Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 9: Saga! Laços Ardentes entre Irmãos!


Posts Recomendados

Conforme sinopse do episódio, Saga deve vencer sua batalha fácil e irá para a câmara onde Dokho está, assim como Mu deverá ir pra lá e descobrir toda a verdade do GD misterioso.

 

Como mostra na abertura, deverão usar a exclamação de Athena, e possivelmente sucumbirão à exaustão.

 

Aiolia deve vencer seu confronto e ir até Andreas onde finalmente aparecerá o Aiolos...

 

Deve ser mais ou menos por aí...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 217
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu estou dizendo que os GDs são fortes, mas na luta de Debas e Shido, o Shido não aguentaria se fosse um mano a mano, no qual o Bado suportaria com certeza. Basta ver na luta de Bado vs Ikki, que o Ba

É por isso que, de forma geral, eu evito fillers. O Ikki cagava de medo para o Dócrates. Ikki, desde sua concepção, era mais forte que os prateados e conseguia dar muito trabalho para qualquer dourado

Sdds de um traço nesse nível:   http://media.tumblr.com/tumblr_m2c4yzfFOT1r8h0pp.gif

Ziegfried era o GD mais forte, e acho que estava no nível Shaka/Saga/Dohko/Aiolos/Aiolia sim. Esse irmão dele que parece ser bem mais fraco, os cinco bronze tomaram um pau do Sieg, mas sempre haverá essas comparações.

 

Sempre gostei mais do Kanon do que do Saga, acho ele mais legal, mas acredito que o Mu irá interferir na luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Já eu acho que o que SoG quer justamente mostrar como os dourados são bem mais fortes que as demais classes. O dano teria sido bem maior para Asgard se fossem os dourados ao invés de Seiya e cia no passado. Sem Yggdrasil, safiras que dão up, e absorção de energia dos dourados, ia ser uma verdadeira festa.

 

O guerreiro Deus mais forte deles não representou nenhum perigo para Sorento, que viria a ser derrotado por Shun. Isso mostra que eram os bronzeados que estavam em seu nível base em Asgard, e não que os god Warriors eram tão fortes.

 

Alias, por isso que não curto filler, só faz besteira. Nos filmes da TOEI os bronzeados superaram os dourados facilmente, vide que Seiya era quase Deus com a armadura de sagitário ( ele menciona que Jaga era tão forte quanto os dourados, e o vence rapidamente. Menciona que Durval era mais rápido que um cavaleiro de ouro, e o derrota sem esforço. Atlas, Berengue e Jaú se mostraram mais forte que cavaleiros de ouro, mas foram derrotados por cavaleiros de bronze. O próprio Saga reconhece Seiya como mais forte e se sacrifica para despertar o espírito guerreiro de Seiya, fora que MDM e Afrodite levam uma surra. No filme de Lúcifer........aquele lixo, deixa pra lá.)

 

So.......na visão da TOEI daquela época : Seiya era o mais poderoso. Shun era inútil e indefeso ( Shun não tem uma vitória em filme nenhum). Ikki era fodinha, mas bem limitado ( Ikki de kurumada era praticamente imparável, sendo barrado apenas pelos vilões chefões de cada saga), sendo sempre derrotado pelo guerreiro fodinha do Deus inimigo ( guerreiro esse que viria a ser derrotado por Seiya). E, por fim, os dourados haviam sido superados, sendo os bronzeados os cavaleiros mais forte de Athena.

 

Os dourados de SOG são condizentes com a visão de Kurumada, ou seja, a elite ( os personagens mais fortes desenhados por Kurumada que não fossem Deuses ou......o Ikk, eram os 3 juízes. O resto nunca chegou a beira do poder de um dourado).

 

Sigfried era muito forte, mas tinha um ponto fraco, que com certeza um Gold conseguiria atingi-lo, acredito que nem todos os Golds, apenas alguns com técnicas mais específicas. Exemplo, Milo, Aiolia, Dohko, Afrodite, Shura, MDM.

 

Todos eles venceriam sim o GD Sigfried, entretanto, diferente dos GD de Hilda, estes possuem técnicas mortais e um controle do cosmo a nível do sétimo sentido.

 

Mas mesmo assim, os Golds venceriam se fosse os 12, com certeza e se fosse 5 Golds com certeza também.

 

Exemplo, Você acharia que Bado perderia para Aiolia? Acho que não.

 

Mime perderia Camus, acho que não também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei muito da construção de Asgard e de seus personagens, na fase asgardiana, dentro da saga de Poseidon , da TOEI.

Aquele ambiente frio, meio depressivo, caiu muito bem após a Saga das 12 Casas e serviu bem como uma espécie de prólogo para a guerra contra os marinas de Poseidon.

 

Os personagens foram relativamente bem construídos, Suas histórias, na infância e na juventude. Principalmente os problemáticos, como Fenrir, Thor, Bado e Mime.

 

Esteticamente sempre gostei de suas armaduras e estilos de luta.

 

Mas, não querendo ferir suscetibilidades,pois eu sei que no meio dos leitores e fãs do Universo Saint Seiya, cada um tem suas preferências em termos de personagens e sagas, definitivamente, a meu ver, os dourados de Athena são bem superiores aos guerreiros asgardianos. Mesmo se se considerar os guerreiros de Hilda.

 

Basta ver o que foi necessário para derrubar Aldebaran com um golpe covarde na nuca. Primeiro Shido ataca covardemente, de surpresa (isso já indica uma inferioridade de Shido, e uma atitude covarde da parte dele, caso contrário ele teria se apresentado diante de Aldebaran). Pois bem, nem assim Shido consegue prevalecer. Debas percebe o ataque e se defende de todas as investidas iniciais de Shido. Posso imaginar o que aconteceria com Shido quando Debas passasse a atacar. Hércules é um exemplo disso. Foi atropelado pelo Touro. Mas não bastasse isso, Debas, ocupado com Shido, sofre um segundo ataque covarde, de surpresa, por parte de Bado.

 

Na história lateral Bado (ou Shido, como alguns afirmam) faz a mesma coisa, mais uma vez. Ataca Ikki, que se recuperava da batalha das 12 casas, covardemente, de surpresa. Só que Shaka estava por perto e se coloca na frente do ataque de Bado, que foge em seguida.

 

Ora, guerreiros que se garantem, não fazem isso. Fazem como Shaka, que se apresenta diante de Balder e diz: eu sou Shaka de Virgem. Saia do meu caminho, gd. Ou assuma as conseqüências. E não quer saber se tem Safira de Odin ou Yggdrazil. Caem dentro assim mesmo.

