Ir para conteúdo

Cavaleiro de Ouro preferido


  

51 votos

  1. 1. Cavaleiro de Ouro preferido?

    • Mu de Áries
    • Aldebaran de Touro
    • Saga de Gêmeos
    • Kanon de Gêmeos
    • Máscara da Morte de Câncer
    • Aioria de Leão
    • Shaka de Virgem
    • Dohko de Libra
    • Milo de Escorpião
    • Aioros de Sagitário
    • Shura de Capricórnio
      0
    • Camus de Aquário
    • Afrodite de Peixes


Posts Recomendados

Bora inaugurar essa pasta com a enquete mais clichê de Saint Seiya: "Qual seu cavaleiro de ouro preferido?"

 

Nesse tópico só será levado em consideração os dourados do clássico. Votem e comentem a sua escolha.

 

O intuito do tópico não é discutir qual cavaleiro é o mais forte, mas sim qual é o preferido entre os fãs.

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu voto é óbvio. Saga de Gêmeos. Amo o personagem desde quando o vi pela primeira vez na minha infância (A uns dois anos atrás -n) e pra mim é de longe o meu Cavaleiro de Ouro favorito da franquia inteira. Ouso dizer que é meu personagem favorito de todos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shaka de Virgem.

 

Como personagem , ele e complexo e cheio de nuances que o tornam um personagem que chama a atenção logo de cara , sendo a principal delas o fato de manter os olhos fechados mesmo nao sendo cego. Dono de uma personalidade intrigante que se coloca como um Deus frente a um inimigo , mas que ao mesmo tempo sacrifica a própria vida em nome de uma causa justa.

 

E tirando esses contornos da sua personalidade , outro ponto que me chama a atencao sao suas técnicas que o tornam um dos cavaleiros mais completos e poderosos de toda a serie.

 

Resumindo , cabe um estudo sobre o dourado de Virgem , horas e horas de debate , pois "quando Shaka abre os olhos , tudo ao seu redor morre" rs

Editado por Saint Leo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Votei no Shaka também, então era pra ele ter três votos, não entendi por que só tem dois hehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monopólio de Saga e Shaka. /lua /arma

 

Meu dourado preferido no clássico é o Milo, sim, o Milo de escorpião. *-*

 

Acho que a grande influência para a escolha seja o fato do cavaleiro representar o meu signo, mas além disso sempre curti o designe da armadura e os golpes do escorpiano. Momentos como a luta contra o Hyoga durante a subida das doze casas e a penitência imposta ao Kanon só corroboram ele como o meu dourado preferido.

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta muito difícil, tenho um top 5 que to sempre variando a posição. Seria mais fácil responder o que gosto menos. Também seira bom não falar para não mostrar meu lado tendencioso em outros temas /evil

Mas enfim...

Eu poderia responder Máscara da Morte porque curto o seu estilo, design e armadura, além de ter participado de uma das cenas mais profundas do clássico (a discussão sobre o conceito de justiça lá nos cinco picos), entretanto, ainda o considero um personagem maniqueísta demais. Então, hoje irei de Afrodite. E não, peixes não é meu signo.

Ao meu ver, o pisciano está no top 10 de personagens mais bem feitos da obra clássica, mesmo tendo sido um personagem que apenas aparecia/morria. Primeiro que tudo que o envolve (nome, ataques e constelação) tem um fundo mitológico, segundo que, dentre os 12 dourados, ele tem uma personalidade que se destaca, terceiro que o conceito em que ele fora feito, apesar de não ser algo inédito, é bem legal e quarto que a sua variação de golpes é incrível.

Gosto da fala do Saga, no anime, sobre o mesmo ser o cavaleiro mais temido do exército de Atena, e penso nele realmente como o assassino mais letal entre os guerreiros da deusa. Digo, um adversário que vê alguém como o Máscara da Morte ou Shura, naturalmente se sente acuado, já no caso de Afrodite, irá subestimá-lo. Além disso, com exceção da PR, suas outras técnicas matam sem que a vítima perceba que está morrendo ( *-*). Falando nisso, adentro a outro ponto, sua personalidade. Ele não é sádico, não quer que o adversário sofra, o que fica claro em sua luta com o Shun após sua hesitação em usar as rosas negras. Seu compromisso com a paz na terra estando acima de uma lealdade à Atena também me agrada muito (algo que foi mencionado no clássico e muito bem ampliado em Saintia Shô).

