Ir para conteúdo

Qual seu vilão preferido em Saint Seiya?


Posts Recomendados

Thanatos. O cara foi tirado do nada no final do mangá, não tendo nenhuma menção a eles no mangá todo até a Pandora falar, mas roubou todo o destaque que Hades deveria ter.

 

Que Hades emo e Poseidon com surto messiânico o que, Thanatos é mau porque gosta e se diverte muito com isso. Ele já era interessante no mangá, mas no anime melhorou ainda mais com a atuação magistral do Toshio Furukawa (Berengue no anime clássico, Shin em Hokuto no Ken, Piccolo em Db e Dbz,Ace em OP).

 

Thanatos é praticamente um Saga maligno + Máscara da Morte + Atlas de Carina anabolizado. E não é crítica, e sim elogio.

 

E a luta contra ele que é praticamente a luta final, sendo a contra Hades broxante. Epica, desesperada e com vários WTF (Seiya reaparecendo, ele acabando com as armaduras douradas facilmente, a aparição da armadura divina de Pégaso).

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

As datas dos animes não batem, assim como as datas dos mangás tbm não batem, então RNK não parece ser msm uma forma de competir com Hajime. As temáticas podem ser as mesmas, mas isso é normal. Quantos

Sim, esta é a conclusão mais lógica, diferente de tirar da bunda que foi Kurumada que pegou os recursos da Toei "porque ele gosta mais de RnK" (ele reconhece as duas obras como seus maiores sucessos e

Ele fala que os argumentos contra o vídeo deles são falsos, mas cadê as provas para o que ele disse no vídeo?   Ele fala que Inferno e Elísios teve qualidade baixa porque Kurumada pegou os recursos pa

Em relação a série clássica pra mim é o Saga pelo fato dele ser o primeiro grande vilão e também por sua motivação e ideologia de defender a Terra dos ataques de futuros deuses serem compreensíveis. Agora se for para escolher o maior vilão de toda a franquia, na minha humilde opinião este será Youma de Metisfóteles, porque além de como espectro esse ter um poder absurdo, sendo pra mim até mais poderoso que os 3 juízes do inferno, ele ainda é o hospedeiro de Kairos (fato que já o torna bastante apelão) e ainda possui como maior arma o seu poder de manipulação, não é a toa que ele foi o responsável pela guerra santa na época de Lost Canvas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma correção bem básica mesmo: Yohma não é o hospedeiro de Kairos e sim o próprio. Chronos o impôs uma maldição/selamento de forçá-lo a viver sempre reencarnando como um humano normal, sofrendo das mesmas consequências que um, como nascimento, envelhecimento e morte.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma correção bem básica mesmo: Yohma não é o hospedeiro de Kairos e sim o próprio. Chronos o impôs uma maldição/selamento de forçá-lo a viver sempre reencarnando como um humano normal, sofrendo das mesmas consequências que um, como nascimento, envelhecimento e morte.

Eita, bgd Gustavo!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Kanon e Saga foram os melhores vilões dessa história, sem sombra de dúvidas.

 

Mas confesso que meu vilão preferido é o Poseidon, e a dublagem do Alfredo Rollo (melhor dublador de São Paulo na minha opinião) no anime e também agora mais recentemente no jogo ''Alma dos Soldados'' ficou incrível nele! Acredito que ele deva voltar a dar as caras na saga de Zeus / Olimpo dentro de Next Dimension.

 

Hades eu até que gostei também, mas achei sua participação muito, muito curta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Difícil mensurar, tem que ver que Saint Seiya não bebeu de vilania em nenhum momento, mesmo quando Kanon pareceu assumir esse cargo logo se converteu.

 

Se eu pegar num contexto objetivo e cru fico com Saga, abençoado com o melhor arco que Kurumada criou e também o considero o mais carismático, no entanto todos sabem que ele não fez lá muito esforço pra receber essa alcunha.

