Ir para conteúdo

Saint Seiya ~ Tenkai Hen ~


Posts Recomendados

https://www.youtube.com/watch?v=kfchQjWz-zE

(Please, vejam o vídeo antes de iniciar a Fic. Ela liga diretamente ao fim do filme Tenkai hen - Overture)

Saint Seiya - Tenkai Hen

Capítulo 1 - O Milagre

 

- Mesmo sabendo que nós, deuses, somos imortais, ainda tem coragem de nos desafiar? Não vê que a imortalidade é a coisa mais bela de todas? – Apolo observava o humano que o havia atacado segundos antes, tentando proteger Atena. Era Seiya de Pégaso, no entanto o Deus do Sol não se importava com o nome do ser mortal a sua frente, para ele nada era mais desprezível do que um ser que não reconhecia a soberania divina. Concentrando uma pequena parte de seu cosmo, Apolo cria uma esfera flamejante a sua frente, com objetivo de castigar aquele que o desafiava, tal energia era tão poderosa que se assemelhava ao sol, queimando tudo ao seu redor. - Sua negligencia me enoja. Desapareça, humano!

 

Liberando toda a energia do pequeno astro que havia criado, Apolo cria uma grande explosão, fazendo a esfera flamejante se expandir com objetivo de destruir tudo a sua volta. No entanto, no meio de todo aquele grandioso poder, uma fagulha se mantinha em pé.

 

 

- Há algo imortal em nós, humanos, também! – Seiya tenta deter com suas mãos a expansão do pequeno sol criado por Apolo. Suas mãos, mesmo que queimadas, estão firmes assim como sua decisão de proteger o que acreditava. - Como humanos, nós cavaleiros elevamos nossos cosmos e nos unimos ao universo, nos tornando assim quase imortais! Através da nossa vontade e de nossos desejos nós seremos eternos!

 

 

E então tudo é tomado pelo fogo e pela luz. A armadura de Pégaso é completamente destruída e as roupas de Seiya são desintegradas com o impacto do golpe flamejante. O cavaleiro estava debilitado, porém vivo, seu cosmo havia lhe protegido. Ainda havia esperança.

 

 

Seiya anda em direção ao deus do sol com seu punho direito fechado, seu cosmo queimando agressivamente.

 

 

- Comparando humanos e deuses talvez sejamos realmente pequenos, porém mesmo que nossos corpos sejam mortais, batalhamos para viver nesse mundo diariamente da melhor forma possível. Se você se diz um deus, não deveria perdoar e zelar pelos humanos assim como a Saori que acredita em nós? Não é para isso que servem os deuses? Como podem desdenhar da força dos humanos e de nossa existência? Se essa é a visão dos deuses, se não sentem amor pela humanidade... – Seiya aponta o dedo para o rosto de Apolo. O deus é muito mais alto que o cavaleiro, pelo menos dois metros e sua expressão é de desdém. - Então não precisamos de vocês!

 

 

- Não lhes é permitido nos renegar. – Apolo ergue sua mão em direção ao insolente que ousava apontar o dedo para um deus e através da palma dela faz com que a temperatura do corpo de Seiya cresça descontroladamente. A pele do cavaleiro começa a entrar em combustão, tudo a sua volta parecia se desfazer em cinzas.

 

 

- Aconselho que abaixe sua mão, querido irmão... – Saori, que apenas observava o confronto entre seu irmão e seu cavaleiro, aparece atrás de Seiya, calmamente. Ela toca o ombro e em seguida o rosto do garoto, acalmando-o com seu cosmo. Naquele singelo momento, onde ambos poderiam perder tudo que lutavam para proteger, os dois se olham, e o que sentiram era além de cumplicidade. Era amor. Então Saori, desejando proteger seu amado, toma a dianteira, fazendo com que o calor também a afete.

 

 

- Irmã?

 

 

- Estou preocupada com sua integridade.

 

 

- O que disse?! – pela primeira vez Apolo muda sua expressão para algo parecido com descrença. Aquelas palavras não faziam sentido para ele, sua irmã achava que poderia derrotá-lo? Como ela ousava sequer pensar nessa possibilidade?

 

 

- Sim... Pois se não parar agora, terei que enfrentá-lo. – Não há hesitação na voz de Atena, ela estava pronta para morrer naquela batalha.

 

 

- Irmã...

 

 

- Por favor, Saori. Ainda não. – Pégaso mesmo cambaleando e afetado pelo poder de Apolo, anda em direção ao deus deixando Atena atrás de si. - Mesmo que sejamos tolos e fracos, essa é a batalha da humanidade. E eu quero... Não... Eu PRECISO acertá-lo. Mesmo que seja apenas um golpe. Pois ainda que sejamos destruídos pelos deuses, eu quero deixar uma marca! – Seiya salta para o alto, ficando mais alto ainda que o deus. Não há mais agressividade em seu cosmo, somente a vontade de ir em frente. - A marca de que um dia nós existimos! Elevarei meu cosmo ao infinito!!!!

 

 

Acumulando tudo que tem em seu punho Seiya impulsiona seu corpo para o golpe final... Era a hora dos humanos mostrarem que também poderiam lutar contra as amarras dos deuses.

 

 

Apolo apenas observava o mortal que ousava levantar a mão para os deuses. Iria acabar com aquele absurdo em segundos, transformaria o corpo dele em cinzas antes mesmo que chegasse perto de si. Apolo mantinha sua posição com um olhar vago, sem importância. Mesmo reconhecendo que o cosmo do cavaleiro era realmente poderoso, sequer se aproximava de sua força divina. Com sua mão ainda estendida em direção ao Pégaso, agora começava induzir um poderoso calor em direção ao corpo nu do cavaleiro. Era questão de tempo até que se desfizesse em nada com seu poder.