 

Então, considero os asgardianos inferiores aos dourados. E mesmo aos marinas de Poseidon, cujas lutas com os bronzeados foram mais curtas, porque tiveram que esticar a fase asgard para que o manga de Poseidon avançasse. Pelo menos essa versão circulou, na época. Mas para vencer os marinas, os leques de bronze tiveram que atingir um nível de cosmos maior, para que suas armaduras ficassem douradas. O que não foi necessário em Asgard.

 

Agora. Escrevemos sobre um universo ficcional. Um universo de fantasia que, embora tenha suas premissas lógicas, comporta opiniões e visões diferentes. Nem Tio Kuru tem certeza sobre muitos aspectos de sua obra. Ele deixa para os aficcionados construírem suas próprias teses. Mas entendo que a TOEI criou os asgardianos inferiores aos dourados. E deixou isso claro ao longo das sagas. Tanto de Hilda como de Andreas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu reassiti a saga de Asgard toda semana passada, fazia muito tempo que não via (tipo uns 10 anos) e curti bastante. Uma coisa que percebi e não me lembrava é que o Mime era muuito forte. Fiquei com a impressão de que ele era mais forte que o Sigfried. Praticamente nenhum ataque surtiu efeito nele, mesmo os mais fortes do Ikki e do Shun. Dominou a luta tod,só perdeu porque fenix desestabilizou ele emocionalmente e senti que ele meio que se deixou ser derrotado. E olha que o Ikki não me pareceu mais fraco do que de costume. Sigfried também era poderoso, só perdeu por causa do ponto fraco e o Sorento escapou do golpe final. Acho que pelo menos esses dois peitavam fácil um dourado.

 

Mas também vale lembrar que Sorento é muito forte, o Shun venceu mas não matou ele.

 

 

Sobre o próximo episódio, talvez o raio de luz não seja inimigo. Pode ser o Aiolos interrompendo a luta do Saga.

Editado por Victorcvs
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o próximo episódio, talvez o raio de luz não seja inimigo. Pode ser o Aiolos interrompendo a luta do Saga.

 

Bem lembrado, o episódio fala sobre laços de irmãos, além de termos Sigfried e Sigmund, Kanon e Saga, temos os irmãos Aiolia e Aiolos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, como eu disse, eu acho que a TOEI que tinha enfraquecido os cavaleiros de ouro. Nas versões dela, eles tinham sido superado pelos cavaleiros de bronze. O próprio Ikki era muito mais fraco na visão da TOEI. Ele levou um golpe do Atlas ( que Seiya e Shiryu levaram) e ficou arrebentado o resto do filme todo. Ele superou o Shaka na luta entre ambos, embora não tenha conseguido vence-lo, o seu cosmo ficou mais poderoso que o dourado ao término da luta. Embora tenha sido derrotado por Saga, ele teve de ser pulverizado, apenas para voltar na saga seguinte. Peitou Kanon, e poderia tê-lo matado ( o mesmo diz que Ikki poderia ter finalizado a luta enquanto ele estava sob o golpe fantasma). Em Hades ele atropelou qualquer adversário não Deus que passou pelo seu caminho.

 

Em Asgard, ele leva um pau de Mime, se lasca contra Shido, e apanha de Siegfried. Foi uma saga atípica para o Ikki, justamente porque a visão da TOEI era distorcida quanto a relevância dos personagens em combate. Reparem que, para a TOEI, o Shiryu é o que o Ikki é no mangá. Ele assume as maiores pedreiras para abrir caminho para o Seiya.

 

Como alguém bem lembrou, os cavaleiros de bronze nem tiveram suas armaduras brilhando feito ouro contra os guerreiros Deuses, isso porque, provavelmente, eles não chegaram a esse nível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shiryu sempre me pareceu "favorecido" pela Toei também... As vezes até roubando um pouco da cena que o Kurumada provavelmente colocaria pro Ikki por exemplo, como já falado acima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Siegfried venceria dourados, pelo que mostrou na luta final poderia bater de frente com Saga sim. Shido, Bado, Mime se moviam e atacavam à velocidade da luz, poderiam bater de frente com alguns dourados. O nível deles na verdade era até maior que o dos Marinas.

 

Sobre Sorento vencer Siegfried, isso tem a ver com as habilidades de Sorento, não com ele ser mais poderoso que Siegfried. Shun só venceu pela ajuda de Atena. Sorento tem a capacidade de reduzir o poder dos adversários a 10%

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Eu acho que Shido e Bado atacarem furtivamente os seus adversários não tem a ver com eles sendo inferiores e sim a seu método próprio de batalha. Acho difícil guerreiros como Siegfried e Mime (Esse que, segundo o Ikki, atacava com raios de luz de velocidade equiparável a de Saga) não conseguirem rivalizar com Dourados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a toei deixou claro que os marinas sao mais fortes que os gds da hilda

 

pq para derrotar os marinas os bronze tiveram que atingir um nivel do cosmo muito maior do que o necessario pra derrotar os gds

 

por isso que as armaduras dos bronze ficaram douradas contra os marinas e nao ficaram contra os gds

 

e os adversarios a medida que as sagas caminham ficam mais fortes primeiro enfrentaram os gds depois os marinas pq os marinas eram mais fortes

 

se fossem os dourados lutando contra os gds da hilda iam atropelar igual estao fazeno agora os gds do andreas

 

e olha que os gds da hilda nem tinham safiras vermelhas que aumentavam o poder como as safiras vermelhas da arvore e nem tinham a arvore gigante que ajudasse eles que nem os gds do andreas

 

se os gds do andreas com tudo isso estao apanhando feio imagina os gds da hilda nao iam dar nem pro começo os dourados estao ficando presos na arvore pq desaba tudo depois que eles destroem as estatuas

 

os dourados estao brincando praticamente com os gds do andreas iam fazer igual com os gds da hilda de boa meu

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por isso que, de forma geral, eu evito fillers. O Ikki cagava de medo para o Dócrates. Ikki, desde sua concepção, era mais forte que os prateados e conseguia dar muito trabalho para qualquer dourado.

 

Em Abel, Saga, Camus e Shura eram mais do que o suficiente para derrotar o Deus. Pensem nos verdadeiros Saga, Camus e Shura. E em Lúcifer os dourados sequer se defenderam contra os anjos da morte.

