Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension


Posts Recomendados

Quero ler.

Quero ver se vai ser fiel a realidade. Isso ai é pra ler enquanto está com a cara cheia de cachaça, seja pra se entreter melhor ou homenagear o mestre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

O kanji usado pelo Kurumada é de "final", sim   最終 (último, final, encerramento) contra 最新 (mais recente)   Em série de anime quando vão anunciar o último capítulo sempre usam esse

Atualização, Masami Kurumada compartilhou novas imagens da última temporada do ND no blog, reforçando que o mangá retorna na primavera japonesa.

Posted Images

Capa da revista:

 

http://img11.hostingpics.net/pics/354486Capturede769cran20150708a768110821.jpg

 

Fonte: Iceplanet

 

Me pergunto o porque de tantas capas envolvendo o Seiya de Sagitário.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capa normal, não ficou ruim mas está longe de ser algo que chamaria minha atenção.

 

Vamos ver como estará o conteúdo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que impressiona realmente é que o grande destaque da revista é o capitulo especial de SS, enquanto a obra nova de Kurumada é divulgada praticamente sem alarde. Salta os olhos o quanto SS é importante e o quanto os fãs anseiam que a obra seja completada, falta só o Kuru se tocar que o que todos querem é SS!

E Seiya de sagitário de novo...será que no futuro isso dirá alguma coisa???

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dado o prosseguimento da trama, onde os Bronzeados estão sendo oficializados como sucessores dos Cavaleiros de Ouro, considerar Seiya de Sagitário futuramente é uma possibilidade crível e com grandes chances de ser confirmada, mesmo que isso aconteça em 2089.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que impressiona realmente é que o grande destaque da revista é o capitulo especial de SS, enquanto a obra nova de Kurumada é divulgada praticamente sem alarde. Salta os olhos o quanto SS é importante e o quanto os fãs anseiam que a obra seja completada, falta só o Kuru se tocar que o que todos querem é SS!

E Seiya de sagitário de novo...será que no futuro isso dirá alguma coisa???

 

Não. O destaque da obra nova está em amarelo e preto na parte debaixo da capa, sendo de fonte maior que o anúncio de ND.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não. O destaque da obra nova está em amarelo e preto na parte debaixo da capa, sendo de fonte maior que o anúncio de ND.

Só pq vc quer né? Eu vejo um Seiya gigante...nada mais. E aquela apresentação que era só um novo CM, já foi? Anunciaram algum anime novo de SS lá? Depois me conta...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma opinião pessoal aqui do que sinto ao ler o pessoal em geral (antes que achem que tou dando indireta) fala sobre Next Dimension. Não tou querendo causar flame war nem nada, então segurem seus forninhos e os dedos em fúria. /sol

 

Ao meu ver o motivo das pessoas desejarem com tanto furor pela obra canônica é porque isso já passou (e muito) do ponto de ser uma expectativa por algo real, para se tornar uma expectativa por algo completamente idealizado e utópico. A galera enxerga que, quando ND seguir seu rumo, todos seus sonhos Saint Seiyísticos serão realizados. Que tudo será como sempre sonharam.

Primeiro que cada um tem uma ideia própria de "como SS deve ser", e isso já é errado por si só. SS não "deve ser" coisa nenhuma, muito menos o que eu ou você exigimos.

Segundo que quando a pessoa pára de sonhar e volta para o mundo real, e enxerga o que a obra de fato É, e não aquilo que gostaríamos que ela fosse, o brilho vai embora. Next Dimension hoje em dia não é mais analisada pelo que é ou deixa de ser. Sempre que a obra canônica entra em um debate por aqui, vemos que as pessoas se referem a ela como algo idealizado, algo que creem que ela será, e parecem esquecer completamente do que vimos até agora nos 9 volumes lançados. Quando falam sobre o que esperam que venha da sequência de ND, parece que estão todos falando de sonhos, e não do que a obra mostrou ser ou não capaz de apresentar até aqui, em tantos capítulos e em tantos anos.

