Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 9: Saga! Laços Ardentes entre Irmãos!


Posts Recomendados

Cara, acho que nos filmes os cavaleiros de ouro parecem mais fracos, por que os guerreiros da Coroa do Sol eram muito poderosos sim, e não dava tempo de mostrar muita coisa, e queriam mostrar a evolução dos cavaleiros de bronze, não faria sentindo eles perderem, o legal que eu acho é que eles sempre sofriam no começo das batalhas e superavam alguém mais forte que eles(tipo os golds ou Atlas e companhia).

 

As aparições do Ikki foram todas muito boa nos filmes no primeiro momento, o problema é que depois de cair uma vez ele não levantava mais, porém ele sempre chegava chegando como é o jeito dele mesmo, só que como já disse, era só ali e pronto, o que acho errado, até o Shiryu tentava algo mais depois de cair, e o Ikki não. Eu particulamente gosto muito de todos os filmes, mas não da pra usa-los como referencia exata de poder, é apenas bom assistir pela qualidade visual e inimigos fortes e legais.

 

Já na Saga de Asgard o Ikki sofreu mesmo, o cara apanhou todos que enfrentou, praticamente não bateu em ninguém, enquanto o Shiryu venceu dois, o segundo que ele venceu, derrotou Seiya, Marin(amazona de PRATA) e Hyoga, ou seja a Toei fez dele um Ikki, que vence "o mais poderoso".

Nas doze casas acho que o Seiya só venceu o Aldebaran(venceu o desafio que ele lançou) e o Saga(por alguns momentos mas venceu, acertou alguns ataques em cheio nele que o tirou de cena por algum momento), fora isso o Seiya só foi fodão nas doze casas de LoS mesmo, por que na série clássica ele sofreu muito, e bem bateu menos do que apanhou! rsrs

 

Minha lista seria tipo a do TPegaso de golds mais poderosos, só deixando Shaka isolado em primeiro, seguido do Saga(mas aqui já vai do gosto de cada um, essa discussão já deu o que tinha que da), mas da terceira posição em diante seria exatamente igual a lista dele. E mesmo eu assumindo que teoricamente vejo um gold mais forte que outro, na pratica todos tem o mesmo nível, o que não acontece com os GDs clássicos, que é visível que Bado/Shido, Mime, Siegrifd, Alberich são diferenciados, e eu diria até bem mais fortes que os outros, e poderiam bater de frente com qualquer um gold, mas não acho que venceriam algum deles, no máximo dariam muito trabalho.

 

Com excessão do Baldr e Andreas acho que nenhum GD de SoG venceria ou empataria com um GD clássico. E mesmo assim os GD Bado/Shido, Mime, Siegrifd, Alberich, não venceriam algum gold.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 217
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu estou dizendo que os GDs são fortes, mas na luta de Debas e Shido, o Shido não aguentaria se fosse um mano a mano, no qual o Bado suportaria com certeza. Basta ver na luta de Bado vs Ikki, que o Ba

É por isso que, de forma geral, eu evito fillers. O Ikki cagava de medo para o Dócrates. Ikki, desde sua concepção, era mais forte que os prateados e conseguia dar muito trabalho para qualquer dourado

Sdds de um traço nesse nível:   http://media.tumblr.com/tumblr_m2c4yzfFOT1r8h0pp.gif

Andreas, bateu em Afrodite sem pena, vale ressaltar que Afrodite meio que se sacrificou, mas mesmo assim.

 

Dos novos GDs, somente posso destacar o Frodi até o momento, ele não é capaz de rivalizar, mas como está sendo mostrado, a vontade de proteger seu povo e seu país, pode fazer milagres a ponto dele derrotar um GOLD.

 

Lembrem-se que Siegfried não lutou 100%, ele desconfiava que alguem controlava Hilda, tanto ele, como todos os outros GDs, fica dificil fazermos comparativos numa situação dessa.

 

Concordo que Mime e SiegFried somente, os dois poderiam bater de frente aos Golds. Durval era outro com potencial enorme de bater de frente. Para mim o Baldr foi um fiasco, não por ter sido derrotado por Shaka, mas por não apresentar nada que pudesse rivalizar mesmo com um GOLD.

 

Temos o Krisaor, um general que bateria de frente com afrodite, Camus, Aldebara, Milo, Aiolia, somente não venceria para mim Shura ou Dohko. Limunades que derrotaria Camus, Aiolia, Shura.

 

Temos Sorento que derrotaria Camus, Aldebara, Aiolia, Milo, Mu somente não derrotaria Saga e Shaka ou mesmo o Aiolos.

