Ir para conteúdo

[Debate] Acreditam que seria viável um live action de saint seiya?


Posts Recomendados

Bom....o mangá "All you need is kill" ganhou uma versão de Hollywood (Edge of tomorrow) com Tom Cruise protagonizando.

 

Eu particularmente gostei muito do filme apesar de ter um final diferente do mangá e de as armaduras terem um estilo diferente.

 

Mas a Anna citou ponto muito interessantes, filmes como Homem-Aranha, Capitão América, Homem de Ferro, vingadores, Superman até agora cumpriram mto bem o papel de representar a galera na telona. Se fosse uma produção como qualquer uma dessas o efeito visual do filme seria um espetáculo com certeza.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom....o mangá "All you need is kill" ganhou uma versão de Hollywood (Edge of tomorrow) com Tom Cruise protagonizando.

 

Eu particularmente gostei muito do filme apesar de ter um final diferente do mangá e de as armaduras terem um estilo diferente.

 

Mas a Anna citou ponto muito interessantes, filmes como Homem-Aranha, Capitão América, Homem de Ferro, vingadores, Superman até agora cumpriram mto bem o papel de representar a galera na telona. Se fosse uma produção como qualquer uma dessas o efeito visual do filme seria um espetáculo com certeza.

 

O filme e o mangá são baseados numa série de light novels, o filme começou a ser rodado em 2012 e o mangá começou a ser publicado em 2014. Nesse caso acho que é mais fácil adaptar já que eles não tinham nenhum tipo de arte visual para comparação. Claro, tinham as capas, material extra e tals

http://1.bp.blogspot.com/-R13E-e38nc0/UtwsXxFV9dI/AAAAAAAAB0E/Len1Ut_0kZ4/s1600/All+You+Need+Is+Kill+cover.jpg

Edge_of_Tomorrow_Poster.jpg

http://www.animeai.net/wp-content/uploads/2014/06/0245.jpg

Editado por Leandro23emeio
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já correram vários boatos a respeito de uma possível produção norte americana de Death Note, em longa metragem. A ideia, pelo que parece, não foi a frente. Talvez algum de vocês tenha mais informações.

 

Em relação a CDZ, a produção seria mais complexa, mas poderia ficar bem legal. O Gustavo citou um exemplo de recurso barato, que funcionaria bem para representar a elevação de cosmos.

 

A Disney é perita em fazer efeitos especiais para filmes de heróis e contos de fadas. Alguns recursos desses efeitos se aplicariam bem aos golpes dos cavaleiros.

 

Quanto ao quesito violência, se tivessemos um live action ao estilo anime dos anos 80/90 a censura iria aos 18, nos padrões brasileiros. Seria muito sangue sendo derramdo, muitos ossos se quebrando e por aí vai. Atualmente, não creio que fariam um live action com batalhas tão sanguinárias intensas, para um filme de herois tão populares. Isso, é claro, não impediria que boas lutas ocorressem.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Olha, viavel seria, ja que filmes que foram considerados "infilmáveis" em sua época, como senhor dos anéis, se tornaram um sucesso.

Porém, eu não gostaria que isso acontecesse ja que adaptações de anime por Hollywood são um fracasso, pois muita coisa da essencia da obra é perdida. Porém se de algum modo resolverem adaptar Saint Seiya para televisão, o melhor seria se fosse uma série estilo Game of Thrones ao invés de filmes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, viavel seria, ja que filmes que foram considerados "infilmáveis" em sua época, como senhor dos anéis, se tornaram um sucesso.

Porém, eu não gostaria que isso acontecesse ja que adaptações de anime por Hollywood são um fracasso, pois muita coisa da essencia da obra é perdida. Porém se de algum modo resolverem adaptar Saint Seiya para televisão, o melhor seria se fosse uma série estilo Game of Thrones ao invés de filmes.

 

Masoquista que quer sofrer por mais de 90 minutos /lua

 

Mas hey, tem gente que gostou do seriado lá de Fuma no Kojiro, quem sou eu para julgar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

KamOn de 2015 pedindo Tarantino na direção huauhauhauha

Falando sério, eu penso que o grande desafio de uma adaptação de CDZ para liveaction seria apresentar os conceitos da série de uma forma fácil e contudente, e torná-los ''críveis'', principalmente para não-fãs. E a partir daí, desenvolver uma história fechada que trabalhe isso de uma forma boa.

Não é a coisa mais impossível do mundo (principalmente se comparar com outras séries, tipo DBZ e Naruto), mas teria de ser MUUUUUUUUUUUUUUUUITO bem pensado pra não ficar cafona ou forçado demais.

Acho que um formato de série ajudaria nesse sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Masoquista que quer sofrer por mais de 90 minutos /lua

 

Mas hey, tem gente que gostou do seriado lá de Fuma no Kojiro, quem sou eu para julgar...

hahahah eu não sou masoquista o suficiente ponto de querer um live action de saint seiya. Mas acho que se isso acontecer, seria dificil comprimir uma historia corente no formato de filme. Então acredito que uma série com um orçamento alto, diretor e escritor que entendessem sobre cdz e soubessem o que estão fazendo seria o ideal para que ao menos não ficasse ridiculo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, o seriado do Fuma no Kojiro não me deu esperança que, mesmo no formato de seriado, algo prestaria. A Toei também fez no passado um seriado de Sailor Moon se não me engano, que dizem ser tosco para cacete.

 

De qualquer forma, o filme live action de Cavaleiros já foi confirmado, agora é só esperar o timer da bomba...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior será se o filme for no estilo Power Rangers. Seria necessário um grande estúdio para transformar golpes e armaduras em algo com um efeito bonito e realista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
Visitante Thiago AP

Acho que pra ficar bom, se tratando de armaduras, efeitos visuais e especiais, demandaria muito orçamento. E eu acho difícil Saint Seiya receber isso no mercado Americano.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É viável, mas sem a explosão de cores e "afetações" do mangá/anime, o que iria irritar os fãs mais apegados da obra original. Sim, porque NÃO TEM como transportar Saint Seiya pra tv ou cinema de forma decente sem descaracterizá-lo! Exemplo: O Meteoro de Pégasos nada seria além de uma sequência rápida de socos e os cavaleiros não ficariam gritando os nomes de suas técnicas sempre que fossem usá-las, isso seria demasiadamente ridículo de ser ver através de pessoas reais. Os golpes dos cavaleiros deveriam funcionar mais como um "superpoder" dos x-men.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notícias sobre o Live-Action de cdz.

 

Será uma produção chinesa e alguns membros da staff foram divulgados:

https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/18/05/2017/live-action-bomba-primeiras-informacoes-oficiais-divulgadas-producao-sera-chinesa-primeiros-nomes-do-staff-divulgados

 

#Cuidado

#VilarinhoMente

#Huahuahuehue

 

Tenhamos cautela, muita cautela.

 

Após, riremos mais uma vez.

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...