Ir para conteúdo

[Série] - Once Upon a Time


Posts Recomendados

http://fc09.deviantart.net/fs71/i/2012/130/0/0/once_upon_a_time___promotional_poster_by_emreunayli-d4z899n.jpg

 

Sinopse: Na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, Regina (Lana Parrilla) é uma rainha má que rouba memórias graças à maldição obtida por meio de Rumplestiltskin (Robert Carlyle). Suas vítimas viveram, portanto, uma realidade imutável durante 28 anos, sem ter qualquer noção de sua idade. Todas as esperanças estão depositadas em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goddwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas). Ela é a única pessoa com a capacidade de quebrar a maldição e recuperar as lembranças perdidas, pois foi transportada do mundo de conto de fadas antes de ser atingida pelo feitiço.

 

Episódios: 89, ainda em lançamento.

 

Número de Temporadas: 4, até o momento.

 

Segundo eu saiba, há um spin-off da série, chamado Once Upon a Time in Wonderland que se passa na Inglaterra Vitoriana, contando a história de Alice e seus personagens contra a Rainha de Copas. Deve ser interessante e como são apenas 13 episódios, devo assistir também para conhecer mais a respeito.

 

Além, há um livro também, que conta sob outro ponto de vista os eventos da primeira temporada da série. Com os narradores sendo a Emma Swan e Branca de Neve, se chama Once Upon a Time - O despertar. Irei ler futuramente em um app no celular para ver se vale a pena adquirir a mídia física.

 

--------------------------------

Minhas impressões gerais acerca das quatro temporadas lançadas até aqui:

 

1ª temporada: Ficou em segundo lugar na minha classificação geral devido ao fato de eu sempre ficar na expectativa pra saber qual personagem dos Contos de Fadas apareceria em determinado episódio. Era muito legal descobrir qual ator daria vida a tais clássicos que conhecemos tão bem. Falando da trama, também gostei bastante desde o início e me surpreendi quando a Maldição das Trevas foi quebrada tão cedo.

 

2ª temporada: Dividiu-me em duas partes. Se por um lado gostei muito da primeira metade, com a aparição e desenvolvimento de personagens que eu me apeguei sem motivo e que sumiram misteriosamente (Falo da Ruby/Chapeuzinho e Mulan), achei muito chata a segunda metade, com as inserções de Greg e Tamara, além daquela finale super insossa. Que eu me lembre agora, a única cena que genuinamente gostei da segunda metade da s2 foi a morte da Cora.

 

3ª temporada: Chata. Muito, mas muito chata. Quase desisti da série aqui. Gostei demais do Peter Pan, mas Neverland em geral me fez ter sono. Depois, temos como vilã a Zelena, que francamente, é muito caricata e zzzZzzz (Só gostei mesmo da atriz e aquele sotaque britânico delicioso

 

4ª temporada: A melhor pra sempre. Amei as atrizes que deram vida a Anna e Elsa. Gostei muito da Rainha da Neve, finalmente uma vilã fria e que mantém postura ao falar ao invés de ficar gritando e surtando por nada (embora o desfecho dela..........). Depois vêm a segunda metade, com o banimento triste do Rumple pela Bela e ele recrutando aquele time de vilãs para seus propósitos. Gostei muito da Emma nessa fase, primeiro com seus poderes descontrolados e depois travando um combate interno com seu lado obscuro (amo esse clichê de protagonista dividido

 

 

 

E é isso. Sei que a Jeu, MasterRace e o Kagaho acompanham a série, por isso criei o tópico. Quais as expectativas pra próxima temporada, gente?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a Jeu havia criado um tópico sobre a série ano passado, mas na pasta OffTopics

 

Btw, acho que a quinta temporada ainda não vai ser a última... a audiência subiu nos 4 últimos episódios da quarta temporada, e os produtores visaram isso já. Emma como Dark One não vai durar nem 7 episódios, eu acho, o que é uma pena... Mas tô com expectativa da Morgana aparecer na série (nem que ela seja retratada como se fosse a própria Emma ou o/a Dark One) pra rivalizar futuramente com o Merlin.

E que Zelena se redima!! Pra mim é a melhor vilã da série já vista até agora só pelo fato de ter batido de frente com a The Savior, Regina, controlado o Rumpel, e etc. Gosto muito da Rebecca Mader e espero que a personagem dela volte a ter destaque na nova temporada.

 

 

Ah, e sobre o Spin-off Wonderland, eu não achei ele tão legal. Aliás, tem bastante fãs que reclamam dessa série, e que só assistiram Wonderland pra ver as participações da Cora (mãe da Regina)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Série muito legal! E a 4ª temporada foi a melhor até agora (aquele final foi uma grande surpresa pra mim). Não acho que acaba na quinta, pois ainda tem muito conto pra explorar.

