Ir para conteúdo

Afinal, todos já eram cavaleiros de ouro na época do Aiolos e Saga?


Posts Recomendados

O mangá não deixa isso muito claro. Não sei como é a tradução original, mas na brasileira, quando Mu explica a história do Saga aos demais, Shaka é enfático em dizer que eles ainda não eram cavaleiro de ouro na época:

http://i.imgur.com/4fQiry5.jpg

 

Mas logo depois temos aquele quadro com os dourados crianças e também Shion explicando para Saga e Aiolos que, dentre os dourados, somente eles tinham idade para disputar o cargo de GM, afirmando que já existiam os 12 cavaleiros de ouro.

http://i.imgur.com/bKRuCVd.jpg

 

http://i.imgur.com/GX0BQdd.jpg

 

Ou seja, tem-se algo dúbio aquii ou então mais uma viagem bipolar no texto do Kurumada. Particularmente, sempre achei mais lógico a versão do Shaka. Acredito que a imagem dos doze cavaleiros criança é uma alegoria e que Shion, ao afirmar que se tinha 12 cavaleiros de ouro, estava incluindo os jovens que ainda estavam treinando ao redor do mundo.

 

Levando-se em consideração as idades deles, faz muito mais sentido pensar que na época da "traição" do sagitariano, apenas ele, Saga, Máscara da Morte, Shura e possivelmente Afrodite estavam no santuário. Os demais, com exceção de Mu, souberam do que aconteceu a partir de histórias. Ora, são justamente os mais velhos que sabiam de toda a farsa do Saga, isso porque eles estavam lá e, obviamente, perceberam a mudança de comportamente do Grande Mestre, como a voz, a postura e etc. Os outros teriam conhecido o Grande Mestre já como Saga e, por isso, tinham dúvidas.

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já eu, Meikai, acredito no contrário de você. Para mim faz muito mais sentido acreditar na ideia que foi mais desenvolvida no mangá, a de que na época da traição de Saga havia os 12 santos dourados completos, e mostrá-los desde os 7 anos de idade com as armaduras não me pareceu uma alegoria.

 

Não há uma regra toda certinha de com que idade um santo recebe seu traje sagrado, nem por quanto tempo dura seu treinamento. Os dourados, justamente por serem mais poderosos e especiais entre os guerreiros de Atena, podem muito bem desde crianças terem recebido suas armaduras, o que não os eximia de continuarem se aperfeiçoando em suas técnicas.

 

Por exemplo, na história lateral de Excalibur, é dito que Shura conquistou a armadura de Capricórnio no Santuário e depois viajou até a Espanha (sua terra natal) para aprofundar seu treinamento, retornando para o Santuário aos 10 anos de idade (sim, foi com 10 anos que ele enfrentou Aiolos no momento da "traição", apesar de o mangá e o anime o mostrarem como um homem adulto).

 

Não me lembro agora quanto tempo ele passou na Espanha treinando, mas, se ele terminou aos 10 anos de idade, ele bem poderia ter recebido a armadura aos 8 ou 7 anos.

 

Então, acredito que o que Shaka disse foi erro da tradução brasileira ou então Kurumada escreveu uma coisa e logo depois se desdisse.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Eu acharia melhor que eles tivessem recebido suas armaduras depois, após terem passado por um árduo treinamento e provado suas habilidades. Contudo, o textos são confusos e deixam essa dúvida no ar. Acho que esse é um ponto de contradição na obra e não apenas um erro de tradução. Algo que o Kurumada não tem preocupação em deixar claro.

 

No anime, não me recordo agora, acho que esse assunto não chegou a ser explorado.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Tentarei ser o mais objetivo e transparente possível:

 

1-Bem, o primeiro erro é que vc está usando como base o mangá da Conrad que está hiper cheio de erros de tradução. O mangá da JBC não é perfeito mas corrigiu muita coisa da conrad, tornando-o muito mais qualificado para a leitura. Como você pode perceber por aqui:

 

 

Portanto, não, Shaka não é enfático em afirmar que eles ainda não eram cavaleiros mas sim que eles haviam acabado de se tornar cavaleiros. Que diferença na tradução, hein?

 

2-Eu também tinha muita discordância quanto a idade dos cavaleiros e não me conformava que os dourados eram formados já criança, eu considerava muito prematuro. A verdade é que eu, e os que concordam com esse pensamento, estamos errados. Os cavaleiros de ouro apresentados na obra não são meros aspirantes que começam em patentes mais baixas para um dia alcançarem a patente ideal(as exceções serão explicadas no decorrer do argumento). Eles são predestinados a se tornar cavaleiros, eles já nascem para tal destino. Como você pode perceber aqui num trecho da enciclopédia:

 

 

Talvez o tamanho da imagem não esteja facilitando a leitura, então aí vai: "Para se tornar um cavaleiro de ouro e ter o direito de vestir uma armadura de ouro, a prova maior do status de um cavaleiro, o candidato deve possuir técnica e habilidade suficientes através de treinamento, mas, acima de tudo, deve ser predestinado. Por isso, muitas vezes o título de cavaleiro de ouro pode ser dado a cavaleiros ainda crianças." O resto do trecho contém uma informação não pertinente para a questão debatida, sem necessidade de citação.

 

Como pode ver, além de habilidades e técnicas únicas, o cavaleiro tem de ser predestinado.

Agora, o que define um cavaleiro de ouro? As principais características:

 

A-Domínio pleno do 7° sentido

B-Domínio pleno da velocidade da luz

C-Domínio pleno do cosmo

 

Juntando todas as informações conceituais você finalmente entende o porque de os cavaleiros de ouro clássicos que conhecemos terem se tornado de tal patente tão jovens e, o mais importante, você finalmente entende o porque Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki possuem uma dificuldade abismal para lutarem contra eles e o porque de quase toda luta contra um cavaleiro de ouro é necessário um ápice cósmico beirando ao milagre. Seus cosmos oscilam demais por não possuir o controle deles, tal qual você não nota nos cavaleiros de ouro. Eles não nasceram com essa predestinação de se tornarem cavaleiros.

No entanto, se ler novamente o conceito para tal patente notará que ele não se resume a predestinação, não, "basta" que com treinamento ideal, técnica e habilidades adquiridas eles possam galgar tal status. É especificamente os casos de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki, além de Dohko e Shion.

 

Por último, e não menos importante, não nos esqueçamos de que Saint Seiya, originalmente e sempre, é um mangá shonen e como tal ele é voltado para o público de crianças e pré-adolescentes homens. Boa parte dos personagens, e sobretudo os protagonistas, serão pré-adolescentes.

 

Acho que deu pra entender perfeitamente que não houve confusão conceitual de Kurumada e que tudo na verdade é muito bem costurado, a se questionar apenas que o conceito dos dourados não estejam no mangá em si e, portanto, você se veja na necessidade de obter a enciclopédia para sanar ou complementar tal dúvida.

 

Quase esqueço kkkk

RESPOSTA: SIM!! Todos já eram cavaleiros de ouro na época de Saga e Aiolos.

 

#PAS

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...