Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension


Posts Recomendados

Todos os Golds até aqui receberam a devida atenção do Kurumada, menos o Ox e me desculpe, mas essa de sentir fortes dores ao invés de mostrar um flashback é a coisa mais ridícula e preguiçosa feita com o personagem, Kurumada odeia taurinos.

Eu não tô dizendo que Ox é um puta personagem bem desenvolvido, essa citação minha foi pra justificar pular os dourados restantes de terem que encarar Odysseus e dizer "sim ou não" quanto à defender Athena.

Ox é a prova cabal de que não precisamos repetir a mesma narrativa com os golds restantes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

O kanji usado pelo Kurumada é de "final", sim   最終 (último, final, encerramento) contra 最新 (mais recente)   Em série de anime quando vão anunciar o último capítulo sempre usam esse

Atualização, Masami Kurumada compartilhou novas imagens da última temporada do ND no blog, reforçando que o mangá retorna na primavera japonesa.

Posted Images

Não entendi. Mesmo que a ordem seja crescente ou decrescente das doze casas o único ali que não é team Odysseus é o Izou então nem faria muita diferença.

 

Só faltam os flashbacks do Mystoria e do Cardinale. Izou acredito que não vai ter flashback por ser personagem chave, vai ser mais tarde.

 

Digo por que mesmo com dívidas com Odisseu, até o momento apenas GM e Dohko (pela fala dele) são traidores e Écarlate se mostrou disposto a trair Atena se essa for a vontade de Odisseu. O que quero dizer é que todos os dourados até aqui, mesmo chantageados, não se colocaram dispostos a trair Atena, ao contrário (exceto o gêmeo do mal), então a gente não sabe se Odisseu mataria um traidor e talvez Kurumada queira evitar revelar isso, então colocar Ikki no lugar de Odisseu contra o GM é uma forma de dar background pro personagem nos contando quem ele é, sem expor a verdadeira motivação de Odisseu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo problema algum em flashbacks. O que acontece é a combinação de spin-offs que saturaram a franquia + 6 capítulos de ND por década, por isso esse hate em cima dos flashbacks sem motivo algum, mas se você ler o ND desde o primeiro capítulo, o mangá é bem empolgante, corrido e não é cansativo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tô dizendo que Ox é um puta personagem bem desenvolvido, essa citação minha foi pra justificar pular os dourados restantes de terem que encarar Odysseus e dizer "sim ou não" quanto à defender Athena.

Ox é a prova cabal de que não precisamos repetir a mesma narrativa com os golds restantes.

Realmente não precisa, mas o Kurumada ta trabalhando tão bem nesses Golds do ND que seria uma pena nao ver um flashback de cada Cavaleiro, isso é algo que não vimos nunca no clássico, como foi dito, o problema é que periodicidade das publicações que demoram demais, agora se vc pegar pra ler tudo de uma vez, a série não é arrastada, não é corrida, é tudo bem explicadinho e detalhado contando a historia de cada personagem.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ressucitando feito Odisseus, voltei aqui!!

 

tumblr_m3xagryd5C1qg076no1_250.gif

 

 

No meio do ano ainda, mas vai voltar, essas paginas coloridas me animaram.

Todo mundo teorizando o obvio e eu nem me imaginava que esses dois seriam levados ao Grande Mestre e as casas finais.

 

 

Quanto aos flashbacks do passado dos personagens, a coisa que eu notei é que esses dourados são todos doentes! Comparado aos dos presentes, tenho é dó do Odisseus, só sendo reencarnação de um semi-deus pra dar conta desse povo. (Acho que morreu pra fugir do serviço!)

É problema psiquiatrico, é problema neurologico, é problema com intoxicação por animal peçonhento, é transplante de coração e mudança de sexo ( /lua )...

Esses flashbacks em vez de fazer a gente ficar mais próximo do personagem, serve mais pra endeusar o Odisseus como médico clinico, socorrista, neurocirurgião (até é metido a deus mesmo!) , cirurgião de transplates, psiquiatra .....

Nem sei se quero mais flashbacks, mas vindo o GM, vai ter mais um na lista.

 

Já o Kurumada tem suas constelações preferidas que seja a ser claro no classico e até nos spin offs. (Nunca vi Touro valorizado, só no anime Omega mesmo).

