Ir para conteúdo

[Mangá/Anime] - Dragon Ball


Posts Recomendados

  • Respostas 448
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

"DB Super sem cortes e sem censura" Eu ri disso kkkkkkkkkkkkk Como se tivesse alguma coisa pra censurar desse anime infantilizado...

Sobre isso de consumir produtos oficiais, eu não entendi pq a Toei não disponibilizou DBS pra streaming pro ocidente no crunchyroll ou no funimation. O funimation por exemplo tem toda a série Z e acho

Pra mim, é muito simples: se a série não tiver qualidade, seja de traço, história ou o escambau, largo e vou fazer outra coisa. Mas não tem mal algum a fanbase se manifestar e dizer "não gostei", faze

Saiu o segundo episódio... E achei bem melhor que o primeiro eheh.

 

Cumber promete ser um adversário bem perigoso. E quem imaginaria que Cooler fosse aliado nesta situação. Só achei desnecessário darem-lhe também a forma dourada, como a do Freeza.

 

Também curti mais este do que o anterior, a tendência é os episódios irem melhorando. Podia ter sido dada uma forma exclusiva ao Cooler; ele também ter a forma dourada foi meio previsível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde a saga magin tribufooo que Vegeta virou parceiro de lutas do Goku.

Não deveria.salvo exceções. Goku sempre lutou sozinho. Isso só o desqualifica como personagem

Não vi o super. só cenas aleatórias. Mas contra o Saitama, digo Jiren. Goku precisou de all pra cair dentro.

Agora entendo o ranço que o povo tem com esse mangá/anime. Só buchas e desconstruções, tratando exceção como regra,etc,etc.

Editado por luciano amaral
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Esse ainda é dos menores problemas do Super.

Pra resumir, a animação é precária, é só um amontoado de cores e repetições de quadros, além da censura de sangue. A descaracterização dos personagens em prol do andamento da história é frequente. O desnível é uma constante aqui, quem não tinha chances contra um Goku sem transformação, em Z, passa a conseguir lutar contra ele transformado em Blue. Fora o abandono as características das transformações, se antes o ssj escurecia os céus, o ssj2 começava a tremer a Terra e o ssj3 o fazia de modo muito mais amplo/intenso, agora são meros brilhos e um foguinho ao redor do personagem que definem a transformação. A trilha sonora, mais fraca que a original, acaba salvando a experiência, quando tudo é ruim aquilo que não parece tanto acaba se destacando. A narrativa é rasa, tudo envolve piadas, mesmo quando universos estão para serem exterminados a coisa se resolve de forma simplória e em 2 segundos, culminando num desfecho que parece ter sido realizado por crianças do primário.

 

Enfim, é só minha opinião mas o Super(desde o filme do Bills em 2013) faz o GT parecer ótimo.

 

E eu não tenho nenhuma expectativa positiva sobre esse novo filme do Broly. Já estava com o pé atrás por ele ser canonizado, por essa atual fase terrível de DB, ao ver o frango que se tornou, e perdendo características estéticas que o tornavam um saiyajin único, já vislumbro o mesmo horizonte apresentado no anime que se encerrou e na porcaria que se iniciou, vulgo Heroes.

Editado por Darkangel
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

A animação está melhor. Mas o Broly não está a sombra do que era, pelo menos apenas por esse trailer.

Se não rolar um único "Kakarotto!" já pode considerar o filme um fiasco absoluto.

E o Freeza está ali, de novo. Não sei qual é a necessidade de se enfiar esse lixo em todo novo material de Dragon Ball. Esta parecendo Hades.

Editado por Darkangel
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A animação está melhor. Mas o Broly não está a sombra do que era, pelo menos apenas por esse trailer.

Se não rolar um único "Kakarotto!" já pode considerar o filme um fiasco absoluto.

E o Freeza está ali, de novo. Não sei qual é a necessidade de se enfiar esse lixo em todo novo material de Dragon Ball. Esta parecendo Hades.

 

Mas isso é exatamente o que os fãs querem, um reboot total no personagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mas isso é exatamente o que os fãs querem, um reboot total no personagem.

LOL, de onde vc tirou isso?

A crítica sempre foi em cima da história dele, não dá aparência do personagem. As opiniões que eu vejo por aí tocam justamente nessa tecla, ele tá muito menos imponente.

A história precisava do reboot, ele não. Choro de que as roupas originais não eram de sayajins só vêm de quem adorou o filme do Bills, do Freeza, o horror que foi Dragon Ball Super e agora já está em êxtase com o Heroes, pq eram justamente o que davam originalidade ao personagem.

