Ir para conteúdo

Welcome to IPBFocus Demo
Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, post status updates, manage your profile and so much more. This message will be removed once you have signed in.
Login to Account Create an Account
Foto

[Série] - Once Upon a Time

• Por favor, faça o login para responder
45 respostas neste tópico

§agitariu§

§agitariu§

Guerreiro Deus

• Moderador
  • 1.580 posts

A atriz Amy Manson vai interpretar a Merida na quinta temporada! Foi mostrado um sneak peek de uma cena com ela.

11694853_742634015845725_360073425693765

P.S.:  boa atriz pro papel, realmente ficou a cara da Merida. Porém, não curto muito quando a série começa a sair dos contos de fada e usar personagens exclusivos dos filmes da Disney (como Cruella na temporada passada).

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

"I think I´m losing my mind..."

• Administrador
  • 15.956 posts
  • Interesses:Debater sobre Saint Seiya!
Eu gosto quando isso acontece. O universo de OUAT é bastante rico e pode abordar esses personagens sem problema, na minha opinião. Amei a escolha da atriz e tão teorizando que ela será o tal novo interesse amoroso do Henry noticiado pelos diretores numa entrevista esses dias.

MasterRace

MasterRace

Profeta não gosta de pia atrás da cortina.

• Membros
  • 651 posts
  • Interesses:>>

"The fight to control my darkness has just begun."

Promo do episódio 5x01 (The Dark Swan). A quinta temporada terá início no dia 27/09. Ou seja, 3 semanas pra esperar ainda

§agitariu§

§agitariu§

Guerreiro Deus

• Moderador
  • 1.580 posts

E saiu o primeiro episódio da quinta temporada.

Tivemos aquela misteriosa cena de Emma e Merlin no começo, que só me deixou curioso pra o que vai acontecer.

Aí vemos Arthur a Excalibur e o mistério da adaga do Dark One.

De resto, o episódio foi bem simples. Gostei de Merida e sua interação com Emma, e espero vê-la mai na temporada. Há até boatos entre os fãs que ela seria o par amoroso de Henry nessa temporada. Mulan e Ruby também vão voltar, então estou feliz, pois gosto das duas.

Emma sendo tentada pelo espírito dos Dark Ones foi uma ótima coisa também, e estou ansioso pra ver a história da origem do Dark One e da adaga.

E o que foi esse final! Cara, que coisa bem bolada pra deixar todo mundo morto de curiosidade!

Quero o próximo episódio pra ontem!

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.956 posts

Vi os dois primeiros episódios. Estou gostando bastante dos rumos que a série está tomando, mostrando Camelot e trazendo a tona elementos do Submundo da mitologia grega. É isso que gosto em Once Upon a Time, há uma possibilidade incrível de englobar diversos mitos e lendas em um mesmo universo. 

Ai vai alguns spoilers: 

Spoiler

§agitariu§

§agitariu§

Guerreiro Deus

• Moderador
  • 1.580 posts

Spoiler

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.956 posts
Spoiler

Styx

Styx

Cavaleiro Sem Constelação

• Membros
  • 208 posts

Spoiler bravíssimo para quem acompanha Once Upon a Time.

Spoiler

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.956 posts
Spoiler

§agitariu§

§agitariu§

Guerreiro Deus

• Moderador
  • 1.580 posts

Sobre o retorno de Cora, vi que ela fará uma participação especial no 100º episódio da série, que será o 1º episódio da 5B.

Ah, e não sei se viram, mas a atriz que faz a Emma (não lembro o nome dela), disse no seu twitter que acha que a 6ª temporada será a última da série. Não confirmou nada, disse que era só sua opinião. Acho que e ela tem até razão. Depois da Dark Emma, acho que não vai ter muito o que explorar na série. A pergunta é: a série acabará com todos felizes em Storybrook, ou eles voltaram pros seus reinos?

Ah, e voltei atrás em dizer que não gostei de Arthur ser mal. Quer dizer, ainda preferia que ele fosse um dos mocinhos, mas gostei da forma como foi explicado sua "maldade" na série, mostrando-o como alguém paranoico e frustrado, que faz qualquer coisa  para conseguir seu objetivo. Pena que depois do último episódio ela parece que será jogado pra escanteio, devendo voltar a ter mais participação só nos últimos episódios da 5A.

E parece que cada vez mais se confirma que a 5B será baseada no Inferno de Hércules. Mesmo não gostando disso, espero ver episódios bem sombrios, com alguns personagens mortos voltando pra assombrar o pessoal.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.956 posts

É, eu também achei interessante a construção para o Arthur ser mal. Ele não é um vilão no sentido literal da palavra e sim um homem que faz de tudo para alcançar seus próprios objetivos, com o intuito de trazer prosperidade a Camelot. 

Styx

Styx

• Membros
  • 208 posts

O Rei Arthur, na ficção, é tido como paragon (paradigma). Não é à toa que ele é chamado de Outrora e Futuro Rei da Inglaterra, o qual, quando voltar, trará prosperidade a seu reino.

Mas também temos interpretações de Arthur como um soberano fragilizado e cheio de inimigos: sua meia-irmã Morgana, sua tia Morgause, seu fiho/sobrinho Mordred, fruto de uma noite com Morgana, a traição de Lancelot e infidelidade de Guinevere, além de versões em que Merlin, em vez de sábio mentor, é um ardiloso e traiçoeiro mago, com propósitos próprios.

OUaT decidiu seguir a segunda linha e interpretar Arthur como um rei obcecado com a ideia de cumprir um grande destino, o que leva a antagonizar os heróis.