 

Comparem as técnicas e os poderes deles, façam uma luta hipótetica em suas mentes que vocês verão quem derrotaria quem...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu discordo de quase tudo que você fala, tipo, fica falando que um ganharia do Milo, outro do Camus, tipo sempre se referindo com um gold ou outro ser mais fraco ou inferior quando sabemos que o nível deles é igual apesar de técnicas diferentes, por tanto não da pra saber qual o mais forte ou o mais fraco(se bem que não tem NENHUM gold fraco), mesmo o mais forte dos GMarinas ou dos GDs não venceria nenhum gold, e mesmo se vencesse não da pra saber qual seria, tenho pra mim que você define isso como gosto pessoal, o que acho errado. Enfim, pode-se dizer que é sua opinião pessoal, e não analisado friamente, ou pensando na lógica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nos filmes a melhor participação do Ikki foi no filme da Éris. Ele derrotou facilmente um cavaleiro fantasma e depois lutou uma batalha épica, talvez uma das melhores dos filmes de CDZ contra Jaga. Tudo bem que no final ele levou a pior, mas em certo momento da luta ele conseguiu equilibrar o embate. Seiya levou uma surra tremenda, tudo bem que estava sob efeito da flecha envenenada, e só venceu Jaga após usar a armadura de ouro de Sagitário e "receber um up de cosmo".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu discordo de quase tudo que você fala, tipo, fica falando que um ganharia do Milo, outro do Camus, tipo sempre se referindo com um gold ou outro ser mais fraco ou inferior quando sabemos que o nível deles é igual apesar de técnicas diferentes, por tanto não da pra saber qual o mais forte ou o mais fraco(se bem que não tem NENHUM gold fraco), mesmo o mais forte dos GMarinas ou dos GDs não venceria nenhum gold, e mesmo se vencesse não da pra saber qual seria, tenho pra mim que você define isso como gosto pessoal, o que acho errado. Enfim, pode-se dizer que é sua opinião pessoal, e não analisado friamente, ou pensando na lógica.

Krisaor, você acha que aquela técnica dele apelona, Camus, Aldebara ou Aiolia venceria?? Não venceria, como Aldebara teria condições de acertar os 7 pontos de Krisaor? Camus faria uma espada de gelo? Milo soltaria as 7 agulhas ao mesmo tempo? Sem bem que se tiver roteirismo qualquer Gold acabaria vencendo. Mas vendo friamente, o Krisaor derrotaria sim um GOLD.

 

Lymunades mesmo se aparece como Aiolos, você acha que não derrotaria o Aiolia, claro que sim, somente não derrotou o Ikki por não descobrir que era esmeralda que deveria aparecer. SoG mostrou que Camus falhou miseravelmente em proteger seu companheiro, então se o Lymunades aparecesse como a irmã do amigo morto, ele também seria derrotado pois para mim Camus foi derrotado por um GD indiretamente, ao deixar o Shura e Milo morrer.

 

Milo somente morreu por estar enfraquecido pela luta de Camus e por ter caído na armadilha do amigo de Camus.

 

Sorento derrotou Aldebara, este não tem o que falar.

 

Agora os 12 GOLD se forem juntos, aí somente tendo Hades como inimigo para fazer frente, mas se pensarmos em baixas em guerra, lógico que os GD e os marinas deixariam baixas nos 12 GOLDs, nem todos sairiam vitoriosos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, como eu disse, eu acho que a TOEI que tinha enfraquecido os cavaleiros de ouro. Nas versões dela, eles tinham sido superado pelos cavaleiros de bronze. O próprio Ikki era muito mais fraco na visão da TOEI. Ele levou um golpe do Atlas ( que Seiya e Shiryu levaram) e ficou arrebentado o resto do filme todo. Ele superou o Shaka na luta entre ambos, embora não tenha conseguido vence-lo, o seu cosmo ficou mais poderoso que o dourado ao término da luta. Embora tenha sido derrotado por Saga, ele teve de ser pulverizado, apenas para voltar na saga seguinte. Peitou Kanon, e poderia tê-lo matado ( o mesmo diz que Ikki poderia ter finalizado a luta enquanto ele estava sob o golpe fantasma). Em Hades ele atropelou qualquer adversário não Deus que passou pelo seu caminho.

 

Em Asgard, ele leva um pau de Mime, se lasca contra Shido, e apanha de Siegfried. Foi uma saga atípica para o Ikki, justamente porque a visão da TOEI era distorcida quanto a relevância dos personagens em combate. Reparem que, para a TOEI, o Shiryu é o que o Ikki é no mangá. Ele assume as maiores pedreiras para abrir caminho para o Seiya.

 

Como alguém bem lembrou, os cavaleiros de bronze nem tiveram suas armaduras brilhando feito ouro contra os guerreiros Deuses, isso porque, provavelmente, eles não chegaram a esse nível.

 

 

Shiryu sempre me pareceu "favorecido" pela Toei também... As vezes até roubando um pouco da cena que o Kurumada provavelmente colocaria pro Ikki por exemplo, como já falado acima.

 

 

A Toei, pelo menos, "consertou" isso no Omega, já que o Ikki pareceu ser o cavaleiro mais poderoso ever lá. Enfrentando de igual um inimigo com o poder de três dourados e lançando uma mega Ave Fênix em vez de dar a alma na cena da "Genki Dama da tosquice" no final.

 

 

E a Toei claramente usava os Cavaleiros de Ouro como "buchas" no filme, a ponto de os fãs pós-Hades Santuário sempre tentarem explicações razoáveis para os Golds serem derrotados tão facilmente em Abel e Lucifer. Era até esquisito. Se as armaduras de ouro eram tão simples de serem destruídas, por que quando o Seiya (e Hyoga e Shiryu) as vestiam, eles ficavam tão mais poderosos?