Então, mantenho minha expectativa baixa para esses FBs porque o restante foram testados pelas serpentes e assim evita mais um dourado doente. Porque pensa bem, os FBs longos eram sempre um dourado precisando do conehcimento médico do Odisseus. Se tiver outros FBs, será em outra ocasião.

 

 

Ikki enfrentando o GM, de novo, e essa adaga. Essa adaga deve ter história nela, quem sabe Ker já tinha implantado ela dentro do santuário ou outra coisa como a flecha da deusa.

Editado por Fáh
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Digo por que mesmo com dívidas com Odisseu, até o momento apenas GM e Dohko (pela fala dele) são traidores e Écarlate se mostrou disposto a trair Atena se essa for a vontade de Odisseu. O que quero dizer é que todos os dourados até aqui, mesmo chantageados, não se colocaram dispostos a trair Atena, ao contrário (exceto o gêmeo do mal), então a gente não sabe se Odisseu mataria um traidor e talvez Kurumada queira evitar revelar isso, então colocar Ikki no lugar de Odisseu contra o GM é uma forma de dar background pro personagem nos contando quem ele é, sem expor a verdadeira motivação de Odisseu.

Quem em algum momento pensou em trair Athena:

 

-Abel de Gemeos queria,Deathtoll queria mas voltou atrás, Dohko queria após descobrir algo pelo Suikyo,Gestalt e Ecalart abertamente apoiavam Odysseus e Cardinale tinha medo de ser punido após a morte.

 

Aí já teríamos 6 cavaleiros de ouro (mais que a rebelião do Saga),mas com o acréscimo de Ofiúco a balança viraria pra 7 contra Atena e 6 a favor dela.

 

 

Talvez a maioria não traia a sua Atena,mas sim a versão futura dela (que dos cavaleiros de ouro apenas Shijiima jurou lealdade).

 

Queria saber mais do paradeiro da Atena do século XVIII,Saori já disse que ela vai aparecer.

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, dei uma olhada novamente e os únicos verdadeiros traidores ali são o Cardinale e o Abel porque eles trairam a Atena do passado.

Saori causou uma distorção no espaço tempo e ela ameaça destruir o universo do passado do ND se não completar a missão dela a tempo.

 

Shijima é aliado confirmado da Saori.

Shion a essa altura já deve ter recebido todos os spoilers do Shijima, fora que é muito inteligente.

Ox recebeu um spoiler do Suikyo e já começou a desconfiar, duvido que ele traia a Saori, é Caxias demais.

Izou tem zero razões pra apoiar Odysseus, mas ainda não é aliado confirmado da Saori.

Dohko está em cima do muro, ele mesmo não sabe o que fazer e se chama de burro (e de fato o é porque ele não entendeu o spoiler do Suikyo).

 

De todo o resto, ninguém prometeu que não iria matar a Saori, nem o Kaiser e o Mystoria. Ou seja, todo o resto é vilão e não é ao mesmo tempo, porque são fiéis a Atena do passado, igual o Odysseus.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então somente quando eu tiver 36 anos que saberei se todo esse arco do passado terá fim (ou não) no capítulo 102.

Óbvio que não, amigo.

 

 

Sobre o Odisseu, acredito que o rolê é esse:

 

O grande mestre soube por meio do Suikyo, que viu o futuro pela armadura de taça, que a Atena do futuro viajaria no tempo até aquele santuário. A viagem no tempo iria acarretar uma série de cataclismas. Mas o principal é que de alguma forma isso viabilizaria a ressurreição do décimo terceiro cavaleiro de ouro. Lembremos que na mitologia o número 13 é sinal de coisas ruins, além de um fato de que a Garuda (Suikyo) é inimigo mortal das serpentes ou nagas ( Odisseu/Asclépio) e isso justifica o porquê de ser Suikyo o homem que subiu as 12 casas para assassinar a Atena e avisar sobre o 13.

 

Bem, lembremos que no início da história, quando há uma lembrança de Suikyo (ou pode ser de Doko e Sion, não lembro) é mostrado que Suikyo estava se despedindo do túmulo de Suisho, ele explica para os dois que fora enviado para uma missão pelo grande mestre na Itália. Justamente durante essa missão ele encontra Tenma e Alone (Pegaso e Hades). Uma coincidência?

 

O que nos leva ao Papa daquele século, no início da história, quando Saori chega no santuário, ele a pega rapidamente, ao tentar executar a bebê, ele repete as mesmas falas que Suikyo,Doko e Shaina possuída tinham dito "o fim está próximo, o último dia da terra". A conclusão que chego é de que o mestre não é mau, mas sim, junto com Suikyo, tentou impedir que a catástrofe cósmica acontecesse e de que Odisseu retornasse a vida. É possível notar na cena em que ele tenta matar Atena que ele reluta em fazer isso, exatamente porque era Atena, além de uma criança, é claro, então ele delega a tarefa a Cardinale, que supõe sozinho que o mestre é traidor. Quando Cardinale retorna com as cabeças de Atena e Shijima, que eram pedras, é possível ver o mestre contemplar os céus com um ar de preocupação.

 

Por que tudo isso? Toda essa questão recai na trama do Odisseu x Papa. E aqui vai somente uma especulação, como tudo nesse comentário. É possível que no passado não tão distante, Odisseu, assim como Saga e Kanon no futuro, tenha sido o primeiro cavaleiro daquela geração. Não duvido inclusive que Kurumada faça exatamente a mesma cena do Origin no ND, somente trocando que dessa vez é Odisseu, que se for seguir o cagaiden, ele deverá cair no local onde deveria ser a casa de Ofiuco. O mestre pode ter entendido naquele momento que o jovem era o temido décimo terceiro cavaleiro de ouro. E da mesma forma como Shion, ele tenta dar cabo da vida do Odisseu com a adaga dourada (a espada de Khrysus?), mas não consegue, porque é uma criança? Pelo menos aqui seria mais crível, do que no Origin já que o Lemur não se parecia com um bebê, rs. De toda forma seria uma falha de um papa. Agora ele de fato vai tentar acabar com Odisseu.

 

E é compreensível, se for olhar por esse prisma, que Kurumada tenha colocado Ikki e não Odisseu para enfrentar o Papa primeiramente, porque Ikki está com Atena, mas ao mesmo tempo com Odisseu, já que deve a ele. Seria um momento propício para que Ikki usasse o golpe fantasma e fizesse com que o papa contasse tudo isso, como ele deve ter uma resistência mental grande, ele resistiria ao golpe do Ikki e tentaria matá-lo, até que Odisseu o impede, enfim.

 

Já com relação ao Odisseu, ele deve estar agindo com a mesma finalidade que o mestre e Suikyo, matar a Atena do futuro para evitar o colapso temporal, fazer com que a Atena daquela era retorne e os cavaleiros lutem contra Hades. O ponto é que se vai ser só isso mesmo, será que ele não teria uma pretensão maior? Por que Suikyo e o mestre tentariam impedir alguém que quer o mesmo que eles?

 

De qualquer forma, essa trama de matar a Atena do futuro vai dividir sim os cavaleiros de ouro, porque a maioria não sabe disso. Chuto que no momento, os realmente fiéis a Saori são Shijima, Izô e Shion. Acredito que Gestalt ainda ficará do lado do Odisseu, bem como Écarlate que já deixou claro que tem Odisseu como o verdadeiro deus daquele santuário. O que sucinta que às intenções de Odisseu ou Asclépio são maiores que essa dele, as próprias serpentes dizem isso quando Odisseu revive, que a terra será dele.

 

Enfim, acredito que essa temporada será mais de respostas do que de perguntas.

 

Ainda há coisas que podem ocorrer nessa temporada, como a inserção da Ker na história.

Editado por DeathtollCâncer
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óbvio que não, amigo.

 

 

Sobre o Odisseu, acredito que o rolê é esse:

 

O grande mestre soube por meio do Suikyo, que viu o futuro pela armadura de taça, que a Atena do futuro viajaria no tempo até aquele santuário. A viagem no tempo iria acarretar uma série de cataclismas. Mas o principal é que de alguma forma isso viabilizaria a ressurreição do décimo terceiro cavaleiro de ouro. Lembremos que na mitologia o número 13 é sinal de coisas ruins, além de um fato de que a Garuda (Suikyo) é inimigo mortal das serpentes ou nagas ( Odisseu/Asclépio) e isso justifica o porquê de ser Suikyo o homem que subiu as 12 casas para assassinar a Atena e avisar sobre o 13.

 

Bem, lembremos que no início da história, quando há uma lembrança de Suikyo (ou pode ser de Doko e Sion, não lembro) é mostrado que Suikyo estava se despedindo do túmulo de Suisho, ele explica para os dois que fora enviado para uma missão pelo grande mestre na Itália. Justamente durante essa missão ele encontra Tenma e Alone (Pegaso e Hades). Uma coincidência?

 

O que nos leva ao Papa daquele século, no início da história, quando Saori chega no santuário, ele a pega rapidamente, ao tentar executar a bebê, ele repete as mesmas falas que Suikyo,Doko e Shaina possuída tinham dito "o fim está próximo, o último dia da terra". A conclusão que chego é de que o mestre não é mau, mas sim, junto com Suikyo, tentou impedir que a catástrofe cósmica acontecesse e de que Odisseu retornasse a vida. É possível notar na cena em que ele tenta matar Atena que ele reluta em fazer isso, exatamente porque era Atena, além de uma criança, é claro, então ele delega a tarefa a Cardinale, que supõe sozinho que o mestre é traidor. Quando Cardinale retorna com as cabeças de Atena e Shijima, que eram pedras, é possível ver o mestre contemplar os céus com um ar de preocupação.

 

Por que tudo isso? Toda essa questão recai na trama do Odisseu x Papa. E aqui vai somente uma especulação, como tudo nesse comentário. É possível que no passado não tão distante, Odisseu, assim como Saga e Kanon no futuro, tenha sido o primeiro cavaleiro daquela geração. Não duvido inclusive que Kurumada faça exatamente a mesma cena do Origin no ND, somente trocando que dessa vez é Odisseu, que se for seguir o cagaiden, ele deverá cair no local onde deveria ser a casa de Ofiuco. O mestre pode ter entendido naquele momento que o jovem era o temido décimo terceiro cavaleiro de ouro. E da mesma forma como Shion, ele tenta dar cabo da vida do Odisseu com a adaga dourada (a espada de Khrysus?), mas não consegue, porque é uma criança? Pelo menos aqui seria mais crível, do que no Origin já que o Lemur não se parecia com um bebê, rs. De toda forma seria uma falha de um papa. Agora ele de fato vai tentar acabar com Odisseu.

 

E é compreensível, se for olhar por esse prisma, que Kurumada tenha colocado Ikki e não Odisseu para enfrentar o Papa primeiramente, porque Ikki está com Atena, mas ao mesmo tempo com Odisseu, já que deve a ele. Seria um momento propício para que Ikki usasse o golpe fantasma e fizesse com que o papa contasse tudo isso, como ele deve ter uma resistência mental grande, ele resistiria ao golpe do Ikki e tentaria matá-lo, até que Odisseu o impede, enfim.

 

Já com relação ao Odisseu, ele deve estar agindo com a mesma finalidade que o mestre e Suikyo, matar a Atena do futuro para evitar o colapso temporal, fazer com que a Atena daquela era retorne e os cavaleiros lutem contra Hades. O ponto é que se vai ser só isso mesmo, será que ele não teria uma pretensão maior? Por que Suikyo e o mestre tentariam impedir alguém que quer o mesmo que eles?

 

De qualquer forma, essa trama de matar a Atena do futuro vai dividir sim os cavaleiros de ouro, porque a maioria não sabe disso. Chuto que no momento, os realmente fiéis a Saori são Shijima, Izô e Shion. Acredito que Gestalt ainda ficará do lado do Odisseu, bem como Écarlate que já deixou claro que tem Odisseu como o verdadeiro deus daquele santuário. O que sucinta que às intenções de Odisseu ou Asclépio são maiores que essa dele, as próprias serpentes dizem isso quando Odisseu revive, que a terra será dele.

 

Enfim, acredito que essa temporada será mais de respostas do que de perguntas.

 

Ainda há coisas que podem ocorrer nessa temporada, como a inserção da Ker na história.

Next Dimension tá tão doido que eu não duvido que o Grande Mestre seja, na verdade, um cavaleiro do futuro que, ao saber que Saori voltou no tempo e causou um apocalipse, tenha voltado a um tempo anterior ao da Saori e tenha tomado para si a missão de impedir isso. Meio estilo Dark.