§agitariu§

§agitariu§

Guerreiro Deus

• Moderador
  • 1.580 posts

E acabou a Midseason, tendo nela coisas que gostei e coisas que detestei.

Detestei Arthur. Ele começou parecendo que seria um bom personagem, pra depois se tornar um vilão bundão, sem carisma algum, e com uma motivação besta. Tipo "eu devia ser o fodão, mas por sua causa não sou, então vou ser mal agora".

Fora isso, adorei Zelena,, a volta de Mulan e Ruby, Merida, Lancelot e Emma e Hook como Dark Ones. Isso foi uma das coisas que me surpreendeu, pois nunca pensei que veria um Hook como Dark One.

Sobre os episódios finais, foram bem legais. Descobrimos a verdadeira motivação de Emma, o que foi ótimo considerando que eu achava que os produtores iam faze-la totalmente má. O final de Hook com ela foi fantástico, apesar de clichê e previsível, foi uma ótima cena. O passado de Hook não me empolgou tanto; na verdade achei bem mais ou menos, mas serviu ao propósito de guiar até a decisão final de Hook.

Outra coisa que gostei muito foi a história de Merlin e Nimüe, e a criação do Dark One. Adorei os dois, e toda a participação deles depois, por isso espero que Merlin possa voltar na 5B.

Já algo que não gostei: Rumplestiskin. Primeiro, desde que Emma se tornou a Dark One eu sabia que em um momento ele voltaria a ser, e não gosto dessas coisas muito previsíveis. Segundo, durante toda a temporada foi feito todo um desenvolvimento pra afastá-lo do Dark One: primeiro ele foi um covarde, que adquiriu coragem e lutou por Bela, tornando-se um herói; no meio disso, deu até conselhos a Emma sobre não cometer os mesmo erros que ele, parecendo muito arrependido pelos erros que cometeu como Dark One e até mesmo feliz por não mais o ser, apesar de demonstrar sentir falta do poder. É só ver que ele não fez nenhum plano pra ir atrás do poder e recuperá-lo. Então depois de tudo isso ele faz algo pra voltar a ser algo do qual ele se disse tão arrependido de ter sido...não colou, não mesmo.

Tipo, posso entender que, apesar de não sentir falta da maldade, ele foi dependente do poder por centenas de anos, e ainda o queria, mas decidiu não buscá-lo. Mesmo não querendo buscá-lo, ao aparecer na sua frente uma oportunidade de tê-lo de volta, ele não a recusou. Acho que é como dizem: a ocasião faz o ladrão. Apesar de tudo, ainda acho que até o fim da série, acontecerá algo pra destruir as trevas de vez. E, quando Bela descobrir o que Rumple fez dessa vez, os produtores não terão mais desculpas pra ela perdoá-lo. Seria muito forçado. Por isso, é grande a chance dele morrer de vez.

Agora, vamos ter essa viagem ao submundo. E quais as apostas de que volta  vida? Hook é óbvio. Neal, talvez, apesar de eu não gostar dele. E tenho esperanças na volta de Merlin. Outras coisas que espero pra 5B é que Emma se mostre mais poderosa, depois de tudo que aprendeu enquanto era Dark One; e também espero notícias sobre Lily e a busca pelo seu pai.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.956 posts

Espero que não estraguem a Evil Queen como fizeram com a Dark Swan na 5A... 

§agitariu§

§agitariu§

Guerreiro Deus

• Moderador
  • 1.580 posts

Também gostaria que não, mas não tenho mais esperanças nos roteiristas de OUAT.

MasterRace

MasterRace

Profeta não gosta de pia atrás da cortina.

• Membros
  • 651 posts
  • Interesses:>>

Espero que não estraguem a Evil Queen como fizeram com a Dark Swan na 5A... 

Houve muita rage no twitter por conta da mudança drástica no roteiro original da Dark Swan... creio que não vão cometer o mesmo erro agora. A não ser que mantenham o roteiro original e ele seja lixoso OsXcuP7.gif

Styx

Styx

• Membros
  • 208 posts

Sexta temporada de Ouat abordará a "Land of Untold Stories" (Terra das Histórias Esquecidas). Teremos a vinda de Morpheus, deus do sono, e do Conde de Monte Cristo. Haverá também a introdução de Aladdin, Jafar e Jasmine. A princesa Jasmine será vivida por Karen David, que fez Galavant e Escorpião-Rei 2. Jafar ficou para Oded Fehr, dos filmes A Múmia e Resident Evil.

Styx

Styx

• Membros
  • 208 posts

A sétima temporada de OUAT sofrerá um soft reboot, descartando grande parte do elenco principal das outras seis temporadas e focando em Regina, Gold e Gancho, além de um Henry já crescido e com uma filha.

§agitariu§

§agitariu§

Guerreiro Deus

• Moderador
  • 1.580 posts

É eu vi. Sinceramente, por mim, podia ter acabado nessa sexta temporada sem problemas.

Depois da quinta temporada, que tinha o potencial de ser a melhor de todas, mas conseguiu ser uma das piores (culpa dos roteiristas que não souberam aproveitar a trama), veio uma sexta, que começou chata, mas conseguiu se salvar em sua segunda metade, com a trama da Black Fairy e a Batalha Final. Foi um bom final, e podia ter encerrado a série, mas aí eles vão forçar uma sétima temporada sem metade dos personagens.

Apesar das expectativas baixas, torço pra que consigam fazer uma temporada boa, mas sem metade do elenco, duvido que a séria passe de uma oitava temporada. Enfim, é esperar setembro pra ver.

Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

• Administrador
  • 15.956 posts

Era melhor ter acabado na sexta mesmo com a Batalha Final. Tudo se encaminhava pra isso e era melhor assim. 

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos