Ir para conteúdo

Posts Recomendados

http://renewcanceltv.com/wp-content/uploads/2015/06/sense8canren-700x400.jpg

 

 

Então, como muitos devem ter ouvido falar, a netflix lançou uma nova série nesse final de semana. Trata-se de um novo projeto dos irmãos Irmãos Wachowski (Matrix) e J. Michael Straczynski (Babylon 5), gravado em vários países, utilizando-se de cenários reais e pouca cg, o que contribui para que, caso você deteste a série, ao menos seja blindado com uma qualidade de produção/montagem acima da média de boa parte das produções que temos por ai.

Resumidamente, a série traz a história de 8 personagens ao redor do mundo (EUA, Índia, Alemanha, Quênia, Coreia do Sul, Inglaterra/Islândia e México), que, após um evento no primeiro episódio, passam a compartilhar experiências, sensações, habilidades (humanas, nada de superpoderes), etc, gozando de uma estranha conexão. Para quem assistiu A Viagem (Cloud Atlas), verá muita semelhanças entre as narrativas, embora o conceito da série seja bem melhor.

 

É o tipo de série que você ama ou odeia, pelo que vi, ta dividindo legal a opinião da crítica (Mesmo que eu perceba muita má vontade de alguns críticos por se tratar de uma obra dos irmãos Wachowski, rotulados como "a única coisa que presta que a dupla já fez foi Matrix"). É uma mistura de ação com uma pitada de sci-fi e muito drama. Particularmente, achei o produto MUITO BOM e em um mercado televisivo que aposta cada vez menos em novidades e se apóia no mais do mesmo (exemplo: inúmeras séries de super-heróis que não param de brotar nas mais variadas emissoras), é bom ter um pouco de ousadia.

 

 

 

 

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não li nenhuma crítica sobre o seriado mas a pressima me interessou. Pretendo assistir ao menos os primeiros episódios para analisar se acompanharei toda a temporada.

 

Como citado Meikai o mercado atualmente está utilizando a exaustão as adaptações de HQs, acho muito válido a divulgação de seriados que fujam dessa regra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja sim. Acredito que o quarto episódio é o divisor de águas, então quem for ver, veja até aqui para ter uma conclusão mais certa. O começo da série pode parecer confuso e sofre do mal de ter que desenvolver uma grande variedade de personagens + trama principal. A partir do quarto você já estará por dentro da mitologia da série e as coisas começam a ficar mais divertidas.


Aqui tem uma apresentação de todos os protagonistas:

(SÃO FRANCISCO, USA) Nomi, uma ativista lésbica transsexual:
https://youtu.be/rMxiGpeYVKk

(CHICAGO, USA) Will, o policial boa praça que logo se insere na trama principal:
https://youtu.be/JkYC7u-vxxo

(SEUL, Coréia do Sul) Sun, a oriental que manja dos paranauê:
https://youtu.be/9jLo1qX5UJc

(MUMBAI, Índia) Kala, uma farmacêutica que não sabe o que quer da vida:
https://youtu.be/gUANpPU5xAE

(LONDRES, Inglaterra) Riley, a "emo/gótica":
https://youtu.be/Y7QShq_3l7Q

(BERLIM, Alemanha) Wolfgang, o Ikki (badass) do grupo:
https://youtu.be/kBLQaT6pL9A

(NAIROBI, Quênia) Capheus, o motorista fanático pelo Van Damme:
https://youtu.be/Ja-PY_Wh-yM

(CIDADE DO MÉXICO, México) Lito, o alívio cômico da trama:
https://youtu.be/Eld_JCYdA-c

Editado por Meikai
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Comecei a acompanhar esse seriado e realmente após esse quarto episódios devo dizer que a série está se saindo uma agradável surpresa.

 

O episódio supracitado onde ambos protagonistas (mesmo que de um modo inconsciente) estão conectados e começam a cantar What's Up foi de uma beleza ímpar. A montagem da cena com as várias localidades se intercalando e seus personagens entoando a mesma canção foi excelente, a empatia já me faz pensar em como será quando algum deixar o seriado, 8 motivos para me preocupar rs

 

A diversidade cultural, étnica e sexual são um atrativo para aqueles que apreciam tais elementos. Uma pena não ter nenhum brasileiro entre o grupo...

 

Fico com a expectativa que a série permaneça com o bom desenvolvimento. Já virei fã da Sun e sua intérprete, mesmo com poucas falas ela rouba as cenas com seus olhares e austeridade. As tramas individuais andam tão interessantes que até as questões referentes a mitologia da série que devem ser respondidas ficam em segundo plano em minha opinião.

 

Enfim, torcendo para que os próximos episódios mantenham o bom nível até o término da temporada.

 

Já procurando por notícias sobre a confirmação de uma segunda temporada hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Super feliz por essa notícia! Série me surpreendeu positivamente.

 

Torcendo para que a segunda temporada mantenha o nível de sua antecessora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Ótima série. Fui ver sem muitas expectativas mas acabei tendo uma grata surpresa.

A série me conquistou desde o primeiro episódio. A mistura de culturas tão distintas me fascinaram, sem contar nos protagonistas que são bem cativantes. A trama principal foi muito pouco desenvolvido nessa primeira season, só ganhando destaque na reta final, no entanto achei os "dramas" individuais do início tão bons que nem senti tanta falta. Hahaha

E a cena do Karaokê do What's Up foi muito épica, é uma das cenas mais fodas que já vi em séries. *o*

Capheus e Sun.