 

O Grande Mestre é na verdade o Ban.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Odysseus é só uma mera consequência do cataclisma cósmico. Foi mostrado recentemente que as estrelas e os astros estão chacoalhando no céu e mudando de posição. Esse fenômeno é muito maior do que o Odysseus ter se levantado no cemitério e o Templo de Ophiuchus ter se erguido.

 

Já faz bastante tempo que os personagens do Next Dimension falam que estão sentindo um cosmo gigantesco se aproximando do Santuário. E me parece que a fonte desse gigantesco cosmo não era o Odysseus. Digo isso porque nenhum Santo de Ouro que interagiu com o Odysseus até agora (Shion, Ox, Caim, Deathtool, Kaiser, Shijima), nenhum deles se mostrou assustado com o tamanho do cosmo do Odysseus (Ikki também não).

 

Eu acho que a fonte desse cosmo gigantesco deve ser de Chronos ou de Zeus. E acho que é isso que o Patriarca devia estar querendo evitar ao tentar matar a Athena do séc. XX. Eu acho que o Odysseus ressuscitou só para ajudar Athena contra essa ameaça muito maior. E já está na cara que ele testa a lealdade dos Santos de Ouro por Athena, e não pra ele próprio. Odysseus é lawful good pacífico.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Next Dimension tá tão doido que eu não duvido que o Grande Mestre seja, na verdade, um cavaleiro do futuro que, ao saber que Saori voltou no tempo e causou um apocalipse, tenha voltado a um tempo anterior ao da Saori e tenha tomado para si a missão de impedir isso. Meio estilo Dark.

 

O Grande Mestre é na verdade o Ban.

Praticamente um Avenir (que é a versão ainda mais confusa da Shiori de Next Dimension).

 

Como já falaram creio que o GM assim como Suikyo já sabiam da vinda da Atena do futuro e planejaram tudo.Se bobear também esconderam a Atena daquela geração,enganando a todos.

 

No classico o Shion idoso menciona que o GM anterior (o da guerra anterior, logo o de ND) o ensinou que o desalinhamento de estrelas eram prenuncio de nova guerra santa.

 

Talvez de fato ele tenha pressentindo algo errado e tenha pedido pro Suikyo pra ver o futuro aí descobriram tudo.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Feanor interessante, só não acho que Odysseus seja aliado, por enquanto. Mas a ideia dele ter acordado a si próprio por causa da Saori possivelmente mudar o curso da história, talvez alterando mortes que aconteceriam na guerra santa o despertou. Quem sabe Asclepio seja algo como guardião da morte, como punição.

Quanto a ele ser gente boa, Odysseus possui laços com os dourados e demonstra apoiar Athena, porém Asclepio não deve partilhar dos mesmos princípios, só saberemos o quão impiedoso é Asclepio quando possuir totalmente Odysseus.

A menos que eu tenha deixado passar algo e Odysseus está atuando como Asclepio, além de ser sua reencarnação, pelo fato de usar sua armadura de serpentário.

 

Não tendo passar nada despercebido, isso explicaria o motivo de Odysseus omitir o fato de que ele está querendo assassinar a Athena do futuro, isso com certeza iria mudar as respostas dos dourados. Se Asclepio tiver sua própria agenda como dominar o Santuário, então ele criar uma divergência entre os dourados como a balança de libra previa, seria a melhor tática a usar pra destronar Athena.

Ao meu ver Odysseus está fazendo o mesmo que Alone em LC, contendo o "deus" adormecido dentro de si enquanto possui uma forte determinação em forma de um objetivo, o de Alone era terminar o lost canvas, Odysseus provavelmente é o de purificar os dourados com más intenções, como fez com Cain/Abel, além de reafirmar a lealdade deles para com Athena.

 

Vejo que alguns acreditam existir uma Athena desse passado, mas eu acredito que Saori sempre foi a Athena de ND. Tem justificativas para isso, quando a bebê apareceu diante dos dourados, eles ficaram surpresos com ela ser tão pequena, dando a entender que nasceu atrasada ou deveria ter chegado numa idade mais avançada, afinal Alone já havia sido possuído. Só que a Saori cresce em ritmo avançado no decorrer da história, justificando esse "atraso".