Quanto ao spin-off Once Upon a Time in Wonderland, não gostei muito. Eles deram um clima muito sombrio a ele, que não combinou muito, sem falar na mistura estranha de "Alice + Alladin". Uma pena, já que a mitologia do País das Maravilhas é bem rica e daria uma ótima temporada.

E, como desde a terceira temporada eles vem seguindo das histórias diferentes por temporada, estou apostando que teremos "Emma como Senhora das Trevas + Merlin + Arthur e Camelot" na primeira metade e a "busca do pai da Lilith" na segunda metade (alguém além de mim acha que ele pode ser o Arthur, já que o sobrenome dele e "Pendragon"? )

E só eu fiquei surpreso ao descobrir que o feiticeiro não seria Yensid? Gosto tanto dele...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava planejando ver o Wonderland após algum tempo, mas pelo visto as críticas são desanimadoras. Minha namorada viu primeiro episódio e achou chatinho também.

 

E fiquei muito feliz de ver que a mitologia Arturiana será explorada na série. Aguardo por isso desde Lancelot na s2 e na lenda da Excalibur referenciada na s3. No mais, onde viram que a Emma como Senhora das Trevas não vai durar muito? Porque eu amei esse plot e queria que fosse muito bem explorado daqui por diante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda estou na segunda temporada, mas vejo bem devagar porque, apesar de gostar, acho meio fraquinha então coloco outras coisas na frente. Até agora, ao menos, acho Once Upon a Time uma ideia legal, porém a execução é bem mais ou menos.

 

O melhor da série, para mim, por enquanto é integrar o mundo dos contos de fadas e relacionar um conto com outro, algumas releituras ficaram bem legais. Mas, pelo menos na primeira temporada, a história "principal" tava bem fraquinha. A segunda começa meio fraca também, mas vai ficando melhorzinha. Mas não aceito que a atriz da Mulan é descendente de coreano e nem lembra em quase nada a Mulan.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava planejando ver o Wonderland após algum tempo, mas pelo visto as críticas são desanimadoras. Minha namorada viu primeiro episódio e achou chatinho também.

 

E fiquei muito feliz de ver que a mitologia Arturiana será explorada na série. Aguardo por isso desde Lancelot na s2 e na lenda da Excalibur referenciada na s3. No mais, onde viram que a Emma como Senhora das Trevas não vai durar muito? Porque eu amei esse plot e queria que fosse muito bem explorado daqui por diante.

Também adorei que finalmente vão explorar a mitologia Arturiana!

 

Quanto a Emma como Senhora das Trevas, como disse, acho que vai ser resolvido na primeira metade da temporada. Talvez ela continue como Senhora das Trevas depois, mas com controle dos seus poderes.

 

E estou com um pouco de medo do que farão com ela. Isso porque, apesar da maldade, os Senhores das Trevas já mostrados conseguiam controlar muito bem seus poderes e não deixar de ser o que eram antes. Mas ao que pareceu no fim da temporada, teremos uma Emma controlada pelas trevas e totalmente má, diferente do que era antes. E se for assim vou achar bem estranho, já que os Senhores das Trevas conseguem viver normalmente apesar de tudo.

 

E só eu quero saber em que dimensão a Mulan foi parar? Ela estava com o grupo do Robin, mas não veio junto com eles na maldição. Espero que ela volte (quem sabe como um dos cavaleiros da Távola Redonda?) e tenhamos uma melhor exploração da história dela.

 

E Gustavo, apesar de Once Upon a Time in Wonderland ser chatinha, vale a pena conferir, nem que seja só pra ver os eventos que ocorreram com Will Scarlet/Valete de Copas antes da quarta temporada, já que ninguém está entendendo o que ele está fazendo em Storybrook após o modo como ele terminou em Once Upon a Time in Wonderland.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a Jeu havia criado um tópico sobre a série ano passado, mas na pasta OffTopics

 

Tinha criado no off topic há um século atrás, só que não teve apoio! Bom saber que mais gente do fórum assiste!!! :)

 

Sou Oncer dicunforça XD Mas acho que a história se fechou muito na quarta temporada de forma que a não ser que eles sejam muitos criativos na 5º ao ponto de criar um gancho forte o suficiente para mais temporadas, a próxima deve ser a última. E isso por culpa dos próprios produtores que na primeira, segunda e terceira temporadas abriram várias histórias que nem mesmo foram mais citadas, como da Ruby, da Mulan, Dr. Frankstein, Grilo Falante... Enfim...