É isso.

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saga de Gêmeos,toda a vida!

 

Em primeiro lugar,temos que dar credito a um cara que usa o Satã Imperial no Aiolia com o Shaka de Virgem na mesma sala,e ainda pergunta "Está sofrendo,rapaz? Quando sofrer um golpe,as energias malignas o controlarão e você só voltará ao normal quando matar alguem, e então ficara angustiado...pois certamente o cadaver será de um dos cavaleiros de bronze que vieram ao Santuario para me desafiar....hehehehehe..." e ainda assim o Shaka achar que ele representa a justiça(detalhe que Saga nunca disse "desafiar Atena",ele disse "ME desafiar",na cara dura! Não sei como o Shaka não pensou "opa,tem algo de errado aqui" depois dessa!)!

 

Tambem temos a lição de moral que ele deu no Seiya no filme de Abel,no qual o Seiya provavalmente ia passar o filme todo no chão se o Saga não tivesse feito todo aquele teatro,ou o "Kamehameha" que ele manda para a Sala do Grande Mestre na saga de Hades(Sério,no manga foi só um raio normal,mas a pose no OVA era quase identica a um Kamehameha ou Hadouken! ^_^ )

 

Ah,sim....e de todos os que mataram o Ikki,temos que destacar que o Saga do manga foi o unico que pulverizou o cara a la Dragon Ball Z,nem corpo sobrou naquela hora! Considera todos os outros que morreram na série,acho que só o Rhadamanthis e o Shaka morreram tambem sem restar o corpo, e um deles foi uma morte dupla,o outro tomou a exclamação de Atena...o Saga pulverizou o Ikki sozinho e sem se matar. ^_^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Sou fã do Milo. Sempre o achei idealista e imponente, um personagem seguro em suas decisões, que por traz da severidade esconde um coração possível de ser tocado. Saintia e SoG só me fazem gostar ainda mais do personagem. Sou do signo de escorpião, confesso, mas são os atributos do Milo que o colocam na liderança da minha lista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre preferi o Máscara da Morte. Não por ele ser do meu signo, mas acho ele o mais "diferente" dos cavaleiros, mesmo dos que apoiavam o Saga! Por ele fugir desse padrão, sempre me agradou mais!

 

Sem contar que o cara é meio bonachão e tudo mais! haha

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Rapaz, questão complexa kkk, na minha é o Saga pela complexidade do personagem e também por ele ser um exímio estrategista, sendo capaz de sair na mão com qualquer de igual pra igual (tirando os deuses). Agora se pudesse escolher um 2º lugar com certeza seria o Manigold, aquela cena em que ele dá um bombão na cara do Thanatos, PQP viu, mitou demais!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Shion de Áries é o cavaleiro que mais gosto( mas detesto o Mu de Áries clássico).

 

Como não tem o Shion pra votar, então resolvi votar no Aioria de leão pela coragem dele, não é qualquer que aponta o dedo pro Saga manda ele sair da frente enfrenta ele e o Shaka ao mesmo tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de não ser meu signo, devo dizer que essa enquete é quase injusta com o Saga na lista.

 

Saga de Gêmeos foi o grande vilão da saga do Santuário, e foi um dos personagens mais marcantes nesse papel. Ele usurpou o título mais importante entre os Cavaleiros de Atena, quase cometeu deicídio, manteve o poder por mais de uma década e causou uma guerra civil que dizimou os Cavaleiros, uma perda da qual o Santuário ainda não se recuperou em Next Dimension. Praticamente todos os outros personagens da série clássica foram afetados por suas ações, algo que nenhum outro Cavaleiro de Ouro desta enquete foi capaz de realizar.

 

Saga também é um personagem complexo, levando o conflito moral de todo ser humano ao extremo. Essa contradição gerou um grande sofrimento que foi palpável em vários momentos (principalmente no mangá), o que tornou seu suicídio um dos momentos mais trágicos da série. Sua dor foi tal que continuou a assombrá-lo mesmo depois da morte.

 

Talvez seja por isso que este vídeo antigo me emocionou muito quando o assisti pela primeira vez. Gostaria que a versão oficial fosse parecida, mas enfim...

 

E claro, a dublagem do Gilberto Baroli contribuiu muito para definir o personagem. Mesmo depois de ter assistido Soul of Gold, é difícil pra mim imaginar o Saga com outra voz, sem dar aquela risada...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...