Ir para conteúdo

[Animes] Temporada de Verão 2015 - Debate Geral


Posts Recomendados

Seguindo o que temos feito este ano por aqui, chegou a vez do tópico da Temporada de Verão, que sempre é tida como um dos períodos mais promissores para novos animes.

Segue o link da LiveChart com tudo o que teremos de novidade. Lá em cima tem as abas de filmes, OVAs e especiais, caso queiram consultar também. Se quiserem ver os animes que já estão sendo exibidos e terão continuidade, habilitem o filtro "leftovers", lá em cima também.

E ai, quais planejam assistir?

Eu fiz uma pré-lista, da qual pretendo tirar uns 4 ainda. Em negrito os que tenho maior expectativa:

- Aoharu x Kikanjuu

- Chaos Dragon: Sekiryuu Senyaku

- Dragon Ball Super

- Gangsta.

- Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakari

- God Eater

- Kangoku Gakuen

- Monster Musume no Iru Nichijou

- Non non Biyori Repeat

- Rokka no Yuusha

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesta temporada serei mais comedido, além do mais a maioria dos animes não chamaram a minha atenção, verei só esses:

 

- Dragon Ball Super

- Gangsta

 

E continuarei com Shokugeki no Souma, World Trigger, One Piece e Sailor Moon Crystal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou começar ver alguns! Vi imagens da maioria que vou assistir e gostei bastante. Vai ser a primeira vez na vida que vou acompanhar tantos animes assim de uma vez... Vamos ver por quanto tempo vai durar kkkk

 

God Eater

Charlotte

Gate

Chaos Dragon

Ushio no Tora

Gansta

Dragon Ball Super

 

/love

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uma seleção de muitos animes. Hoje mesmo devo tentar dar um "secada" nessa lista, mas não devo tirar muita coisa. hahaha

 

De noite eu volto aqui pra colocar essa lista e as minhas considerações iniciais!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A estreia de God Eater será adiada em uma semana.

Creio eu que o motivo seja evitar a competição por audiência com o primeiro episódio de Dragon Ballo Super, mas vai saber...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, começada a temporada, vou dar só um pitaco inicial do que vi até agora:

 

- Rokka: parece seguir uma fórmula bem clássica de shounen: seis guerreiros serão escolhidos pelo poder de uma divindade para combater o capeta. Sempre curto isso de classes, então já me atrai inicialmente. Ajudou o fato do protagonista ser bem carismático e ter algumas características diferentes de protagonistas mais tradicionais. Me agradou bastante.

- Aoharu x Kikanjuu: sem nem ideia do que esperar. Um esporte baseado em um paintball com grife, com uma protagonista que se veste e parece com um menino? Sério, sei lá o que vai sair disso. Mas o episódio foi bem divertido, ou o suficiente para me fazer dar sequência.

 

- Gate: esperava bem mais. Era um dos que mais tinha expectativa, e até aqui foi o que menos me animou. Não entendi bem o que o anime tenta ser, e isso resultou numa atmosfera meio estranha. Claro, foi um episódio introdutório, usado basicamente para nos apresentar o protagonista. A trama mesmo começa a partir do segundo.

 

- Gangsta.: O melhor até agora. Premissa diferente, seguindo um tom adulto e com um estilo próprio de arte, que já o diferencia da "massa" geral de animes. A opening é fantástica, e a trilha sonora dentro do episódio é toda em jazz. Tudo de muita qualidade mesmo. Os personagens são bons e a temática é promissora. Ansioso pelo próximo!

Hoje devo ver Dragon Ball Super e Ushio to Tora (que tentei ver ontem e dormi no meio).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charlotte - 7.5


Gostei do anime, apesar de não ter curtido muito o protagonista de cara. Os poderes limitados deles foi uma das partes mais legais hahaha Por que são poderes fortes, mas com seus poréns. A estória não tem muito o que dizer, mas é o anime que eu mais tive duvidas até aqui. Por que se bem direcionado pode ficar bom, mas se mal direcionado pode ficar péssimo XD



Gate - 6,5/7


O mais fraco até aqui, não necessariamente ruim, mas fraco. Não me deixou empolgado para o que está por vir... Porém não vou julgar ainda, os personagens que parecem mais legais ainda não apareceram. Elfa, Maga e Lolita :3 HAUHUASUASHUA Veremos.



Ushio no Tora - 8


Olha, eu não esperava muito, mas estava empolgado pra assistir e não é que gostei? Apesar de parecer um anime estilo InuYasha e uns tantos outros... Fiquei curioso por sua continuação. Vou acompanhar!



Gansta - 8.5


O melhor até agora. Estou apaixonado ainda pelo Nicolas haha Personagem foda demais e que já me ganhou. Worick e Alex também parecem ser grandes personagens, até agora da temporada é os que mais estou empolgado pra ver!!! /love



Agora na espera de Chaos Dragon e God Eater!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, dos que eu já vi:

-Charlotte: achei legal, mas não me agradou tanto quanto pensei ao ler a sinopse. Não gostei muito do protagonista, mas quem realmente não fui com a cara foi a garota com o poder de invisibilidade e a personalidade dela. Mas é só o primeiro episódio, vou continuar acompanhando pra ver o que sera..

