Ir para conteúdo

[Série] - Once Upon a Time


Posts Recomendados

 

Também não gostei da ideia de Hook como dono da Excalibur, pois, como o Gustavo disse, é praticamente a única característica especial do Arthur. Já o passado de Hook me interessa muito. Quero ver o que levou o Capitão a ser o que foi.

 

Já tinha visto os spoilers de que haveria um casal LGBT na série, e estou apostando que será entre duas do trio Mulan, Ruby e Merida. Se fosse só por características, eu apostaria em Mulan e Ruby, pois Merida é uma princesa, e tem toda aquela coisa de ter a obrigação de gerar um descendente. Se for pela animação, a única que tem par é Mulan, então sobraria pra Merida e Ruby. Realmente não sei.

 

E não tinha visto que a 5B está sendo chamada de inferno. Não gostei. Já não gosto tanto da inclusão de personagens das animações Disney originais, mas ainda dá pra relevar, já que as animações também tem o estilo conto de fadas, como Frozen e Valente. Mas, pra ter esse título, parece que a 5B será baseada na mitologia grega da animação de Hércules, o que pra mim é se distanciar demais do foco de contos de fadas.

 

Além disso tem a busca pelo pai da Lily, que ao que parece, vai ficar pra 5B ou até pra 6A, já que a personagem até agora não deu as caras,e a temática de Inferno não parece que terá grandes relações com ela.

 

Enfim, já que está tendo essa inclusão de personagens de animações Disney, talvez possa até ter uma chance de ver alguns dos meus personagens preferidos na série, como Cuzco, Cronch e Isma, de A Nova Onda do Imperado; até porque Isma seria uma excelente vilã.

 

Ah,e pra quem viu o episódio 03, só tenho a dizer que realmente não gostei de Arthur ser mal. Não gosto desse pessoal legal que é tornado mal na série desde o que fizeram com Peter Pan. Espero que ele tenha uma boa motivação pra isso.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Spoiler bravíssimo para quem acompanha Once Upon a Time.

 

 

Once Upon a Time: a Saga de Hades. A segunda metade da quinta temporada lidará com o "inferno" (?), no dizer dos produtores, e parece que estavam gravando com gente usando capuzes pretos. Haverá também o retorno de Cora, Rainha de Copas.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o retorno de Cora, vi que ela fará uma participação especial no 100º episódio da série, que será o 1º episódio da 5B.

 

Ah, e não sei se viram, mas a atriz que faz a Emma (não lembro o nome dela), disse no seu twitter que acha que a 6ª temporada será a última da série. Não confirmou nada, disse que era só sua opinião. Acho que e ela tem até razão. Depois da Dark Emma, acho que não vai ter muito o que explorar na série. A pergunta é: a série acabará com todos felizes em Storybrook, ou eles voltaram pros seus reinos?

 

Ah, e voltei atrás em dizer que não gostei de Arthur ser mal. Quer dizer, ainda preferia que ele fosse um dos mocinhos, mas gostei da forma como foi explicado sua "maldade" na série, mostrando-o como alguém paranoico e frustrado, que faz qualquer coisa para conseguir seu objetivo. Pena que depois do último episódio ela parece que será jogado pra escanteio, devendo voltar a ter mais participação só nos últimos episódios da 5A.

 

E parece que cada vez mais se confirma que a 5B será baseada no Inferno de Hércules. Mesmo não gostando disso, espero ver episódios bem sombrios, com alguns personagens mortos voltando pra assombrar o pessoal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, eu também achei interessante a construção para o Arthur ser mal. Ele não é um vilão no sentido literal da palavra e sim um homem que faz de tudo para alcançar seus próprios objetivos, com o intuito de trazer prosperidade a Camelot.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rei Arthur, na ficção, é tido como paragon (paradigma). Não é à toa que ele é chamado de Outrora e Futuro Rei da Inglaterra, o qual, quando voltar, trará prosperidade a seu reino.

 

Mas também temos interpretações de Arthur como um soberano fragilizado e cheio de inimigos: sua meia-irmã Morgana, sua tia Morgause, seu fiho/sobrinho Mordred, fruto de uma noite com Morgana, a traição de Lancelot e infidelidade de Guinevere, além de versões em que Merlin, em vez de sábio mentor, é um ardiloso e traiçoeiro mago, com propósitos próprios.