Editado por PauloArtur
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Shido e Aldebaran estavam em uma luta equivalente, isso é mostrado no anime....o que aconteceu foi o Bado atacar pelas costas do Aldebaran sem ninguém perceber (o que já é um feito louvável, visto que ninguém percebeu que o Bado fez aquilo, nem Aldebaran nem Shido).

 

Mu nem de longe é o mais forte, derrotar MDM e Afrodite que foram espancados por todos em Hades não é mérito é demérito.....ou vc esqueceu que ele peidou contra o Shion q destruiu o muro de cristal dele com um piscar de olhos e que ele apanhou bonito pro Shura e pro Camus??

 

Ele pode ser mais forte que alguns dourados, mas não chega no top 6..

 

nao estavam equivalente nao o que aconteceu no anime foi 1 o shido ataca de surpresa 2 o debas percebe e se desvia 3 o shido tenta golpear o debas 4 o shido não consegue golpear o debas pq o debas defende todos os ataques do shido 5 e ai que o bado ataca o debas nem pode atacar se atacasse acabava com o shido o shido não tinha a menor chance se o debas começasse a atacar ali igual o hercules ou ate pior e atacar pelas costas eh uma vergonha não eh merito eh vergonha sinal que o bado eh frouxo e tinha medo do debas tanto o shido como o bado tinham medo do debas por isso não tiveram coragem de lutar de frente

 

o mu eh o único ouro que poderia ser colocado acima dos demais pq eh o único que conseguiu vencer dois ouro ao mesmo tempo os outros ouro não tem nada parecido nunca venceram um adversário forte o saga e o shaka não tem uma única vitoria na historia deles como cavaleiros contra adversários fortes e o mascara e o afrodite não dourados tambem

 

kra o shion eh o mestre e o tutor do mu o mu ficou inferiozado psicologicamente ali pq era discípulo ele ficou abalado por uma questão de obediência e o shion não faz parte da geração de cavaleiros do um o shion foi ressuscitado novo era o shion jovem ali não o shion velhinho

pelo curriculo o mu eh o mais forte dessa geração eh o top 1 saga e shaka não tem nada que prove ou indique que são top mas o mu tem fatos tem vitorias sobre dois d ouro ao mesmo tempo

 

 

Mas pela sua lógica de "o adversário que vem após é sempre mais poderoso", os Guerreiros Deuses da Hilda seriam mais poderosos que os Dourados rs

 

Enfim, eu não estou querendo dizer que são. O que eu defendo é que nem todos os Guerreiros Deuses selecionados pela Hilda são absurdamente mais fracos que os Cavaleiros de Ouro. Não é porque essa nova geração de defensores de Asgard dependem das Safiras de Odin e da força da Yggdrasil para ficarem mais fortes, que os seus antecessores também são tão fracos a esse ponto. O que acho que está havendo é uma generalização total a respeito da classe.

 

Eu até concordo também que a abordagem da Toei referente aos Cavaleiros de Bronze/Ouro é diferente da canônica, mas também não considero isso como um argumento para rebaixar os Guerreiros Deuses. Evidências foram dadas desde aquela época de que eles, no mínimo, podem se equiparar, momentaneamente ou não, a algum Cavaleiro de Ouro. Eu jamais iria dizer que os superam, mas podem ser capazes de confrontá-los, mesmo que percam depois, mas ao menos dariam um certo tipo de trabalho, coisa que os novos Guerreiros Deuses só conseguem fazer com ajuda externa.

 

Thor confirmadamente se movia na velocidade da luz, segundo comentário do próprio Seiya. Shido também. Guerreiros como esses não seriam capazes de conduzir uma luta contra um Cavaleiro de Ouro? Mime possuia ataques especiais que se equiparavam aos do Saga, segundo o Ikki. Siegfried aparenta ser claramente mais poderoso que os seus companheiros, será que nenhum desses seria capaz de enfrentar a elite de Atena? Mesmo que venham a perder. Friso novamente que não acho eles mais poderosos que os Dourados, mas que também não os acho tão fracos quanto os de Andreas ou Durval.

 

nao olha so sao sagas diferentes eh outro caso por exemplo no incio da saga de hades os cavaleiros enfrentaram alguns espectros que eram mais fracos do que os cavaleiros de ouro e os marinas pq? pq era outra saga

a saga de asgard faz parte da saga de poseidon foi o poseidon que possuiu a hilda através do anel então era a mesma saga

igual a saga do santuario primeiro vieram os cavaleiros negros depois os cavaleiros de prata depois os cavaleiros de ouro era a mesam saga

entao na saga de poseidon primeiro vieram os gds depois os marinas do ais fraco para o mais forte

 

eu não to dizendo que os gds são fracos eu acho eles personagens fortes e podem sim manter uma luta com os ouro mas no fim os outo acabam vencendo exatamente como t acontecendo no alma de ouro agora

Editado por Kiki de Apendix
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá doido, homem. Ikki brincou com os cavaleiros de prata desde com o seu poder base, conseguiu empatar com Shaka em seu confronto, matou facilmente um marina de Poseidon, dominou Kanon e poderia te-lo matado por um instante, derrotou um juiz do mundo dos mortos ( um juiz apenas era o suficiente para lutar contra os outros 4 bronzeados juntos), foi mais efetivo que Shion contra Suikyo, derrotou Vermer.....

 

Na visão da Toei, o Ikki não era capaz de peitar os personagens mais fortes de cada saga, sendo esse papel dado para Seiya, Hyoga e Shiryu. Vide os 3 derrotando Atlas em Abel (quando Ikki foi derrotado por um único golpe), e vide Seiya e Shiryu vs Siegfried. Mas na verdade, Seiya kurumadiano não era desempenhou esse papel. Nas 12 casas ele não conseguiu derrotar nenhum cavaleiro de ouro, tendo apenas "sobrevivido" a Saga e conseguido mira-lo com o escudo. Ele foi saco de pancada para Aiolia, e o Aldebaran o deixou passar. Em Poseidon ele venceu Bian, que deve ser um dos Marinas mais fracos. Em Hades ele só derrotou Valentine. A grane vitória do Seiya foi sobre o Thanatos. Ikki, por sua vez, peitou Shaka quando todos os demais haviam sido dominados......juntos. Peitou Saga de uma forma que o Seiya não conseguiu, e foi graças a ele que Seiya alcançou a estátua de Athena. Peitou Kanon, que com certeza, teria dado cabo de qualquer outro bronzeado. Matou um Juiz, quando os outros bronzeados não conseguiam fazer frente a um, nem mesmo unidos.

 

Sinceramente, pensem nisso :

 

Seiya de sagitário nas versões fillers >>>>>>> Todos os dourados, e é capaz de matar Deuses. ( Na versão Kurumada ele não supera os golds, sequer alcança o sétimo sentido, apenas a armadura o veste por vontade de Aiolos, e a flecha só atingiu Poseidon quando reunida com o cosmo de todos os presentes para apenas lhe arrancar o elmo. Um Poseidon não despertado, alias).

 

Shiryu e Hyoga >>>> Ikki ( Hyoga derrotou Berengue, conseguiu atingir Durbal enquanto Seiya só apanhava, e ajudou Seiya contra Abel. Shiryu se mostrou muito mais forte que MDM ( oque deixaria ele no patamar de Aiolia...talvez nem isso, acho que do Saga mesmo), peitou Atlas, e após receber vários golpes, continuo de pé e lutando, assim como o Hyoga, enquanto o Ikki não tinha mais condição de combate. E pra finalizar, Shiryu quase derrotou Siegfried).

 

Na saga de Asgard vive repetindo que o Seiya o derrotou, da mesma forma que no filme de Abel, mas isso nunca aconteceu. Nas passagens canônicas, nunca foi dito que Seiya derrotou o Saga, até porque isso não aconteceu.

 

Enfim, eu desconsidero mesmo a saga de Asgard quanto a isso. Sei que vocês não concordam, e pode parecer um pensamento meio purista. Mas a Saga de Asgard segue a lógica da TOEI em sua narrativa, distribuição de batalhas e relevância dos personagens, que é uma visão alterada daquela que Kurumada tinha.

 

SoG, para mim, segue mais a lógica de Kurumada pois ela é uma obra pós Hades, onde Kurumada evidenciou aonde exatamente os cavaleiros de ouro se encontravam em patamar de poder, bem acima dos cavaleiros de bronze. Mas ainda assim tem aspectos de sua própria versão, como o Afrodite afeminado e narcisista. Apenas o Saga comenta que ele era o cavaleiro de ouro mais belo. Ponto. Ele nunca toca no assunto, nunca demonstra medo ou "nojo" de se engajar em uma luta ou se ferir, não faz nenhum discurso sobre a beleza. Isso era coisa do Misty.

 

De qualquer forma, não importa, é só minha opinião. Já me exaustei dando tanto exemplo, rs, não estranhem se eu não responder a alguém que me cotar, nada pessoal.

Bobagem, Seiya venceu sim 3 dourados nas doze casas. Derrotar é diferente de matar.

 

Aldebaran de fato começou segurando a força, mas no meio da luta diz que se a luta continuar Seiya ultra passaria seu cosmo. Impôs uma regra pra luta, e perdeu.

 

Aiolia ele enfrentou quando o mesmo tava livre de amarras de honra, depois que acertou o primeiro golpe e ativou o SI apanhou mais pelo Aiolia quebrar a perna dele covarde mente limitando os movimentos dele.O sacrifício de Cassius não inutilizou o SI, e sim o Seiya nocautealo brevemente (Seiya superou o cosmo do Aiolia ).

 

 

Contra Saga ele venceu no mangá SIM,mas com ajuda de todos os bronzeados. Não admitir que o Saga foi nocauteado, e ficou minutos desacordado é triste, e de qualquer forma ele usou o escudo de Atena contra ele.

 

Toei inclusive deve ter feito a luta no filme do Abel como mea culpa, afinal o final das doze casas no anime foi diferente. Foi só ali que vimos Explosão Galática animada, e Seiya deixando Saga no chão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nos filmes a melhor participação do Ikki foi no filme da Éris. Ele derrotou facilmente um cavaleiro fantasma e depois lutou uma batalha épica, talvez uma das melhores dos filmes de CDZ contra Jaga. Tudo bem que no final ele levou a pior, mas em certo momento da luta ele conseguiu equilibrar o embate. Seiya levou uma surra tremenda, tudo bem que estava sob efeito da flecha envenenada, e só venceu Jaga após usar a armadura de ouro de Sagitário e "receber um up de cosmo".

Ikki vs Jaga foi animação, troca de socos e luta corporal praticamente perfeita, uma das melhores, cdz precisa mais daquilo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses debates de poder nunca terão conclusão alguma, pois não há respostas definitivas.

A minha percepção (fator subjetivo) enquanto assistia, isso desde criança, foi que quando acabou Asgard e entrou em Atlântida os oponentes dos brônzeos sofreram um downgrade. Claro, excetuando Kanon e Sorento. De novo, esta foi a impressão, a sensação que tive enquanto assistia.

 

Se compararmos, por exemplo, as batalhas 'inaugurais': Seiya vs Thor e Seiya vs Bian. Seiya realmente passou dificuldades contra o primeiro, enquanto pareceu brincar com o segundo. Ele mesmo dá uma esnobada no Bian durante o combate.

 

Shun, apesar de ter sofrido um pouco inicialmente com o combo de técnicas do Io, não sofreu grandes danos e só não resolveu a batalha antes por seu jeito de ser. Quando levou a sério, virou brincadeira de criança. Em Asgard não conseguiu superar o Mime, embora tenha atuado de forma mais digna contra o Sid/Shido. Sou consciente, claro, de que o Shun da Toei é bem mais fragilizado que o canônico, mas cabia mencionar as atuações de seus adversários aqui.

Shiryu teve a batalha que considero o único ponto baixo de Asgard, contra Fenrir. Dessa luta aqui podem falar tudo que quiserem que nem tentarei contra-argumentar. Mas depois vem a batalha contra o Alberich, que mais do que compensa o fail que foi contra Fenrir. Inclusive, a batalha passa por uma sequência similar à de Kaza, aonde o vilão abate três adversários antes de finalmente ser derrotado. Em termos de imponência porém, nem consigo começar a comparar - Alberich está bem a frente para mim.

 

Bud/Bado também é outro que parece ter mais poder do que a maioria dos Generais Marinas. Siegfried acabou derrotado pelo segundo GM mais poderoso, mas isso também ocorreu apenas após ter chegado a uma situação extrema que exigiu seu sacrifício. Em uma batalha com os dois 100%, não temos material para comparar.

 

No mais, acho que os adversários do Hyoga, Hagen e Isaak passam a sensação de estar em níveis parelhos. Krishna parece ser bem poderoso, e assim como Alberich não poderia ter sido derrotado por outro senão o Shiryu (não por nível de poder, mas pela estratégia necessária que via de regra lhe havia sido passada por Dohko).

 

Enfim, sei que os argumentos de quem defende o contrário é que a Toei distorce as coisas, que "não é o kivali", isso, isso e aquilo. Eu mesmo levei isso em consideração quando por exemplo citei o "fator Shun". Mas estamos aqui apenas exercitando uma comparação entre os dois grupos de adversários dos cavaleiros.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kiki:

 

Foi mal.....mas não ver que o Shido era equivalente ao Aldebaran é um pouco de mais pra mim! Pra começar na própria saga de Asgard é abordado pelo menos umas três vezes que Shido Vs Aldebaran era uma luta equilibrada. Não to falando de achismo, só estou falando dos fatos do anime, constatado, escrito, falado, apresentado, desenhado....mais que isso só não enxerga quem não ta afim mesmo.

 

E tá na cara que vc é fã do Mu, então não vou entrar mto no mérito da discussão...se vc acha que o cara é o pica das galáxias de boua, quem sou eu pra mudar oq vc pensa né!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas questões relativas ao poder e à habilidade dos diversos personagens do Universo Saint Seiya sempre serão eivadas de subjetividade, pelo fato de se estar dentro de um universo fantasioso.




Não há uma lógica estrita, matemática, aqui.




É perfeitamente possível um leitor ou fã elencar bons argumentos no sentido de tentar provar que personagem A é mais forte do que personagem B, enquanto o interlocutor apresenta outros bons argumentos no sentido contrário. E ambos os conjuntos de argumentos são igualmente válidos.




Nessa questão envolvendo asgardianos e marinas, o curioso é que temos, lado a lado, uma visão by TOEI e uma visão by Tio Kuru.




A luta contra a galera de Kanon, Sorento e cia foi desenvolvida por Tio Kuru, na sua origem. Enquanto a treta contra Siegfried e sua gang é uma criação de roteiristas da TOEI.




Pelo fato do manga de Poseidon estar um pouco atrasado, à época, a TOEI teve que “encher um pouco de linguiça” até que tivesse material suficiente para animar a saga de Poseidon.