TL;DR: acho que quando se fala de ND, na maioria das vezes acabamos não falando de fatores reais, e sim de sonhos e utopias. Por essas e outras normalmente tendo a discordar dos fãs da obra: gostaria que fossem menos raras as vezes em que eles se referem à obra com mais frieza e pés no chão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bizzy está filosofando em cima de ND...kkkkkk

Eu quero ND, pq é canonico sim! E por mais que esteja sendo uma história muito mal desenvolvida até então é a continuação oficial da obra. Eu quero a conclusão de SS, seja ela boa ou ruim.

Editado por Tpegaso
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai vc tá tipo confirmando tudo que falei: quero porque é canônico. É tipo como se nada do que é feito de zuado em ND importasse, porque o "Selo Canônico do Poder" resolve tudo e compensa as falhas, só porque é canônico e fim.

EDIT: vamos lembrar que "ser canônico" não é uma qualidade de obra alguma, e sim uma condição, apenas.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai vc tá tipo confirmando tudo que falei: quero porque é canônico. É tipo como se nada do que é feito de zuado em ND importasse, porque o "Selo Canônico do Poder" resolve tudo e compensa as falhas, só porque é canônico e fim.

Primeiro, eu não disse que vc está errado, segundo..querer a continuação pq é canonico não quer dizer que isso vai resolver a tragédia que tem sido ND até agora, simplesmente quero o encerramento oficial da franquia, mesmo que não seja o que eu gostaria. O fim oficial de SS, apenas isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, eu não disse que vc está errado, segundo..querer a continuação pq é canonico não quer dizer que isso vai resolver a tragédia que tem sido ND até agora, simplesmente quero o encerramento oficial da franquia, mesmo que não seja o que eu gostaria. O fim oficial de SS, apenas isso.

 

Ah, querer o desfecho eu também quero. É algo quase metódico: não curto coisas inacabadas.

 

E de uma forma ou de outra, mais cedo ou mais tarde, teremos esse desfecho. Meu post maior ai em cima foi mais em cima da ansiedade que a obra gera em alguns, e o quanto eu vejo que isso é meramente por depositarem expectativas muito além da realidade em cima disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Mas ai vc tá tipo confirmando tudo que falei: quero porque é canônico. É tipo como se nada do que é feito de zuado em ND importasse, porque o "Selo Canônico do Poder" resolve tudo e compensa as falhas, só porque é canônico e fim.

 

 

Se o sétimo e último livro de Harry Potter fosse horrível, ao passo que tivesse um spin off maravilhoso escrito por outro autor, eu iria, de qualquer forma, conferir o horrível sétimo livro, porque bom ou ruim, ele é a vertente verdadeira, escrita pela criadora e dona da obra.

 

Para mim a obra mais importante de Saint Seiya atual é o ND, justamente por ser escrito pelo Kurumada. Mesmo que seja uma merda ( e eu não acho de todo que seja), é a obra oficial. O resto é spin-off, fanfic, filler........o que quer que seja. Ruim ou bom, é a história que vale, e tem que ser aceito.

 

Sendo a continuação direta da série, é a vertente atual de Saint Seiya que eu mais considero e mais espero sair. Não sofro de espera ou nada do tipo, não é algo importante na minha vida, curto acompanhar apenas. Se não for terminada, eu vou sobreviver. Mas enquanto estiver sendo publicada, eu vou acompanhar e, para mim, vai ser a versão oficial dos fatos.

 

O kurumada criou a franquia, a autoria é dele, o direito é dele, se ele fizer merda com a franquia, merda será feita, mas vai continuar sendo a história verdadeira. Fanfics eu leio por aqui no fórum ou eu mesmo posso escrever um.

 

 

E para que não fiquem dúvidas: Não é porque é canônica que eu GOSTO, é por ser canônica que eu ACEITO e CONSIDERO, sendo boa ou ruim.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ah, querer o desfecho eu também quero. É algo quase metódico: não curto coisas inacabadas.