-Dragon Ball Super: o primeiro episódio foi bem simples. Achei um pouco estranho não continuar de onde o filme do Frezza parou, mas vou continuar acompanhando pra ver como o autor vai desenvolver isso e introduzir Bills e Jaco na história.

 

-Gangsta.: não é o tipo de anime que costumo acompanhar e só fui ver o primeiro episódio depois de me indicarem muito, mas gostei bastante. Protagonistas bem legais, a história deu a impressão que será boa também. Com certeza vou continuar vendo.

 

-Rokka no Yuusha: de longe o que mais gostei até agora. Não estava muito empolgado pra esse, mas achei bem legal a história, apesar de ser meio clichê (mas o que não é hoje em dia?). Gostei do protagonista, do seu estilo e personalidade. A protagonista também foi uma grande surpresa, já que dava a impressão que seria uma daquelas garotinhas atrapalhadas típicas de anime, mas não foi, o que me surpreendeu muito. Vou continuar vendo com toda certeza.

 

-Ushio to Tora: gostei do anime, me lembrou um pouco Inu Yasha e Shaman King. A história parece que será legal e pretendo continuar acompanhando.

Tirando esses, pretendo ver ainda: "Akagami no Shirayuki-hime", "Gakkou Gurashi!", "Gatchaman Crowds insight", "God Eater" e talvez "Chaos Dragon: Sekiryuu Sen’eki".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, assisti ao que ainda estava pendente. Agora só restam Kangoku Gakuen e God Eater, que estrearão no sábado e domingo respectivamente.

 

Chaos Dragon: roteiro arroz com feijão. Conflito se abate sobre pequena cidade, que é destruída. Protagonista cai de para-quedas no meio de tudo, destinado que era a se tornar o próximo "Rei". Sela um pacto com uma entidade que o torna poderoso e capaz de enfrentar as adversidades. Been there, seen that. Apesar disso, achei até divertido. Só o protagonista que é do estilo que eu realmente não suporto, mas vamos ver o que vem por ai.

 

Dragon Ball Super: achei legalzinho, mas daquele jeitão bobo e inocente que é quase marca da franquia. Gosto quando animes como Dragon Ball e Saint Seiya saem das lutas ininterruptas e focam no dia-a-dia dos personagens. Apesar disso, entendo o rage de muitos fãs com relação a esse aspecto: muita gente só quer ver pancadaria e fim de papo, e todo o resto é filler ou encheção de linguiça. Ai vai de cada um.

 

Monster Musume no Iru Nichijou: hahahahahaha. Sério, não tinha a menor ideia do que se tratava esse anime. Primeiro a ser dropado.

 

Ushio to Tora: eu bem que tinha sentido uma vibe de anime antigão quando assisti, e depois o Claudio disse lá no grupo que a obra é de 1991. Tá explicado. Foi divertido, vai. Dei risada umas três vezes. O plot em si não me despertou o interesse por enquanto. Vejamos o que vem por ai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra adicionar vi mais um:

 

Chaos Dragon - 8,2

Gostei bastante do anime hehe De verdade. AMEI o Dragão Vermelho e o clima que o anime apresentou. Meio cedo pra falar de tudo, mas a ideia de país invadido e submisso lutando por sobrevivência é interessante. Gostei do protagonista e da ideia dele ser 'super puro, não quer machucar ninguém' e ser o rei que deverá retomar a terra perdida. O Dragão Vermelho então chega enganando o menino e fazendo um pacto com ele hehehe Gostei bastante. Segundo melhor da temporada. To ansioso. /love

 

Dragon Ball Super vou comentar no tópico próprio XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chaos Dragon - Episódio 2

 

Gostei do segundo episódio também, mas ele segue um pouco a linha do primeiro o que diminui um pouco a ideia de que será um anime tão bom quanto imaginei. E pelo que parece na imagem do final... Um personagem vai morrer por episódio. Acho legal a ideia de sacrificar uma pessoa para matar outra (ainda mais se essa outra for um inimigo grande), mas sei lá. A dimamica poderia ser melhor... Ainda assim estou curtindo. Nota: 7.9

 

Gate - Episódio 2

 

Melhor que o episódio 1, mas ainda assim deixa a desejar. Gostei de agora mostrar o lado medieval, assim como mostraram o lado atual no episódio anterior. Os caras estão sendo massacrados pelas armas de fogo... Mas estou curtindo, ainda mais de ter militares tentando se enturmar com a galera do passado. O dragão /love hehe E acharam a Elfa agora. Vamos ver como irão desenvolver isso. Nota: 7.1

 

Ushio to Tora - Episódio 2

 

Seguiu o mesmo rumo do 1. Anime engraçadinho, com uma dinamica parecida, mas que me agrada de certa forma. Se manter esse ritmo sempre ficará chato, mas imagino que, assim como animes do estilo como Inuyasha, teremos algumas reviravoltas e bons vilões e lutas. Então estou na expectativa, ainda mais por ser uma série grande. Mantenho a Nota 8!