 

Mas eu gostei muito do que fizeram com a Regina. Ela sempre foi a minha preferida e a mais sacaneada da história, então o final da 4º me deixou mega feliz! Quero saber o que vai ser do Rumple agora que tá com o coração mais branco que roupa lavada com Vanish!

 

PS: Ah, Wonderland é uma droga. Nem percam tempo vendo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas eu gostei muito do que fizeram com a Regina. Ela sempre foi a minha preferida e a mais sacaneada da história, então o final da 4º me deixou mega feliz! Quero saber o que vai ser do Rumple agora que tá com o coração mais branco que roupa lavada com Vanish!

Eu gostei de uma coisa que aconteceu com a Regina: ela não pode engravidar. Percebo que não só em séries, mas em qualquer outra coisa, quando uma personagem engravida, ela meio que perde o brilho, destaque e força (dentro da série, a Snow é meio que uma prova disso em relação ao Prince Neal).

Sobre o Rumpel... espero que ele não resista e morra. Pra mim, ele vai continuar sendo um covarde ganancioso que sempre estará a busca de poder, sendo Dark One ou não, e com certeza vai querer recuperar a magia que tinha (ou parte dela, já que ele aprendeu muito do que é ser Dark One)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a Emma deve ficar meio descontrolada no começo porque as trevas eram inerentes a ela desde o começo. Não é como o Rumple que se corrompeu com o tempo, por exemplo. Acho que vão abordar de forma mais complexa essa questão, principalmente porque ela estava já com uma certa tendência as trevas - Quando matou a Cruella.

 

No mais, peguei spoiler violento do Will Scarlet quando procurava saber sobre Wonderland. Nem podia imaginar que ele fazia parte do spin-off. Mas são só 13 episódios, rapidinho acaba, custa nada dar uma conferida hahaha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra não deixar o tópico desatualizado:

 

Tá rolando rumores que a atriz da Emma ficou em Vancouver após o fim das gravações da 4B, para gravar o teaser da Emma como Dark One pra ser transmitido na Comic Con...

 

Agora resta saber se isso vai ser um teaser mesmo nos moldes do que foi apresentado na segunda e terceira temporada, ou um tipo de sneak peak, que rolou ano passado na estreia de OUAT Frozen "I need my mirror"

Editado por MasterRace
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se já viram isso, mas aí está:

 

Lana Parrilla, intérprete da Rainha Má, e Colin O'Donoghue, o Capitão Gancho, estão entre os atores que participarão de evento que acontece em junho, no Rio de Janeiro

 

Quatro atores da série "Once Upon a Time" virão ao Brasil nos dias 27 e 28 de junho para o Ever After Convention BR, evento de fãs que acontece no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa da convenção.

 

Lana Parrilla, intérprete da vilã Regina, a Rainha Má, encabeça a lista de artistas da atração. Colin O'Donoghue, que faz o Capitão Gancho, Sean Maguire (Robin Hood), e Rebecca Mader, a Bruxa Má do Oeste, também fazem parte do grupo de estrelas que conversarão com os "oncers", como são chamados os fãs da série.

 

O ingresso standard custa R$ 500 e dá direito aos dois dias de convenção. O pacote VIP, que inclui entrada prioritária e meet & greet com atores, já esgotou. Os modos premium e especial ainda estão à venda, saindo, respectivamente, por R$ 1,4 mil e R$ 900.

 

P.S.: lembrando, pra quem não sabe, que Georgina Haig, a atriz que fez Elsa no seriado, esteve no evento "A Magic Take Over", que ocorreu no Recife em abril. Quanto ao evento desse mês, bem caro esse ingresso, hein? Mas acho que é justo, pensando no que os organizadores do evento devem ter gastado pra trazer os quatro atores.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Vi os dois primeiros episódios de Wonderland e achei um lixo. Parei antes que pudesse piorar.

 

E vi algumas imagens e vídeos da Lana aqui no Brasil. Que mulher carismática, meu Deus. Queria muito ter podido ir. E... A Valesca Popozuda é fã de OUAT? XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi os dois primeiros episódios de Wonderland e achei um lixo. Parei antes que pudesse piorar.

 

E vi algumas imagens e vídeos da Lana aqui no Brasil. Que mulher carismática, meu Deus. Queria muito ter podido ir. E... A Valesca Popozuda é fã de OUAT? XD

É como eu disse, Wonderland só é bom pra saber mais sobre o Will. A exploração da mitologia do País das Maravilhas foi horrível, e a das Mil e Uma Noite foi pior ainda. Ainda mais misturar os dois, o que eu achei uma mistura horrível.