 

E de uma forma ou de outra, mais cedo ou mais tarde, teremos esse desfecho. Meu post maior ai em cima foi mais em cima da ansiedade que a obra gera em alguns, e o quanto eu vejo que isso é meramente por depositarem expectativas muito além da realidade em cima disso.

Entendi. Minha preocupação é que o "mestre" já não é mais um jovem, e enquanto papai do céu quiser ele vai continuar escrevendo, mas o risco sempre existe dele partir e ND ficar sem pai nem mãe...

 

E qto ao Seiya de sagitário GF, sim considero até mais que uma possibilidade, uma realidade que isso aconteça. Mas fico me perguntando se tem algum outro motivo para essa imagem ser usada tantas vezes, pois a capa podia muito bem ser o Seiya com a armadura de pégaso, não sei se a armadura de sagitário terá um papel fundamental em ND futuramente.

Editado por Tpegaso
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Minha preocupação é que o "mestre" já não é mais um jovem, e enquanto papai do céu quiser ele vai continuar escrevendo, mas o risco sempre existe dele partir e ND ficar sem pai nem mãe...

 

E qto ao Seiya de sagitário GF, sim considero até mais que uma possibilidade, uma realidade que isso aconteça. Mas fico me perguntando se tem algum outro motivo para essa imagem ser usada tantas vezes, pois a capa podia muito bem ser o Seiya com a armadura de pégaso, não sei se a armadura de sagitário terá um papel fundamental em ND futuramente.

tem mangakas 20 ou 30 anos mais velhos q o Kurumada ainda na ativa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espectro, eu havia quotado o Tpegaso sem ter entendido bem como ele se posicionava. Depois ele esclareceu que era por uma questão de não querer ver a obra inacabada, e não porque "é canônico, é bom".

 

Quanto a forma como vc pensa, respeito demais. Não é como eu vejo, mas ai é algo pessoal mesmo. Você dá muito peso à questão do que é oficial e o que não é, o que "vale" e o que não vale, qual a "versão oficial dos fatos" e qual é a versão fanficagem, etc e etc.

Saint Seiya, seja a obra canônica ou a "fanficada", deve entreter, ter alguma qualidade, e de preferência os dois aspectos em união. Se a obra oficial falha completamente em proporcionar isso, e a "fanficagem" funciona, eu vou preferir a fanficagem. De que me vale me prender ao KIVALI (heh, jargões do fórum), se isso falha como meio de entretenimento? Saint Seiya não é uma espécie de modo de vida, aonde precisamos defender uma filosofia em detrimento à outra.

Se um "fanfiqueiro" (sempre entre aspas) que recebeu o joinha Kurumadiano para publicar sua obra conseguiu entreter e fazer algo com mais qualidade, eu vou reconhecer isso, e não torcer o nariz porque "ah, não é a versão oficial". Afinal, de que tipo de assunto estamos falando? Se é de mangás, não vejo porque tanto critério.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que ND tem um peso enorme na hora de avaliação dos fãs, justamente por ser do autor original e passar a sensação de continuação direta do clássico. Pra mim está ruim, mas é inegável que rola curiosidade para ver até onde essa obra vai ir, porque querendo ou não, é a sequência daquilo que marcou nossa infância.

 

E é justamente por possuir esse peso que ND tem, ou críticas fervorosas de quem não gosta (por esperar algo da mesma ou até maior qualidade que o que viu no mangá clássico) ou elogios utópicos, porque pelo que vejo aqui, essa obra é meio 8 ou 80 pra nós.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ND está bem abaixo do esperado sim, mas nada que não possa melhorar tbm. Como eu já disse diversas vezes, preferia mil vezes a continuação de PDC, que teve uma trama bem melhor desenvolvida e muito mais complexa, positivamente falando, do que ND. Mas o ponto mais negativo de ND pra mim, sem dúvidas é a inconstância, a falta de continuidade, chego a me perder no status atual da obra de tanto tempo que já li o último capitulo e as coisas não andam...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcs estao subestimando o peso da palavra canonico. Canonico nao quer dizer mais lindo, bonito ou joiado. Canonico quer dizer mais relevante e só por isso já merece toda a atenção q recebe.