 

- Morra, humano!

 

Seiya mantinha o foco em seu ataque, sabia que não poderia errar e que na situação atual, não o venceria, portanto precisava acertar aquele golpe. Não somente por sua deusa, por seus amigos ou pelos humanos, também havia seu próprio orgulho em jogo. O calor, no entanto, era insuportável. Ele sabia que sem proteção sequer conseguiria se aproximar do deus, quanto mais acertá-lo. Sozinho seria impossível...

 

 

‘Pégaso...’ chamou mentalmente por sua constelação. ‘Eu preciso de você, nem que seja por apenas um instante. Use de meu cosmo e de minha vida, mas... Me dê sua força, Pégaso!’

 

 

Nesse momento os milhares de pedaços da armadura de Pégaso, que estavam espalhadas por todo local, começavam a se direcionar ao corpo do cavaleiro. Como um quebra-cabeça gigantesco parte por parte foram dando forma a sua nova proteção. Pégaso estava lhe dando uma última chance. Uma nova armadura, mesmo que temporária, havia surgido.

 

 

O deus do sol observava tudo ainda sem demonstrar nenhum tipo de emoção. Aquela armadura parecia realmente poderosa, ele podia sentir o poder do sangue de Atena ressoar nela, algo divino como ele. Não conseguiria destruí-la assim tão facilmente agora, no entanto uma boa armadura não lhe traria uma vitória.

 

 

Usando todo o poder que tinha, Seiya avança em direção ao deus do Sol, sua cosmo energia estava pronta para criar um novo milagre!

 

- Pegasus Sui Sei Ken!!! - Concentrando todo seu cosmo num único ponto, Pégaso ataca. A velocidade é tão grande que Apolo por pouco não consegue se esquivar, no entanto o deus, no ultimo instante, consegue se desvencilhar do golpe. Pela primeira vez havia temido ter seu corpo machucado, porém Apolo havia comprovado que nem mesmo os milagres humanos tinham força contra os deuses.

 

 

- Que esforço inútil, humano. - Apolo pela primeira vez demonstrara um pequeno sorriso, a grande armadura de Pégaso que havia protegido o humano, agora voltava a se despedaçar. - Não iria deixar uma marca em mim, humano? Nem mesmo utilizando de toda sua vida desprezível poderia me vencer.

 

Seiya vira-se em direção ao deus para ataca-lo novamente, não desistiria, com ou sem armadura, sendo Apolo ou não um deus. Atacaria quantas vezes fosse necessário, morreria se preciso, mas não perderia aquela chance. O cavaleiro se preparava para lançar-se novamente em direção ao deus quando seu corpo é empurrado em direção a Atena, por um cosmo tão poderoso quanto o de Apolo, porém sereno e nada agressivo.

 

 

- Ei... Acalmem-se, meus caros! – o cosmo e a voz parecia vir de trás de Apolo, podiam sentir a dimensão se distorcendo quando uma nova figura apareceu diante deles em pleno ar.

 

 

O rapaz era alto, mesmo que não chegasse a metade da altura de Apolo. Seu corpo era magro, porém definido, deixando seus músculos bem acentuados, seus cabelos esverdeados iam até a altura de seu pescoço. Usava uma armadura totalmente em cor prata com detalhes em bronze, em sua cabeça um belo elmo de guerra alado. A parte superior da vestimenta cobria seu peitoral, ombros, antebraços e mãos, deixando sua barriga a mostra. Por fim um saiote e a proteção de suas pernas que seriam comuns, não fossem enormes asas que saiam de seu calcanhar, que ele utilizava para voar em direção a Apolo.

 

 

- O que faz aqui, Hermes? – Apolo vira-se para o recém-chegado ignorando completamente Atena e Pégaso que estava enfrentando segundos atrás. – Algo para mim?

 

- De certa forma... – respondeu o outro deus olimpiano com um sorriso no rosto. – Porém tenho um recado para Atena antes disso, se me permite irmão...

 

 

E sem que nenhum deles percebesse Hermes havia desaparecido da frente de Apolo e estava agora ajoelhado frente a Saori, em reverencia.

 

 

– Olá, Atena! Há quanto tempo não nos vemos, não é mesmo? Pelo visto continua linda...

 

 

- Hermes...

 

 

Seiya entra na frente de Saori, como que para protegê-la. Não somente de um possível ataque, mas para impedir que Hermes continuasse a olhá-la daquela forma estranha. Inadequada.

 

 

- Se afaste! – o cavaleiro se coloca em posição de ataque, mirando seu punho em direção ao deus alado a sua frente.

 

 

- Hahahaha! Você é mesmo uma figura, Seiya! Me divertia te vendo lá de cima quase que diariamente. Te pediria um autografo caso o momento não fosse tão inapropriado! – Hermes gargalhava de uma forma natural.

 

- Seiya, acalme-se. Hermes não é nosso inimigo. – Saori se colocara agora entre os dois e com seu cosmo faz com que um leve manto branco de linho surja cobrindo seu corpo e o de Seiya. – O que tem de tão importante pra mim a ponto de interromper uma batalha entre deuses?

 

 

O sorriso até então estampado no rosto de Hermes, desaparece.