 

OUaT decidiu seguir a segunda linha e interpretar Arthur como um rei obcecado com a ideia de cumprir um grande destino, o que leva a antagonizar os heróis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

E acabou a Midseason, tendo nela coisas que gostei e coisas que detestei.

 

Detestei Arthur. Ele começou parecendo que seria um bom personagem, pra depois se tornar um vilão bundão, sem carisma algum, e com uma motivação besta. Tipo "eu devia ser o fodão, mas por sua causa não sou, então vou ser mal agora".

 

Fora isso, adorei Zelena,, a volta de Mulan e Ruby, Merida, Lancelot e Emma e Hook como Dark Ones. Isso foi uma das coisas que me surpreendeu, pois nunca pensei que veria um Hook como Dark One.

 

Sobre os episódios finais, foram bem legais. Descobrimos a verdadeira motivação de Emma, o que foi ótimo considerando que eu achava que os produtores iam faze-la totalmente má. O final de Hook com ela foi fantástico, apesar de clichê e previsível, foi uma ótima cena. O passado de Hook não me empolgou tanto; na verdade achei bem mais ou menos, mas serviu ao propósito de guiar até a decisão final de Hook.

 

Outra coisa que gostei muito foi a história de Merlin e Nimüe, e a criação do Dark One. Adorei os dois, e toda a participação deles depois, por isso espero que Merlin possa voltar na 5B.

 

Já algo que não gostei: Rumplestiskin. Primeiro, desde que Emma se tornou a Dark One eu sabia que em um momento ele voltaria a ser, e não gosto dessas coisas muito previsíveis. Segundo, durante toda a temporada foi feito todo um desenvolvimento pra afastá-lo do Dark One: primeiro ele foi um covarde, que adquiriu coragem e lutou por Bela, tornando-se um herói; no meio disso, deu até conselhos a Emma sobre não cometer os mesmo erros que ele, parecendo muito arrependido pelos erros que cometeu como Dark One e até mesmo feliz por não mais o ser, apesar de demonstrar sentir falta do poder. É só ver que ele não fez nenhum plano pra ir atrás do poder e recuperá-lo. Então depois de tudo isso ele faz algo pra voltar a ser algo do qual ele se disse tão arrependido de ter sido...não colou, não mesmo.

 

Tipo, posso entender que, apesar de não sentir falta da maldade, ele foi dependente do poder por centenas de anos, e ainda o queria, mas decidiu não buscá-lo. Mesmo não querendo buscá-lo, ao aparecer na sua frente uma oportunidade de tê-lo de volta, ele não a recusou. Acho que é como dizem: a ocasião faz o ladrão. Apesar de tudo, ainda acho que até o fim da série, acontecerá algo pra destruir as trevas de vez. E, quando Bela descobrir o que Rumple fez dessa vez, os produtores não terão mais desculpas pra ela perdoá-lo. Seria muito forçado. Por isso, é grande a chance dele morrer de vez.

 

Agora, vamos ter essa viagem ao submundo. E quais as apostas de que volta vida? Hook é óbvio. Neal, talvez, apesar de eu não gostar dele. E tenho esperanças na volta de Merlin. Outras coisas que espero pra 5B é que Emma se mostre mais poderosa, depois de tudo que aprendeu enquanto era Dark One; e também espero notícias sobre Lily e a busca pelo seu pai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 8 meses depois...

Espero que não estraguem a Evil Queen como fizeram com a Dark Swan na 5A...

Houve muita rage no twitter por conta da mudança drástica no roteiro original da Dark Swan... creio que não vão cometer o mesmo erro agora. A não ser que mantenham o roteiro original e ele seja lixoso OsXcuP7.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Sexta temporada de Ouat abordará a "Land of Untold Stories" (Terra das Histórias Esquecidas). Teremos a vinda de Morpheus, deus do sono, e do Conde de Monte Cristo. Haverá também a introdução de Aladdin, Jafar e Jasmine. A princesa Jasmine será vivida por Karen David, que fez Galavant e Escorpião-Rei 2. Jafar ficou para Oded Fehr, dos filmes A Múmia e Resident Evil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 10 meses depois...

A sétima temporada de OUAT sofrerá um soft reboot, descartando grande parte do elenco principal das outras seis temporadas e focando em Regina, Gold e Gancho, além de um Henry já crescido e com uma filha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É eu vi. Sinceramente, por mim, podia ter acabado nessa sexta temporada sem problemas.

