Ir para conteúdo

[Mangá/Anime] - Dragon Ball


Posts Recomendados

Acho que é só um aperfeiçoamento da forma blue, com Vegeta alcançando após superar seu limite.

 

Nao acredito que seja um blue 2. Vejo como uma transformação do tipo daquela que ele e o Trunks usam na saga cell, onde ficam bombados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 448
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

"DB Super sem cortes e sem censura" Eu ri disso kkkkkkkkkkkkk Como se tivesse alguma coisa pra censurar desse anime infantilizado...

Sobre isso de consumir produtos oficiais, eu não entendi pq a Toei não disponibilizou DBS pra streaming pro ocidente no crunchyroll ou no funimation. O funimation por exemplo tem toda a série Z e acho

Pra mim, é muito simples: se a série não tiver qualidade, seja de traço, história ou o escambau, largo e vou fazer outra coisa. Mas não tem mal algum a fanbase se manifestar e dizer "não gostei", faze

Dragon Ball Super = episódio 123.

Não esperava muito desse episódio, mas confesso que foi surpreendido não pela sua animação ou qualidade de coreografias,bem que teve uns cortes de lutas bem feitos nesse, mudanças de câmera, ou efeitos. Que continua bem limitada como a sua animação. E sim pelo Storboard e o trabalho de certos roteiristas principalmente na segunda parte dele.

Zeno imitando o Jiren foi engraçado UAUHAUHUAH. E Goku é um gênio das lutas, deixando energia em certos pontos da arena para fazer um campo minado e depois utilizando o Kienzan para derrubar o Jiren da mesma forma que o Kuririn tentou fazer com ele. Muito boa essas partes até que esses fillers serviram pra alguma coisa. Uma plano que poderia ter dado certo contra o Jiren, mas não deu pelo excesso de detritos flutuando. Foi muito bem pensada essa parte..

Jiren é tão absurdamente superior em tudo que tipo, chega a ser desesperançoso ver qualquer luta contra ele. Nós sabemos que isso anime Shounen , que ganhando ou perdendo o torneio os protagonistas vão continuar vivos de alguma forma; mas está cada vez mais difícil imaginar um cenário que o Jiren caia da arena, o próprio Vegeta disse que sentiu que Jiren ainda guardava muito poder. E aquela rajada densa de ki que Jiren lançou em Goku, provavelmente mataria o sayajin se acertasse, então Jiren deve ter errado por querer. E Frezza recuperou um pouco do respeito, ao mostrar que embora tenha sido surpreendido, não teve dano algum nem perdeu energia. Mas é fato que ele está tendo muito trabalho em acertar Dyspo.

O Gohan não me decepcionou, sei que a galera acha que ele vacilou a não ter jogado Nº 17 e Toppo para fora, mais observem bem a cena que vocês percebem o porque ele fez. Mesmo assim, ainda acredito que com essas escolhas, Gohan não ta pronto pra ser um guerreiro como antes. E o Nº 17 sempre mitando e muito inteligente. O que pensei que ele ficaria no X1 com o toppo está acontecendo.

Sobre o Vegeta, a Toei resolveu igualar as coisas e deu uma transformação única que pode bater no peito e dizer que é só sua, muito merecido pelo seu esforço nos últimos anos. E que se chama no Japão (e no anime) chama de Blue no Genkai (Limite do Blue). Eu preferia o Full power Blue sem a aura mais posso me acostumar com esse.. Ele demonstrar ter o mesmo nível do Goku Kaioken 20x.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade do manga alcançar, sempre teve distante XD

E o filme é só em Dezembro, pelo que li.

 

Não faço ideia é de quando DBS retornará...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que seja só um hiato mesmo e depois retorne.

 

Ainda mantenho minhas esperanças de depois do atual arco, saltarem pro torneio do fim de DBZ e seguirem a partir daí. Quero ver Uub, Pan e Bra lutando e virando SSJ, e quero ver Trunks e Goten mais velhos. E ainda dá pra explorar os 4 universos que ficaram de fora do Torneio, sem falar de um arco que se passe no planeta Sadala no Universo 6.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade esteve na frente até o final da Saga de Champa.

 

Acho que a batalha com o Universo 6 ficou mais ou menos a par entre manga e anime, porque começaram na mesma altura, só que o anime como era mais rápido acabava por contar as coisas primeiro. Lembro de ver o manga por alto e que seguia o que tinha acontecido no anime...

 

 

Acho que o filme desse ano que vai se passar no Planeta Salada Sadala.