 

 

- Ah... Atena, infelizmente os deuses tem olhado para os humanos a muito tempo, e suas ações, por fim, foram julgadas. Poseidon, Tanatos, Hipnos, Hades... Depois desse último incidente ocorrido nos Elíseos, os deuses decidiram que, caso mais um outro ser divino fosse ferido por mãos humanas, trariam a destruição a sua raça.

 

 

- O que quer dizer com isso, Hermes? O Olimpo está contra mim?

 

 

- Não, de forma alguma Atena, somente contra os seres que protege. Estou aqui exatamente para lhe propor algo. Se junte a nós, olimpianos, e desista da missão de proteger os humanos e desta forma será perdoada por todos os seus pecados. Caso contrário será nomeada como nossa inimiga direta.

 

 

Saori podia sentir seu coração bater de forma rápida, estava com medo. Mesmo quando havia tomado a flechada do cavaleiro de Sagita, quando quase se afogou no pilar de Poseidon ou mesmo quando foi presa no vaso de Hades, nunca havia sentido algo como aquilo. Desespero.

 

 

- Estive presente no momento desta decisão, Hermes, porém nenhum deus foi ferido após a luta contra Hades que eu tenha conhecimento. Do que se trata? – Apolo que apenas observava a cena por fim se move em direção a Hermes, parando abruptamente logo em seguida. Seus olhos arregalaram-se quando ele, por fim percebe. Com sua mão esquerda tateia seu rosto e sente ali um pequeno corte. Havia sido acertado por Pégaso.

 

Continua...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Observações Adicionais:



Sim, eu recomecei a fic do zero. Primeiro por que agora pretendo atualiza-la com mais frequência (quinzenalmente), segundo que a fanfic anterior tinha alguns pequenos erros de continuação que ficaria estranho arrumar no meio do nada, portanto irei mudar algumas coisas daqui pra frente. Alguns acontecimentos e personagens aparecerão em momentos diferentes da história e tentarei não 'cortar' tanto as cenas como fazia antes. Para quem nunca leu a minha fic antes, só ignorar essas informações hahaha


- A Fanfic é uma continuação EXATA do Prólogo, então os personagens e os acontecimentos do filme se ligam diretamente a essa fanfic. Ela ignora Next Dimension, porém alguns detalhes do mangá aparecerão na fanfic de alguma forma.



Abaixo imagens dos personagens que apareceram nesse capítulo da fanfic:


Apolo - Seiya com a V5 - Saori - Hermes


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Mark , quase bom dia !

 

Que bom que retornara com sua fic , fico feliz em saber que terá uma periodicidade e estou ansioso em acompanhar a tua visão daquela que sera a derradeira batalha dos Santos de Athena. Nao deve se lembrar mais li os primeiros capítulos da sua fic , e me chamou a atenção como vc fazia transparecer com exatidão as personalidade de cada personagem clássico , principalmente os cinco cavaleiros de bronze e a relacao de Seiya com Saori / Athena , lembro que em poucas palavras vc fazia transparecer bem cada sentimento.

 

Quanto a esse "primeiro" capitulo destaque para Apolo , Hermes e a postura de Seiya questionando o que deveria ser um Deus.

 

Voltarei a acompanhar meu caro , boa fic para ti.

Editado por Saint Leo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Mark , quase bom dia !

 

Que bom que retornara com sua fic , fico feliz em saber que terá uma periodicidade e estou ansioso em acompanhar a tua visão daquela que sera a derradeira batalha dos Santos de Athena. Nao deve se lembrar mais li os primeiros capítulos da sua fic , e me chamou a atenção como vc fazia transparecer com exatidão as personalidade de cada personagem clássico , principalmente os cinco cavaleiros de bronze e a relacao de Seiya com Saori / Athena , lembro que em poucas palavras vc fazua transparecer bem cada sentimento.

 

Quanto a esse "primeiro" capitulo destaque para Apolo , Hermes e a postura de Seiya questionando o que deveria ser um Deus.

 

Voltarei a acompanhar meu caro , boa fic para ti.

 

Saint Leo!!! Muito feliz em saber que acompanhará novamente minha fic! Mesmo! O primeiro capítulo desse reboot mudou muito pouco em relação ao anterior, somente alterei alguns pequenos momentos, incluir o golpe do Seiya, e algumas frases modificadas, mas a fic no geral será um pouco diferente em alguns momentos. Espero que goste das mudanças e feliz em saber que agradei com a história, tentarei ser o mais fiel possível!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A continuação canônica finalmente retorna. /sex

 

Como você disse, não foi mudado muita coisa, mantendo-se a essência da versão anterior. O destaque, como sempre, foram os diálogos de Seiya questionando o que deveria ser um Deus e sua função mediante aos humanos e Apolo, orgulhoso e convicto, mantendo-se imponente diante da criatura inferior.

 

Tinha me esquecido do quanto Hermes era carismático e fico feliz de ver que ele é completamente diferente do que estamos acostumados a ver com os Deuses da franquia. Senti um certo duplo sentido (/sex) com ele olhando o corpo nu de Saori e achei engraçado ela cobrindo seu corpo rapidamente logo depois do comentário do irmão. Mesmo que não tenha sido intencional, eu acabei rindo auhaushush

 

No mais, eu achei muito bom o cliffhanger. Senti que houveram algumas modificações sutis com relação a versão anterior, pois não lembrava do Hermes dizer que os Deuses traziam destruição a raça humana caso mais uma divindade fosse ferida e não percebi que o ferimento causado pelo efeito retardado do Cometa de Pégaso foi notado pelo Deus do Sol no mesmo instante em que aquilo foi dito. Contribuiu muito para o drama decisivo e o dilema de Atena em aceitar ou não a proposta.

 

Ansioso para o retorno de Tenkai-Hen! E... Vê se não se inspira no Kurumada e sua periodicidade, já que percebi que usará alguns elementos de ND, use apenas os úteis e não os atrasos constantes. /lua

 

Abraço e parabéns, Dihzão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rolaquetá? /sex

 

I'm back!!! /rock Sentiu minha falta, Dih? XD Espero que sim. /olhos

 

Enfim, estou de volta, depois de uma breve pausa. Faz o que? 1 aninho? :v Passa tão rápido. /lua hahahaha

 

Bom, pra começar, ou melhor, "recomeçar", tenho de dizer que toda a "premissa", todo o "pano de fundo" na qual a fic se baseia, hoje em dia, me agrada MUITO mais do que há mais de uma ano, quando você lançou a fic pela primeira vez. E essa mudança vem de mim, que atualmente tenho uma visão completamente diferente do filme Prólogo do Céu. Hoje consigo ver o quão foda o filme é, e tudo o que pode representar. Sempre gostei muito da sua fic em si, do modo como desenvolvia e dos acontecimentos que criava... tudo! Mas não era muito ligado ao filme propriamente dito. Hoje, o panorama é outro, bem diferente. Consigo ver o Prólogo com outros olhos, e isso só beneficia. :D

 

Agora da historia propriamente dita, achei genial ter colocado um trecho do filme como ponto de partida. Isso ajuda DEMAIS para uma ambientação ainda mais rápida na trama. O gancho foi perfeito! ^_^

 

Gostei muito da forma como desenvolveu as falas e até os movimentos de Apolo, sempre demonstrando sua imponência característica. Personagens assim sempre me cativam, e quanto mais consigo perceber isso através não só da fala, mas também dos pequenos detalhes como alguns gestos e etc... bem, isso me agrada muito. :a:

 

A determinação do Seiya, principalmente no trecho em que a armadura volta a revesti-lo por um momento... foi muito bem feito! Muito bem "descrito", muito bem "transmitido" esse sentimento pra nós, leitores. Pelo menos pra mim. XD

 

E lógico, o sentimento entre Seiya e Saori. Quem bom que trata isso de forma explicita e clara. Em SS é raro de ver algo "evidentemente implícito" ( [/)] ) ser colocado de uma vez como "fato verdadeiro". E espero ver mais coisas nesse sentido. /sex

 

E por fim, a aparição do Hermes foi o ponto alto. Achei muito foda sua personalidade mais irreverente, completamente diferente de todos os deuses que já nos foram apresentados na franquia. Quero muito vê-lo em um futuro combate. Sua compostura em batalha deve ser muito interessante. /evil hahaha :lol:

 

Só uma coisa que senti falta. Talvez tenha sido uma falha minha, mas... /pensa Artemis sumiu? /olhos Senti que ela foi completamente escanteada, e isso veio desde o trecho do filme. XD

 

Mas em fim... Parabéns pela retomada da fic, Dih! Lembro de muita coisa extremamente fodas que ocorreram, e quero relê-las logo. *-*

 

Mais uma vez, parabéns! Abração! ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo 01 lido.

 

Então a tua fic sofreu um reboot, começaste a partir do final do filme Tenkai.

 

Devo que achei muito interessante e bem debatido num tema entre mortal versus imortal como possuem muita diferença e semelhante até ao mesmo tempo.

 

Quero ver e testemunhar como irá esta versão dar.

 

Abraços e muitos parabéns.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já havia lhe dito, achei ótimas as ideias tanto de iniciar um reboot como de incluir o video do final do Prólogo do Céu para servir de introdução. Isso ajudou demais a criar o clima e deu maior sensação de continuidade.

E o capítulo já começa com a sequência da batalha. Apesar de, como sabe bem, eu não ser fã do jeitão Seiya de ser, acho as atitudes deles mais convincentes na forma como você o retrata. Parece algo menos forçado. No anime muitas vezes eu tenho a sensação de que estão querendo me empurrar garganta abaixo que a convicção do Seiya é algo foda e incrível, e que eu "preciso" achar isso também a qualquer custo. Na fic, as atitudes dele ocorrem de forma mais natural, de modo que podemos pensar "é, uma pessoa real poderia ter um tipo de atitude assim".

Apolo é aquele tipo de deus soberano, intocável. Sua aura transmite sua divindade a cada palavra e a cada gesto. Passou o tempo todo a sensação de ser completamente inalcançável para Seiya, e que jamais teria sido derrotado em combate. Talvez, não fosse pela intervenção de Hermes, este teria sido o deus ao qual o cavaleiro não conseguiria derrotar, independente de quantas vezes levantasse.

 

Gostei das atitudes de Saori durante os eventos. Foi pró-ativa e agiu com postura de deusa.

Hermes é o ponto alto, e disso eu me lembrava muito bem. Não há como não curtir o cara. Sempre foi o deus da sua fic que me despertou mais curiosidade e interesse, e este reboot apenas reforçou isso. Não me lembro se na primeira versão Hermes dava esta secada maliciosa no corpo de Saori, mas achei um trecho muito interessante. Gosto quando fanfics deixam certos pudores de lado, e você fez de forma sutil, sem exageros, e caiu bem.