 

Depois da quinta temporada, que tinha o potencial de ser a melhor de todas, mas conseguiu ser uma das piores (culpa dos roteiristas que não souberam aproveitar a trama), veio uma sexta, que começou chata, mas conseguiu se salvar em sua segunda metade, com a trama da Black Fairy e a Batalha Final. Foi um bom final, e podia ter encerrado a série, mas aí eles vão forçar uma sétima temporada sem metade dos personagens.

 

Apesar das expectativas baixas, torço pra que consigam fazer uma temporada boa, mas sem metade do elenco, duvido que a séria passe de uma oitava temporada. Enfim, é esperar setembro pra ver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era melhor ter acabado na sexta mesmo com a Batalha Final. Tudo se encaminhava pra isso e era melhor assim.

Infelizmente a série começou a desandar depois da 5° temporada e a mudança bruta de roteiro da Dark Swan. Foi a partir daí que tudo desandou não só com a atriz Jennifer Morrison, mas também como o casal "Gosh" (Snow e Charming).

 

A atriz já estava decepcionada com a série e com o que os produtores estavam fazendo com a personagem Emma, daí ela decidiu pular fora. Gosh o mesmo, cansaram das coisas que estavam vendo no set - segundo boatos meio que confirmados até pelo Robert Carlyle (Rumpel). Como se não bastasse, ainda demitiram a Rebecca Mader (Zelena), única atriz que vai a todas convenções e vive divulgando a série e, que já deixou bem claro, amar fazer a Zelena.

 

É uma lástima o que OUAT se tornou por conta de decisões toscas e sem lógica dos produtores. Era minha segunda série favorita e ver ela decair tanto assim é patético.

 

Btw, a série foi jogada pra sexta-feira. Com certeza dessa vez será cancelada. Bom, eu não curti tanto o final da 6° season, achei a battle final bem rápida... de toda forma, não pretendo acompanhar a sétima temporada, OUAT acabou pra mim na cena da "santa ceia". Talvez eu veja cena ou outra no youtube da Zelena caso um dia ela volte

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 meses depois...

 

Infelizmente a série começou a desandar depois da 5° temporada e a mudança bruta de roteiro da Dark Swan. Foi a partir daí que tudo desandou não só com a atriz Jennifer Morrison, mas também como o casal "Gosh" (Snow e Charming).

 

A atriz já estava decepcionada com a série e com o que os produtores estavam fazendo com a personagem Emma, daí ela decidiu pular fora. Gosh o mesmo, cansaram das coisas que estavam vendo no set - segundo boatos meio que confirmados até pelo Robert Carlyle (Rumpel). Como se não bastasse, ainda demitiram a Rebecca Mader (Zelena), única atriz que vai a todas convenções e vive divulgando a série e, que já deixou bem claro, amar fazer a Zelena.

 

É uma lástima o que OUAT se tornou por conta de decisões toscas e sem lógica dos produtores. Era minha segunda série favorita e ver ela decair tanto assim é patético.

 

Btw, a série foi jogada pra sexta-feira. Com certeza dessa vez será cancelada. Bom, eu não curti tanto o final da 6° season, achei a battle final bem rápida... de toda forma, não pretendo acompanhar a sétima temporada, OUAT acabou pra mim na cena da "santa ceia". Talvez eu veja cena ou outra no youtube da Zelena caso um dia ela volte

 

Se ainda estiver interessado em acompanhar a Zelena (Bruxa Má do Oeste), a atriz acaba de voltar nesta temporada definitivamente ao lado dos mocinhos e com uma filha já crescida.

 

 

Para quem ainda acompanha OUAT, a série deu um reboot na sétima temporada, com um Henry Mills já adulto e um segundo mundo de contos de fada.

 

A trama centra-se agora em torno da Lady Tremaine (Madrasta Má da Cinderela), com um twist com relação à sua verdadeira identidade, e da Coven of Eight, uma convenção de bruxas cuja líder é a Mother Gothel, de Rapunzel.

 

Gancho voltou, mas não do jeito que se espera.

 

Temos uma nova Alice (do País das Maravilhas), uma Cinderela latina e a vinda da princesa Tiana, de Facilier e de Naveen, de A Princesa e o Sapo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu continuo acompanhando a série, porque realmente não gosto de abandonar coisas na metade, mas essa temporada atual tá bem chata.