 

Kanon, por outro lado e buscando algo mais elaborado e complexo, foi mesmo o melhor vilão que tivemos já que quase tudo do clássico teve dedo dele. Sua conversão foi bacana mas até hoje ainda a considero desnecessária, quer dizer, que mania dos mangakás criarem um vilão "consciente", Naruto por exemplo usou e abusou dessa fórmula, o dito cujo sempre se arrepende de seus atos. E não é uma fórmula desinteressante, pelo contrário, funciona, só que já tínhamos visto isso com Ikki, depois com Saga, aí na mesma saga que Kanon, Máscara da Morte e Afrodite. O que custa criar um vilão que é, do início ao fim, vilão?? Centrado nele??

 

Falta um personagem com esse ingrediente na franquia, vilania é muito subjetiva, o próprio Alone de TLC, de forma geral, é muito molengão.

 

Com essa nova faceta do Serpentário, e com a informação que temos que apenas Shion e Dohko sobreviverão a esta guerra abordada em Next Dimension, eu espero que ele seja o grande responsável por essa falta de sobreviventes da última guerra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil mensurar, tem que ver que Saint Seiya não bebeu de vilania em nenhum momento, mesmo quando Kanon pareceu assumir esse cargo logo se converteu.

 

Se eu pegar num contexto objetivo e cru fico com Saga, abençoado com o melhor arco que Kurumada criou e também o considero o mais carismático, no entanto todos sabem que ele não fez lá muito esforço pra receber essa alcunha.

 

Kanon, por outro lado e buscando algo mais elaborado e complexo, foi mesmo o melhor vilão que tivemos já que quase tudo do clássico teve dedo dele. Sua conversão foi bacana mas até hoje ainda a considero desnecessária, quer dizer, que mania dos mangakás criarem um vilão "consciente", Naruto por exemplo usou e abusou dessa fórmula, o dito cujo sempre se arrepende de seus atos. E não é uma fórmula desinteressante, pelo contrário, funciona, só que já tínhamos visto isso com Ikki, depois com Saga, aí na mesma saga que Kanon, Máscara da Morte e Afrodite. O que custa criar um vilão que é, do início ao fim, vilão?? Centrado nele??

 

Falta um personagem com esse ingrediente na franquia, vilania é muito subjetiva, o próprio Alone de TLC, de forma geral, é muito molengão.

 

Com essa nova faceta do Serpentário, e com a informação que temos que apenas Shion e Dohko sobreviverão a esta guerra abordada em Next Dimension, eu espero que ele seja o grande responsável por essa falta de sobreviventes da última guerra.

Concordo com o quê foi dito, Kanon e saga para mim são os melhores vilões de cdz,principalmente Kanon quê usou POSEIDON para os seus próprios planos, mas eu achei o plano do Kanon muito falho porque o quê ele queria era bem improvável de acontecer. Sobre a questão de se converter eu também não gosto muito disso não, tem casos quê eu acho um completo absurdo como por exemplo o Obito em Naruto quê depois de tudo quê fez por um motivo besta muda de opinião e lado como se nada tivesse acontecido... Editado por Guilherme Bacchin
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu preferido é o Alone, mas dos vilões de CDZ ele talvez seja o que tinha as melhores intenções: salvar as pessoas do inferno de Hades e do sofrimento que é a vida (na cabeça dele). Apesar desse bom coração, o poder o corrompeu e ele foi capaz de atitudes bem cruéis, como aquele assassinato de vários soldados do lado de fora do catedral (quando Salo morreu), ou quando ele usa o corpo morto de Violate para matar Aiacos (adoro essa parte). Fora as entradas triunfais...

 

 

O Saga... eu gostava mesmo do "Grande Mestre". O segredo por trás daquela máscara, o homem misterioso que comandava o Santuário. Já analisando na prática, Saga como vilão até começou muito bem (se livrou de seu maior rival e de Atena de uma só vez), mas depois conseguiu a façanha de ser derrotado por cinco cavaleiros de bronze e uma deusa inútil mesmo tendo o Santuário inteiro de vantagem. Claro que o protagonismo pesa, sabemos que ele teria de ser derrotado de qualquer jeito.