 

E também vi algumas imagens dela. Carisma puro aquela mulher...me apaixonei por aquele sorriso.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou foda demais! Emma Swan como a nova Dark One promete e com isso espero ver sua mudança de personalidade. Pena que com isso meio que o Rumple fica sem a magia dele - literal e figurativamente falando.

 

Enfim, foi escolhido o ator para o Rei Arthur. Espero que façam flashbacks dele com o Lancelot.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A expectativa para Emma como Dark One tá tão grande, que fico até com medo de eles fazerem uma algo horrível. Ah, pra quem não sabe, a quinta temporada estreia em 27 de setembro.

E não acho que Rumple ficará sem magia, pois se ele ensinou a outros como usar, nada mais natural do que ele próprio ter aprendido. Antes tinha essa coisa de que "só quem nasce com o dom que pode usar magia", mas como jogaram isso pro limbo em Once Upon a Time in Wonderland, podem fazer de novo com o Rumple.

 

Quanto ao Liam Garrigan, o ator escolhido para intepretar o Rei Arthur, não posso falar muito, já nunca vi uma série que ele atuou. Mas não achei ele com cara de monarca inglês medieval (pra mim, tá mais pra um imperador romano), já que esperava um Arthur um pouco mais velho. O que acharam da escolha?

 

http://movies.dosthana.com/sites/default/files/image-gallery/Liam-Garrigan-Profile-Image.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revelado fotos do teaser "Emma Dark One Swan"

 

11033876_738924379550022_794410371650069

http://onceuponatimebrasil.net/gallery/albums/userpics/10003/1371-1372-ouat-8889-morrison-once-01.jpg

Editado por MasterRace
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tradução: Once Upon a Time Brasil

 

Houve uma abundância de vilões para enfrentar ao longo dos últimos quatro anos em Once Upon a Time, mas em sua quinta temporada, haverá uma nova Dark One: Emma Swan (Jennifer Morrison) – e a EW tem a primeira imagem exclusiva de sua transformação!

 

Depois de se sacrificar no final da temporada passada para salvar Regina (Lana Parrilla) e sua família, Emma está agora presa com os poderes de um antigo mal. “Cada parte dela está lutando contra seus instintos mais escuros”, diz o produtor executivo Edward Kitsis. “O que acontece quando [escuridão] se mistura com a mais boa magia de todas, Emma terá força para lutar contra isso?”

 

A verdadeira questão é a forma como os poderes da Dark Swan – sim, assim que que eles estão a chamando! – Será diferente da de Rumplestiltskin (Robert Carlyle). “Como um Dark One se manifesta é específico para cada pessoa que assume o poder”, diz o produtor executivo Adam Horowitz. “Emma terá sua versão única sobre o que significa ser uma Dark One.”

 

Tornar-se Dark “permite que você tenha a liberdade de não ter inibições”, acrescenta Kitsis, que poderia desempenhar um papel em como Emma exatamente usa seus poderes. “Nós vamos explorar o amor e o que acontece quando você o usa como uma arma e quais são as coisas que isso faz você fazer. No passado, nós já disse que o amor é a magia mais poderosa de todas. Isso faz você fazer muitas coisas que você normalmente não acho que você faria.”

 

Mas há esperança. “A busca por Merlin é a missão para libertar Emma”, diz Kitsis. Reviravolta: Essa busca vai exigir um novo salvador. Talvez seja a hora de Regina assumir o posto?

P.S.: gostei das imagens, mas só eu achei a segunda imagem muito "Matrix"?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revelado o pôster que tava sendo colocado no prédio da Comic Con em San Diego:

10984091_436125909845767_906265834541082

 

Sim, tudo isso é referência ao filme Black Swan. E o tema da quinta temporada (pelo menos a primeira parte) será uma famosa frase da Regina: "Evil Isn't Born, It's Made.".

 

 

O "viveram felizes para sempre" nunca esteve tão fora de alcance. Quando Once Upon A Time revela sua campanha de marketing para a 5ª temporada na Comic Con, os maiores medos dos fãs são confirmados: Emma Swan, aka a Salvadora, está pra se tornar a malvada mais assustadora que já vimos. "Assim como era formidável como uma heroína, Emma se tornará exponencialmente mais perigosa como vilã," promete Adam Horowitz. Seu colega produtor Eddy Kitsis adiciona, "Espero que nossos fãs reajam bem - parece que uma grande parte está preocupada!"