 

Tem gente que diz que "ah, Camus e Shura foram atacados no 3x1", mas o Saga não se envolveu porque viu que morreria. O próprio Saga, com os cavaleiros de bronze ao seu lado, poderia ter varrido o filme. É loucura pensar que não, por mais forte que os cavaleiros de bronze tenham ficado, eles nunca superaram os cavaleiros de ouro nem mesmo em Hades.

 

O problema é que os dourados na visão da TOEI eram aqueles adversários que serviam de escadinha para os cavaleiros de bronze irem se tornando mais forte. Vide a facilidade com a qual, em Hades Santuário, os cavaleiros de bronze derrotaram facilmente os cavaleiros de prata. Se fosse assim, Shina seria irrelevante em combate, pois boa parte dos prateados era mais forte que ela. Os cavaleiros de bronze nunca deixaram de ser cavaleiros de bronze. Mas em quase todas as passagens fillers, eles venciam antigos adversários com grande facilidade. Essa é uma visão meio Dragon Ball, onde tem o poder de luta, e este vai aumentando. Isso não pega em Saint Seiya.

 

Além disso, como eu disse antes, os cavaleiros de Ouro eram vistos como "escadinha" pros bronzeados, porque a TOEI via os 5 bronzeados como os protagonistas absolutos. Mas na visão do Kurumada, os cavaleiros de ouro sempre foram protagonistas também. De forma geral, eram os personagens intocáveis dele. No arco de Hades, tirando Aldebaran ( em circunstâncias especiais), nenhum cavaleiro de ouro foi derrotado por um inimigo no mano a mano. Kururu reviveu alguns para que uns causassem baixas nos outros. Seiya, no inferno, apanhou pra Karonte, quase foi morto por Lune, levou pau de Pharaó, e venceu Valentine sofridamente. Shiryu e Hyoga quase morreram para um único espectro. Kanon só podia ser peitado pelos juízes.

 

Até aí, quando animava Asgard, a TOEI só tinha sobre os cavaleiros de ouro que eles eram os guerreiros vencidos pelos bronzeados nas 12 casas. E creio que, na visão dela, depois disso os cavaleiros de bronze os superaram. Novamente lembro que Seiya diz que Durbal se movia mais rápido que os cavaleiros de ouro, mas o mesmo Seiya, com armadura de Sagitário, não teve problemas com ele. Shiryu acabou com MDM fácilmente em Abel. Nas 12 casas, o Shiryu teve que ascender o sétimo sentido, para superar por um único instante o MDM, e joga-lo no buraco. Em Abel, MDM com sua armadura de ouro, foi ridicularizado pelo Shiryu, que fez com o MDM o que, penso eu, nenhum dourado faria. Ele estava ali tão forte quanto o Saga naquela luta.

 

Eu mesmo, quando vi a série pela primeira vez na manchete, nem ligava pros cavaleiros de ouro. Todo mundo só pensava nos bronze-boys. Os cavaleiros de ouro eram personagens sem relevância, como um todo. Os filmes reforçavam isso. Quando Hades chegou ao Brasil, e vimos os cavaleiros de ouro em ação de verdade, poha, aí sim deu pra entender o que Kurumada pensava a respeito deles. Inclusive, a própria visão da TOEI mudou.

 

Em TODAS as obras pós Hades, os cavaleiros de ouro são EXTREMAMENTE poderosos. LoS, SoG e Ômega apresentaram cavaleiros de ouro protagonistas, fortes, e não escadinhas que eram derrotados pelos adversários da fase seguinte.

 

 

Logo, aquelas coisas ditas em Asgard eu nem levo muito em conta, coisas como "ele se move na velocidade dos cavaleiros de ouro", não creio. Se sim, o Durbal também o faz. Pode ser aquelas frases de efeito, que não são verdadeiras na própria obra, mas dar ipê a algum adversário novo. O Siegfried, após massacrar o Ikki, ele fala "pobre Ikki, se pensa que nos, os cavaleiros Deuses, somos tão fracos quanto os cavaleiros de ouro que vocês já enfrentaram".

 

Levando em consideração que os bronze Boys apanham em todas as sagas, brilhando geralmente numa luta solo de cada um deles, eu não me incomodaria muito com o que foi apresentado em Asgard. Mas o Ikki foge a regra. Para mim, em Asgard, ele sofreu do mesmo mal que em Abel e Eris. Porra, Ikki foi derrotado por Jaga. Ikki nunca foi derrotado, ou sequer passou sufoco contra nenhum adversário que não fosse um cavaleiro de ouro. E peitou os dois piores, Saga e Shaka. Jaga apanhou feio pro Seiya com a armadura de Sagitário que, por mais forte que fique, ainda é o Seiya apenas trajando a armadura de Sagitário ( era a vontade de Aiolos que fazia ela vestir o Seiya, e nada do tipo o Seiya despertar a armadura ao elevar o cosmo), que é bem abaixo de qualquer cavaleiro de ouro ( como Aiolia demonstrou).

 

 

Para finalizar, os Deuses da TOEI eram mortos pela flecha de sagitário. O primeiro Deus que encarou pelas mãos de Kurumada, foi o Poseidon, e a flecha............bem. Então, o que eu quero dizer é que a TOEI tinha uma visão diferente de quem era mais forte que quem, e coisa e talz.

 

 

Por isso que, de forma geral, eu não considero os Fillers. Assisto e me divirto com eles, mas não considero como nada sério, porque eles contradizem a obra verdadeira.

 

De certa forma, acho que a TOEI, agora que viu o que como Kurumada representava os cavaleiros de ouro, tentou "concertar" em SOG, mostrando como verdadeiramente seria. E não. não acho que Sieg seja mais forte que o seu irmão mais velho. Acho que a TOEI fez lambança com Ikki naquela luta deles, dando a impressão de que Sieg era personagem top power ( como os demais que Ikki peitou na obra).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por isso que, de forma geral, eu evito fillers. O Ikki cagava de medo para o Dócrates. Ikki, desde sua concepção, era mais forte que os prateados e conseguia dar muito trabalho para qualquer dourado.

 

Em Abel, Saga, Camus e Shura eram mais do que o suficiente para derrotar o Deus. Pensem nos verdadeiros Saga, Camus e Shura. E em Lúcifer os dourados sequer se defenderam contra os anjos da morte.

 

Tem gente que diz que "ah, Camus e Shura foram atacados no 3x1", mas o Saga não se envolveu porque viu que morreria. O próprio Saga, com os cavaleiros de bronze ao seu lado, poderia ter varrido o filme. É loucura pensar que não, por mais forte que os cavaleiros de bronze tenham ficado, eles nunca superaram os cavaleiros de ouro nem mesmo em Hades.

