Ir para conteúdo

Séries - Debate Geral


Posts Recomendados

A ideia do tópico é discutir sobre séries que talvez não sejam (ou ainda não são) grandes o suficiente para ter um tópico próprio. Também serviria para discutirmos sobre séries que já terminaram e séries que ainda não estrearam.

 

Pra começar queria comentar sobre a nova série do M. Night Shyamalan

 

Wayward Pines

http://www.cinematicos.com.br/wp-content/uploads/2014/07/wayward_pines_xxlg.jpg

 

Sinopse

 

A série conta a história do agente do Serviço Secreto Ethan Burke (Matt Dilon), que vai para Wayward Pines, em Ohio, em busca de dois agentes desaparecidos e acaba descobrindo um mistério na região. Ele acaba criando alguns inimigos e se vê mais preso à cidade do que imaginava.

 

 

A gente sempre espera algo do Rei do plot twist, mesmo sabendo que os últimos trabalhos dele foram uma porcaria. Mas o cara que fez Sexto Sentido, Corpo Fechado e A Vila sempre vai ter crédito.

 

O primeiro episódio foi bem interessante, ele sabe trabalhar muito bem o mistério e o suspense. Acho que a série começou a desandar a partir do quinto episódio, não sei se foi uma boa ideia fazer a virada da história no meio da temporada. A ideia é bem interessante, mas não conseguiu me surpreender. Talvez se fosse no último episódio teria mais impacto, acho que podia ser trabalho mais lentamente, faltou sutileza.

 

O que tb atrapalha é que todo mundo conhece o trabalho do Jambalaia, então já sabíamos que em algum momento teria essa virada. Cabeças não explodiram, mas ainda tem alguns episódios, acho que ainda dá pra série melhorar.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando soube do anúncio sobre esse seriado fiquei com boas expectativas (mais devido aos filmes de outrora do Shyamalan) e pretendia conferir, contudo, sempre acompanho algumas críticas/reviews sobre as produções para ter uma noção geral do que foi apresentado e infelizmente Wayward Pines não foi bem nesse quesito.

 

Uma boa parte dos seriados que acompanho estão em hiato ou com poucos episódios no momento, por isso ainda estou pensando se vale a pena dar uma oportunidade e conferir ao menos a season premiare dessa série, por enquanto a incerteza é grande. Meu maior problema é que se iniciar vou querer ao menos concluir toda a temporada, ou seja, caso não me agrade provável que assista tudo de qualquer forma rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amiges, me indiquem uma série para ver com a namorada.

 

Condição dela: que não seja de heróis.

Condição minha: não se tratar de histórias que, apesar de terem um contexto como plano de fundo, possuem episódios com acontecimentos fechados. (editei, porque não havia especificado que a condição era que não fosse assim)

 

Podem sugerir de diferentes estilos, que ai vamos escolher algo dentre o que for surgindo.

 

Obra e gado.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Breaking Bad. É uma indicação clichê, mas vale a pena.

 

Breaking Bad é foda mesmo. Mas essa já assisti. :/

 

Aliás, tirando BB e GoT, não vi basicamente nada de séries nos últimos anos. (ah, e a primeira temporada de Spartacus. Depois desanimei porque o ator morreu)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É meio complicado indicar séries... Mas vamos lá.

 

No estilo 'épico' eu indicaria sem duvidas Marco Polo. É uma série curta, de dez episódios, do próprio Netflix e que tem uma estória envolvente, ÓTIMO personagens e um desenvolver muito foda. É uma das séries que mais gostei de ver nos últimos tempos. Vai ter uma outra temporada, mas é uma história bem paralela, então meio que 'acaba nos dez mesmo'.

 

Também indicaria MUITO Salem, é sobre bruxas, mas é uma série MUITO boa. Dificilmente alguém assiste e não curte. Tem ótimos personagens e momentos muito bons. (Acho que sua namorada ia gostar XD). (Duas temporadas, cada uma com 13 episódios e vai ter continuação)

 

Indicaria também Orange is the new black, que conta a vida de presidiárias e tals. É uma série MUITO divertida do Netflix. Mas seria a ultimo opção dessas acima. São três temporadas, cada uma com 13 episódios.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

True Detective, Salem e Marco Polo anotadas. Vou dar uma pesquisada e tentar decidir algo com ela.

 

Eu já tinha lançado a ideia de vermos Orange is the New Black, mas ela não curtiu muito. Outra que tava pensando era House of Cards... o que acham? Me indicariam?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

True Detective, Salem e Marco Polo anotadas. Vou dar uma pesquisada e tentar decidir algo com ela.

 

Eu já tinha lançado a ideia de vermos Orange is the New Black, mas ela não curtiu muito. Outra que tava pensando era House of Cards... o que acham? Me indicariam?