 

Falando em Saori, rolou a canonizada com Seiya. Achei válido demais, pelo mesmo motivo que disse acima: desapego de certos pudores bobos e de tabus.

O desfecho foi ótimo, com Apolo tendo aquele choque clássico do ser intocável que... enfim, foi tocado. /sex Bom cliffhanger, e no melhor estilo Saint Seiya. Aliás, isso é algo que sempre gosto de reforçar em meus comentários na sua fic: a aura que você mantém, apesar de ter mudanças que acabam por formar seu estilo próprio, seguem com muita fidelidade tudo o que conhecemos do clássico da franquia.

Bem, apesar de já saber o que vem a seguir, há a expectativa de ver quais serão as mudanças na trama, bem como na dinâmica dos capítulos, visto que você não só fará algumas alterações na trama e em personagens que aparecerão e tal, como também no formato, deixando com menos quebras como você disse.

No mais, parabéns pelo trabalho, Mark! Que gosto da sua fic não é novidade para você, mas com esta versão aprimorada minhas expectativas só aumentam! Pena que será quinzenal. -_-

Um abraço, e até a próxima!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O uso do vídeo como pontapé inicial para a história foi uma sacada genial.

 

Parabéns!

 

Confesso que vibrei a cada linha apreciada do capítulo.

 

O autor conseguira o improvável ao tornar melhor o que já era fantástico (me refiro tanto a sua fic sendo reescrita quanto a continuação do que nos propõe o Prólogo).

 

Apesar da contextualização do embate de Apolo e Seiya seguir praticamente a mesma do que fora apresentada pela Toei, o que em nada desvirtuou o ocorrido, a inserção de Hermes ao seu final, foi inesperada e bastante original.

 

O mesmo pode ser dito, pela maneira escolhida pelo autor, em apresentar a sentença/proposta pelo Mensageiro do Olimpo a Athena, e o ferimento causado pelo Pégaso em Apolo (confesso que foi de arrepiar o último parágrafo da história).

Editado por Leandro Maciel Bacelar
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheguei! /sol

 

 

Então, como sabem todos, eu sou fã do prólogo do céu. E achei uma pena que abandonaram...

 

 

E agora temos ND... Enfim /lua /arma

 

Bronze boys fracos e burros?! /lua /arma

 

 

Como me confirmou aqui as coisas vão ser bem diferentes...

 

Sempre quis ver o momento onde nossos queridos bronze boys seriam realmente colocados em outro nível... Para mim, nada mais natural e merecido.

 

Mas vamos ao capítulo.

 

 

É uma sequência direta e imediata do Prólogo, né... E para mim soou muito bom.

 

Seiya pedindo para a constelação "Me dê sua força" foi bem legal pelo contexto totalmente díspar em que ele se encontrava... Ele conseguiu por um instante, mas logo se viu nu novamente. Claro, não foi em vão...

 

 

Então Hermes. Como eu devo ter dito da outra vez, adoro Hermes... É um dos deuses que mais curto na mitologia, e aqui eu vejo ele sendo tratado como merece... E não como mero mensageiro dos deuses... Embora essa seja a função dele nesse capítulo, isso não o resume. Leve, e descontraído. A luta pegando fogo, Olimpo interferindo, e ele de boas, elogiando Saori... Jogando charme.... /olhos

 

 

Enfim, eu gostei do plano de fundo, daquilo que foi revelado por Hermes ele próprio, e o fato de aquilo tudo ser, mesmo que seja a última gota d'agua, pelo ataque do Pégaso.

 

Pra mim isso tem nome.

 

 

Medo.

 

 

 

Também confesso que, antes não curtia muito Seiya e Saori como casal... Mas mudei de idéia com Omega... XD... Sério... queria que Kouga fosse filho deles.

 

 

Enfim, ainda é só o começo mas já gostei. Espero que não entre em hiatos intermináveis... /arma /lua

 

 

Abração!!!

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

A continuação canônica finalmente retorna. /sex

 

Como você disse, não foi mudado muita coisa, mantendo-se a essência da versão anterior. O destaque, como sempre, foram os diálogos de Seiya questionando o que deveria ser um Deus e sua função mediante aos humanos e Apolo, orgulhoso e convicto, mantendo-se imponente diante da criatura inferior.

 

Tinha me esquecido do quanto Hermes era carismático e fico feliz de ver que ele é completamente diferente do que estamos acostumados a ver com os Deuses da franquia. Senti um certo duplo sentido ( /sex) com ele olhando o corpo nu de Saori e achei engraçado ela cobrindo seu corpo rapidamente logo depois do comentário do irmão. Mesmo que não tenha sido intencional, eu acabei rindo auhaushush

 

No mais, eu achei muito bom o cliffhanger. Senti que houveram algumas modificações sutis com relação a versão anterior, pois não lembrava do Hermes dizer que os Deuses traziam destruição a raça humana caso mais uma divindade fosse ferida e não percebi que o ferimento causado pelo efeito retardado do Cometa de Pégaso foi notado pelo Deus do Sol no mesmo instante em que aquilo foi dito. Contribuiu muito para o drama decisivo e o dilema de Atena em aceitar ou não a proposta.

 

Ansioso para o retorno de Tenkai-Hen! E... Vê se não se inspira no Kurumada e sua periodicidade, já que percebi que usará alguns elementos de ND, use apenas os úteis e não os atrasos constantes. /lua

 

Abraço e parabéns, Dihzão.

 

Sim, eu não mudei muito nesse capítulo, mas os próximos sem duvida serão mais diferentes.

