Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension


Posts Recomendados

  • Respostas 4,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

O kanji usado pelo Kurumada é de "final", sim   最終 (último, final, encerramento) contra 最新 (mais recente)   Em série de anime quando vão anunciar o último capítulo sempre usam esse

Posted Images

Mas a urgência em destruir aquele muro, pelo que entendi, era para seguir Atena e passar pelo muro das lamentações seria a maneira mais rápida. A alternativa (presumindo que o Rio Lethe leve mesmo aos Elísios) seria voltar até o Rio Aqueronte, passando por todas as prisões e subir até o Rio Lethe. Muito tempo ia ser perdido, fora que os cavaleiros estavam desesperados para seguir Atena.

 

Tratava-se de ser mesmo o caminho, não porque era o mais rápido. Afinal, também para um Inferno limpo de espectros, o que demoraria passar por todas as prisões se fosse o caso? E novamente, o rio Lethe não foi mencionado em SS, então não sabemos se segue a mitologia, coisa que raramente Kurumada faz.

 

E se parar para pensar, seria então mais fácil os dourados seguirem essa via, se existisse, do que se sacrificarem...

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tratava-se de ser mesmo o caminho, não porque era o mais rápido. Afinal, também para um Inferno limpo de espectros, o que demoraria passar por todas as prisões se fosse o caso? E novamente, o rio Lethe não foi mencionado em SS, então não sabemos se segue a mitologia, coisa que raramente Kurumada faz.

 

E se parar para pensar, seria então mais fácil os dourados seguirem essa via, se existisse do que se sacrificarem...

 

O caminho que o Raul mencionou é explicado através de Hades, no volume 43 do mangá (Conrad pelo menos...).

 

http://i1043.photobucket.com/albums/b440/lukas43214/Mang43026_zpsnobkhzzy.jpg?t=1501455383

 

A explicação dele também se encaixa no contexto da conversa entre Hades (Shun) e Shaka.

Editado por Lyke
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo na tradução diferente acho que ainda dá a entender que existe um caminho distinto do caminho do Muro. Talvez o muro seja uma acesso mais fácil, como se fosse uma porta para os deuses ou quem eles permitirem adentrar. A "dureza" do muro e a dimensão seriam como especies de sistema de segurança.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A edição em espanhol tem uma tradução diferente:

 

https://web.archive.org/web/20060412045921/http://www.sstemple.com/manga/manga25/2575.jpg

 

Seria interessante ver a tradução da jbc para esse trecho.

 

Nos ovas teve isso? Não lembro de ter existido essa referência a Lethe lá. E como disse antes. se existe caminho alternativo, teria sido preferível do que o que então foi seguido /evil

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo na tradução diferente acho que ainda dá a entender que existe um caminho distinto do caminho do Muro. Talvez o muro seja uma acesso mais fácil, como se fosse uma porta para os deuses ou quem eles permitirem adentrar. A "dureza" do muro e a dimensão seriam como especies de sistema de segurança.

Sem dúvida, no mangá, parece haver um caminho alternativo. Mencionei a diferença porque no espanhol menciona que a dupla já teria passado por Elisios (o que gerou controvérsias no forum espanhol).

 

 

 

Nos ovas teve isso? Não lembro de ter existido essa referência a Lethe lá. E como disse antes. se existe caminho alternativo, teria sido preferível do que o que então foi seguido /evil

 

não lembro do trecho no anime...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Nos ovas teve isso? Não lembro de ter existido essa referência a Lethe lá. E como disse antes. se existe caminho alternativo, teria sido preferível do que o que então foi seguido /evil

 

Aí entra em questão outro ponto. Pelo caminho que Shaka e Atena estavam seguindo, até mesmo Atena (sendo uma deusa) estava tendo dificuldade, diferente do Muro (para ela). Dificuldades às quais nós só podemos especular, pois não foram ditas em canto nenhum quais eram (e presumo que seja algo ainda mais poderoso do que o muro, pois conseguiu conter uma deusa).

Editado por Raul
Link para o post
Compartilhar em outros sites

N vamos nos esquecer que a mesma Atena que é raptada por corvos, acertada por flecha dourada, raptada por um soldadinho, etc etc, e a que para o machado do Thor, paralisa o Sorento, para a investida do Ares, etc etc. Saori é muito inconstante. Ela ter dificuldades em atravessar o caminho com Shaka diz pouca coisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece-me muito pouco crível que esse caminho seja assim tão difícil, pior que o do Muro, onde mortais não podem simplesmente destruir e adentrar na dimensão divina...

 

É claramente mais um dos buracos de Kurumada, que faz e insere as coisas e não se dá ao trabalho de explicar ou fazer coerência.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu disse que Tenma iria atacar o verdadeiro corpo de Hades @Dark?

Ele está possuindo Alone, Tenma poderia ataca-lo e feri-lo.

Cair de paraquedas, essa é uma forma idiota de querer afirmar o seu ponto, ninguém aqui acompanhava os seus debates no Orkut.

Utilizando das irrefutáveis traduções em espanhol, se é que você usava elas mesmo, pois pra alguém que sabe como um Deus reagiria após ser tocado por um mortal, você deveria ter algo a mais.

Mas não é o caso, você está longe de ser a resolução dos debates de SS.

 

Só que também, em nenhum momento é negado que Tenma não possa ferir o verdadeiro corpo de Hades.

