Ir para conteúdo

[Debate] Acreditam que seria viável um live action de saint seiya?


Posts Recomendados

Hoje em dia, tanto na TV quanto no cinema americano*, há uma tendência à adaptações. A "moda" do momento são as obras da Marvel e DC que não param de brotar no cenário audiovisual (Arrow, The Flash, Daredevil, The Avengers), ainda que outras mídias, como novelas latinas (exemplo: Jane The Virgin) e séries europeias (exemplo: Gracepoint, The Returned), também tenham seu espaço. Essas adaptações se tornam cada vez mais sérias, com roteiristas se dedicando para apresentar um roteiro atraente e possível de prender não apenas os fãs da obra original (principalmente na tv), distanciando-se daquelas produções duvidosas como foi o caso de Dragon Ball. Há rumores (não sei ao certo) de um filme hollywoodiano de Death Note e uma série de The Legend of Zelda. Se essas adaptações (ou qualquer outra vinda de mangás) fizerem sucesso, dá pra apostar que eles procurarão por mais material nos quadrinhos e jogos japoneses.

Claro que é uma realidade distante para Saint Seiya, pois há muitas implicações para adaptar a obra para que se torne convincente com atores de verdade. Mas vamos supor que isso fosse possível, vocês gostariam que acontecesse? Já pensaram nessa possibilidade alguma vez na vida? E o que gostariam e o que não gostariam de ver em um live action da franquia?

 

 

* Levo em consideração o mercado estadunidense porque são os melhores no que se refere a efeitos visuais e etc, além da questão da visibilidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm acho que por algum tempo isso ainda será dificil de acontecer. A não ser que SS caia no gosto do público americano algum dia, pq no mercado japonês acho dificil criar algo de qualidade, pois exigirá uma tecnologia muito boa para criação dos efeitos e armaduras. Death note acho mais crível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De vez em quando fico fazendo uma lista de atores que poderiam interpretar personagens no Saint Seiya huauhauha

Sem se ater muito a visual e tudo mais, acho que o Christoph Waltz faria um Saga bem louco hehe

Editado por KamOn
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm acho que por algum tempo isso ainda será dificil de acontecer. A não ser que SS caia no gosto do público americano algum dia, pq no mercado japonês acho dificil criar algo de qualidade, pois exigirá uma tecnologia muito boa para criação dos efeitos e armaduras. Death note acho mais crível.

 

O maior problema de cinema no japão são os atores mesmo ahhahahahaah

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o design de armaduras conseguir ser ''minimalista'' talvez até dê certo, sei lá.

O problema é que a história do SS é tão intricada que provavelmente teria de ter pelo menos mais de um filme pra explicar as coisas (sem rushar estilo LDS)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer as armaduras não seria problema, fizeram até o rosto de um cara que já morreu, rejuvenesceram outro, acho que o problema seria achar os atores com físico, aparência(incluindo cabelo, altura, etc) que se encaixasse ou chegasse mais próximo do que tem no anime, sem ficar muito distante e sem parece tão genérico ou forçado, e com atores no mínimo razoáveis.

 

Aquele cara que fez o Jin no filme Tekken o primeiro Live Action daria um ótimo Seiya na minha opinião, além de achar ele um bom ator, e aparentar ser baixinho tipo o Seiya. Agora Hyoga, Shiryu e Shun, não faço ideia de quais ficariam legais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seria mais fácil adaptar o Lost Canvas (pela história se passar na Europa e ser em teoria mais séria do que a original).

Lost Canvas estilo Game of Thrones seria louco huaahuauh

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu preferiria que fosse adaptado em formato de série. Atualmente a tv americana vem rivalizando bastante com o cinema, muitos roteiristas de sucesso e até atores – que outrora jamais pisariam na tv – tão adentrando nessa onda. Foi-se o tempo em que a tv era entendida como entretenimento vulgar e o cinema eleito como entretenimento de adultos.

 

Alguns pontos que, a meu ver, seriam necessários para se ter uma obra mais crível:

• Nada de cabeleiras super coloridas (roxo, azul, verde e etc). O bom é que o próprio mangá do Kurumada segue esse estilo mais realista e menos caricato. Mas muitos teriam que passar por tesoura.
• As idades teriam que ser adaptadas. Isso considerando que seriam usados os personagens do clássico.