 

O Hermes é um dos personagens que mais gosto da minha fanfic e ele tem muito a se mostrar ainda, mas ele não estava com um olhar de desejo para a Saori hahaha Apesar do Seiya ter interpretado dessa forma, Hermes só estava admirando a beleza dela mesmo, no entanto isso inclui as partes intimas hehe A Saori se cobriu por conta da situação mesmo hahaha

 

Quanto a parte de 'Deuses trariam a destruição a raça humano se ferissem mais um Deus', já existia na outra. Não mudei muita coisa aqui, com exceção do Cometa de Pégaso, que não estava presente na versão anterior.

 

Quanto a periodicidade... Espero manter Quinzenal mesmo hehe Acho que vou conseguir sim.

 

Olá Mark!

 

Um videozinho para ti:

 

https://www.youtube.com/watch?v=ayFpaaMgAG8&feature=youtu.be

 

Depois responde se nos próximos capítulos preferes escrito ou com vídeo!

 

Abraços

 

Obrigado pelo elogio da escrita, não acho que escrevo bem, mas eu faço o que dá hahahaha

 

E sim, a ideia do video foi ligar ele exatamente ao final do filme já que é uma continuação exata do filme.

 

Eu fico feliz quando as pessoas falam do 'meu Seiya', por que o povo diz normalmente que acha ele chato e exagerado e que consegui equilibrar isso. Isso é ótimo. Por que é como eu vejo o personagem, principalmente no mangá (eu vejo muito o meu Seiya sendo o Seiya do mangá).

 

Quanto ao Hermes... Ele é exagerado. Ele gosta bastante dos humanos, inclusive o comentário dele dos 'autógrafos' foi bem colocado, ele é estranho, pois assiste os humanos de longe. Mas me alegra saber que todos tenham gostado dele, sem exceção haha Ele, como comentei pro Gu, é um dos personagens que mais gosto na fic e ele tem uma importância muito grande nela. Espero continuar agradando.

 

Valeu pelo vídeo NInos ^^

 

Capítulo 01 lido.

 

Então a tua fic sofreu um reboot, começaste a partir do final do filme Tenkai.

 

Devo que achei muito interessante e bem debatido num tema entre mortal versus imortal como possuem muita diferença e semelhante até ao mesmo tempo.

 

Quero ver e testemunhar como irá esta versão dar.

 

Abraços e muitos parabéns.

 

Obrigado Saint, de verdade. A ideia de luta humano vs deuses é algo que sempre gosto bastante e fico feliz que tenha gostado.

 

Ah, só pra comentar. Estou lendo a fic da galera pouco a pouco, em breve volto para a sua ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rolaquetá? /sex

 

I'm back!!! /rock Sentiu minha falta, Dih? XD Espero que sim. /olhos

 

Enfim, estou de volta, depois de uma breve pausa. Faz o que? 1 aninho? :v Passa tão rápido. /lua hahahaha

 

Bom, pra começar, ou melhor, "recomeçar", tenho de dizer que toda a "premissa", todo o "pano de fundo" na qual a fic se baseia, hoje em dia, me agrada MUITO mais do que há mais de uma ano, quando você lançou a fic pela primeira vez. E essa mudança vem de mim, que atualmente tenho uma visão completamente diferente do filme Prólogo do Céu. Hoje consigo ver o quão foda o filme é, e tudo o que pode representar. Sempre gostei muito da sua fic em si, do modo como desenvolvia e dos acontecimentos que criava... tudo! Mas não era muito ligado ao filme propriamente dito. Hoje, o panorama é outro, bem diferente. Consigo ver o Prólogo com outros olhos, e isso só beneficia.

 

Agora da historia propriamente dita, achei genial ter colocado um trecho do filme como ponto de partida. Isso ajuda DEMAIS para uma ambientação ainda mais rápida na trama. O gancho foi perfeito! ^_^

 

Gostei muito da forma como desenvolveu as falas e até os movimentos de Apolo, sempre demonstrando sua imponência característica. Personagens assim sempre me cativam, e quanto mais consigo perceber isso através não só da fala, mas também dos pequenos detalhes como alguns gestos e etc... bem, isso me agrada muito.

 

A determinação do Seiya, principalmente no trecho em que a armadura volta a revesti-lo por um momento... foi muito bem feito! Muito bem "descrito", muito bem "transmitido" esse sentimento pra nós, leitores. Pelo menos pra mim.

 

E lógico, o sentimento entre Seiya e Saori. Quem bom que trata isso de forma explicita e clara. Em SS é raro de ver algo "evidentemente implícito" ( [/)] ) ser colocado de uma vez como "fato verdadeiro". E espero ver mais coisas nesse sentido.

 

E por fim, a aparição do Hermes foi o ponto alto. Achei muito foda sua personalidade mais irreverente, completamente diferente de todos os deuses que já nos foram apresentados na franquia. Quero muito vê-lo em um futuro combate. Sua compostura em batalha deve ser muito interessante. /evil hahaha :lol:

 

Só uma coisa que senti falta. Talvez tenha sido uma falha minha, mas... /pensa Artemis sumiu? /olhos Senti que ela foi completamente escanteada, e isso veio desde o trecho do filme. XD

 

Mas em fim... Parabéns pela retomada da fic, Dih! Lembro de muita coisa extremamente fodas que ocorreram, e quero relê-las logo. *-*

 

Mais uma vez, parabéns! Abração!