 

Além disso temos que lembrar que o objetivo dela é quebrar a espada de Hades, isso não vai acontecer enquanto criança e muito menos se o mundo for destruído pelo colapso do espaço tempo. E se ela é a culpada precisaria ser morta imediatamente.

Esse cosmo maior que é sentido, além dos planetas se movendo de forma diferente, pode ser uma outra brincadeira de Chronos pra complicar mais ainda a vida de Athena. Uma outra opção seria a consequência da vinda de Odysseus caso tenha saído do tartaro, talvez tenha seus efeitos colaterais no mundo.

Em suma, só o Kurumada pra nos dizer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa o cara viajou legal ali.

Suikyo não virou espectro pra matar Saori, foi pra salvar a Saori. Não faz sentido nenhum ele se vender pro Hades de graça com aquele monte de gente querendo matar Saori no santuário.

 

Ele veio exatamente avisar o santuário pra não matar a Saori, o Dohko é que foi burro e não captou a mensagem, já o Shijima captou.

Eu acho que a fonte desse cosmo gigantesco deve ser de Chronos ou de Zeus. E acho que é isso que o Patriarca devia estar querendo evitar ao tentar matar a Athena do séc. XX. Eu acho que o Odysseus ressuscitou só para ajudar Athena contra essa ameaça muito maior. E já está na cara que ele testa a lealdade dos Santos de Ouro por Athena, e não pra ele próprio. Odysseus é lawful good pacífico.

Essa teoria tem um furo. Se ele é aliado mesmo, por que ofereceu ouro pro barqueiro dizendo que muitos cavaleiros vão morrer?

Editado por GFernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa teoria tem um furo. Se ele é aliado mesmo, por que ofereceu ouro pro barqueiro dizendo que muitos cavaleiros vão morrer?

 

Não disse que muitos vão morrer.

Disse que muitos vão passar por ali.

 

A diferença é que seja para os Santos passarem por ali para guerrear com Hades ou outra coisa do tipo. Já passou a passagem antecipada, para os Santos invadirem o Meikai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

 Vocês acham que depois dessa nova temporada, a próxima poderá ser entre dezembro / janeiro ou somente 1 ano depois dessa (novamente entre junho e julho)? Ou pior ainda, em dezembro do ano que vem?

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

 Vocês acham que depois dessa nova temporada, a próxima poderá ser entre dezembro / janeiro ou somente 1 ano depois dessa (novamente entre junho e julho)? Ou pior ainda, em dezembro do ano que vem?

Se sair ano que vem já tá ótimo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

 Vocês acham que depois dessa nova temporada, a próxima poderá ser entre dezembro / janeiro ou somente 1 ano depois dessa (novamente entre junho e julho)? Ou pior ainda, em dezembro do ano que vem?

Acho que a sequência vai ser ND e Final Edition em julho. Último gaiden da Ker e sua turma em dezembro. O Otoko no primeiro semestre de 2022. ND em setembro de 2022, pra fechar o última leva de volumes do Final Edition.

A não ser que ele tenha abortado a ideia de realizar um último gaiden, o que eu acho muito difícil.

 

Editado por DeathtollCâncer
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes eu tinha dito que eu ia esperar até o capítulo 102 pra parte do passado de ND terminar, mas agora eu vou esperar até o 109. Se a saga do Céu não começar no capítulo 110, aí sim eu desisto de vez dela (bem, pelo menos em mangá).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

Antes eu tinha dito que eu ia esperar até o capítulo 102 pra parte do passado de ND terminar, mas agora eu vou esperar até o 109. Se a saga do Céu não começar no capítulo 110, aí sim eu desisto de vez dela (bem, pelo menos em mangá).

Esqueça isso que a saga do céu não vai começar agora :V

Se eu fosse muito otimista diria que ele pode por uma referência aqui e ali, até pq o universo está em colapso, seria natural mostrar como a Artemis está observando isso.

Mas se for um alento, não acho que o Kurumada vai focar mais ainda nessa guerra santa, terminando o arco do Odisseu ele vai fazer o que eu acho a melhor opção pra encerrar a saga ND, a guerra santa ser decidida numa batalha campal, como sugere aquela imagem do Shion e Dohko na saga de Hades. A guerra santa seria mais abaixo do que a do clássico, mas acho que seria a melhor forma de terminar isso aí. 

Editado por DeathtollCâncer
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...