• As armaduras não seriam tão pomposas e teriam cores mais sóbrias. Talvez a versão 1 das bronzeadas do mangá fossem ideais
• Não teria tanta coreografia na hora dos golpes. E os personagens não gritariam os nomes de suas técnicas toda vez que as usasse porque né, quem faria isso? Vejo que os golpes funcionariam mais como habilidades, tipo em Heroes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria medo de um live action de SS. Muito medo. Mas a julgar que a franquia anda tendo vertentes para todos os tipos e gostos, não duvidaria de uma notícia dessas daqui pra frente não...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que das grandes franquias de anime Saint Seiya é a mais fácil de ser adaptada, pela história e referências mitológicas.

(sem considerar Cowboy Bebop claro)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só se fosse uma superprodução bem cara. Um live action de Saint Seiya iria demandar efeitos especiais de última geração e teriam que contratar um diretor e uma equipe muito competentes.

 

Se for para fazer produção meia boca melhor nem fazer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resposta curta: Não.

 

Resposta profunda e desenvolvida: Saint Seiya é o tipo de obra que, na minha opinião é muito ligado a mídia onde foi criada. Você vê a obra e nota toda a estética e procedência de um quadrinho japonês para garotos: Discursos sobre amizade e lealdade, elementos visuais chamativos como visuais espalhafatosos e técnicas mirabolantes, etc. Um Seiya "live" é o tipo de projeto em que eu simplesmente não acredito. Um filme CG seria o ideal, como inclusive já teve.

 

No final, CDZ acaba sendo mesmo um produto do estilo mangá/anime/game de se contar uma história: técnicas especiais e visuais "comercializáveis". Uma versão com atores de carne e osso pode até ser feita mas na adaptação vão ter que fazer tantas concessões que, no final, só vai ter o nome da série, dos personagens e outras terminologias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho possível, mas sem abordar tudo o que conhecemos. Não dá para ter, em um filme, algo como 12 cavaleiros de ouro, 5 cavaleiros de bronze, todos atuantes, e ainda levar em consideração os inimigos, que por sinal também são bem numerosos.

 

Mas acho que poderia ser feito se fosse, por exemplo, uma side history. Tipo uma contando o Orpheu indo ao inferno para recuperar Eurídice, por exemplo. Ele passando pelo inferno, sendo pego por espectros, levado até os Juízes, pedido permissão para falar diretamente com Hades, bla bla bla. Essas coisas.

 

As armaduras não seria obstáculo nenhum. Colé, pessoal, olhem os transformers, iron man, ou qualquer CG de vídeo game. Isso seria a parte mais fácil.

 

Acho que o pior seria passar seriedade aos combates, e aqui entra algo que a própria série clássica tem ( e nós odiamos) e poderia dar certo. Em vez de combates físicos, com coreografia, algo mais baseado na "magia", nos golpes disparados com cosmo. Primeiro porque lutas físicas são difíceis de coreografar para personagens que se movem na velocidade da luz e etc. As leis da física funcionam diferente pra eles. Teriam que ser lutas como as de super-man, no máximo, com personagens sendo jogados longe ao ser atingido por um soco ou chute. Mas trocas de golpes rápidos não funcionam. Tanto não funcionam que não ocorrem na vida real, como em uma luta de mma. Aquela coisa bonita e artística não existe na vera, seria algo muito mais "amarrado", e grosseiro, com personagens pegando o outro por um parte da armadura, e tacando ele no chão, depois pisando e chutando pra longe. Etc.

 

Mas, de forma geral, lutas a uma distância média, com troca de rajadas de cosmo, como se fossem dois magos lutando. O famoso "golpe especial de cá, golpe especial de lá". Acho que isso funcionaria muito bem com efeitos especiais envolventes. Seria como ver um Jedi e um Sith lutando usando apenas a força, ou, aquela luta de Saruman e Gandalf.

 

 

Mas enfim, seria uma loucura =D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, acho que a unica coisa que eu não gosto em Saint Seiya é a falta de luta corporal.

 

Tipo, os caras lutam apenas com os punhos mas fica cada um de um lado atirando poder.

 

Grande parte da galera curtiu EG exatamente por ser diferente do clássico nisso (Vamos dizer "clássico" mas a partir da fase Hades), cheio de estratégias de lutas, correria, velocidade da luz...