 

Gangsta - Episódio 2

 

Eita anime da porra! /love Não que esteja acontecendo coisas super fodas e tals, mas é um anime fora do padrão. Estou apaixonado pelo Nicolas, Alex e Worick (ainda mais ele aparecendo só de cueca /love ) hahaa Estou gostando do que foi mostrado até agora e algo me diz que será o favorito da temporada! A nota aumentou! Nota 8.8!

 

God Eater - Episódio 1

 

Me pareceu o primo pobre de SnK, mas gostei bastante da ideia. Os personagens apareceram pouco, mas já consegui simpatizar com eles. Amamiya, Lenka, Kota (acho que são esses nomes) já me pegaram praticamente ao aparecerem hehehe Acho que é um anime promissor! Nota: 8.2!

 

Amanhã vejo Charlotte (que comecei a ver o episódio 2) e Dragon Ball Super episódio 2 também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos que faltavam comentar o primeiro episódio:

 

*God Eater: como o Mark disse, me pareceu o primo pobre se SnK. Mas o primeiro episódio foi interessante, e pretendo acompanhar mais um pouco pra ver se vale a pena. E ainda não consegui descobrir se os personagens são em 2D ou 3D.

 

*Akagami no Shirayuki-hime: se eu não soubesse que é anime, diria que é um filme da Disney. Tem tudo: a mocinha orfã e pobre, o príncipe, o cara esnobe. Porém, apesar de tudo, achei divertido o suficiente para me fazer querer ver o segundo episódio.

 

*Gakkou Gurashi!: um que fui ver totalmente por indicação, se saber nada. E quando vi que era um Moe escolar no maior estilo K-ON já não gostei. No meio do episódio já tinha desistido de continuar, mas resolvi ver o episódio até o fim. Cara, que surpresa essa do fim do episódio! Nunca iria imaginar isso (se bem que o túmulo no meio do episódio foi estranho). Só vejam o 1º episódio até o fim. Vou continuar só pela curiosidade de como a historia vai se desenvolver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não vi todos do final de semana ainda, mas vou falar rapidamente dos que vi. Em linhas gerais concordo com tudo que o Mark falou, exceto por uma ou outra coisa.

 

- Ushio to Tora: reforçou o que eu havia dito no primeiro episódio. Aquela vibe de anime "simplão e antigão", que assumo não ser muito a minha praia. Porém, segue tendo vários momentos engraçados. O forte do anime parece ser esse. Se ele não começar a se levar a sério demais, continuarei vendo pela diversão. Ainda assim, foi interessante o fato de Tora e Ushio transformado terem sido flagrados pelas câmeras. Vamos ver o que vem por ai. Os personagens, apesar de bem estereotipados, são carismáticos.

 

- Gate: mais uma vez não empolgou, mas sempre curto quando uma história se preocupa em mostrar os "bastidores" do lado que opõe o protagonista (que no caso, não necessariamente são os antagonistas). Ainda não deu para sentir qual vai ser a tônica que guiará a história, já que tudo ainda está sendo introduzido e etc. Vamos ver o que vai sair deste resgate à elfa que apareceu no final.

 

- Gangsta.: segue muito bom. Repetiu todos os aspectos positivos do primeiro episódio, e ainda acrescentou diversos aspectos. Sempre curto esse lance de classes e tal, então o conceito dos Dogtags me agradou bastante. Ver o cara lá que era B/2 se cagando ao ver que o Nicolas era A/0 foi lindo hahah. Apesar das qualidades do Nicolas, até aqui curto mais o jeitão do Worick. Sua participação, apesar de ter sido mais de bastidores (acho que esta será a tônica, com Nicolas sempre indo na frente), me agradou bastante. Algo me diz que Worick terá algum mistério próprio a ser revelado posteriormente. Ele não vai ficar lá meramente de sidekick do Nicolas. Algum plot próprio ele deve ter. Mais uma vez destaco a trilha sonora, que cumpre total o papel de criar o clima para as cenas.

 

- Chaos Dragon: confirmando o que eu havia dito no primeiro episódio, aquela cena lá ao final que passa um "X" em um personagem indicava que vai morrer um por um mesmo - ou talvez mais de um, em situações futuras que sejam mais extremas. Não curti. Eles mal apresentam os personagens, mal nos fazem criar algum tipo de apego a eles, e já os colocam em uma situação de sacrifício. Desta forma o drama simplesmente não surte efeito, e ainda fica parecendo algo forçado pra cacete. É o tipo de forma errada de se trabalhar mortes de personagens. O protagonista continua me desagradando em todos os aspectos - design, comportamento, aspecto de criancinha de 7 anos... Sério japas, stahp com esse tipo de protagonistas. Como contraponto, o cara que tem pacto com o Dragão Negro já chegou chutando bundas e é quem mais me desperta o interesse, junto com a personagem loira que vinha apenas observando tudo até aqui e finalmente se revelou. Por algumas cenas da ending, é possível ver que estes dois personagens tem algum tipo de relação, o que me agradou também.