 

Rolaquetá! /love

 

Opa! Fico feliz que passou a gostar do Prólogo, isso realmente faz toda diferença pra minha história. O Prólogo é, pra mim, junto com Lost Canvas, uma das melhores coisas de Saint Seiya, sou apaixonado, não é atoa que comecei a escrever a fanfic hahaha

 

Sim, minha ideia de video no inicio foi realmente maravilinda ahuhuahuahuhas

 

Apolo é o unico personagem que vejo como soberano em todos os sentidos, ele tem a imponência de um verdadeiro deus, que é alheio aos humanos e que pode a qualquer momento destruir tudo. Fico feliz de ter conseguido descrever isso XD

 

SIM! Na versão anterior deixei no ar a ideia de Seiya e Saori juntos, mas eu quis demonstrar o que realmente acho que um sente pelo outro, naquele momento de vida ou morte. Por isso preferi divulgar a ideia. Na minha fic, nesse momento da estória, eles já se amam, como um casal. Acho importante essa ideia pra fic daqui pra frente.

 

Artemis não sumiu. Ela está ali observando tudo, mas ela não quis tomar partido. Pelo óbvio. Mas isso vem desde o prólogo, depois que Apolo aparece ela simplesmente 'some'. mas ela vai aparecer.

 

Obrigado Ricky!!!!

 

Como já havia lhe dito, achei ótimas as ideias tanto de iniciar um reboot como de incluir o video do final do Prólogo do Céu para servir de introdução. Isso ajudou demais a criar o clima e deu maior sensação de continuidade.

 

E o capítulo já começa com a sequência da batalha. Apesar de, como sabe bem, eu não ser fã do jeitão Seiya de ser, acho as atitudes deles mais convincentes na forma como você o retrata. Parece algo menos forçado. No anime muitas vezes eu tenho a sensação de que estão querendo me empurrar garganta abaixo que a convicção do Seiya é algo foda e incrível, e que eu "preciso" achar isso também a qualquer custo. Na fic, as atitudes dele ocorrem de forma mais natural, de modo que podemos pensar "é, uma pessoa real poderia ter um tipo de atitude assim".

 

Apolo é aquele tipo de deus soberano, intocável. Sua aura transmite sua divindade a cada palavra e a cada gesto. Passou o tempo todo a sensação de ser completamente inalcançável para Seiya, e que jamais teria sido derrotado em combate. Talvez, não fosse pela intervenção de Hermes, este teria sido o deus ao qual o cavaleiro não conseguiria derrotar, independente de quantas vezes levantasse.

 

Gostei das atitudes de Saori durante os eventos. Foi pró-ativa e agiu com postura de deusa.

 

Hermes é o ponto alto, e disso eu me lembrava muito bem. Não há como não curtir o cara. Sempre foi o deus da sua fic que me despertou mais curiosidade e interesse, e este reboot apenas reforçou isso. Não me lembro se na primeira versão Hermes dava esta secada maliciosa no corpo de Saori, mas achei um trecho muito interessante. Gosto quando fanfics deixam certos pudores de lado, e você fez de forma sutil, sem exageros, e caiu bem.

 

Falando em Saori, rolou a canonizada com Seiya. Achei válido demais, pelo mesmo motivo que disse acima: desapego de certos pudores bobos e de tabus.

 

O desfecho foi ótimo, com Apolo tendo aquele choque clássico do ser intocável que... enfim, foi tocado. /sex Bom cliffhanger, e no melhor estilo Saint Seiya. Aliás, isso é algo que sempre gosto de reforçar em meus comentários na sua fic: a aura que você mantém, apesar de ter mudanças que acabam por formar seu estilo próprio, seguem com muita fidelidade tudo o que conhecemos do clássico da franquia.

Bem, apesar de já saber o que vem a seguir, há a expectativa de ver quais serão as mudanças na trama, bem como na dinâmica dos capítulos, visto que você não só fará algumas alterações na trama e em personagens que aparecerão e tal, como também no formato, deixando com menos quebras como você disse.

 

No mais, parabéns pelo trabalho, Mark! Que gosto da sua fic não é novidade para você, mas com esta versão aprimorada minhas expectativas só aumentam! Pena que será quinzenal. -_-

 

Um abraço, e até a próxima!

 

O reboot foi mesmo necessário, tinha erros que queria arrumar, momentos que queria deixar mais épico, descrições que deixei passar e estava travado numa parte que pretendo trabalhar melhor sem ser cansativo pra mim e para os leitores. Espero conseguir dessa vez.

 

Eu acho que foco mais no Seiya do mangá, apesar de ser um pires ele tem todo um jeitão um pouco diferente do anime, ele é forte, insistente e tem seus objetivos claros em mente, mas não é chato e nem faz coisas tão impossíveis como o anime quer deixar claro. Acho que acabo me baseando mais ele no mangá, no entanto dando um pouco mais de vida e motivos pra ele. Fico feliz que gostem dele na fic.

 

Não é spoiler nem nada, mas naquela situação, para o Seiya, era impossível vencer. Ele perderia. Já no futuro, quem sabe? haha Veremos.

 

A parte que o Hermes olha Saori não foi com malicia XD Ela estava apreciando mesmo o corpo dela, mas não com algum apetite sexual, apesar do Seiya ter achado isso. Hermes é meio loucão e fala o que quer, ele é um deus meio moleque, mas sério quando necessário.