''A irrefutável tradução espanhola''

 

http://i.imgur.com/fBCxmUl.jpg

http://i.imgur.com/BLPwmRd.jpg

 

 

''Vi seu rosto na era mitológica, e não 'poderia' esquece-lo jamais'' Esqueceu.

''Pois é o único homem que conseguiu em toda a história me ferir.'' E ele vive renascendo ''Disposto a repetir o feito'', e na mesma página Hades diz que ele não conseguiria feri-lo, falta de memória.

Embaixo Hades menciona que em uma de suas tentativas de tomada da Terra havia sido amigo do Pegaso, no caso Alone x Tenma. Hades no confronto contra Seiya o chama de Pegasus, assim como Alone chama Tenma de Pegasus, apenas uma referência.

Continuando, Hades está tendo um dialogo sem muita clareza como de praxe ''Ele foi o homem que no tempo mitológico... Não, eu tive uma oportunidade de conhece-lo em uma vida passada.''

Hades não se lembra de detalhes de tempos atrás, ele não nega que Tenma possa feri-lo, a fala ''eu tive uma oportunidade de conhece-lo'' na verdade abre brechas para isso. E o que contribui mais ainda para isso acontecer, é o fato do seu corpo real ser encontrado nessa época.

 

http://i.imgur.com/ZZejXD5.jpg

 

 

Por fim, as coisas apontam que o Tenma não vá ferir o corpo real de Hades, mas não é um fato. Pois as falas dão margem para o Kurumada decidir o que fazer.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

10 anos depois...

Trás o que foi debatido no shout pra cá, fica com birrinha pessoal, não é atoa que eu tenho carta branca pra ser eu mesmo com você, mas não tô com paciência pra isso, sobretudo porque:

 

Por fim, as coisas apontam que o Tenma não vá ferir o corpo real de Hades, mas não é um fato. Pois as falas dão margem para o Kurumada decidir o que fazer.

você me dá razão, o orgulho só impede de admitir.

Dá próxima vez só dá o devido crédito a pessoa, no caso ao Leandro porque foi ele quem mencionou isso pois não foi essa versão que você usou ontem.

 

E cresça. Se a roupa suja estava no shout era lá que era pra ser lavada, se passou do tempo e mesmo assim você achou que deveria me responder, tu é mais infantil do que eu imaginava.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É algo que não suporto, quero que você apenas entenda que o que diz não é um fato. Você é muito nariz empinado para que eu deixe assim.

 

''Dá próxima vez só dá o devido crédito a pessoa, no caso ao Leandro porque foi ele quem mencionou isso pois não foi essa versão que você usou ontem.''

Você entendeu... Entendeu mesmo? FINALMENTE!! Uhuu!

E ainda vem aqui me responder, pensando estar me refutando, mas você apenas afirmou que não estava certo (como os cavaleiros no 'anime' só reafirmando o que acabou de acontecer).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente, muito em breve, todos os protagonistas vão se reunir na casa zodiacal de ofiúco onde estará Odisseu de Serpentário:

 

- Ikki tem que passar por Virgem e Libra (que estão vazias), e depois por Escorpião, protegida por Escarlate.

 

- Adiantados em sua frente estão Shun, Tenma e mais adiantado Dohko indo em direção de Escorpião, protegida por Escarlate. Lá deve rolar alguns combates entre eles, e quando Ikki chegar também um combate dele. Depois, creio que Tenma, Shun e Ikki cheguem a Ofiúco.

 

- Shiryu está quase chegando em Ofiúco, já em relação a Hyoga e Atena, os dois estão indo para lá no momento saindo de Sagitário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o ressurgimento de Ofiucio será tão estrondoso que interromperá todas as batalhas em andamento. Além disso, tenho um palpite de que o décimo terceiro Gold irá se lixar para os cavaleiros aliados e descer o sarrafo em quem aparecer pela sua frente. Contudo, o problema que emerge é o seguinte: sem um Seiya atuante, quem salvará a pátria?

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Odisseu vai prender o Hyoga em um sonho(ele já demonstrou possuir esse poder com o Gestalt )dai teremos uma sequência similar a que rolou com o Shiryu quando ele caiu naquela fenda temporada passada,dai ele vai ser salvo pela Saori,Ox vai enfrentar o Wyvern na primeira prisão do Inferno, Cardinale pode dar as caras também, seria interessante ser revelado que foram eles que descobriram sobre o corpo do Hades no Elíseo,no fim da temporada descobrimos as motivações de Odisseu e ele diz ter sido castigado por Zeus com uma imagem de Zeus aparecendo do modo bem tradicional do Kurumada com os olhos cobertos e tal dando um ''gancho'' pra uma possível saga dos deuses nas próximas temporadas .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que primeiro veremos o Hyoga chegando pra pedir pra Odisseu curar a Saori. Odisseu se nega e o Hyoga apanha, mas antes de o Odisseu matá-lo, chega o Shiryu e também apanha, e antes que eles morram chega o Tenma que, advinha, também apanha, só que antes que o Tenma morra o Hyoga e o Shiryu se levantam e com suas últimas forças derrotam o Odisseu (talvez até despertando de novo as Armaduras Divinas).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei, mas do jeito que o Kurumada é, não duvidaria que alguém diferente de Odisseu descobrisse uma forma de curar o Seiya, permitindo que este viajasse para o passado para salvar os colegas e impedir os planos de Ofiúcio. Enfim, são apenas suposições.

 

Tio Kuru parece meio cansado e não sabemos se chegaremos a Saga do Olimpo.Aliás, sequer sabemos se haverá um desfecho para a guerra contra o submundo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...