Editado por Carloss
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 10 meses depois...

Também gostei muito da série, especialmente por conta da diversidade dos protagonistas em todos os âmbitos possíveis. No final do ano vai ser exibido um episódio de natal com duração de duas horas e a segunda temporada vai ser lançada apenas em 2017.

 

Uma pena mesmo foi ver que o ator que interpreta o Capheus foi alterado. Espero que o novo ator consiga transparecer bem a ingenuidade do personagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena mesmo essa troca de ator, tomara que esse acontecimento não acabe estragando o personagem, que é um dos meus preferidos.

 

Ansioso por mais episódios dessa ótima série, não aguento tanta demora. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bom de Sense8 é que o fio condutor da trama foi muito pouco explorado. Essa primeira temporada conseguiu estabelecer com tanta facilidade as relações interpessoais entre os protagonistas que foi praticamente impossível não se apegar a alguns deles ou achá-los interessantes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente curti mais essas relações interpessoais do que o plot central da série. Hehehe

Eu também hahaha

 

A ideia agora é ver como o fio condutor da trama vai segurá-la. Sense8 se agarrou bastante ao carisma dos protagonistas, temos que ver agora como vão funcionar com uma história toda a ser contada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 8 meses depois...

Eu já vi, e achei melhor que a primeira.

 

Diferente da primeira, que tinha muita conversa (o que, claro, era necessário para explicar os conceitos da série), essa segunda temporada tem mais ação. Além disso, aqui os sensates já sabem o que são, já aceitaram isso, e por isso estão com uma ótima sincronia, ajudando uns aos outros, e fazendo uso das habilidades do grupo quando necessário. Alguns personagens menos desenvolvidos na primeira temporada, ganham mais espaço aqui, e dentre os sensates, vemos mais da verdadeira força dos personagens.

 

Gostei bastante. O final foi inesperado e bem corrido, mas eu suponho que será bem melhor explicado no início da terceira temporada, que só deve vir em 2019 e, segundo um dos produtores, deve ser a última.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi e adorei *.*

 

Também achei melhor que a primeira temporada, já que foi mais direta à história e não teve tantos 'rodeios'.

 

Verdade que a terceira deve ser a última? Os planos iniciais das duas produtoras/autoras era de cinco temporadas, acho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Acabei a temporada ontem e achei tão boa quanto a primeira. Gostei bastante!

 

Adorei o mutualismo envolvido entre os Sensetes, um sempre ajudando o outro em diversas situações críticas. E com cada desafio e adversidade o grupo se unia ainda mais. Destaco as várias cortadas de cenas com trocas de cenários, algo que essa temporada esbanjou muito, foram fantásticas e proporcionaram uma imersão maior a quem assistia, devem ter dado um trabalhão mas tornou as coisas ainda melhores.

 

A introdução de outros grupos de sensates deu uma dinâmica muito boa para a trama, e deve ser ainda mais explorada na temporada seguinte. Imagino que os protagonistas farão algumas alianças para derrubar a OPB. Último episódio realmente foi bastante corrido em seus últimos minutos e carece sim de uma melhor explicação de alguns acontecimentos. Poderia até rolar um episódio especial para esclarecer isso, assim não ficaríamos dois anos sem nada da série. :P

 

E acredito que a próxima será mesmo a última. As micro tramas estão se encaminhando pros seus desfechos e a trama principal está muito bem encaminhada para ter seu clímax muito em breve. Será muito melhor que acabe em alto com mais um temporada do que se arrastar por longos anos com uma trama que já não te prende mais.

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita! Parece que a série foi cancelada: http://www.portaleunerd.com.br/sense8-e-cancelada-pela-netflix-apos-2-temporadas/

 

Uma pena! ;__;

 

Eu vi! Que absurdo!

 

Como podem cancelar a série depois de acabar a temporada daquele jeito? Quanta sacanagem.

 

Quero pelo menos, um episódio especial pra encerrar a história. O podem encerrar em outra mídia, como outras séries já fizeram. Sei lá, faz um livro, quadrinho, o que for, mas me dá o final dessa história!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notícia terrível. É bom que façam ao menos um episódio especial para fechar a história. É o mínimo que podem fazer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena. Agora lamento pela criação daquele episódio especial de natal, se soubessem que iria acabar na segunda temporada, poderiam usar a verba deste especial pra fazer um último episódio que amarrasse as pontas soltas, ou que pelo menos desse um final digno.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o episódio de Natal foi essencial também, pois fez a ponte entre as duas temporadas. A 2ª season é que deveria ter tido mais um episódio, porque assim com o especial e com esse ficaria do mesmo tamanho que a 1ª season. E com o 13º episódio, podiam ter fechado então a série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

MEU SENSE8 ESTÁ VIVO, mesmo que esteja respirando por aparelhos.

 

Entendo porque a série foi cancelada, mas se tem algo que odeio na minha vida são histórias sem final (Olá DC e Marvel)

 

Pelo menos um episódio especial pra terminar a série! Sei que com isso vai ser um final apressado e corrido, mas é melhor que nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem feitinho, não tem que ficar necessariamente apressado. No final do último, eles declararam de vez a guerra, e ao longo da temporada apresentaram outros sensates, alargando muito este mundo, então é algo que já está bem estabelecido e dá para dar um final digno num episódio final de 2h.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...