 

É o ponto de vista, a mente, a criatividade e a abordagem do criador do universo, mesmo se o Kurumada já estivesse demonstrando traços de degeneração cerebral, ainda está partindo daquilo q restou do criador. Outros autores podem superar a obra original em qualquer aspecto tecnico da obra q ele criou, mas para se tornar relevante precisaria expandir a obra de um jeito a torna-la mais relevante q a obra original.

 

Saint Seiya é um dos mangas mais vendidos na historia da Jump e é objeto de adoração de milhões de pessoas na Europa e America Latina, não é tarefa facil se tornar mais relevante q o autor q conseguiu isso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espectro, eu havia quotado o Tpegaso sem ter entendido bem como ele se posicionava. Depois ele esclareceu que era por uma questão de não querer ver a obra inacabada, e não porque "é canônico, é bom".

 

Quanto a forma como vc pensa, respeito demais. Não é como eu vejo, mas ai é algo pessoal mesmo. Você dá muito peso à questão do que é oficial e o que não é, o que "vale" e o que não vale, qual a "versão oficial dos fatos" e qual é a versão fanficagem, etc e etc.

 

Saint Seiya, seja a obra canônica ou a "fanficada", deve entreter, ter alguma qualidade, e de preferência os dois aspectos em união. Se a obra oficial falha completamente em proporcionar isso, e a "fanficagem" funciona, eu vou preferir a fanficagem. De que me vale me prender ao KIVALI (heh, jargões do fórum), se isso falha como meio de entretenimento? Saint Seiya não é uma espécie de modo de vida, aonde precisamos defender uma filosofia em detrimento à outra.

 

Se um "fanfiqueiro" (sempre entre aspas) que recebeu o joinha Kurumadiano para publicar sua obra conseguiu entreter e fazer algo com mais qualidade, eu vou reconhecer isso, e não torcer o nariz porque "ah, não é a versão oficial". Afinal, de que tipo de assunto estamos falando? Se é de mangás, não vejo porque tanto critério.

 

Bom Bizzy, sobre os critérios que vc tem abordado mais parece que o que te chateia são os "Haters" e sim o fórum tem uma galerinha hater.

 

Mas o lance é que CDZ tem 40 anos e está longe de acabar, se fosse diferente, mais parecido com dragon ball por ex que acabou há tempos e agora voltou a todo vapor talvez esse "Haiterismo" fosse reduzido, com ctza voltado aos filers da série como Asgard por ex...

 

Quanto às obras da série como um todo tem umas que a galera gosta e tem outras que não mas o fato é que nada se conecta e isso acarreta em um divisor de águas dentro da própria franquia.

 

Mas uma coisa é certa, todos que lêem ND avaliam o conteúdo de acordo com o que ele apresenta. A diferença é a forma que cada um se expressa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

vcs estao subestimando o peso da palavra canonico. Canonico nao quer dizer mais lindo, bonito ou joiado. Canonico quer dizer mais relevante e só por isso já merece toda a atenção q recebe.

 

É o ponto de vista, a mente, a criatividade e a abordagem do criador do universo, mesmo se o Kurumada já estivesse demonstrando traços de degeneração cerebral, ainda está partindo daquilo q restou do criador. Outros autores podem superar a obra original em qualquer aspecto tecnico da obra q ele criou, mas para se tornar relevante precisaria expandir a obra de um jeito a torna-la mais relevante q a obra original.

 

Saint Seiya é um dos mangas mais vendidos na historia da Jump e é objeto de adoração de milhões de pessoas na Europa e America Latina, não é tarefa facil se tornar mais relevante q o autor q conseguiu isso.

Bom, seu argumento vai em linha com o do Espectro. Assim como eu disse a ele, entendo e respeito isso, mas discordo - acho que é se levar a ferro e fogo demais a questão "o que vale e não vale", e diminuir muito a questão do entretenimento que cada obra proporciona, isso sem falar de aspectos técnicos e tal, mas vamos deixar isso para lá.

 

No fim, ao que vejo, se resume ao quanto de peso cada um dá à questão do quanto ser canônico deve ser uma questão primordial. Eu, particularmente, acho que é levar a ferro e fogo demais uma coisa que deveria ser menos importante ao consumirmos uma obra de entretenimento.

 

 

 

Bom Bizzy, sobre os critérios que vc tem abordado mais parece que o que te chateia são os "Haters" e sim o fórum tem uma galerinha hater.

Oxe. Não tou chateado com nada não Lyke. XD Tou debatendo algo que acho curioso, somente.

 

Esse aspecto do peso que se dá ao que é canônico ou não, esse tipo de rixas e etc, é algo que existe em qualquer obra que tenha seus spin-offs. E eu vou discordar sempre. As pessoas se importam mais com o fator do que é "oficial" do que com o que é bom, ou divertido, ou bem feito, ou tudo isso junto. Ser canônico ou não, perto desses fatores, é algo beirando a irrelevância na minha opinião.

 

Mas como disse ao Espectro e ao Ichi, entendo que pensem de outra forma. Debate serve para cada um expor suas opiniões, afinal.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bizzyderyck, entendi o seu ponto de vista. No meu caso, eu não considero todas as obras como Sendo "Saint Seiya'. Para mim só a feita pelas mãos do Kurumada o é, até porque só nela vemos a história do Seiya. As outras obras eu vejo como outras obras. Eu vejo Lost Canvas como "Lost Canvas", outra obra, e por aí vai com as demais.

 

O que acontece em Lost Canvas, fica em Lost Canvas. Eu curto as outras obras como obras "independentes", mas nenhuma delas me agradou tanto quanto o clássico, nem de longe.

 

Quando eu vejo o ND, por pior que esteja, eu não encaro ele como um mangá separado. Eu considero estar lendo o clássico, uma nova saga. Para mim, separar o ND do restante do mangá clássico, seria como segregar a saga de Hades de Poseidon e das 12 casas. Logo, por pior que esteja, é uma arco/capítulo/passagem ruim de um mangá que, como um todo, eu curto, que é o Saint Seiya clássico.

 

Se você for ver ND como um mangá separado, ele é bem ruim mesmo. Mas como continuação, apenas um pedaço totalmente ligado e dependente da obra clássica ( e é o que ele é), ele tem seus altos e baixos. Novos personagens apresentados, novas citações mitológicas, etc...

 

E, sendo sincero, só tem duas coisas que eu realmente detestei em ND: A morte de Ox e DT quicando por aí como uma bolinha.

 

Tirando isso, eu achei legal tudo o que vi. Adorei Suikyo, um dos personagens que mais gosto da franquia toda. Gostei dele no papel de um Juiz que havia sido sub aproveitado no clássico, e ainda ter tido uma "revanche" com o Ikki. Gostei de todas as passagens no presente, com Hyoga e Shiryu. Tivemos bônus como golpes novos, mitologia nova, conceitos novos sendo acrescentados. E não é por nada não, eu paguei muito pau pro décimo terceiro cavaleiro de ouro. Novamente, essas coisas são incríveis se você considerar que elas já fazem parte do universo do mangá clássico. ND sozinho não existe, isoladamente, ele é uma obra sem expressão. ND como uma nova saga do clássico, ele é o clássico, o clássico é bom, e está algumas coisas mais rico com o que ND trouxe.

 

 

Não sei se consegui ser claro dessa vez.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...