 

 

Kanon... não vejo esse peso todo da vilania dele. Não acredito por exemplo que meia dúzia de palavras seria capaz de fazer nascer do nada uma personalidade das trevas no Saga. Ele só ironizou o irmão por já perceber a hipocrisia dele. Quanto a Poseidon, aqui sim ele tem responsabilidade direta por essa guerra, é verdade, mas a ideia dele de manipular Poseidon para controlar o mundo era meio... inocente né? Ele achava que daria conta do mimado do Julian até quando? E se o deus acordasse? Enfim...

 

Não posso deixar de citar Máscara da Morte. Um dos maiores vilões da franquia e dos melhores personagens também. Toda a criação do Kurumada nele faz muito sentido, o único ponto fora da curva a redenção dele no muro. Ali ficou faltando uma explicação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

Eu gosto do Hades e do Julian Solo

 

A saga de Poseidon é a mais chata de todas, mas eu acho o Julian um personagem interessante

 

Quando eu era mais nova eu AMAVA o Saga, hoje eu sou "meh" em relação a ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Saga

O traidor maligno do Santuário, escondendo atrás do disfarce do Grande Mestre. O primeiro e melhor twist.

 

2 - Kanon

Poseidon não era o principal vilão e sim um homem bastante familiar para os cavaleiros. Isaak contando isso para Hyoga foi um momento sensacional

 

3 - Alone (Lost Canvas)

Não era Hades e sim o próprio Alone fazendo tudo. Excelente vilão bem trabalhado pela Shiori.

 

4 - Abel (A Lenda dos Defensores de Atena)

Abel tinha uma atitude bastante diferente dos outros deuses. Enquanto a maioria entra nos clichês de "humanos insignificantes!", Abel era um deus calmo e focado e sua reação de arrependimento com o que fez com Atena é um plus para o carisma do personagem.

 

5 - Durval (A Grande Batalha dos Deuses)

Pose e atitude vilanescas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1-Alone até então foi o vilão mais inteligente que a franquia ja teve. Fez de tudo para dificultar os protagonistas e enganou inimigos e aliados num plano que so foi revelado quase na metade do mangá. Pode ter um carisma fraco para alguns, mas é inegável a inteligência nada clichê por detrás do personagem.

 

2- Coloco a Éris do filme Santo-guerreiro, bastante sarcástica e foge do padrão clichê de Shounens, com seu estilo priguete vilanesca de ser.

 

 

Do 3 em diante são todos genericos, meio ruim hankeá-los.

 

Mas ficaria com o Sorento em 3, ótimo cavaleiro que quando percebeu que fora enganado, partiu pra cima de Kanon e fez o mesmo chorar.

fim U.u

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Na verdade Abel era idêntico a qualquer outro Deus, suas justificativas eram as mesmas e seu pseudo arrependimento com o que fez com Atena era puro teatro. Quem se arrepende não continua realizando mazelas.

Na verdade não há arrependimento algum, ele apenas tinha respeito por sua irmã.

 

Sorento nunca foi vilão tb.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abel tinha uma visão negativa dos humanos. Isso é óbvio. Mas ele não possuía uma atitude arrogante como quase todos os outros deuses. Apenas Hpynos se aproxima dele nesse quesito.

 

E até o último segundo ele demonstra remorso e desejo para Saori ir aos Campos Elísios.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não é remorso, ele não se arrepende em momento algum do que fez pq ele sabe que não havia outra saída pra ele. Ele tinha respeito, acredita que sua irmã deveria ter o direito de ir para um caminho belo considerado por ele.

Ele tinha tanto remorso que quando Saori retornou ferveu se em ódio.

Hj em dia isso pode facilmente ser interpretado como PASSAR PANO pq vc tá ignorando o cinismo de todo o personagem.

 

E a visão dele é igual a qualquer outro Deus, "não há mais saída, o tempo dos humanos acabou!".

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele fica até em clima choroso quando comenta que Atena não poderá voltar ao mundo dos vivos. Quando ela volta, ele inicialmente demonstra legítima frustração. "Por que se voltaram contra mim? Atena poderia ter ido viver tranquilamente na paz eterna ao invés de voltar para essa Terra prestes a ser destruída!". Só quando Atena mostra que não irá mudar de ideia e inclusive o chama de "falso deus" é que a expressão de Abel muda e ele diz que o julgamento dos deuses não pode ser evitado não importa por quem seja e Atena morrerá de vez nessa terra.