 

Se vai passar aí, então de alguma forma o Universo 6 volta. E será que mais algum volta? Hum.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do episódio. Foi bonito o sacrifício de Gohan para derrubarem Dypso. E foi bom ver Freeza e Gohan lutarem lado a lado de novo.

 

Agora o próximo é Toppo. Será que o Número 17 consegue derrotá-lo sem se sacrificar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu sei que o Freeza é um psicopata frio e sádico, talvez o pior de toda a série Dragon Ball... mas não teve como não me sentir mal por ele após a surra de hoje.

 

Eu fico extremamente dividido...por um lado estou rindo muito da surra que Freeza levou do Toppo, especialmente com essa coisa que Freeza querer "superar os deuses", ele acabou levando bem pro lado pessoal o fato de Toppo ser um "Deus da Destruição", e experimentou o poder de um deus na cara, pra aprender a deixar de ser arrogante. Por outro lado, realmente aquela cena final de Toppo apertando a cabeça dele foi agoniante. E mais uma vez 17 tem se provado o melhor personagem desse torneio, parafraseando o "minha mão escorregou" kkkkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei Freeza sendo tratado assim, o personagem merece isto e muito mais.

 

Nunca imaginei que Toppo fosse tão poderoso e tivesse alcançado este nível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Vegeta e o n°17 já serão eliminados do Torneio no próximo episódio, só deixando o Goku e o Vegeta pra fazerem frente contra o Jiren.

 

Ou o Freeza fica escondido/desmaiado até o Jiren ser eliminado, ou de alguma forma ele próprio desperta o Instinto Superior ou um Poder parecido, pois do jeito que ele tá, ele não vai muito longe nesse torneio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toppo mudou depois de se transformar naquela forma. E com a derrota deste, Jiren também mostrou não ter mais respeito pelo companheiro. Será que este universo está a mostrar a sua verdadeira face? Para quem falava que eram os defensores da justiça...

 

E neste episódio já houve quebra de alguma qualidade gráfica. Pelo menos, na primeira metade do episódio.

 

E onde vai parar Freeza? Desapareceu? Estranho...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do Jiren mostrar o lado filho da puta dele. Até o momento a personalidade dele lembrava muito a do Hit. Se um assassino de aluguel pode ser um cara legal, nada mais justo que um defensor da justiça ser um babaca arrogante.

 

Curioso pra ver qual o desejo do Jiren pras Super Esferas. Não duvido que seja algum tipo de ditadura da justiça, algo tipo o que rola em Superman: Entre a Foice e o Martelo (hq legal, se alguém tem interesse em ler).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dragon Ball Super = Episódio 125.

Episódio sensacional. Depois de duas semanas de episódios sem muita qualidade técnica, esse apresentou belas surpresas a começar pela direção de Kazuya Karasawa que foi excelente, mesmo com a animação conservadora, o restante da equipe teve liberdade para criar boas coreografias e melhorar o grau de violência. Movimentos bons, rotação de câmera boa, efeitos bons quem dera, sempre foi assim.. Mais o 126 promete também.

Sobre o episódio, finalmente o Toppo mostrou todo seu poder, adquirido treinando com a Marcarita. Está no nível Hakaishin. Adquiriu a mentalidade de um Hakaishin, de destruir e eliminar o que for necessário, deixando esse papo chato de Justiça toda hora e se transformando em um personagem mais carismático. Ainda lhe falta controle desta energia. Me pergunto se algum dia Goku, Vegeta, Freeza e Hitto poderão manipular a energia da destruição em algum grau.

O Jiren é exatamente como eu previ a tempos. Os trunfos na manga do Jiren, realmente são aqueles poderes oculares. Defendeu o Final Flash do Vegeta com o escudo sem fazer o mínimo de esforço. Tá cada vez mais na cara que esse Full Blue do Vegeta é pra equilibrar com o Blue Kaioken x20 do Goku. A grande surpresa novamente é o nº 17. Ele combina energia ilimitada + inteligência + poder e com isso sobreviveu nesse torneio mesmo enfrentando adversários mais poderosos. Ele é muito foda mantém a compostura e não se desestabiliza emocionalmente

Freeza enquanto está com a situação no controle o Freeza é arrogante, joga com a mente de todo mundo e pensa muito claramente sobre a situação, mas assim que começa a perder o controle da situação ele se descontrol e vira um ser irracional. Ele foi humilhado. Desde o episódio que o Freeza segurou o Hakai e o Goku também resistiu eu fico pensando se o Hakai simplesmente apaga a pessoa. A forma do Zeno apagar é totalmente diferente. A pessoa não tem nem como resistir e tentar não ser apagada.