 

O problema é que os dourados na visão da TOEI eram aqueles adversários que serviam de escadinha para os cavaleiros de bronze irem se tornando mais forte. Vide a facilidade com a qual, em Hades Santuário, os cavaleiros de bronze derrotaram facilmente os cavaleiros de prata. Se fosse assim, Shina seria irrelevante em combate, pois boa parte dos prateados era mais forte que ela. Os cavaleiros de bronze nunca deixaram de ser cavaleiros de bronze. Mas em quase todas as passagens fillers, eles venciam antigos adversários com grande facilidade. Essa é uma visão meio Dragon Ball, onde tem o poder de luta, e este vai aumentando. Isso não pega em Saint Seiya.

 

Além disso, como eu disse antes, os cavaleiros de Ouro eram vistos como "escadinha" pros bronzeados, porque a TOEI via os 5 bronzeados como os protagonistas absolutos. Mas na visão do Kurumada, os cavaleiros de ouro sempre foram protagonistas também. De forma geral, eram os personagens intocáveis dele. No arco de Hades, tirando Aldebaran ( em circunstâncias especiais), nenhum cavaleiro de ouro foi derrotado por um inimigo no mano a mano. Kururu reviveu alguns para que uns causassem baixas nos outros. Seiya, no inferno, apanhou pra Karonte, quase foi morto por Lune, levou pau de Pharaó, e venceu Valentine sofridamente. Shiryu e Hyoga quase morreram para um único espectro. Kanon só podia ser peitado pelos juízes.

 

Até aí, quando animava Asgard, a TOEI só tinha sobre os cavaleiros de ouro que eles eram os guerreiros vencidos pelos bronzeados nas 12 casas. E creio que, na visão dela, depois disso os cavaleiros de bronze os superaram. Novamente lembro que Seiya diz que Durbal se movia mais rápido que os cavaleiros de ouro, mas o mesmo Seiya, com armadura de Sagitário, não teve problemas com ele. Shiryu acabou com MDM fácilmente em Abel. Nas 12 casas, o Shiryu teve que ascender o sétimo sentido, para superar por um único instante o MDM, e joga-lo no buraco. Em Abel, MDM com sua armadura de ouro, foi ridicularizado pelo Shiryu, que fez com o MDM o que, penso eu, nenhum dourado faria. Ele estava ali tão forte quanto o Saga naquela luta.

 

Eu mesmo, quando vi a série pela primeira vez na manchete, nem ligava pros cavaleiros de ouro. Todo mundo só pensava nos bronze-boys. Os cavaleiros de ouro eram personagens sem relevância, como um todo. Os filmes reforçavam isso. Quando Hades chegou ao Brasil, e vimos os cavaleiros de ouro em ação de verdade, poha, aí sim deu pra entender o que Kurumada pensava a respeito deles. Inclusive, a própria visão da TOEI mudou.

 

Em TODAS as obras pós Hades, os cavaleiros de ouro são EXTREMAMENTE poderosos. LoS, SoG e Ômega apresentaram cavaleiros de ouro protagonistas, fortes, e não escadinhas que eram derrotados pelos adversários da fase seguinte.

 

 

Logo, aquelas coisas ditas em Asgard eu nem levo muito em conta, coisas como "ele se move na velocidade dos cavaleiros de ouro", não creio. Se sim, o Durbal também o faz. Pode ser aquelas frases de efeito, que não são verdadeiras na própria obra, mas dar ipê a algum adversário novo. O Siegfried, após massacrar o Ikki, ele fala "pobre Ikki, se pensa que nos, os cavaleiros Deuses, somos tão fracos quanto os cavaleiros de ouro que vocês já enfrentaram".

 

Levando em consideração que os bronze Boys apanham em todas as sagas, brilhando geralmente numa luta solo de cada um deles, eu não me incomodaria muito com o que foi apresentado em Asgard. Mas o Ikki foge a regra. Para mim, em Asgard, ele sofreu do mesmo mal que em Abel e Eris. Porra, Ikki foi derrotado por Jaga. Ikki nunca foi derrotado, ou sequer passou sufoco contra nenhum adversário que não fosse um cavaleiro de ouro. E peitou os dois piores, Saga e Shaka. Jaga apanhou feio pro Seiya com a armadura de Sagitário que, por mais forte que fique, ainda é o Seiya apenas trajando a armadura de Sagitário ( era a vontade de Aiolos que fazia ela vestir o Seiya, e nada do tipo o Seiya despertar a armadura ao elevar o cosmo), que é bem abaixo de qualquer cavaleiro de ouro ( como Aiolia demonstrou).

 

 

Para finalizar, os Deuses da TOEI eram mortos pela flecha de sagitário. O primeiro Deus que encarou pelas mãos de Kurumada, foi o Poseidon, e a flecha............bem. Então, o que eu quero dizer é que a TOEI tinha uma visão diferente de quem era mais forte que quem, e coisa e talz.

 

 

Por isso que, de forma geral, eu não considero os Fillers. Assisto e me divirto com eles, mas não considero como nada sério, porque eles contradizem a obra verdadeira.

 

De certa forma, acho que a TOEI, agora que viu o que como Kurumada representava os cavaleiros de ouro, tentou "concertar" em SOG, mostrando como verdadeiramente seria. E não. não acho que Sieg seja mais forte que o seu irmão mais velho. Acho que a TOEI fez lambança com Ikki naquela luta deles, dando a impressão de que Sieg era personagem top power ( como os demais que Ikki peitou na obra).

Não se esqueça que os Bronzeboys em todas as lutas apenas venceram, a exceção de Ikki e Shun mesmo contra Mime, com um fantasminha ou conselho de um Gold.

 

Seiya contra Thor, Saga apareceu no penhasco mostrao por que de Seiya ter vencido.

Shiryu contra Fenrir, também teve o fantasma de Shura.

Hyoga também teve a ajuda de Camus contra Hagen.

Acho que somente Shun e Ikki que não tiveram, pois pareciam ser mais completos em batalha, eles já sabendo o que deveriam fazer. Mime é muito forte mesmo, derrubou Shun e sua tempestade Nebulosa e apenas foi derrotado contra Ikki, por que o mesmo retirou sua armadura contra o desarmado Ikki, após claro ser desestabilizado.