 

Sobre a visão, já me repetir o suficiente.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Cara, repetir as falas dele não muda nada, ele não tem nenhum remorso, Abel só é cínico o suficiente pra fazer desligados acharem bonitinho sua pseudo preocupação com a irmã, que no fundo respeita.

Sobre a visão, acho que o termo que vc procura é polido. Mas ele é igual a qualquer outro mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade Abel era idêntico a qualquer outro Deus, suas justificativas eram as mesmas e seu pseudo arrependimento com o que fez com Atena era puro teatro. Quem se arrepende não continua realizando mazelas.

Na verdade não há arrependimento algum, ele apenas tinha respeito por sua irmã.

 

Sorento nunca foi vilão tb.

Do ponto de vista dos protagonistas o Sorento era vilão, pois estava lutando pelo seu Deus. Mas com o desenrolar da trama é mostrado o ponto de vista dele e o mesmo desiste da batalha , incluive ajudando os protagonistas. Dá pra encaixá-lo como vilão, agora, a índole dele, ahe já são ouros 500

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho super bacana quando a galera revive esses tópicos.

 

Há uma certa repetição na franquia quanto ao fato dos vilões se redimirem ou só estarem agindo conforme seus princípios, que na visão dos mesmos, seria o melhor para a humanidade (como se, no fundo, nem todos fossem tããããoooo maus assim). Isso não reduz sua tirania passada, uma vez que toda a falta de compaixão pelo ser humano é um ato de crueldade. Aliás, a História está cheia de personagens que querendo um mundo ideal fizeram atrocidades.

 

Saga, Kanon, Máscara da Morte, Titan foram grandes vilões. Seus planos de domínio ou demonstração de força ignoravam as consequências atrozes de seus atos. É fato que todos tiveram a oportunidade de mudar e se saíram bem nesse processo, mas como antagonistas se saíram muito bem.

 

Alone nunca me cativou, mas exalava crueldade enquanto esteve no papel de imperador do submundo.

 

Não vou incluir aqui as figuras míticas que, de certa forma, surgem apenas no final para encarar o pegasus da vez, mas dentre a classe, vale uma menção à Eris de Saintia, que apesar da sutilieza consegue transmitir um expressivo ar de maldade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Relendo meu comentário inicial notei que faltou a presença de um personagem completamente necessário neste tópico: Máscara da Morte.

 

Possivelmente o único vilão do canónico, Máscara da Morte não apenas possuiu traços vilanescos como ações também, algo que em se tratando de Saint Seiya se faz muito necessário para consolidar uma situação. Dono de frases célebres como quando mencionou que numa guerra não se poupa mulheres e crianças de também serem alvejadas por bombas, Máscara da Morte cumpriu muito bem essa personalidade odiosa e inescrupulosa.

Os únicos pontos a se lamentar envolvendo o personagem foi a brusca conversão que Kurumada lhe ofereceu, tendo morrido como grande vilão imperdoável na saga santuário e terminado sua passagem em Hades totalmente renovado, sem grandes e maiores preocupações de Kurumada em nos explicar como e por que isso se procedeu, e as já velhas conhecidas groselhinhas que alguns fãs da obra têm com o personagem, algo de praxe ainda mais nítido nos últimos tempos onde até morte de dubladores brasileiros não escapam de comentários maldosos de pessoas que certamente estão sem muito o que fazer.

 

Fica aqui minha retificação.

Máscara da Morte foi um puta vilão na franquia.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Já vi o vídeo desse cidadão. Muitas informações erradas.

Já vi gente rebatendo o vídeo dele com uma quantidade monstruosa de links nos comentários, mas ele insiste que ninguém consegue rebater seus argumentos ou provar que são falsos. Ele se doeu todo quando eu disse que era tudo achismo e um monte de abobrinha.

Curiosamente, os comentários que mais se destacavam por se opor ao vídeo sumiram :v

O pior é ver os "argumentos" sem cabimentos ou fontes desse sujeito se espalharem pelo pela boca (dedos) dos fãs que só querem um pé pra falar mal

Editado por Aron Saint
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...