Uma hipótese que acho fazer sentido é que o Hakai não apaga e sim anula a energia. E se a energia de algo for totalmente anulada esse algo deixa de existir. Ou seja, o Hakai seria uma energia que anula outra energia. O Freeza quando controlou o Hakai teve que aumentar sua energia de forma mais rápida que o Hakai anulava e o Goku como estava na forma base não tinha muito para aumentar então ele só conseguiu manter a energia alta o suficiente para a mesma não ser completamente anulada.
Se for isso mesmo, se o 17 possuí energia infinita, teoricamente, não faria nada nele

Dragon Ball Super = Episódio 126

Episódio bom, a direção foi boa e a animação tava mais consistente a arte não ajudou muito, não gostei de algumas escolhas. E as coreografias não foram o esperado, podiam ter trabalhado melhor essa luta em si, efeitos bonitos e boa movimentação.

Sobre o episódio, Freeza agora deve se esconder no resto do torneio para ser o último a sobrar, Nº17 deve sair no próximo episódio. Vegeta foi o grande destaque. Não imaginava que a promessa pro Kabba fosse tão importante pra ele

O Toppo que estava subindo no meu conceito, decaiu para o mesmo lugar que estava. Ele é basicamente desinteressante e repetitivo, quando não repetia Justice para lá e para cá. Agora, passou a repetir destruição para todo lado ele não é um personagem muito profundo. No manga ele e um pouco mais carismático. Sobre o Jiren, ele busca o que há além da força. Então, faz sentido ele ter se decepcionado com o Toppo ter jogado fora tudo o que ele acredita para destravar o poder da destruição e ter elogiado o Vegeta por ter obtido tamanho poder e derrotado o Toppo sem jogar o que acredita fora.

O Jiren estava desanimado durante o torneio e sem expressão, AGORA ele está afim de lutar, ou seja, Ferrou! Espero que ele ganhe o torneio e o Nº 17 continua tendo um desenvolvimento muito bacana e próximo do Vegeta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o que saiu sobre o episódio 128, minha aposta é que o Freeza deve mesmo ganhar...

 

 

Orgulhoso até o Fim! Vegeta Cai!

 

A Queda de Vegeta! Jiren é Invencível! Vendo o quanto Goku está machucado, Vegeta vai para a luta contra Jiren sozinho. Apesar de ser atingido por um ataque furioso de Jiren, Vegeta continua lutando por seu orgulho de Saiyajin, mas?!

 

Goku assiste a batalha de Vegeta e Jiren intencionalmente! Goku intencionalmente vê Vegeta lutando uma batalha de vida ou morte. O que será que Goku está pensando e ele poderá ser capaz de se recuperar a tempo para enfrentar a ira de Jiren mais uma vez?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio legal, que serviu pra dar um hype a mais no 17, mesmo ele já merecendo o título de melhor participante desse torneio. Aliás, não imaginava que a Toei fosse mesmo matar alguém nesse torneio. Ponto pra eles pela surpresa, apesar de que morrer em Dragon Ball não quer dizer muita coisa.

 

No próximo temos a queda de Vegeta (o título do episódio seguinte dando spoiler do que vai acontecer me lembrou minha infância haha). E cada episódio Freeza aparece pra dar um oi e apanhar mais um pouco. Depois dessa última aparição, com ele dizendo que vai matar Jiren, acho que ele cai logo mais, talvez até antes do Vegeta, por que com a morte do Nº17 tá ficando quase óbvio que Goku va vencer e pedir pra reviver todos os universos destruídos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não duvido que o Freeza mate o Jiren mesmo, dando a vitória ao Goku. Lembro que numa época, eu ri do Trunks prometendo cortar o Black ao meio, e todos sabemos o que aconteceu.

 

Meio óbvio que vão usar as Super Esferas pra reviver o nº17 (talvez também o Freeza e até o Universo 6), mas ainda sim, é sempre meio triste ver um personagem legal se sacrificando assim (ser explodido não conta, Kuririn e Yamcha).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio interessante. Foi emocionante ver º Nº 17 se sacrificar pelos outros, e neste caso destruiu-se mesmo, não indo para a bancada :/

 

Freeza reapareceu só para apanhar de novo ahah.

 

E a história de Jiren é mesmo cliché. Podiam ser mais originais...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio muito bom. Tive pena de Vegeta que não teve a mínima hipótese, mas mesmo assim não desistiu até ao fim.

 

E depois temos novamente Goku contra Jiren, com ele a despertar no final o Instinto Superior. Esta batalha promete.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...