 

Se não tiver enganado, o proprio Ikki foi superado pelo Bado, facilmente, e apenas venceu por causa mesmo das dúvidas que o Bado tinha e que o Ikki o demoveu de sua ideia.

 

Bado, Mime e Sigfried tinham potencial para vencer perfeitamente alguns Golds. Bado poderia vencer Milo, acredito que morreria no processo, como Radamanthys morreu em LC contra Kardia.

 

Mime derrotaria Camus ou Aldebarã.

 

Mas um item devo concordar que os Golds somente podem ser derrotados por deuses mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça que os Bronzeboys em todas as lutas apenas venceram, a exceção de Ikki e Shun mesmo contra Mime, com um fantasminha ou conselho de um Gold.

 

Seiya contra Thor, Saga apareceu no penhasco mostrao por que de Seiya ter vencido.

Shiryu contra Fenrir, também teve o fantasma de Shura.

Hyoga também teve a ajuda de Camus contra Hagen.

Acho que somente Shun e Ikki que não tiveram, pois pareciam ser mais completos em batalha, eles já sabendo o que deveriam fazer. Mime é muito forte mesmo, derrubou Shun e sua tempestade Nebulosa e apenas foi derrotado contra Ikki, por que o mesmo retirou sua armadura contra o desarmado Ikki, após claro ser desestabilizado.

 

Se não tiver enganado, o proprio Ikki foi superado pelo Bado, facilmente, e apenas venceu por causa mesmo das dúvidas que o Bado tinha e que o Ikki o demoveu de sua ideia.

 

Bado, Mime e Sigfried tinham potencial para vencer perfeitamente alguns Golds. Bado poderia vencer Milo, acredito que morreria no processo, como Radamanthys morreu em LC contra Kardia.

 

Mime derrotaria Camus ou Aldebarã.

 

Mas um item devo concordar que os Golds somente podem ser derrotados por deuses mesmo.

 

 

Tirando Shura, Camus, Afrodite, MDM que foram derrotados por cavaleiros de Bronze.

 

Esse lance de força em Saint Seiya é super relativo, em cada saga vc tem um parâmetro, em Asgard é dito com todas as letras que Aldebaran, Seiya e Shido estão no mesmo nível de poder.

 

Inclusive é mostrado a luta de Aldebaran e Shido quando estão empatados. Siegfried e Mime eram os GD's mais fortes com certeza, e acho que eles poderiam ralar com os cavaleiros de ouro por um tempo mas nenhum deles conseguiria ganhar do Saga, Aiolia, Shaka por ex..existe uma lacuna bem grande entre os próprios cavaleiros de ouro!

 

O que podemos dizer com certeza é que os GD's clássicos com certeza estavam no nível de um cavaleiro de ouro que tem como pré-requesito (praticamente) Atingir 7°sentido, velocidade da luz, força de um cavaleiro e por ai vai....mas estamos dizendo no nível de um cavaleiro de ouro comum tipo MDM, Aldebaran, Afrodite e não de um cavaleiro de ouro que foi chamado de matador de deuses tipo o Saga em EPIG ou como o mais próximo de deus como o Shaka.

 

Espectro:

 

Quanto ao lance do Ikki eu não vi nenhum demérito pro personagem no anime, afinal no mangá clássico ele passou pelas mesmas situações.

 

E vc disse que o Ikki nunca perdeu uma luta exceto em spin-offs e cavaleiros de ouro mas a vdd é que no começo da série se o Hyoga não tivesse sido interrompido pelo Shun o Ikki teria morrido naquela luta. E o Seiya também ganha do Ikki na mesma luta.

 

O Ikki certamente é forte mas ele nunca teve um feito muito excepcional tirando a luta do Shaka que mesmo assim ele perdeu, só conseguiu ganhar um pouco de tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aldebaran e shido nao estavam no mesmo nivel pq o shido atacou na trairagem de surpresa e o que foi mostrado era o aldebaran se defendendo e se esquivando de todos os ataques inciais do shido

 

aldebaran nem tinha começado a atacar imagina o shido recebendo um great horn ia virar paçoca se o hercules que eh mais forte do que ele foi detonado imagina ele

 

o bado que disse que achava que eles estavam no mesmo nivel mas o bado eh gd e irmao do shido e os gds sao muito gargantas contavam muita vantagem mas foram praticamente todos mortos pelos bronze

 

e sobre nivel de ouro se levar em conta as vitorias e o curriculu o mu eh o mais poderoso pq foi o unico ouro que venceu dois ouro ao mesmo tempo

 

nenhum outro ouro conseguiu fazer algo parecido

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aldebaran e shido nao estavam no mesmo nivel pq o shido atacou na trairagem de surpresa e o que foi mostrado era o aldebaran se defendendo e se esquivando de todos os ataques inciais do shido

 

aldebaran nem tinha começado a atacar imagina o shido recebendo um great horn ia virar paçoca se o hercules que eh mais forte do que ele foi detonado imagina ele

 

o bado que disse que achava que eles estavam no mesmo nivel mas o bado eh gd e irmao do shido e os gds sao muito gargantas contavam muita vantagem mas foram praticamente todos mortos pelos bronze

 

e sobre nivel de ouro se levar em conta as vitorias e o curriculu o mu eh o mais poderoso pq foi o unico ouro que venceu dois ouro ao mesmo tempo

 

nenhum outro ouro conseguiu fazer algo parecido

 

Shido e Aldebaran estavam em uma luta equivalente, isso é mostrado no anime....o que aconteceu foi o Bado atacar pelas costas do Aldebaran sem ninguém perceber (o que já é um feito louvável, visto que ninguém percebeu que o Bado fez aquilo, nem Aldebaran nem Shido).

 

Mu nem de longe é o mais forte, derrotar MDM e Afrodite que foram espancados por todos em Hades não é mérito é demérito.....ou vc esqueceu que ele peidou contra o Shion q destruiu o muro de cristal dele com um piscar de olhos e que ele apanhou bonito pro Shura e pro Camus??

 

Ele pode ser mais forte que alguns dourados, mas não chega no top 6..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em TOP 6, acho que meu TOP seria mais ou menos assim:

 

1 - Saga e Shaka;

2 - Aiolia, Aiolos, Dohko, Shion;

3 - Shura, Camus, Milo, Mu;

4 - Debas, Dite e MDM;

 

Dificil enumerar um a um, mas pelo que vimos até agora ( tirando SOG), eu colocaria desta forma.

 

Edit: Imagem com os dourados que se foram, e os que ainda restam ( Aiolos é incógnita na minha opinião)

11168488_999697323403847_174724670266716

 

Créditos à página Os cavaleiros do zodiaco no face.

Editado por Tpegaso
Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questão de poder eu acho muito relativo, em combate acho que algumas caracterizas favorecem alguns em determinado momento e prejudicam em outro, é uma questão que envolve diversos fatores e a tatica pode ser mais importante que o poder.

 

Mas na minha visão os guerreiros deuses do clássico, sempre contaram muita vantagem, mas se houve-se um confronto direto com os dourados eles não sairiam na foto. Sempre tive a impressão que os dourados tiraram o pé nas lutas (exceção a MDM e Afrodite e Shura, que menosprezaram seus adversários e acabaram mortos).

 

a impressão que passava é que todas todas as batalhas que os bronzeados enfrentaram serviam de preparo para algo maior, por isso que os dourados não tomavam parte dos combates.

Editado por limão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O Ikki certamente é forte mas ele nunca teve um feito muito excepcional tirando a luta do Shaka que mesmo assim ele perdeu, só conseguiu ganhar um pouco de tempo.

 

 

Tá doido, homem. Ikki brincou com os cavaleiros de prata desde com o seu poder base, conseguiu empatar com Shaka em seu confronto, matou facilmente um marina de Poseidon, dominou Kanon e poderia te-lo matado por um instante, derrotou um juiz do mundo dos mortos ( um juiz apenas era o suficiente para lutar contra os outros 4 bronzeados juntos), foi mais efetivo que Shion contra Suikyo, derrotou Vermer.....

 

Na visão da Toei, o Ikki não era capaz de peitar os personagens mais fortes de cada saga, sendo esse papel dado para Seiya, Hyoga e Shiryu. Vide os 3 derrotando Atlas em Abel (quando Ikki foi derrotado por um único golpe), e vide Seiya e Shiryu vs Siegfried. Mas na verdade, Seiya kurumadiano não era desempenhou esse papel. Nas 12 casas ele não conseguiu derrotar nenhum cavaleiro de ouro, tendo apenas "sobrevivido" a Saga e conseguido mira-lo com o escudo. Ele foi saco de pancada para Aiolia, e o Aldebaran o deixou passar. Em Poseidon ele venceu Bian, que deve ser um dos Marinas mais fracos. Em Hades ele só derrotou Valentine. A grane vitória do Seiya foi sobre o Thanatos. Ikki, por sua vez, peitou Shaka quando todos os demais haviam sido dominados......juntos. Peitou Saga de uma forma que o Seiya não conseguiu, e foi graças a ele que Seiya alcançou a estátua de Athena. Peitou Kanon, que com certeza, teria dado cabo de qualquer outro bronzeado. Matou um Juiz, quando os outros bronzeados não conseguiam fazer frente a um, nem mesmo unidos.

 

Sinceramente, pensem nisso :

 

Seiya de sagitário nas versões fillers >>>>>>> Todos os dourados, e é capaz de matar Deuses. ( Na versão Kurumada ele não supera os golds, sequer alcança o sétimo sentido, apenas a armadura o veste por vontade de Aiolos, e a flecha só atingiu Poseidon quando reunida com o cosmo de todos os presentes para apenas lhe arrancar o elmo. Um Poseidon não despertado, alias).

 

Shiryu e Hyoga >>>> Ikki ( Hyoga derrotou Berengue, conseguiu atingir Durbal enquanto Seiya só apanhava, e ajudou Seiya contra Abel. Shiryu se mostrou muito mais forte que MDM ( oque deixaria ele no patamar de Aiolia...talvez nem isso, acho que do Saga mesmo), peitou Atlas, e após receber vários golpes, continuo de pé e lutando, assim como o Hyoga, enquanto o Ikki não tinha mais condição de combate. E pra finalizar, Shiryu quase derrotou Siegfried).

 

Na saga de Asgard vive repetindo que o Seiya o derrotou, da mesma forma que no filme de Abel, mas isso nunca aconteceu. Nas passagens canônicas, nunca foi dito que Seiya derrotou o Saga, até porque isso não aconteceu.

 

Enfim, eu desconsidero mesmo a saga de Asgard quanto a isso. Sei que vocês não concordam, e pode parecer um pensamento meio purista. Mas a Saga de Asgard segue a lógica da TOEI em sua narrativa, distribuição de batalhas e relevância dos personagens, que é uma visão alterada daquela que Kurumada tinha.

 

SoG, para mim, segue mais a lógica de Kurumada pois ela é uma obra pós Hades, onde Kurumada evidenciou aonde exatamente os cavaleiros de ouro se encontravam em patamar de poder, bem acima dos cavaleiros de bronze. Mas ainda assim tem aspectos de sua própria versão, como o Afrodite afeminado e narcisista. Apenas o Saga comenta que ele era o cavaleiro de ouro mais belo. Ponto. Ele nunca toca no assunto, nunca demonstra medo ou "nojo" de se engajar em uma luta ou se ferir, não faz nenhum discurso sobre a beleza. Isso era coisa do Misty.

 

De qualquer forma, não importa, é só minha opinião. Já me exaustei dando tanto exemplo, rs, não estranhem se eu não responder a alguém que me cotar, nada pessoal.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ikki no mangá é mais imponente e poderoso mesmo, assim como o Seiya. Seiya não venceu nenhum dourado é questão de ponto de vista, ele "derrotou" o Debas, e conseguiu superar o Aiolia, além de ter batido de frente com o dourado mais forte e ter levado o mesmo a KO. Existe sempre essa discussão, de que derrotar é = matar o adversário, eu já não concordo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fossem os dourados lutando contra os gds da hilda iam atropelar igual estao fazeno agora os gds do andreas

Mas pela sua lógica de "o adversário que vem após é sempre mais poderoso", os Guerreiros Deuses da Hilda seriam mais poderosos que os Dourados rs

 

Enfim, eu não estou querendo dizer que são. O que eu defendo é que nem todos os Guerreiros Deuses selecionados pela Hilda são absurdamente mais fracos que os Cavaleiros de Ouro. Não é porque essa nova geração de defensores de Asgard dependem das Safiras de Odin e da força da Yggdrasil para ficarem mais fortes, que os seus antecessores também são tão fracos a esse ponto. O que acho que está havendo é uma generalização total a respeito da classe.