Ele não tinha que se assemelhar aos sayajins com uniformes do exército de Freeza como muitos reclamavam, ele é O lendário super sayajin, nunca foi para se assemelhar aos demais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que nunca curti um únifo filme de dragon ball. E olha que ja ví vários.

O que mais chegou perto de me agradar foi aquele que o goku e o vegeta precisam se fundir pra matar um vilão interdimensional. Mas foi mais pelas perolas do que pela tensão em si *Gohan espancar todos seus antigos vilões até a fase Cell que sairam do inferno, incluindo Freeza e o próprio Cell. Gotenks enfrentar o exército dos nazistas e Hitler ,Paikuhan ficar todo sem graça chingando para destruir os cristais que o vilão construia,haha*

Mas Garlic junior; o futuro alternativo do Gohan e Trunks; pai do Goku,;Tales; os 3 Brollys (sim, fizeram 3 filmes do Brolly em z) são todos muito méhs.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Só o primeiro filme do broly prestou. Apesar do desfecho ala Seiya de Goku.

 

O segundo já é bem ruim: Broly aqui está uma topeira, é desse filme o famoso mijo do Trunks e da impressão de muitos fãs dele ser um personagem tapado, ele não foi assim no primeiro filme. A TOEI também se esqueceu de colocar os raios na transformação do Gohan, fazendo parecer que um mísero ssj pudesse contra o gigante. Fora o momento nosense do Goku aparecendo em espírito embora essa passagem seja boa para os fãs.

 

O terceiro filme é pior ainda, aja visto que nem era o broly mesmo, morto no final do segundo. Empurrar uma trama única para Goten e Trunks, além da N18(aqui o único ponto alto do filme) e Mr. Satan, só podia dar merda.

 

O um foi ótimo, o dois foi ruim, mas o três foi nível DBS de qualidade. Mentira, o filme pelo menos teve uma boa animação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LOL, de onde vc tirou isso?

A crítica sempre foi em cima da história dele, não dá aparência do personagem. As opiniões que eu vejo por aí tocam justamente nessa tecla, ele tá muito menos imponente.

A história precisava do reboot, ele não. Choro de que as roupas originais não eram de sayajins só vêm de quem adorou o filme do Bills, do Freeza, o horror que foi Dragon Ball Super e agora já está em êxtase com o Heroes, pq eram justamente o que davam originalidade ao personagem.

Ele não tinha que se assemelhar aos sayajins com uniformes do exército de Freeza como muitos reclamavam, ele é O lendário super sayajin, nunca foi para se assemelhar aos demais.

Me refiro à personalidade do personagem, que era nula, praticamente. O que os fãs não querem é justamente a mesma abordagem de um cara gigantesco com retardo que repete o mesmo nome do início ao fim do filme.

 

Eu, particularmente, também prefiro esse novo visual, com exceção da coloração.

 

EDIT:

 

Eu gosto do terceiro filme do Broly justamente por ele fugir das repetições de protagonistas dos dois primeiros. Adorei Goten e Trunks como protagonistas. Inclusive, falando desses personagens, espero que os dois tenham uma aproveitamento melhor a partir desse próximo filme, muito embora me parece improvável.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Broly não é retardado no primeiro filme. Sua opinião é totalmente baseada no segundo filme, como comentei no post anterior, só pelo "que repete o mesmo nome do início ao fim" ficou bem claro.

Sugiro resistir o primeiro filme.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Broly não é retardado no primeiro filme. Sua opinião é totalmente baseada no segundo filme, como comentei no post anterior, só pelo "que repete o mesmo nome do início ao fim" ficou bem claro.

Sugiro resistir o primeiro filme.

 

Mas, se formos levar o primeiro filme em consideração, pouca coisa muda. Metade do filme fica com aquela cara de bobo e na outra metade ele mete a porrada no povo por nada. Não existe motivação ou qualquer outra coisa que se destaque na personalidade dele. Ele é a epítome do maniqueísmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não é bem assim, o motivo por ele odiar Goku poderia ser idiota mas aquele era o motivo. O resto caiu de gandaia querendo a cabeça dele, ele ia ficar parado? Aliás ele era tão bruto que numa cena ficou mesmo, e Goku e Gohan se chocaram com tudo nos ombros dele.

 

Enfim, eu adoro o primeiro filme, Broly era um personagem aceitável nas suas motivações, com uma personalidade puramente de batalha (pegue o conceito do lendário super saiyajin que Vegeta mesmo menciona durante a saga do Freeza e verá que não há nada de errado nisso, pelo contrário, Broly e o Gohan ssj2 da saga Cell foram os que mais se aproximaram desse conceito), e com uma aparência foda, única.