Essa “encheção de linguiça” acabou se transformando na, digamos assim, fase Asgard da Saga de Poseidon. E acabou resultando, na minha opinião, em uma das narrativas alternativas mais interessantes da franquia. A TOEI teve tempo para desenvolver a história pregressa dos guerreiros de Hilda. Teve tempo para desenvolver bons combates, boas lutas.




Quando finalmente a TOEI tinha material para animar Poseidon propriamente dito, parece que o fez de um modo mais rápido, se comparado às lutas que tiveram lugar em Asgard. Pelo menos foi essa a impressão que tive. Os marinas, personagens muito interessantes, também, parece que tiveram uma participação muito rápida e curta, mais especificamente nos casos de Bian, Io, Kasa. Talvez Izaak, também, embora aqui houve um certo resgate do tempo em que Izaak treinava com Hyoga na Sibéria.. Não havia aqueles flashbacks como nos casos de Fenrir, Thor, Mime, Bado. Os flashbacks fizeram, creio eu, com que as pessoas se sentissem mais envolvidas em relação aos guerreiros de Hilda. Seus dramas pessoais, etc. Foi muito feliz aquela cena em que Alberich presencia, aterrorizado, o poder de Poseidon forçando o anel em Hilda. Isso talvez tenha angariado uma certa simpatia em relação aos guerreiros de Asgard. E as lutas, por se arrastarem por mais tempo, ganharam uma certa dramaticidade que talvez tenha faltado em relação à maioria das lutas contra os marinas.




Mas há um fator muito forte que faz a balança pender para os marinas, na questão de força e poder: não há como ignorar que, no fundo do mar, os leques de bronze só conseguiram resolver suas lutas quando seus cosmos atingiram um patamar tal que suas armaduras de bronze se transformaram em armaduras douradas, devido à presença do sangue dos cavaleiros de ouro nelas.




Para vencer e matar guerreiros de Asgard, aquilo não foi necessário. Ainda que aqui esteja em confronto uma narrativa de roteiristas da TOEI e uma narrativa original de Tio Kuru (no caso dos marinas).




Não há como escapar dessa questão. Ainda que se goste, e muito, como é também o meu caso, dos guerreiros de Hilda (muito mais carismáticos e estilosos do que os de Andreas).




A questão das armaduras de bronze que assumem uma coloração dourada é, a meu ver, um verdadeiro e incontornável xeque-mate. :(

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Essas questões relativas ao poder e à habilidade dos diversos personagens do Universo Saint Seiya sempre serão eivadas de subjetividade, pelo fato de se estar dentro de um universo fantasioso.

 

 

Não há uma lógica estrita, matemática, aqui.

 

 

É perfeitamente possível um leitor ou fã elencar bons argumentos no sentido de tentar provar que personagem A é mais forte do que personagem B, enquanto o interlocutor apresenta outros bons argumentos no sentido contrário. E ambos os conjuntos de argumentos são igualmente válidos.

 

 

Nessa questão envolvendo asgardianos e marinas, o curioso é que temos, lado a lado, uma visão by TOEI e uma visão by Tio Kuru.

 

 

A luta contra a galera de Kanon, Sorento e cia foi desenvolvida por Tio Kuru, na sua origem. Enquanto a treta contra Siegfried e sua gang é uma criação de roteiristas da TOEI.

 

 

Pelo fato do manga de Poseidon estar um pouco atrasado, à época, a TOEI teve que “encher um pouco de linguiça” até que tivesse material suficiente para animar a saga de Poseidon.

 

 

Essa “encheção de linguiça” acabou se transformando na, digamos assim, fase Asgard da Saga de Poseidon. E acabou resultando, na minha opinião, em uma das narrativas alternativas mais interessantes da franquia. A TOEI teve tempo para desenvolver a história pregressa dos guerreiros de Hilda. Teve tempo para desenvolver bons combates, boas lutas.

 

 

Quando finalmente a TOEI tinha material para animar Poseidon propriamente dito, parece que o fez de um modo mais rápido, se comparado às lutas que tiveram lugar em Asgard. Pelo menos foi essa a impressão que tive. Os marinas, personagens muito interessantes, também, parece que tiveram uma participação muito rápida e curta, mais especificamente nos casos de Bian, Io, Kasa. Talvez Izaak, também, embora aqui houve um certo resgate do tempo em que Izaak treinava com Hyoga na Sibéria.. Não havia aqueles flashbacks como nos casos de Fenrir, Thor, Mime, Bado. Os flashbacks fizeram, creio eu, com que as pessoas se sentissem mais envolvidas em relação aos guerreiros de Hilda. Seus dramas pessoais, etc. Foi muito feliz aquela cena em que Alberich presencia, aterrorizado, o poder de Poseidon forçando o anel em Hilda. Isso talvez tenha angariado uma certa simpatia em relação aos guerreiros de Asgard. E as lutas, por se arrastarem por mais tempo, ganharam uma certa dramaticidade que talvez tenha faltado em relação à maioria das lutas contra os marinas.