 

Eu até concordo também que a abordagem da Toei referente aos Cavaleiros de Bronze/Ouro é diferente da canônica, mas também não considero isso como um argumento para rebaixar os Guerreiros Deuses. Evidências foram dadas desde aquela época de que eles, no mínimo, podem se equiparar, momentaneamente ou não, a algum Cavaleiro de Ouro. Eu jamais iria dizer que os superam, mas podem ser capazes de confrontá-los, mesmo que percam depois, mas ao menos dariam um certo tipo de trabalho, coisa que os novos Guerreiros Deuses só conseguem fazer com ajuda externa.

 

Thor confirmadamente se movia na velocidade da luz, segundo comentário do próprio Seiya. Shido também. Guerreiros como esses não seriam capazes de conduzir uma luta contra um Cavaleiro de Ouro? Mime possuia ataques especiais que se equiparavam aos do Saga, segundo o Ikki. Siegfried aparenta ser claramente mais poderoso que os seus companheiros, será que nenhum desses seria capaz de enfrentar a elite de Atena? Mesmo que venham a perder. Friso novamente que não acho eles mais poderosos que os Dourados, mas que também não os acho tão fracos quanto os de Andreas ou Durval.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pela sua lógica de "o adversário que vem após é sempre mais poderoso", os Guerreiros Deuses da Hilda seriam mais poderosos que os Dourados rs

 

Enfim, eu não estou querendo dizer que são. O que eu defendo é que nem todos os Guerreiros Deuses selecionados pela Hilda são absurdamente mais fracos que os Cavaleiros de Ouro. Não é porque essa nova geração de defensores de Asgard dependem das Safiras de Odin e da força da Yggdrasil para ficarem mais fortes, que os seus antecessores também são tão fracos a esse ponto. O que acho que está havendo é uma generalização total a respeito da classe.

 

Eu até concordo também que a abordagem da Toei referente aos Cavaleiros de Bronze/Ouro é diferente da canônica, mas também não considero isso como um argumento para rebaixar os Guerreiros Deuses. Evidências foram dadas desde aquela época de que eles, no mínimo, podem se equiparar, momentaneamente ou não, a algum Cavaleiro de Ouro. Eu jamais iria dizer que os superam, mas podem ser capazes de confrontá-los, mesmo que percam depois, mas ao menos dariam um certo tipo de trabalho, coisa que os novos Guerreiros Deuses só conseguem fazer com ajuda externa.

 

Thor confirmadamente se movia na velocidade da luz, segundo comentário do próprio Seiya. Shido também. Guerreiros como esses não seriam capazes de conduzir uma luta contra um Cavaleiro de Ouro? Mime possuia ataques especiais que se equiparavam aos do Saga, segundo o Ikki. Siegfried aparenta ser claramente mais poderoso que os seus companheiros, será que nenhum desses seria capaz de enfrentar a elite de Atena? Mesmo que venham a perder. Friso novamente que não acho eles mais poderosos que os Dourados, mas que também não os acho tão fracos quanto os de Andreas ou Durval.

Exatamente meu ponto Gu, também acho que estão caracterizando nível com vitória.......Dois jogadores de ping-pong com as mesmas habilidade podem manter um jogo equilibrado por muito tempo mas uma hora um fator vai pender para o lado de alguém e eu realmente acredito que seria o caso dos cavaleiros de ouro afinal eles são os mais fodas da série!

 

Pra mim os GD's passados estavam sim no nível dos dourados assim como os marinas, não vamos esquecer que o Sorento se safou por muito pouco contra o Sieg, se fosse uma luta onde o Sieg estivesse 100% daria empate no mínimo.

 

Lembro de um frase do Seiya para o Bian "Você é muito inferior aos cavaleiros dourados que eu enfrentei", notem aqui que o seiya não aborda o fato de o Bian não estar em um nível de um cavaleiro de ouro mas sim o fato de o mesmo ser inferior aos dourados que o Seiya lutou. É tudo uma questão de interpretação.

 

 

 

 

Tá doido, homem. Ikki brincou com os cavaleiros de prata desde com o seu poder base, conseguiu empatar com Shaka em seu confronto, matou facilmente um marina de Poseidon, dominou Kanon e poderia te-lo matado por um instante, derrotou um juiz do mundo dos mortos ( um juiz apenas era o suficiente para lutar contra os outros 4 bronzeados juntos), foi mais efetivo que Shion contra Suikyo, derrotou Vermer.....

 

Na visão da Toei, o Ikki não era capaz de peitar os personagens mais fortes de cada saga, sendo esse papel dado para Seiya, Hyoga e Shiryu. Vide os 3 derrotando Atlas em Abel (quando Ikki foi derrotado por um único golpe), e vide Seiya e Shiryu vs Siegfried. Mas na verdade, Seiya kurumadiano não era desempenhou esse papel. Nas 12 casas ele não conseguiu derrotar nenhum cavaleiro de ouro, tendo apenas "sobrevivido" a Saga e conseguido mira-lo com o escudo. Ele foi saco de pancada para Aiolia, e o Aldebaran o deixou passar. Em Poseidon ele venceu Bian, que deve ser um dos Marinas mais fracos. Em Hades ele só derrotou Valentine. A grane vitória do Seiya foi sobre o Thanatos. Ikki, por sua vez, peitou Shaka quando todos os demais haviam sido dominados......juntos. Peitou Saga de uma forma que o Seiya não conseguiu, e foi graças a ele que Seiya alcançou a estátua de Athena. Peitou Kanon, que com certeza, teria dado cabo de qualquer outro bronzeado. Matou um Juiz, quando os outros bronzeados não conseguiam fazer frente a um, nem mesmo unidos.

 

Sinceramente, pensem nisso :

 

Seiya de sagitário nas versões fillers >>>>>>> Todos os dourados, e é capaz de matar Deuses. ( Na versão Kurumada ele não supera os golds, sequer alcança o sétimo sentido, apenas a armadura o veste por vontade de Aiolos, e a flecha só atingiu Poseidon quando reunida com o cosmo de todos os presentes para apenas lhe arrancar o elmo. Um Poseidon não despertado, alias).

 

Shiryu e Hyoga >>>> Ikki ( Hyoga derrotou Berengue, conseguiu atingir Durbal enquanto Seiya só apanhava, e ajudou Seiya contra Abel. Shiryu se mostrou muito mais forte que MDM ( oque deixaria ele no patamar de Aiolia...talvez nem isso, acho que do Saga mesmo), peitou Atlas, e após receber vários golpes, continuo de pé e lutando, assim como o Hyoga, enquanto o Ikki não tinha mais condição de combate. E pra finalizar, Shiryu quase derrotou Siegfried).