 

Os quatro primeiros episódios foram terríveis!!! A partir do quinto até que deu uma melhorada, mas ainda assim tá bem chatinho em muitos pontos. A solução encontrada pra manter Gancho na série, ao me ver, foi péssima. Sem falar em outras péssimas decisões tomadas, como a morte de Bela, Emma sendo esquecida (sério que Henry criou a filha por 8 anos e nem se preocupou em ver a mãe verdadeira?), Gideon sendo esquecido, o bizarro supercrescimento rápido da Robin e o total descaso de Henry com seus poderes quase onipotentes como autor (que, diga-se de passagem, podiam ter resolvido muita coisa) entre várias outras.

 

No entanto, teve poucos pontos positivos, como a nova Alice, que é uma personagem muito legal e bem mais interessante que a antiga; Tiana, que também é uma ótima personagem; a volta de Zelena.

 

Enfim, apesar de várias coisas ruins, a temporada ainda está assistível, mas espero realmente que concluam a série aqui e não me inventem uma oitava.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim, apesar de várias coisas ruins, a temporada ainda está assistível, mas espero realmente que concluam a série aqui e não me inventem uma oitava.

 

Os produtores Kitsis e Horowitz declararam que vão encerrar a série nesta sétima temporada. Acho bem curioso, porque o número 7 é um número mágico quase onipresente nos contos de fadas.

 

Enfim, eu bem que gostaria de uma oitava temporada, porque, para mim, ainda poderia ser desenvolvida a história deste novo elenco, desimpedido pela cronologia e pelos personagens da fase anterior. Ainda havia alguns contos de fadas icônicos a se explorar: Barbazul, Lago dos Cisnes, etc.

 

Mas o saldo foi bastante positivo, ao final de contas: sete temporadas e mais de 150 episódios para uma série de fantasia/aventura, hoje em dia, é um fenômeno raríssimo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isto só demonstra que foi um erro a renovação da sétima temporada, quando saiu tanta gente do elenco principal. Nenhuma série se safa com a saída dos protagonistas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isto só demonstra que foi um erro a renovação da sétima temporada, quando saiu tanta gente do elenco principal. Nenhuma série se safa com a saída dos protagonistas.

 

É bem verdade. Entretanto, para mim, o elenco principal estava estagnado na sexta temporada, excetuando Emma Swan, com a mitologia do Savior, e Regina, com a personalidade separada de Rainha Má.

 

O problema é que a série nunca desenvolveu bem seu ensemble cast e isso só se confirmou na sexta temporada: Bela era a eterna prisioneira de Rumplestiltskin, mas conseguiu algum desenvolvimento ao dissociar-se dele; Branca de Neve e o Príncipe foram os eternos apaixonados, mas só o Príncipe teve algum desenvolvimento; Rumple, o eterno indeciso no alinhamento moral, só firmou sua virada nos últimos momentos da sexta temporada.

 

A trama da Fada Sombria foi interessante, mas quase desconexa da linha central da temporada: a dualidade do vilão Jekyll/Hyde, a Rainha Má e a mitologia da Savior, conexa à estória de Aladdin. A linha da sexta temporada prometia a Terra das Histórias não Contadas, que também não se cumpriu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

Novos desenvolvimentos, às vésperas do series finale:

 

Gothel é uma ninfa filha da Mãe Natureza. Ela vivia na Land Without Magic milhares de anos atrás, foi traída por humanos e vingou-se deles. Os humanos, ao atacarem sua família, exterminaram a magia no "nosso mundo", por isso que "nosso mundo" era a Terra Sem Magia. Gothel e uma aliada escapam para a New Enchanted Forest e fundam a Coven of Eight.

Gothel como um espírito da natureza já foi foreshadowed numa fala de Zelena no episódio Secret Garden.

 

Alice/Tilly é a nova Guardiã.

 

Drizella e Anastasia voltam para casa, depois de Drizella ser atacada pelo assassino das bruxas da Coven of Eight.

 

Dr. Facilier/Samdi aparece como ex-interesse romântico da Rainha Má.

 

Nick é Hansel (João), de João e Maria, e também Jack (João), de João e o pé-de-feijão.

 

Nos últimos episódios teremos uma pletora de participações especiais dos antigos personagens.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

E então... mais uma série chega ao fim... Esta noite foi o último episódio, com participações especiais dos velhos personagens.

 

Depois deverei fazer uma resenha da temporada como um todo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...