 

- Rokka no Yuusha: segue me agradando bastante. Meu segundo preferido da temporada até aqui, perdendo apenas para Gangsta. O protagonista é do estilo que me agrada, seja de comportamento ou visual. Só poderia ficar repetindo menos que é o homem mais forte do mundo, MAS o anime deixa bem claro que há uma consciência de que isso não faz sentido, tanto que a própria princesa diz isso para ele em um momento. Tivemos a introdução de mais dois guerreiros neste episódio, e gostei bastante de todo o clima que passaram, principalmente durante aquela viagem a cavalo, antes de começar a porradaria. Ansioso pelo próximo!

 

- God Eater: episódio zero: bom, o anitube upou um prólogo de apenas 12 minutos, que somente após assistir fui descobrir ter sido lançado em 2010, e ainda assim serviria de introdução ao anime que iniciou neste domingo (e eu ainda não assisti). Gostei bastante da atmosfera e dos efeitos visuais, mesmo que já seja algo relativamente defasado por ter sido feito há cinco anos. É o anime que mais me gera expectativa. Vamos ver se entrega o que espero. Soube por algumas notícias que andaram tendo diversos problemas de produção, o que me deixou receoso com o resultado final.

 

Devo ver hoje pelo menos o ep. 1 de God Eater e de Kangoku Gakuen, os dois que estrearam no fim de semana. Além disso, estou devendo Dragon Ball Super

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chalotte - Episódio 2

 

Olha, eu gostei bem mais do que do primeiro. Aqui vemos um pouco mais dos poderes deles e tipo... Muito divertido esses poderes incompletos. A história do irmão da... Esqueci o nome, a que fica invisível é muito interessante e mostra claramente o por que da importância de encontrarem essas pessoas com poderes antes que a sociedade os encontre. Apesar de ainda não entender qual será o plot central do anime me empolgou um pouco mais. Nota 7.9.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- God Eater: "Bem vindo ao escritório do inferno."

Gostei demais do primeiro episódio. Toda a atmosfera criada, os personagens apresentados que mesmo com pouco tempo de tela já haviam fisgado meu interesse, o sistema das Ark's que eles utilizam e, por fim, a chegada do esquadrão de elite que havia protagonizado o episódio zero. O estilo visual me agradou demais, e eu não esperava menos vindo da ufotable, mesmo com os problemas de produção que parecem ter ocorrido segundo alguns rumores.

 

No geral, atendeu às minhas expectativas e ao hype gerado. Vamos ver como será a continuidade. Uma pena ser um anime curto, mas ao menos os jogos da franquia parece que serão localizados no ocidente.

- Kangoku Gakuen (Prison School)

 

Foi a outra estréia desse final de semana, e também me agradou bastante. É um anime focado no humor, e o time de 5 protagonistas é simplesmente hilário! Visualmente me agradou muito, também - o anime é muito bem feito, apesar do estilo descontraído. Valeu demais mesmo. Esse já tá fora de risco de ser droppado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.....estou assistindo muita coisa dessa temporada, mas muita mesmo. Vou comentar acerca da maioria deles:

 

Chaos Dragon - Desde o começo do primeiro episódio, já torci um pouco a cara pros personagens apresentados. Nenhum deles me agradou, e isso se manteve no segundo episódio.O que conseguiu chamar um pouco mais de atenção foi o cara do Dragão Negro lá, mas mesmo assim não foi o suficiente pra salvar a minha opinião geral sobre os personagens. Talvez a nova personagem que chegou no final me agrade um pouco mais. Água ardemos. O modo como o anime se repetiu no primeiro e no segundo episódio foi outro ponto negativo, ainda mais que parece que vai se manter assim. Posso me surpreender, mas não acho que isso vá acontecer. É dos mais fracos que estou assistindo nessa temporada.

 

Charlotte - É interessante. Acho legal demais essa ideia de poderes "incompletos". O primeiro episódio, apesar de introdutória, já me interessou. o cara do "teletransporte" que não consegue para é muito legal! hahahaaha! Já nessa segundo episódio, apresentou um pouco mais sobre como os poderes se manifestam, o motivo da busca por esses jovens poderes e coisas assim. A história do irmão da Tomori(Acho que é isso) foi bem legal, e deu mais "peso" a essa missão de resgatar quem tem poderes. Os personagens são bem clichês, mas ao menos eu consegui gostar deles! hehe

 

Kangoku Gakuen- É aquele anime que não se deve levar a sério. O foco está na comédia. Os 5 garotos principais são personagens muito bons, e as garotas do conselho lá são muito boas também. Achei o primeiro episódio bem divertido. É aquele anime em que o episódio passa devagar.

 

Gangsta - Tem sido o melhor até agora. Personagens muito carismáticos, história interessantes, mistérios começando a aparecer e uma quantidade razoável de sangue. A arte em si me agradou demais. E aquela trilha sonora......Puta merda. Muito boa! Sem contar a abertura, que é extremamente bonita e diferente! Muito bom mesmo!

 

Gate - Era um dos animes que eu mais estava esperando nessa temporada. Ainda não aconteceu praticamente nada, o que me frustou um pouco. Mas como agora parece que a história vai começar a se desenrolar mais também, a chama da esperança ainda está acesa. Gostei demais do protagonista e o pouco apresentado dos outros personagens do grupo humano dele tem me agradado também. Agora é esperar o episódio 3 e ver como as coisas começam a se desenrolar.