 

Na saga de Asgard vive repetindo que o Seiya o derrotou, da mesma forma que no filme de Abel, mas isso nunca aconteceu. Nas passagens canônicas, nunca foi dito que Seiya derrotou o Saga, até porque isso não aconteceu.

 

Enfim, eu desconsidero mesmo a saga de Asgard quanto a isso. Sei que vocês não concordam, e pode parecer um pensamento meio purista. Mas a Saga de Asgard segue a lógica da TOEI em sua narrativa, distribuição de batalhas e relevância dos personagens, que é uma visão alterada daquela que Kurumada tinha.

 

SoG, para mim, segue mais a lógica de Kurumada pois ela é uma obra pós Hades, onde Kurumada evidenciou aonde exatamente os cavaleiros de ouro se encontravam em patamar de poder, bem acima dos cavaleiros de bronze. Mas ainda assim tem aspectos de sua própria versão, como o Afrodite afeminado e narcisista. Apenas o Saga comenta que ele era o cavaleiro de ouro mais belo. Ponto. Ele nunca toca no assunto, nunca demonstra medo ou "nojo" de se engajar em uma luta ou se ferir, não faz nenhum discurso sobre a beleza. Isso era coisa do Misty.

 

De qualquer forma, não importa, é só minha opinião. Já me exaustei dando tanto exemplo, rs, não estranhem se eu não responder a alguém que me cotar, nada pessoal.

 

Eu concordei com vc que o Ikki era forte mas os méritos q ele teve na série do anime foram os mesmos que ele teve no mangá, sem tirar nem por....

 

Vc tá favorecendo o Ikki demais, o Seiya lutou praticamente da mesma forma que o Ikki contra o Saga....chegou a nocautear o Saga.

 

Se vc for analisar a única coisa que o Ikki fez nas doze casas também foi não morrer e ele TAMBÉM não derrotou NENHUM dourado.

 

Não adianta ficar discutindo isso pq não leva a lugar algum...Mas a meu ver só pq o Seiya da golpe final nos filers não faz do Ikki um fracote!

 

Para pra olhar a série como um todo, o Seiya sempre vai ser o cara que dá o golpe final no chefão e não importa os meios pra isso acontecer pq esse é o intuito da série desde o começo!

 

Sei lá, questão do opinião mesmo!

Editado por Lyke
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas na minha visão os guerreiros deuses do clássico, sempre contaram muita vantagem, mas se houve-se um confronto direto com os dourados eles não sairiam na foto. Sempre tive a impressão que os dourados tiraram o pé nas lutas (exceção a MDM e Afrodite e Shura, que menosprezaram seus adversários e acabaram mortos).

 

Sim, a maioria tirou. MDM não tirou, obviamente, mas não acho que o Shiryu o teria matado se a luta tivesse ocorrido em outro lugar. Isso já foi debatido aqui milhões de vezes, sobre o Shiryu ter vencido pro ter derrubado o MDM no poço do Youmotsu. Se eu empurrar um cara mais forte que eu de um penhasco, eu o venci em uma luta, mas não posso dizer que sou mais forte que ele, e sim que eu consegui vence-lo devido as circunstâncias. O roteiro levou a luta para aquele lugar para que aquilo acontecesse. Fora que Shiryu recebeu ajuda de Athena e Shunrei.

 

Quanto ao Shura, o Shiryu usou um golpe suicida para vence-lo porque de outra forma ele não estava conseguindo. A verdade é que a armadura de ouro salvaria Shura, assim como salvou Shiryu, mas Shura julgou que o cavaleiro de bronze merecia mais do que ele.

 

Camus meio que upou o Hyoga durante a luta deles. Foi mostrado que, quando privado de um sentindo, os demais ficam mais aguçado. O Shaka se utilizava disso e o Ikki também o fez. Durante a luta de Camus com Hyoga, o dourado o guiava para que ele pudesse atingir o cosmo máximo. Acabou justamente numa situação em que Hyoga estava um zumbi vivo, com o sétimo sentido ao máximo, e por isso o seu golpe foi mais poderoso ( no mangá, Hyoga sobrevive mesmo, não é Athena que o revive, enquanto Camus morre no local).

 

Afrodite foi a única verdadeira derrota, na qual o Shun sobreviveu ao combate (muito debilitado, mas sobreviveu), e o Adrodite foi morto.

 

 

 

 

 

Thor confirmadamente se movia na velocidade da luz, segundo comentário do próprio Seiya. Shido também

 

Você não acha que é frase de efeito ? Tipo o Durbal se mover mais rápido que os cavaleiros de ouro ( ele não se move, Seiya fuzila ele com os meteoros após vestir armardura de sagitário), o Jaga ser tão forte quanto um cavaleiro de ouro (peidou farofa pro Seiya com armadura de ouro também) ?

 

Na própria obra canônica tem essas passagens como a do escudo indestrutível do dragão, ou o Ikki dizendo que o Suikyo era o adversário mais forte com que lutou, sendo ele mais forte que os cavaleiros de ouro, e aí o Suikyo é feito de pano de chão por Caim e Abel. Ou até mesmo Orpheu, dito ter o poder de um cavaleiro de ouro, mas tremia na base para os juizes e foi morto por um sem que nenhuma de suas técnicas funcionasse.

 

Bom, eu vejo dessa forma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não acha que é frase de efeito ? Tipo o Durbal se mover mais rápido que os cavaleiros de ouro ( ele não se move, Seiya fuzila ele com os meteoros após vestir armardura de sagitário), o Jaga ser tão forte quanto um cavaleiro de ouro (peidou farofa pro Seiya com armadura de ouro também) ?

 

Na própria obra canônica tem essas passagens como a do escudo indestrutível do dragão, ou o Ikki dizendo que o Suikyo era o adversário mais forte com que lutou, sendo ele mais forte que os cavaleiros de ouro, e aí o Suikyo é feito de pano de chão por Caim e Abel. Ou até mesmo Orpheu, dito ter o poder de um cavaleiro de ouro, mas tremia na base para os juizes e foi morto por um sem que nenhuma de suas técnicas funcionasse.

 

Bom, eu vejo dessa forma.

Eu acho que Siegfried dizer que os Guerreiros Deuses são mais poderosos que os Cavaleiros de Ouro, ou Poseidon afirmar que os Marinas são "muito mais fortes e poderosos" do que os Dourados como frase de efeito sim. A citação do Seiya referente ao Thor me parece mais como uma informação verídica introduzida pela fala de um personagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...