O segundo filme que moldou a opinião de muitos nem considero, descaracterizou Broly e outras porções de mancadas. O terceiro é lixo puro.

 

Se pegar a media dos filmes de Dragon Ball, o do broly e o do futuro de trunks são obras de arte.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim, o motivo por ele odiar Goku poderia ser idiota mas aquele era o motivo. O resto caiu de gandaia querendo a cabeça dele, ele ia ficar parado? Aliás ele era tão bruto que numa cena ficou mesmo, e Goku e Gohan se chocaram com tudo nos ombros dele.

 

Enfim, eu adoro o primeiro filme, Broly era um personagem aceitável nas suas motivações, com uma personalidade puramente de batalha (pegue o conceito do lendário super saiyajin que Vegeta mesmo menciona durante a saga do Freeza e verá que não há nada de errado nisso, pelo contrário, Broly e o Gohan ssj2 da saga Cell foram os que mais se aproximaram desse conceito), e com uma aparência foda, única.

O segundo filme que moldou a opinião de muitos nem considero, descaracterizou Broly e outras porções de mancadas. O terceiro é lixo puro.

 

Se pegar a media dos filmes de Dragon Ball, o do broly e o do futuro de trunks são obras de arte.

 

Mas ninguém, nem mesmo o Goku foi atrás dele. Nem o Sr Kaioh, que foi quem chamou o Goku pra combater o '' tal Saiyajin '' sabia quem era o cara, de fato. O plot inicial do Paragas era matar o Vegeta com a colisão de um asteroide, ele nunca pensou em usar o Broly pra isso. Ele começou a surtar do nada, por causa do Goku e foi assim até o fim do filme, sem qualquer outra nuance. O lance do Lendário Super Saiyjin serve como atenuante, mas qualquer outro personagem que não tivesse nenhuma outra motivação a não ser destruir tudo ao redor, no meu ponto de vista, é um péssimo personagem. O Gohan teve motivos pra perder o controle e tinha uma personalidade desenvolvida antes disso, o Broly não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

O Gohan a qual me refiro é o pós transformação , não o que levou a ele explodir. Me refiro ao Gohan que se negou a matar Cell com o pretexto de que ele deveria sofrer mais, aquilo é a essência do lendário ssj.

Dá mesma forma Broly, a motivação dele era Goku mas ninguém mandou os demais descerem pro play, inclusive ele humilha Vegeta dizendo que "no final das contas lixo sempre será lixo" . Agora imagina o broly do segundo filme dizendo isso. Impossível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gohan a qual me refiro é o pós transformação , não o que levou a ele explodir. Me refiro ao Gohan que se negou a matar Cell com o pretexto de que ele deveria sofrer mais, aquilo é a essência do lendário ssj.

Dá mesma forma Broly, a motivação dele era Goku mas ninguém mandou os demais descerem pro play, inclusive ele humilha Vegeta dizendo que "no final das contas lixo sempre será lixo" . Agora imagina o broly do segundo filme dizendo isso. Impossível.

 

Ok.

Em todo caso, ainda acho muito pouco pra criar uma estrutura de personalidade decente pra ele.De todo modo, o argumento oferecido pela TOEI já era péssimo, então não tinha como sair grande coisa daí.

 

 

Editado por Hikkoga
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Não sei se alguém aqui acompanha o manga de DBS, mas esse arco do torneio de todos os universos está a ficar bem tosquinho. De uma só vez desaparecem 4 universos... No anime, ficou muito melhor e sem essas coisas apressadas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem se interessar, confirmado que o Jiren terá a voz original Bud de Algor:

 

https://youtu.be/4cxax6-fyGc

 

O Armando Tiraboschi também é famoso por dublar o Jason Statham, o apresentador de Pesca Mortal, o Walter White (Breaking Bad), o Boros (One Punch Man), o Change Pegasus (Changeman), Kisame (Naruto), Aatrox (LoL), Bud Greeful (Gravit Falls) e é claro, a voz original do Miowth da Equipe Rocket.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguém aqui acompanha o manga de DBS, mas esse arco do torneio de todos os universos está a ficar bem tosquinho. De uma só vez desaparecem 4 universos... No anime, ficou muito melhor e sem essas coisas apressadas.

 

Concordo. Achei bizarro o fato de em um único capítulo 4 já terem sido apagados. Não sei o porquê da pressa.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...