 

Sim, canonizado o casal Seiya e Saori. haha Será que rola um beijo ainda? XD Bem, eu queria já fazer isso na versão anterior, mas pensei que talvez o povo achasse estranho e preferi deixar pra lá. Agora decidi expor de vez os sentimentos dos personagens que ficou sub-entendido no filme.

 

Esse seu comentário me deixou MUITO feliz hehe Ao dizer que consigo mostrar algo que claramente é Saint Seiya, mas da minha forma. Gosto de alguns cliches do clássico e muitos aparecerão por aqui. Superação, alguns milagres, momentos de sacrificio e claro... Uma subida de templos HAUSHAHUAHUa

MAs a minha ideia é essa mesmo.

 

Obrigado Re! De verdade!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O uso do vídeo como pontapé inicial para a história foi uma sacada genial.

 

Parabéns!

 

Confesso que vibrei a cada linha apreciada do capítulo.

 

O autor conseguira o improvável ao tornar melhor o que já era fantástico (me refiro tanto a sua fic sendo reescrita quanto a continuação do que nos propõe o Prólogo).

 

Apesar da contextualização do embate de Apolo e Seiya seguir praticamente a mesma do que fora apresentada pela Toei, o que em nada desvirtuou o ocorrido, a inserção de Hermes ao seu final, foi inesperada e bastante original.

 

O mesmo pode ser dito, pela maneira escolhida pelo autor, em apresentar a sentença/proposta pelo Mensageiro do Olimpo a Athena, e o ferimento causado pelo Pégaso em Apolo (confesso que foi de arrepiar o último parágrafo da história).

 

Leandro!!! Obrigado pelo comentário. Fico feliz que tenha curtido tanto quanto a primeira versão. Apesar desse capítulo ter poucas coisas diferentes, os outros terão cada vez mais mudanças e espero que goste. Minha ideia é manter a essência de Saint Seiya e a sequencia do filme, então muita coisa vai lembrar o estilo do filme mesmo.

 

A ideia do ferimento de Apolo é uma das coisas que mais gosto do filme e também da fic. No filme isso ocorre de forma um pouco diferente, mas ainda assim gosto bastante. hahaha

 

Ah, só pra informar. Estou lendo a fic de todos pouco a pouco. Li inteira do Bizzy, do Kagaho e agora estou lendo do Gustavo e Nikos e a sua é a próxima!!! Assim que terminar a deles. ^^

 

Cheguei! /sol

 

Então, como sabem todos, eu sou fã do prólogo do céu. E achei uma pena que abandonaram...

 

E agora temos ND... Enfim /lua /arma

 

Bronze boys fracos e burros?! /lua /arma

 

Como me confirmou aqui as coisas vão ser bem diferentes...

 

Sempre quis ver o momento onde nossos queridos bronze boys seriam realmente colocados em outro nível... Para mim, nada mais natural e merecido.

 

Mas vamos ao capítulo.

 

É uma sequência direta e imediata do Prólogo, né... E para mim soou muito bom.

 

Seiya pedindo para a constelação "Me dê sua força" foi bem legal pelo contexto totalmente díspar em que ele se encontrava... Ele conseguiu por um instante, mas logo se viu nu novamente. Claro, não foi em vão...

 

Então Hermes. Como eu devo ter dito da outra vez, adoro Hermes... É um dos deuses que mais curto na mitologia, e aqui eu vejo ele sendo tratado como merece... E não como mero mensageiro dos deuses... Embora essa seja a função dele nesse capítulo, isso não o resume. Leve, e descontraído. A luta pegando fogo, Olimpo interferindo, e ele de boas, elogiando Saori... Jogando charme.... /olhos

 

Enfim, eu gostei do plano de fundo, daquilo que foi revelado por Hermes ele próprio, e o fato de aquilo tudo ser, mesmo que seja a última gota d'agua, pelo ataque do Pégaso.

 

Pra mim isso tem nome.

 

Medo.

 

Também confesso que, antes não curtia muito Seiya e Saori como casal... Mas mudei de idéia com Omega... XD... Sério... queria que Kouga fosse filho deles.

 

Enfim, ainda é só o começo mas já gostei. Espero que não entre em hiatos intermináveis... /arma /lua

 

Abração!!!

 

 

Eu também amo o Prólogo! /love Demais e demais. hahaha E ND deixa a desejar e muito mesmo hauhauhsau MAS pretendo usar algumas coisas de ND na minha fanfic também, logicamente partes interessantes hasuhsuhas

 

Como comentei contigo, pra mim, desde o Prólogo, os cavaleiros de bronze já dominam o sétimo sentido inteiramente e será assim que vou conduzir a estória daqui pra frente. Eles já passaram por muitas lutas pra não terem evoluído nada.

 

Que bom que notou o 'Me dê a força' HUAUHASUHsaU Por que foi uma 'homenagem' a frase que o dublador usa aqui no Brasil, acho ela bem nostálgica e fiquei tentado a usá-la naquela situação.

 

Hermes >>>>>>>>>>>>

Ele é desse jeito mesmo, verão mais pra frente que é o jeito dele mesmo.

 

Medo... Medo.... Medo... Talvez hahaha Não que eles enxergam dessa forma, mas seu pensamento faz sentido.

 

Saori e Seiya /love

 

Obrigado Edu!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, só pra informar. Estou lendo a fic de todos pouco a pouco. Li inteira do Bizzy, do Kagaho e agora estou lendo do Gustavo e Nikos e a sua é a próxima!!! Assim que terminar a deles.

 

Agradeço por me comunicar, Mark. Sua presença, por lá, será mais que bem vinda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...