 

God Eater - É um dos animes que eu mais estava esperando nessa temporada. Os jogos são legais e o anime está a cargo do competentíssimo Ufotable. O design dos personagens me deixou um pouco confuso, parecendo que eles estão "descolados" do cenário em alguns momentos, mas isso não comprometeu o anime em si. Animação muito boa, protagonista interessante e o aparecimento no final do grupo que apareceu no prólogo de 2010 deu um toque a mais no episódio de lançamento. Tenho muitas esperanças pra esse anime.

 

Kangoku Gakuen- É aquele anime que não se deve levar a sério. O foco está na comédia. Os 5 garotos principais são personagens muito bons, e as garotas do conselho lá são muito boas também. Achei o primeiro episódio bem divertido. É aquele anime em que o episódio passa devagar.

 

Overlord - primeiro episódio clássico de animes estilo: "Estou preso dentro do jogo"...Agora é aguardar pra ver como a história se desenrola. Me interessei muito pois, na sinopse, diz que o protagonista vai tentar dominar o mundo, o que sai um pouco do lugar comum!

 

Ranpo Kitan - Game of Laplace - Sinceramente, acho que esse vai pra lista dos :para assistir um dia em que estiver afim! Anime feio, com protagonista bizarro. Colocar os figurantes como uns bonequinhos cinzas e coisas assim não foi a melhor escolha que fizeram. Não gostei de quase nada que vi! haha

 

Rokka no Yusha - Anime com um protagonista muito bom, mas muito bom mesmo. Me agradou desde a primeira cena. A história já é manjada, mas está sendo(até esse segundo episódio) bem conduzida. Os demais personagens principais apresentados aparentam ser interessantes também. O tipo de história me agrada. Grata surpresa!

 

Ushio to Tora - Típico anime mais antigo. A arte me agrada muito, apesar de parecer datada. Tanto Ushio quanto Tora são simplesmente fenomenais. Estou me divertindo com eles. O anime promete render boas histórias e imagino que diversos plot twists ainda vão acontecer. Outro anime que passa rapidamente, e antes de me dar conta, já terminou o episódio.

 

 

Depois comento sobre outros que estou assistindo (sim, tem mais /lua )

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem ainda quer escolher algo para assistir desta temporada, ou está em dúvida entre um anime e outro, aqui vai uma ajuda:

 

Guia completo da temporada de Verão 2015 (portal Kotaku)

 

Eles definem o gênero do anime, os meios por onde se pode assistir, e tentam conceituar a essência sobre o que se trata em um parágrafo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chaos Dragon - Episódio 3

 

Olha, eu estava quase desistindo do anime, porém o 3 me deu uma certa animada. Gostei bastante desse episódio e de ninguém ter morrido nele. Aquela menina que esqueci o nome que fala com a espada é bem legal XD parece que a espada tem vida própria. Enfim, fiquei até um pouco ansioso para o próximo! Nota 7.

 

Gate - Episódio 3

 

Esse eu tinha certeza que iria parar de ver, mas me surpreendeu também. Gostei bastante da Lauirie (lolita) que é reverenciada como um ser divino. E ela é muito forte e... Meio safadinha hasuhsauhsau Coitado dos militares. A maga achei interessante, os poderes foram simples ainda, mas já gostei da ideia deles. A elfa já chegou resolvendo o problema com o dragão /love Alias, amei a parte do dragão!! Tenho que dizer que felizmente esse episódio me fez dar mais chance para o anime. Nota 7.

 

Ushio to Tora - Episódio 3

 

Gostando MUITO do anime hahaha Ele não tem nada demais, mas é engraçado e me lembra animes bem antigos (por que será né rs). O episódio em si foi muito legal, contanto a história da menina que se afastava das pessoas, pois o pai demonio matava todos que se aproximavam. Gostei da ideia e, principalmente, do desenrolar. Alias... Tá meio na cara que o Tora tá começando a gostar do Ushio XD Nota 8

 

Charlotte - Episódio 3

 

Continua me surpreendendo. Os poderes dos protagonistas são simplesmente sensacionais hahaha Principalmente o Joujirou haha To amando esse personagem haha Ele teleportando em disparada e saindo todo machucado toda vez haha Coitado, mas a ideia é muito boa. A Nao tem me surpreendido bastante também e isso é ótimo por que o Yu apesar de um protagonista padrão, me satisfaz. Logo os principais estão 'ok'. A estória e desenrolar está ok...

Agora só aguardo o plot mesmo. Nota 8.5

 

Gangsta - Episódio 3

 

Nem sei muito mais o que dizer sobre esse anime. Cada vez melhor!! É incrível como os três personagens principais conseguem cativar, como o clima do anime consegue ser sério e irreverente, ao mesmo tempo que algumas lutas e mistérios vão aparecendo pouco a pouco na estória. Esse foi mais focado na curiosidade da Alex e um pouco da história e do dia-a-dia do Worick, que é garoto de programa hahaha Cara, que anime lindo. Adorando! Nota 9

 

God Eater - Episódio 2

 

Olha, eu to gostando bastante. Acho que o anime tem futuro, mas acho que ainda tá muito cedo pra falar algo. Até então só apareceu luta, luta e luta. Não dá muito pra falar. Mas o que apareceu em off até agora eu curti. Uma pena que o cara lá tenha morrido, mas o impacto da morte eu achei fraco, principalmente do ponto de vista do protagonista. Já gostei da menina que está chegando com o novo modelo, ela me lembrou a Asuka de Evangelion hehehe

Bem, sem muito o que dizer, estou curtindo. Vamos ver até onde isso vai. Nota 8.

 

Dragon Ball Super - Episódio 3

 

Foda! Amando haha Mas o comentário fiz no próprio tópico. Nota 8.5.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chaos Dragon

 

Melhorou no terceiro episódio. Acho que no fim das contas acabarei não dropando, mesmo que não esteja de fato me engajando e tudo. Este episódio foi um alívio por não terem matado ninguém, mas pelo preview do próximo já sabemos que a "rotina" será retomada. Não curti mesmo a forma como as mortes funcionam na série: ao invés de acontecerem em momentos específicos para que a trama progrida, inverteram as coisas, criando um plot device unicamente para justificar essas mortes random. É meio que o que Akame ga Kill fez com o plot device "quando dois portadores de armas imperiais se enfrentarem, obrigatoriamente um irá perder a vida" (pensem em algo como "quando dois cavaleiros de ouro e enfrentarem, batalharão por mil dias, com a diferença que em Akame o lema realmente se comprovava).

 

Reforço que o Sweallow e Lou são quem carrega o anime nas costas até aqui. Gostei de ver a interação de ambos no capítulo 3 e, por algumas cenas da ending que mostram os dois juntos, imagino que virá mais coisa por ai.

 

Gate

 

Outro que melhorou no terceiro episódio. Se tem algo que me agrada é a vibe mais realista de guerra, apesar de acontecer em um mundo fantasioso. O protagonista não tem poderes nem nada, e a postura dele é bem interessante de acompanhar, diferenciando-o da maioria dos protagonistas que estamos acostumados. O cara está de saco cheio, louco para sair dali e voltar para os seus hobbies, mas ao mesmo tempo não é irresponsável ou inconsequente e sempre faz o melhor para salvar e ajudar quem pode. O lado cômico quanto as suas otakices completa o pacote. O episódio 3 também marcou a entrada das heroínas.

 

Obs: aquele mago tarado que é o mestre da menininha me lembrou DEMAIS do Radagast de Senhor dos Anéis.

 

God Eater

 

Meu segundo anime preferido da temporada. Apesar de concordar com o Mark quanto a termos visto pouco da história até aqui visto que o foco foi muito grande nos confrontos contra os Aragamis, gostei bastante de tudo o que vi: a atmosfera daquele mundo pós-apocalíptico, as personalidades de cada um (que infelizmente não terão muito tempo para serem trabalhadas visto que o anime é single-cour), os conceitos que permeiam a trama e etc. A personagem russa que entrará no próximo episódio já havia me agradado desde a opening (opening que infelizmente é apenas legalzinha).

 

Sobre o fator polêmico de God Eater, ou seja, os efeitos visuais, já me vi bem mais acostumado neste segundo episódio e até curtindo o visual diferente que ele provoca. Continuo achando que seria melhor menos apelação de CG nos monstros especificamente, mas também não está me incomodando.

 

Gangsta (episódio 4)

 

Assisti ao episódio mais recente ontem, e mais uma vez não me decepcionei. Porém a pegada mudou um pouco em relação aos últimos, visto principalmente que a primeira metade do episódio foi dedicada a flashbacks relatando o passado de Worrick, e de quando conheceu Nicolas. Aparentemente o Chad-san tem pleno conhecimento da tragédia que aconteceu na família de Worrick no passado. Como este é meu personagem preferido do anime até aqui (deixando claro que gosto de todos), este foco que ele recebeu me agradou demais, e me deixou ansioso por mais revelações.

 

Finalmente surgiu um oponente à altura do Nicolas, e ambos pareceram bem satisfeitos por saberem dos níveis um do outro. Ansioso para ver o que promete ser o primeiro combate equilibrado do anime (já que até aqui o Nicolas atropelou quem passou na frente).

 

Prison School (Kangoku Gakuen)

 

Como pode um anime que fui assistir tão descompromissadamente me fisgar assim? Todos os personagens são extremamente carismáticos e divertidos. Divertido, aliás, é a palavra que define o anime: cada situação é hilária, assim como a temática da série em si. O anime envolve fanservice, então quem tem nojinho disso é melhor manter distância. Mas o foco é nos momentos cômicos e absurdos que eles se envolvem mesmo.

 

Aoharu x Kikanjuu

 

O anime é bem aleatório, mas tem bons momentos cômicos e a temática do paintball com grife deles proporciona bons momentos. Estava para dropar, mas resolvi esperar para ver como vai ser o torneio. Torneios sempre são legais hahaha. Só é chato quando começam com os papos de amizade e etc... Sério, Saint Seiya já preencheu a cota de papos de amizade até minha próxima encarnação.

 

Non Non Biyori Repeat

 

Um anime que comecei a assitir bem 'ad random' no crunchyroll, porque estava sentindo falta de um slice-of-life "stress free", que eu assistisse para relaxar e ver bons visuais de natureza e vilarejos pacatos. E o anime entregou isso 100%: é algo para assistir, relaxar e se sentir bem, em paz. Ótimo para ver antes de dormir hahahah. As personagens, o plot, etc não tem nada de especial, mas é tudo bem carismático apesar disso.

 

Dragon Ball Super

 

Como disse no tópico específico do anime, estou curtindo bastante essa pegada de boa do início do anime. É a única forma em que DB é capaz de dividir melhor o tempo de tela entre seus vários personagens. Já já começa a pancadaria e vai ser aquela coisa de ninguém ser capaz de encostar um dedo no antagonista, além de Goku e, "male male" o Vegeta. Como esse excesso de holofote em protagonistas me cansa, não estou com a menos pressa do anime chegar na fase de lutas, por mais que entenda a parcela dos fãs da série que anseie por isso. Estou curtindo essa fase, e quando começarem as lutas vou curtir também.

 

Charlotte

 

Anime que não estava na minha lista, mas após alguns falarem muito bem acabei me dando a chance. E surpreendeu demais. Fui esperando um slice-of-life de boa e tal (que eu gosto, vale dizer), e me surpreendi com uma trama bem interessante e personagens super carismáticos. Sempre acabo um episódio e fico ansioso pelo próximo, o que é o melhor sinal para identificar que um anime me fisgou realmente o interesse.

 

Ushio to Tora

 

Continua divertido. Até aqui sempre temos acontecimentos fechados para cada episódio, com alguns detalhes que vão se conectando no pano de fundo. Como o Mark definiu bem, o anime "não tem nada demais", mas é cativante. Tem muito personagem por aparecer ainda (é só ver a opening), e fico me indagando por quais caminhos o plot central irá seguir. Até aqui não temos muitos indicativos de como ele será.

 

Rokka no Yuusha

 

Continua me agradando bastante. Um dos que mais anseio por assistir, provavelmente empatado no terceiro lugar ao lado de Charlotte. É clichê? Sim. Personagens são estereotipados? Também. Isso é ruim? NÃO. Pelo contrário: neste tipo de anime eu acho isso bem vindo. Outra coisa que me agrada é que tudo me lembra muito um JRPG: o fato deles viajarem de uma cidade à outra, de encontrarem outros membros de seu grupo pelo caminho, contarem com suporte de secundários aqui e ali, etc. Acho as habilidades específicas de cada um muito interessantes, e quando confrontadas fico sempre querendo saber de que forma um superará o outro. As habilidades do protagonista são as melhores. Apesar de não serem nada especiais nem poderosas, ele as utiliza com tal inteligência que acabam sendo mais efetivas do que as legitimamente movidas a poderes utilizadas pelos outros guerreiros escolhidos.

 

 

Aaaacho que não esqueci nenhum hehheehe. É coisa pra caramba. Sem dúvidas esta é a temporada que estou acompanhando mais animes.

 

Só para fechar, aqui vai meu top 5 neste momento:

 

1- Gangsta.

2- God Eater

3- Charlotte / Rokka no Yuusha

5- Prison School

 

"Segundo pelotão": Ushio, Gate, Dragon Ball.

 

"Terceiro pelotão": Chaos Dragon, Non Non Biyori Repeat, Aoharu Kikanjuu

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Gangsta tá mto bom, hoje vou assistir o 4 episódio.

 

Rokka no Yusha é exatamente o tipo de anime que eu curto, personagens bem estilo JRPG, animação fantástica com traços muito bonitos e uma trama pra destruir o rei demonio hauahuahauha

 

Charlotte eu curti o modo do protagonista que era meio vigarista e tá mudando aos poucos, mas é o tipo de anime que vai ter uma trama fraca pra não dizer "incompleta".

 

Prision School comecei pelo mangá ano passado e é muito engraçado em certos pontos, a animação tá bem maneira inclusive as caras dos personagens huahuhauhaua

 

Gate foi o que me surpreendeu, o protagonista não tinha nenhum carisma no começo do episódio...e no fim ele era militar, e vai pra combate no outro mundo, achei mto maneiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gangsta - Episódio 4

 

Continua me agradando 100%. Alex teve uma participação nula nesse episódio, com exceção do que pareceu ser uma antiga memória dela... Ansioso pra saber mais sobre ela. Agora adorei o que descobrimos do Worick nesse! Primeiro por mostrar a habilidade que ele tem. Me pareceu meio viagem e 'sobrenatural', mas parece que é algo natural dele mesmo. A agilidade de decorar coisas e ler com agilidade. O cara descobriu monte de pistas que a policia não tinha achado!

Agora o que mais gostei foi o passado do Worick! Cara era riquinho, como já esperado, e super protegido. Fiquei surpreso que ele e o Nicolas tenham se conhecido desde criança!!! Isso foi muito genial, por isso esse sinergia dos dois! Gostei bastante da parte que o Worick (Wallace) descobre que o Nicolas é surdo. Esse anime me cativa pra caralho!!!! /love

Finalmente aparece um adversário a altura do Nicolas. Quando ele apareceu imaginei que seria forte, mas não tanto! Pensei que demoraria mais pra aparecer alguém no nível do Nicolas ou mais forte. Eis que surge mais um A0!! Ansioso para a luta do próximo capítulo! /love

 

Chaos Dragon - Episódio 4

 

Eita!! Outro que me surpreendeu bastante positivamente. O capítulo anterior já tinha sido legal, esse foi ainda melhor. Primeiro que gostei bastante do Ka Graba, a personalidade dele meio engraçada, a forma que ele parece que luta (pela opening) e o fato de ser manipulador me agradaram bastante, além é claro de ser um personagem enigmático, afinal o que ele é? XD levou um tiro na 'cabeça' e foi o mesmo que nada hehe Ibuki eu até que gosto do jeito dele, apesar de ser um personagem forçadamente bom em alguns momentos, ele parece ser bem focado e foi legal ter conseguido dar um jeito no problema que havia aparecido sem causar mortes (inclusive no final do capítulo mostra que uma morte foi evitada, isso é legal.

Está me surpreendendo por que diferente dos dois primeiros capítulos ninguém mais tem morrido e pensei que isso iria ocorrer em todo episódio. O final desse episódio deixou um gosto de quero mais pela história que a Eiha vai contar.

Por fim, gostei da Maaya ter desejado que Ibuki matasse a mulher lá pra entender mais sobre o Dragão Vermelho. Essa aí ainda vai dar dor de cabeça rs

No geralmente gostei bastante desse capítulo!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gangsta - Episódio 4

 

Continua me agradando 100%. Alex teve uma participação nula nesse episódio, com exceção do que pareceu ser uma antiga memória dela... Ansioso pra saber mais sobre ela. Agora adorei o que descobrimos do Worick nesse! Primeiro por mostrar a habilidade que ele tem. Me pareceu meio viagem e 'sobrenatural', mas parece que é algo natural dele mesmo. A agilidade de decorar coisas e ler com agilidade. O cara descobriu monte de pistas que a policia não tinha achado!

Agora o que mais gostei foi o passado do Worick! Cara era riquinho, como já esperado, e super protegido. Fiquei surpreso que ele e o Nicolas tenham se conhecido desde criança!!! Isso foi muito genial, por isso esse sinergia dos dois! Gostei bastante da parte que o Worick (Wallace) descobre que o Nicolas é surdo. Esse anime me cativa pra caralho!!!! /love

Finalmente aparece um adversário a altura do Nicolas. Quando ele apareceu imaginei que seria forte, mas não tanto! Pensei que demoraria mais pra aparecer alguém no nível do Nicolas ou mais forte. Eis que surge mais um A0!! Ansioso para a luta do próximo capítulo! /love

 

Tinha esquecido de comentar a cena da Alex. Foi bem interessante mesmo, visto que eu não estava esperando que fossem abordar algum background mais profundo para a personagem. Gostei disso.

 

Outra coisa legal foi esse 'poder/habilidade' do Worick. Pensava que apenas o Nicolas teria habilidades especiais, e foi bacana que a de Worick não envolve necessariamente batalhas (embora eu consiga pensar em formas disso ser útil em um combate, já que ele pode analisar tudo que acontece em uma fração de segundo).

 

 

Chaos Dragon - Episódio 4

 

Eita!! Outro que me surpreendeu bastante positivamente. O capítulo anterior já tinha sido legal, esse foi ainda melhor. Primeiro que gostei bastante do Ka Graba, a personalidade dele meio engraçada, a forma que ele parece que luta (pela opening) e o fato de ser manipulador me agradaram bastante, além é claro de ser um personagem enigmático, afinal o que ele é? XD levou um tiro na 'cabeça' e foi o mesmo que nada hehe Ibuki eu até que gosto do jeito dele, apesar de ser um personagem forçadamente bom em alguns momentos, ele parece ser bem focado e foi legal ter conseguido dar um jeito no problema que havia aparecido sem causar mortes (inclusive no final do capítulo mostra que uma morte foi evitada, isso é legal.

Está me surpreendendo por que diferente dos dois primeiros capítulos ninguém mais tem morrido e pensei que isso iria ocorrer em todo episódio. O final desse episódio deixou um gosto de quero mais pela história que a Eiha vai contar.

Por fim, gostei da Maaya ter desejado que Ibuki matasse a mulher lá pra entender mais sobre o Dragão Vermelho. Essa aí ainda vai dar dor de cabeça rs

No geralmente gostei bastante desse capítulo!!!

 

Também estou achando que valeu a pena não ter droppado. O episódio 3 já havia quebrado a ideia de que toda vez morreria alguém, e o 4 foi além: não só não morreu ninguém, como isso foi de fato evitado. Isso tira um pouco da previsibilidade, visto que em uma próxima situação dessas não poderemos dar como certo que alguém morrerá. Ou ao menos quando a situação não envolver batalhas das quais o Ibuki não pode fugir... Nesse caso, fatalmente alguém vai rodar XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...