 

Se fosse pra exibir um live action acredito que seria a mesma coisa que LOS, só que com atores...e as transições dentro do filme seriam mais conectadas.

 

Séries adaptadas eu curti Street Fighter Assassin's fist, série independente gratuíta, episódios curtos e enrredo profundo. Mas acho dificil pra Saint Seiya justamente por causa dos efeitos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Acho que o pior seria passar seriedade aos combates, e aqui entra algo que a própria série clássica tem ( e nós odiamos) e poderia dar certo. Em vez de combates físicos, com coreografia, algo mais baseado na "magia", nos golpes disparados com cosmo.

 

Foi o que eu disse, rs. Em um filme, lutas corporais entre personagens hiperbólicos ( muito fortes, muito rápidos, etc) ficam toscas se for algo muito coreográfico. Tipo Power Rangers, por exemplo.

 

Pense um cavaleiro passando uma rasteira no outro. Até que aquele que levou a rasteira tocasse o chão ele poderia fazer MILHARES de movimentos no ar até tocar o chão, porque a gravidade é fixa e puxa as coisas ao solo com uma aceleração de 10 metros por segundo ao quadrado, rs. Ou seja, qualquer pulo levaria HORAS de filme até que os personagens tocassem o chão novamente. Por isso essas lutas físicas não prestam, a menos que, como eu disse, fosse algo mais grotesco. Um personagem vem de lá a uma velocidade enorme e se choca contra outro jogando a kms de distância, etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Séries adaptadas eu curti Street Fighter Assassin's fist, série independente gratuíta, episódios curtos e enrredo profundo. Mas acho dificil pra Saint Seiya justamente por causa dos efeitos.

Mas SF é um caso completamente diferente, afinal nasceu do gênero de jogo de luta e a estética/universo é bem mais fácil de transpor pra live action do que CDZ.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que seria possível. Pra ficar bom teria que mudar muita coisa, mas se mudar muita coisa já não é Saint Seiya.

 

Lembrando que já teve um filme inspirado em Saint Seiya e não foi lá essas coisas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação a efeitos visuais, é claro que seria possível. É tudo questão de orçamento... com um mega orçamento digno das maiores produções de Hollywood, é perfeitamente possível transpor para live action toda a complexidade visual do universo SS: das armaduras até o visual dos golpes. A questão é que seria muito improvável alguma produtora de Hollywood se interessar em fazer live action de um mangá que não fez sucesso nos EUA.

 

Talvez se algum figurão de lá fosse fã de Saint Seiya e resolvesse fazer mesmo. Vejam por exemplo James Cameron, que irá fazer um live action do mangá Battle Angel Alita. Se não houvesse um James Cameron lá pra bater no peito e fazer, nunca que Hollywood faria um filme de Battle Angel Alita, pois o mangá não tem essa fama toda...

 

Quanto a história, é claro que adaptações teriam que ser feitas. Era só o que faltava quererem que o filme live action fosse exatamente igual ao mangá/anime em roteiro... não tem como.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viável seria, mas eu precisaria me acostumar com a ideia.

 

Como disse o MHS acima, basta alguém de peso na industria cinematgráfica ter força de vontade e capacidade para que isso se torne realidade. Quantas histórias em quadrinhos já viraram filme. Capitão América e Homem de ferro que o digam. Com a evolução dos efeitos especiais, não seria tão difícil fazer cavaleiros explodirem seus cosmos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cosmo podia ser apresentado como em LoS, um brilho nos olhos. Numa série chamada Teen Wolf existe esse efeito especial e particularmente acho uma boa opção para diminuir os custos de uma produção.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cosmo podia ser apresentado como em LoS, um brilho nos olhos. Numa série chamada Teen Wolf existe esse efeito especial e particularmente acho uma boa opção para diminuir os custos de uma produção.

 

Um dos detalhes mais legais de Saint Seiya é o Cosmo sendo elevado... Mesmo num filme live action eu queria ver isso.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O diretor teria que ser um fã hardcore da série sem dúvida, não poderia ser qualquer um.

Engraçado, alguém sabe de algum diretor ''mainstream'' de Hollywood que seja fã de animes/mangás?

Sem pesquisar, só consigo pensar no Tarantino e no Rian Johnson (fã de Cowboy Bebop)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...