 

 

Mas há um fator muito forte que faz a balança pender para os marinas, na questão de força e poder: não há como ignorar que, no fundo do mar, os leques de bronze só conseguiram resolver suas lutas quando seus cosmos atingiram um patamar tal que suas armaduras de bronze se transformaram em armaduras douradas, devido à presença do sangue dos cavaleiros de ouro nelas.

 

 

Para vencer e matar guerreiros de Asgard, aquilo não foi necessário. Ainda que aqui esteja em confronto uma narrativa de roteiristas da TOEI e uma narrativa original de Tio Kuru (no caso dos marinas).

 

 

Não há como escapar dessa questão. Ainda que se goste, e muito, como é também o meu caso, dos guerreiros de Hilda (muito mais carismáticos e estilosos do que os de Andreas).

 

 

A questão das armaduras de bronze que assumem uma coloração dourada é, a meu ver, um verdadeiro e incontornável xeque-mate. :(

 

 

A coloração dourada nas armaduras não necessariamente é fator inegável de atingir o 7° sentido por ex...

 

Os bronzeados tiveram que atingir o sétimo sentido em Asgard pra enxergar ataques à velocidade da Luz, lógico que em Poseidon em teoria eles talvez tenham superado um pouco o 7° sentido e o brilho da armadura mudou.

 

No fim, a meu ver os Marinas, Espectros e Guerreiros Deuses tinham aproximadamente o mesmo nível de poder. Claro que dentre eles alguém teria de perder e eu votaria nos GD's mas ai é outro assunto.

 

Por fim os Dourados realmente seriam a classe mais forte da franquia, salvo alguns cavaleiros que foram ridicularizados em Hades (MDM, Afrodite) e a partir dai foram sempre taxados de fracos. Pra comprovar isso é só ver o fator comparativo dentro da série, sempre que há relação de um poder grande existe alguma comparação com os cavaleiros de ouro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A coloração dourada nas armaduras não necessariamente é fator inegável de atingir o 7° sentido por ex...

 

Os bronzeados tiveram que atingir o sétimo sentido em Asgard pra enxergar ataques à velocidade da Luz, lógico que em Poseidon em teoria eles talvez tenham superado um pouco o 7° sentido e o brilho da armadura mudou.

 

No fim, a meu ver os Marinas, Espectros e Guerreiros Deuses tinham aproximadamente o mesmo nível de poder. Claro que dentre eles alguém teria de perder e eu votaria nos GD's mas ai é outro assunto.

 

Por fim os Dourados realmente seriam a classe mais forte da franquia, salvo alguns cavaleiros que foram ridicularizados em Hades (MDM, Afrodite) e a partir dai foram sempre taxados de fracos. Pra comprovar isso é só ver o fator comparativo dentro da série, sempre que há relação de um poder grande existe alguma comparação com os cavaleiros de ouro.

Bem lembrados, os GDs clássicos eram igualmente poderosos, por possuir golpes na velocidade da luz, semelhante a um GOLD, o que poderia rivalizar com um GOLD, mas se não me engano, eram poucos GDs que tinham ataques na velocidade da luz, acho que somente Bado, Shido, Thor e Siegfried. Os outros utilizavam de persuasão, ambiente de batalha e ajuda de armas.

 

Os GMs putz, eram fortissimos, vcs esquecem que IO não atacou com toda sua força em Shun, se tivesse atacado, teria rasgado Shun ao meio!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem lembrados, os GDs clássicos eram igualmente poderosos, por possuir golpes na velocidade da luz, semelhante a um GOLD, o que poderia rivalizar com um GOLD, mas se não me engano, eram poucos GDs que tinham ataques na velocidade da luz, acho que somente Bado, Shido, Thor e Siegfried. Os outros utilizavam de persuasão, ambiente de batalha e ajuda de armas.

 

Os GMs putz, eram fortissimos, vcs esquecem que IO não atacou com toda sua força em Shun, se tivesse atacado, teria rasgado Shun ao meio!

 

Também acho, sempre tem algumas exceções como Bian ou Fenrir mas em geral acho que os Marinas eram mais fortes que os GD's afinal o Kanon estava entre eles *-*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Também acho, sempre tem algumas exceções como Bian ou Fenrir mas em geral acho que os Marinas eram mais fortes que os GD's afinal o Kanon estava entre eles *-*

E eu não conheço nenhum GM, com exceção de Bian, que não tenha condições de enfrentar de igual para igual um GOLD. Sorento mesmo acabaria com Kanon, se não fosse o Ikki. Krisaor, cara este merece um destaque enorme, junto com Lymunades. Tinha o IO, que era igualmente forte.

 

Mas o Manga foi feito para os 5 bronze boys e apenas tivemos em LC uma pitada de como seria uma luta entre estas duas classes. Estou achando muito legal o que vejo em SoG, realmente os 12 GOLD em Asgard é destruição total, mas se ODIN tivesse apenas enviado 3 GOLDs, estes já teriam ido pro saco a tempo contra 7 GDs + Andreas, igualmente se fosse contra os 7 GMs + POseidon.

