acho que rola alguma coisa com a Shiori. Meu sonho seria um novo mangá ou algo assim, mas veremos.

A série completa 30 anos e LC completa 10 anos em 2016.

 

Então... Eu chuto que teremos um novo mangá da Shiori ainda para 2016 sobre Saint Seiya (Seria bom uma Saga de Ares ou uma de Poseidon).

 

E acho que teremos uma continuação de SoG e talvez um LoS 2 anunciado. E algumas mendigagens de capítulos de ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- O que acho possível que aconteça:

  • Bem, não é que eu considere provável (bem pelo contrário), mas acho que se há UMA chance de ND virar anime no futuro próximo, essa chance é nos 30 anos da franquia. Se passar disso, sabe-se lá quando será feito (se for, mesmo).
  • Acho bem provável que haja uma segunda temporada para Soul of Gold. A linha de bonecos é extremamente promissora, porém o anime está próximo de seu encerramento e apenas um Cloth foi lançado. Ainda assim, já lemos entrevistas aqui aonde é revelado que a trama desta temporada é fechada, ou seja, pensada apenas para os 13 episódios, e que se fosse haver uma sequência teriam de pensar em algo novo.

- O que desejo:

DESEJAR mesmo, nada, sendo bem sincero.


- O que acharia legal (que é diferente de desejar):

 

  • Sequência de LoS abordando Poseidon ou (preferencialmente) uma trama 100% nova. Se lembrassem da existência de Ares seria lindo. Assim não teríamos problemas com comparações zzzz e nem com o tempo de duração do filme.
  • Um novo mangá de Saint Seiya feito pela Shiori, desta vez abordando uma trama aonde ela não ficasse amarrada a um evento, como ocorreu na trama de Lost Canvas porque o clássico mostrava que apenas Dohko e Shion sobreviviam.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou empolgado para os 30 anos de Saint Seiya. 3 décadas de existência é um marco que deve ser comemorado em alto estilo!

 

Dentre as possibilidades, vejo 2 como as mais prováveis: Continuação de Legend of Sanctuary e animação de Next Dimension. Por que? A continuação do filme seria algo marcante e de peso para uma comemoração de 30 anos, e o anime de Next Dimension também teria alto impacto, e justamente no ano em que ND completa 10 anos. Esses 2 projetos seriam aqueles que teriam um impacto compatível ao grande acontecimento que é o aniverário de 30 anos da série.

 

Uma outra possibilidade que teria um impacto tão grande quanto os dois mencionados acima seria um remake. Um remake realmente iria cair como uma bomba na fanbase, e teria tudo para ser o projeto mais bem aceito e até unânime de SS desde Hades Santuário. Abro um 'porém' no caso de um remake, já que o histórico recente de produções da Toei em geral é muito irregular, com animes com traços e animação que deixam a desejar. Se for pra fazer um remake, gostaria que tivesse um traço impecável e regular, bem como uma boa animação. Se for algo mal feito, pode começar a gerar a onda de comparações com o clássico, etc etc, e aí daria merda.

 

Quanto a continuações de outras obras, vejamos:

 

Lost Canvas - Acho que tem uma possibilidade até razoável de sair uma continuação, levando em conta a declaração recente de Shiori (segundo ela, 2016 será um ano crucial para LC), e também pelo fato de em 2016 ser o aniversário de 10 anos de existência do mangá. Seria uma dupla comemoração. Mas não é algo que tenha a cara dos 30 anos da série, pois os personagens clássicos não estão lá... e pra os 30 anos de CDZ, tem que ter Seiya e cia sim senhor!

 

Omega - Aqui creio que não tem muita chance. Omega não foi um sucesso gigante, e foi ignorado por grande parte dos fãs. Teve seu exito sim, mas nada que justifique uma continuação. Além do mais, Omega não encaixa bem como algo pra comemorar os 30 anos da série, já que foi uma série feita visando um público mais novo, e não tanto os fãs tradicionais que seguem a série nesses 30 anos.

 

Soul of Gold - Também acho improvável. Está na cara que o anime tem a única pretensão de divulgar os bonecos. É um anime curto, planejado pra ser curto, cujo propósito é mostrar as armaduras divinas de ouro. E nesses 13 episódios será feito isso. Não há uma razão consistente para uma continuação.

 

Prólogo do Céu - Uma continuação do Prólogo do Céu seria maravilhoso. Porém, acho muito difícil... Kurumada declarou publicamente que não gostou do filme, e o próprio filme não foi um grande sucesso. Improvável...

 

Ainda poderemos ter as animações de mangás da franquia que não tiveram sua vez em anime ainda. Acho que há pouquíssimas chances de Sho e Ep. G virarem anime por enquanto, mas de repente pode haver uma surpresa aí... mas não apostaria nisso. Também cai naquela coisa de não serem obras focadas no quinteto bronzeado, então também não tem a cara dos 30 anos de CDZ.

 

Quanto a uma animação totalmente inédita, acho improvável. A Toei não tem mais pra onde correr... Uma continuação com os bronzeados clássicos iria chocar com ND (e eles não querem isso, vide entrevistas das equipes de Omega e SoG). Uma continuação com os dourados também é improvável, já que isso já está sendo feito em SoG (e SoG provavelmente não terá continuação). Pensei na possibilidade de fazerem um anime contando uma guerra santa passada contra Poseidon ou Ares, mas a Toei não parece interessada em abordar coisas que não dizem respeito a era atual (e uma saga desse tipo não teria 'feeling' como comemoração de 30 anos).

 

Enfim, um projeto comemorativo dos 30 anos de Saint Seiya tem que ter os cavaleiros de bronze clássicos como os destaques! Isso é imprescindível! E levando isso em conta, vejo essas 3 hipóteses mesmo:

 

- Anime de ND

- Continuação de LoS

- Remake do clássico

 

O que eu gostaria? Fico na dúvida entre LoS 2 e um remake do clássico... oh dúvida cruel! :P

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eles fizessem um remake do clássico, focado no mangá, seria um bom motivo pra vender bonecos. Primeiro que tem a V1 do mangá, que não tem no anime e eles poderiam lançar (mesmo feias pra caralho) e também tem as versões OCE que estão lançando de alguns douradores. Poderiam focar nos OCE's e isso seria uma boa forma comercial de vender. Além é claro de que poderiam lançar os outros cavaleiros de prata, etc.

 

Parando pra pensar o mais viável seria fazer um remake do clássico mesmo. Seria uma boa comemoração dos 30 anos, daria um novo folego pra série e poderiam vender bonecos OCE (caso fizessem o remake 100% voltado ao mangá).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eles fizessem um remake do clássico, focado no mangá, seria um bom motivo pra vender bonecos. Primeiro que tem a V1 do mangá, que não tem no anime e eles poderiam lançar (mesmo feias pra caralho) e também tem as versões OCE que estão lançando de alguns douradores. Poderiam focar nos OCE's e isso seria uma boa forma comercial de vender. Além é claro de que poderiam lançar os outros cavaleiros de prata, etc.

 

Parando pra pensar o mais viável seria fazer um remake do clássico mesmo. Seria uma boa comemoração dos 30 anos, daria um novo folego pra série e poderiam vender bonecos OCE (caso fizessem o remake 100% voltado ao mangá).

 

Bem lembrado, Mark. É mais um grande incentivo para a realização de um remake!

 

Sonho muito com um remake do clássico... sério. Claro que faço questão de traços impecáveis. Seria lindo demais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Traços e animação por parte da Toei em relação a CDZ, sério que tem alguém que ainda tem esperança nisso? Melhor acreditar em papai noel.

 

Não sei que milagre foi terem lançado PDC ou LoS com tanta qualidade técnica, pra nunca mais!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Traços e animação por parte da Toei em relação a CDZ, sério que tem alguém que ainda tem esperança nisso? Melhor acreditar em papai noel.

 

Não sei que milagre foi terem lançado PDC ou LoS com tanta qualidade técnica, pra nunca mais!

 

Cara, acho que pra comemorar os 30 anos, seria algo mais caprichado... né possível! :P

 

E pelo menos na questão dos traços, a Toei não trata tão mal CDZ assim não... Somente Omega e SoG tiveram deslizes grandes nos traços de 2002 pra cá. Isso falando de traços.

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cara, acho que pra comemorar os 30 anos, seria algo mais caprichado... né possível! :P

Seria ótimo mesmo, mas até já perdi as esperanças... acho mais fácil por ser comemoração piorarem a qualidade! rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As opções com as quais eu ficaria mais contente:

  • Continuação de Lenda do Santuário
  • Terceira temporada de Omega (preferivelmente sem dublagem brasileira porque não vai ser a mesma coisa sem o Akira -- tô começando a parecer disco de vinil riscado de tanto que já falei isso)
  • Animação de Saintia Shô

Aliás, qualquer coisa não focada nos Cavaleiros de Ouro (nunca curti muito eles pra começar) já estaria de bom tamanho.

Editado por MarineDynamite
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade, não espero muita coisa. O mais provavel é que saia continuação do LoS, anunciem ovas para Next Dimension e tenhamos algo relacionado a Shiori.

O que eu gostaria: um reboot do clássico. Na verdade estaria mais pra um remake, pois, ao contrário de LoS, o foco seria o mangá. Entretanto, gostaria de algumas alterações, como um belo ajuste na idade dos cavaleiros, sobretudo os de prata e ouro, e um texto melhorzinho, sem cavaleiros surdos /evil . Também gostaria que inserisse as tramas de Saintia Shô e Gigantomachia, que são perfeitamente encacháveis com a história e tornaria o remake algo novo, mesmo contando a história que todo mundo já conhece. Mas sei que isso é sonhar mais um sonho impossível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O que eu gostaria: um reboot do clássico. Na verdade estaria mais pra um remake, pois, ao contrário de LoS, o foco seria o mangá. Entretanto, gostaria de algumas alterações, como um belo ajuste na idade dos cavaleiros, sobretudo os de prata e ouro, e um texto melhorzinho, sem cavaleiros surdos /evil . Também gostaria que inserisse as tramas de Saintia Shô e Gigantomachia, que são perfeitamente encacháveis com a história e tornaria o remake algo novo, mesmo contando a história que todo mundo já conhece. Mas sei que isso é sonhar mais um sonho impossível.

 

Um remake daria pra fazer umas coisas interessantes em termos de história mesmo... Uma coisa que fico pensando a respeito do remake é sobre detalhes que poderiam ser melhor trabalhados já desde o início. Tipo mostrando Isaak treinando com Hyoga e Camus desde o começo, Shun exaltando a importância do pingente desde o primeiro episódio, a existência dos 12 cavaleiros de ouro mencionada desde o começo (no anime clássico dava a entender que só existia um cavaleiro de ouro), citações a Hades como grande inimigo de Atena logo nos primeiros episódios, etc... Tudo isso são coisas que o Kurumada foi inventando quando dava na telha, gerando uma sensação de 'improviso' na história. Se fizessem um remake, e não trabalhassem melhor esses e outros elementos, seria um baita potencial desperdiçado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora, lembrei de algo que eu gostaria muito de ver acontecer, embora seja difícil, mas é um sonho de todo fã de LC, o que eu mais queria era a 3º temporada do anime LC, realmente é o que mais quero agora, sou muito fã. Mesmo se perdesse um pouco da qualidade técnica, como a história é boa, pra mim valeria a pena, mas claro que se for pra escolher, prefiro com aquela qualidade excepcional das duas primeiras temporadas, toda via o mais importante pra mim seria ela ser continuada.

 

Fora isso, eu prefiro algo diretamente ligado ao Kurumada mesmo, com ele participando ativamente, e algo pra tv, já que o mangá com ele já tem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais possivel é sair mais um filme sem pé nem cabeça que não vai levar a série pra lugar nenhum e bonecos

 

Queria remake do clássico mais fiel ao mangá

 

Deus me livre.

 

Um remake seguindo o ANIME com diálogos melhores, correção cronológica de eventos do começo ao fim já que estaria de bom tamanho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Remake mais fiel ao mangá com o velho e bom traço Arakiano e com uma animação digna é tudo que mais quero em Saint Seiya!

Se não rolar eu ficaria feliz com o inicio das animações de ND.

Também me contentaria com a 3ª temporada de TLC.

Uma animação de Santia Shô seria interessante, mas será muito difícil eles animarem pq o mangá não vingou nas vendas.

 

SoG, LoS e ômega não me interessam!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo as opiniões por aqui, fortaleço minha tese de que um remake seria o projeto mais bem aceito pela comunidade de fãs de CDZ. Faz muito tempo que não temos um projeto que tenha aceitação geral dos fãs, e um remake seria a realização do sonho de ver a fanbase de SS unida novamente :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um anime FIEL ao mangá? Tipo isso:

 

http://www.cavzodiaco.com.br/images/testes/2.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...