 

Olha, eu vi pouco House Of Cards, mas foi o suficiente pra gostar bastante, mas sei lá... Acho que é uma série melhor pra se ver sozinho XD Ela não é tão interativa, sei lá como explicar. Pra assistir a dois eu não indicaria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma série que descobri recentemente e até gostei foi Fringe (acho que traduziram como Fronteiras no Brasil). Eh uma serie policial/investigativa sob uma trama de ficção científica. Esteriotipando porcamente, seria como uma mistura de CSI com Arquivo X (nao vi as duas series, alias).

 

Em sua maioria sao episodios fechados (estilo "o caso da semana"), mas a serie tem sua mitologia propria, que vai deixando fragmentos ao longo dos episodios, de modo que seja interessante ao espectador assiduo, mas que nao deixe um espectador casual boiando ao assistir um episodio esporadico.

Editado por Wes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fringe vai bem até a 3ª temporada, a quarta é bem ruinzinha. Tão ruim que prejudicou a quinta, que só teve a metade dos episódios.

Não acho que a quarta temporada seja ruim, ela apenas não conseguiu manter o hype da anteriores. Mas não foi isso que prejudicou a quinta, e sim a audiência em si, que decrescia a cada temporada (na contramao da qualidade, aliás). O final da quarta já é um desfecho decente para a série, enquanto a quinta pareceu mais um epílogo um tanto saudosista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fringe eu também só curti as primeiras temporadas, tanto que até hoje não me animei para terminar a última. =/
O problema para iniciantes é que a primeira temporada foi projetada para ter 13 episódios, acabou sendo esticada o que acarretou em uma grande quantidade de fillers, deixando o plot principal, que é incrível, estagnado. A segunda temporada é bem melhor.

Pra assistir com a namorada, é sempre bom aquela comediazinha leve, né? Eu recomendaria How I Met Your Mother (tem na netflix, se não me engano) ou mesmo Jane The Virgin, caso ela curta novelas e esse universo latino.

E sempre é bom recomendar o ícone nerd Doctor Who


Os efeitos especiais estão longe de ser de uma série da netflix ou hbo, mas mergulhar na mitologia dessa série é diversão garantida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminei Breaking Bad, que série sensacional. E olha que me deram todos os spoilers possíveis, mas mesmo assim gostei muito.

 

Breaking Bad é foda demais, tá loco.

 

Aquela coisa... Pela sinopse, dificilmente alguém se anima de assistir. Já tentei (sem sucesso) fazer alguns amigos começarem a assistir. Falo bem e tal, tento criar um hype... Ai o cara vai ler sinopses e fala "ahn... meh, quem sabe outro dia".

 

A trama tem uma certa curva de evolução. Acho a série ótima desde o início, mas o ponto em que ela fica incrível mesmo leva um tempinho para chegar. Os atores, os diálogos, e a trama como um todo... Breaking Bad é uma série completa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém acompanha Salem?

Tô vendo a 2° temporada e tá sendo uma grata surpresa, bem melhor que a 1° (achei bem marromenos, embora a reta final tenha sido espetacular).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminei de ver o Breaking Bad. Minha nossa, que série... foi muito boa mesmo, valeu a pena. Sentirei saudades.....

 

Pelo menos tem Better Call Saul pra matar um pouco a saudade.

 

Terminei a primeira temporada de Empire. Agora entendo pq fez tanto sucesso, mas acho que eles vão ter que ralar muito pra fazer uma segunda temporada com o mesmo nível.

 

Acho que das séries que eu assisti só Breaking Bad conseguiu ser constante em todas as temporadas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pelo menos tem Better Call Saul pra matar um pouco a saudade.

 

Terminei a primeira temporada de Empire. Agora entendo pq fez tanto sucesso, mas acho que eles vão ter que ralar muito pra fazer uma segunda temporada com o mesmo nível.

 

Acho que das séries que eu assisti só Breaking Bad conseguiu ser constante em todas as temporadas.

 

Todas as temporadas do Breaking Bad são realmente todas boas. Há os episódios mais fracos, claro, mas num geral, a série se mantém toda muito bem.

 

Vou tentar começar a ver a Better Call Saul hoje. Tomara que eu curta.... já vai dar pra conviver melhor um pouco com a falta de BB, hihi.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Comecei a acompanhar Sons of Anarchy e estou gostando bastante. Ouvi alguns comentários positivos sobre Humans que me atraiu, pretendo assistir e conferir também.

 

De todas as séries que acompanho fiquei muito triste pelo cancelamento de Hannibal, quando finalmente Dragão vermelho começa a ser trabalhado ocorre algo assim...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Não tava dando muita atenção para Narcos até ver esse trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=ULUKKT25KeA

 

A expectativa foi lá em cima, to achando que vai ser bem foda. A melhor parte é que estreia dia 28 e como é série original da Netflix todos os episódios estarão disponíveis no dia da estreia.

 

Se mais pessoas forem acompanhar da até pra criar um tópico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...