 

Notem que na Luta de Poseidon tivemos a participação indireta de no mínimo 5 Golds em combate. E no Hipermito se não me engano tiveram que enviar 8 Golds para poder dar conta do recado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kiki:

 

Foi mal.....mas não ver que o Shido era equivalente ao Aldebaran é um pouco de mais pra mim! Pra começar na própria saga de Asgard é abordado pelo menos umas três vezes que Shido Vs Aldebaran era uma luta equilibrada.

Eu ja nao vejo equilibrio algum na luta entre Aldebaran e Shido, até pq, não houve um confronto de fato. Vejamos...

Shido, de surpresa, desfere inumeros golpes contra o touro dourado, e mesmo assim, Aldebaran é capaz de neutralizar todos os ataques do Guerreiro Deus. Bado, covardemente, intervem na luta por achar "que os dois tinham o mesmo nível de poder". Mas Bado também interfere na luta entre Shido e Shun quando este ultimo estava lenando a melhor. Era nítida a intenção da intervenção de Bado por amar e querer proteger o irmão.

Se Aldebaran foi capaz de se defender das garras de Shido mesmo sendo pego de suspresa, imagine em um confronto em que os dois guerreiros são colocados em pé de igualdade? É... Pra mim, Aldebaran foi superior ali sim!!

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja nao vejo equilibrio algum na luta entre Aldebaran e Shido, até pq, não houve um confronto de fato. Vejamos...

Shido, de surpresa, desfere inumeros golpes contra o touro dourado, e mesmo assim, Aldebaran é capaz de neutralizar todos os ataques do Guerreiro Deus. Bado, covardemente, intervem na luta por achar "que os dois tinham o mesmo nível de poder". Mas Bado também interfere na luta entre Shido e Shun quando este ultimo estava lenando a melhor. Era nítida a intenção da intervenção de Bado por amar e querer proteger o irmão.

Se Aldebaran foi capaz de se defender das garras de Shido mesmo sendo pego de suspresa, imagine em um confronto em que os dois guerreiros são colocados em pé de igualdade? É... Pra mim, Aldebaran foi superior ali sim!!

 

De novo, não to falando de achismo....

 

Existe a mesma fala repetida mais de umas vez em Asgard que Shido e Aldebaran estavam em pé de igualdade enquanto lutaram.

 

Se vcs acham diferente já não posso fazer nada ahahha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês falando de Shido/Bado vs Debão, e eu só consigo pensar: aonde diabos o Mu estava, que não na Casa de Áries?

 

Siiimmmmmmm, devia estar tentando desbancar o Seiya e cortejar a Saori com aquele papo de "Não deves amar somente um homem mas sim todos", fura zóio esse maluco..

Editado por Lyke
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra zuar, pra botar mais farinha no angu...

 

Regulus venceria qualquer GM, GD clássicos ou de SoG etc...

 

Concordo, Regulus com 90 anos de andador e com hemorróidas, reumatismo e sem as mãos venceria o Shaka.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês falando de Shido/Bado vs Debão, e eu só consigo pensar: aonde diabos o Mu estava, que não na Casa de Áries?

Estava na casa do Roteirismo.

 

Enfim, independente disso, espero por um bom episódio. E fico curioso de saber o que será que Lyfia irá dizer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava na casa do Roteirismo.

 

Enfim, independente disso, espero por um bom episódio. E fico curioso de saber o que será que Lyfia irá dizer.

Um ponto interessante, é que os cavaleiros de bronze estavam em nível inferior aos dourados de SoG, as ROBES dos GDs clássicos não quebravam com facilidade como as de SoG. Será que a intensidade dos Golds nos ataques são mais devastadores? OU os bronzeboys eram mais objetivos?

 

Falaram da luta de Ikki vs Jaga, para mim foi uma das melhores lutas que vi em SS, até mesmo o Jaga contra Seiya foi capaz de medir forças em trocas rápidas de golpes, Seiya teve que defender o Choque de Meteoros e Jaga ainda conseguiu defender os meteoros iniciais, perdendo para o combo do cometa de pégasus.

 

Outra luta muito boa em SS foi Siegfried contra o mesmo Ikki.

 

Outra que também teve grande impacto foi Loki vs Seiya no filme clássico.

 

No filme de Durval era nítido que um GOLD dava conta do recado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Como não encontrei um tópico específico para apresentação de novos membros, estou me apresentando aqui! Prazer pessoal! Nunca fui muito de me interessar por fóruns, porém, estou tão feliz com uma nova saga de Saint Seiya, que resolvi procurar por um. Mal posso esperar pelo próximo episódio e pelas revelações que serão feitas! Fico imaginando se esses Guerreiros Deuses, são apenas um primeiro momento dessa saga e se os cavaleiros terão de enfrentar algum inimigo que está por trás de Andreas. Me parece claro que o que estava naquela ânfora selada, era a alma de Loki, resta saber como a história vai se desenvolver daqui pra frente. A Mitologia Nórdica é riquíssima e poderia ser explorada de diversas maneiras. Seria ótimo se não ficassemos em apenas 13 episódios!

 

Abraços a todos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...