 

E com bom motivo. A estréia de 27 de Setembro, entitulada "The Dark Swan", abrirá momentos depois de onde a finale acabou, quando Emma permitiu que os espíritos malignos que saíram de Rumplestiltskin entrassem em seu corpo e a transformasse na nova Dark One. "A primeira coisa que Emma vai querer fazer é tirar a escuridão," diz Kitsis. "Mas será que ela resistirá em morder fruto proibido?"

- > Fonte

Editado por MasterRace
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A atriz Amy Manson vai interpretar a Merida na quinta temporada! Foi mostrado um sneak peek de uma cena com ela.

11694853_742634015845725_360073425693765

P.S.: boa atriz pro papel, realmente ficou a cara da Merida. Porém, não curto muito quando a série começa a sair dos contos de fada e usar personagens exclusivos dos filmes da Disney (como Cruella na temporada passada).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto quando isso acontece. O universo de OUAT é bastante rico e pode abordar esses personagens sem problema, na minha opinião. Amei a escolha da atriz e tão teorizando que ela será o tal novo interesse amoroso do Henry noticiado pelos diretores numa entrevista esses dias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

E saiu o primeiro episódio da quinta temporada.

 

Tivemos aquela misteriosa cena de Emma e Merlin no começo, que só me deixou curioso pra o que vai acontecer.

 

Aí vemos Arthur a Excalibur e o mistério da adaga do Dark One.

 

De resto, o episódio foi bem simples. Gostei de Merida e sua interação com Emma, e espero vê-la mai na temporada. Há até boatos entre os fãs que ela seria o par amoroso de Henry nessa temporada. Mulan e Ruby também vão voltar, então estou feliz, pois gosto das duas.

 

Emma sendo tentada pelo espírito dos Dark Ones foi uma ótima coisa também, e estou ansioso pra ver a história da origem do Dark One e da adaga.

 

E o que foi esse final! Cara, que coisa bem bolada pra deixar todo mundo morto de curiosidade!

 

Quero o próximo episódio pra ontem!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Vi os dois primeiros episódios. Estou gostando bastante dos rumos que a série está tomando, mostrando Camelot e trazendo a tona elementos do Submundo da mitologia grega. É isso que gosto em Once Upon a Time, há uma possibilidade incrível de englobar diversos mitos e lendas em um mesmo universo.

 

Ai vai alguns spoilers:

 

 

 

  • Hook apareceu usando a Excalibur no episódio 5x10, usando-a para enfrentar Rumple. Ao que parece, o nome do Capitão Gancho está na espada, assim como o da Emma.

Comentário: Não gostei disso, preferia que a Excalibur permanecesse com o Arthur. Se ele não for ficar com a mítica Espada, então que característica especial ele teria? Seria apenas mais um personagem qualquer sem nada que o diferencia.

 

  • Haverá um episódio especial de duas horas focado em uma aventura da Merida, Ruby e Mulan. Será exibido em novembro.

Comentário: Achei genial a ideia. Eu sempre gostei de Ruby e Mulan, lamentei demais quando as personagens simplesmente sumiram da série sem nenhum motivo. Devo ser um dos poucos fãs que prefere mais os personagens coadjuvantes de OUAT do que os principais, então essa notícia me agradou muito. É de longe o episódio que eu mais aguardo dessa 5A.

 

  • O passado do Hook será contado nessa 5A.

Comentário: Outra coisa que gostei bastante. O passado dele é extremamente nebuloso e será válido conhecer mais de sua origem.

 

  • Merida retorna no 05X04.

Comentário: /love /love

 

  • O retorno de Mulan nessa temporada tem um viês romântico. E, conforme dito já pelos roteiristas, haverá um casal LGBT na série.

Comentário: Pra mim Mulan será uma personagem que participará desse casal. A outra integrante eu não faço ideia. O pessoal diz que ela está gravando muito com a Ruby e Merida (Pro episódio de duas horas, cujo qual também aparecerá a Zelena). Caso não haja nenhum personagem novo surgindo do nada neste episódio, o casal deve ser entre Mulan e alguma das três. Espero muito que seja com a Merida.

 

  • A 5B foi chamada pelos produtores de "Inferno".

Comentário: No 05X02 apareceu uma Erínia e o Caronte, então muito provavelmente teremos HADES na 5B. Só de imaginar o Submundo sendo representado em Once Upon a Time eu fico todo empolgado aqui. Tomara que eles usem essa ambientação na 5B pra linkar com uma possível explicação a respeito do surgimento da entidade Dark One (Não lembro se houve uma explicação nas temporadas anteriores). E o principal: O que motivaria a ida dos protagonistas ao Inferno? Será que algum personagem importante vai morrer e irá requerer um resgate?

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...