Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 3: O embate! Cavaleiro de Ouro vs Cavaleiro de Ouro!


Posts Recomendados

  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eita, discordo completamente. Apesar do Afrodite ser andrógeno e narcisista no anime, nunca imaginei ele usando salto alto e roupa de mulher, além de que ele ficar segurando uma rosa pra nada é bem to

Ah é mesmo, tem razão. De certa forma, obrigado pela informação. Eu realmente me esqueci.

Na boa, não sei o que estão criticando tanto no Máscara da Morte e no Afrodite.   O narcisismo do Afrodite foi apenas usado como recurso breve de humor, nada que comprometa o personagem, ficou sério e

Mesmo não sendo uma característica canônica do personagem, sempre achei muito mais interessante o Afrodite narcisista e não vejo como ele tendo essa personalidade poderia atrapalhar o desenvolvimento da sua própria. Nesse caso acho que ambas se agregam, não o inverso.

 

E espero que essas lutas não acabem nesse episódio. Sei que pode ser meio utópico o que eu digo, mas gostaria que ao menos um desses combates fosse mais longo do que o formato que estamos acostumados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema no narcisismo do Afrodite.

 

O que tem me incomodado em SS é essa necessidade de ter que escancarar a característica predominante de um personagem em tudo que é aspecto, assim tornando-a saturada e cansativa. O Afrodite agora precisa sempre, em todas as ocasiões ter uma rosa na boca ou na mão. Sua roupa casual também contribui nesse aspecto.

 

Há outros exemplos de personagens que poderia citar, mas acho que já deu para pegar o espírito.

 

E espero que essas lutas não acabem nesse episódio. Sei que pode ser meio utópico o que eu digo, mas gostaria que ao menos um desses combates fosse mais longo do que o formato que estamos acostumados.

 

Acho que em Soul of Gold lutas longas seriam mais prejudiciais do que benéficas. Há muito para acontecer, muitos personagens que precisam receber atenção (e eles estão totalmente separados, o que agrava a necessidade dos episódios serem multi-foco), e poucos episódios para tal, mesmo que venha a se confirmar uma segunda temporada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mascara da morte no classico até Hades ele não tem barba, o afrodite não parece tão a femininado igual nessa série, e por que uma luta de cavaleiros de ourop contra outro cavaleiros de ouro, agora o jeito esperar dar os 12 ou 13 dias pra passar o 3 episodio, essa série e pra tv ou dvd ou streaming.Deve falta pouco para o terceiro episodio.

Editado por Andrinho D
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse anime é todo de fanservice, nem tem muito o que se estranhar. Mas eu to gostando até, achei que seria pior (apesar do traço não ser lá essas coisas e etc). Gostaria bem mais se eles trabalhassem relações "imprevisíveis" tipo Afrodite x Aiolos (ou mesmo como foi Dohko x Aldebaran no episódio passado) que essas duplas manjadas do fandom. E o criador da série parece ser fã do episódio G, né? Primeiro elegeu o leonino como protagonista, agora tem o guidão envolvendo a rixa entre ele e o MDM.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse anime é todo de fanservice, nem tem muito o que se estranhar. Mas eu to gostando até, achei que seria pior (apesar do traço não ser lá essas coisas e etc). Gostaria bem mais se eles trabalhassem relações "imprevisíveis" tipo Afrodite x Aiolos (ou mesmo como foi Dohko x Aldebaran no episódio passado) que essas duplas manjadas do fandom. E o criador da série parece ser fã do episódio G, né? Primeiro elegeu o leonino como protagonista, agora tem o guidão envolvendo a rixa entre ele e o MDM.

 

 

 

Eu estou mesmo gostando da série, mesmo com 2 episódios. Ela é o sonho de qualquer fã. E seria fantástico um Afrodite x Aiolos. Mas ainda me preocupa a forma como vao retratar cancer e peixes. Espero que não pisem na bola.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leão como protagonista nem chega a ser novidade, era a ideia original do Kurumada e Okada a usou porque realmente Aiolia é o que mais tem estilo de protagonista entre os Cavaleiros de Ouro - Não conto Aiolos porque ele no clássico é praticamente um nada.

 

Mas realmente Aiolia vs Máscara da Morte parece um guidão claro de Ep.G, visto que eles nem sequer interagiram uma única vez pelo que nos foi mostrado no clássico. E eu gostei da forma como Okada instaurou essa rivalidade, espero que façam um bom trabalho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, eles não tem mesmo contato no clássico, mas se conheciam né? Só não nos foi mostrada a relação entre muitos dos dourados. Talvez por compensar um pouco este aspecto eu goste tanto da fase Hades Santuário (além dos diversos outros pontos positivos deste arco). E acabo criando expectativas por estas interações.

 

Apesar de querer ver algumas mais "óbvias" tipo Shura e Aiolia (ou melhor ainda, Shura e Aiolos) dentre outras, ver estas mais inusitadas acaba sendo tão interessante quanto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que a sinopse não cita o Afrodite, dando a entender que o Aiolia irá encontrar o Máscara da Morte sozinho. Posso apostar que nesse anime teremos o plot clichê em que algum(s) cavaleiro(s) de ouro finge estar ao lado do inimigo para colher informações(?) ou outra vantagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi porque a galera tá tão desacreditada da luta entre cavaleiros de ouro. O Milo também meteu a sola no Kanon na saga de hades, e eles estavam do mesmo lado. O mínimo que eu espero é que ele continue desconfiado e tirando suas dúvidas na porrada.

 

E pelo menos essa luta "fanservice" vai ser mais interessante que as lutas do segundo episódio, que praticamente fizeram todo mundo dormir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nisso eu concordo e considero esse um fanservice necessário. Esses Guerreiros Deuses são um sono só - Salvo, talvez, o Frodi e um confronto entre dois Dourados ocorrendo simultaneamente pode dar um gás novo ao anime.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até agora os inimigos tem sido realmente um ponto negativo...e desde o inicio, pois o simples fato de dourados divinos lutarem contra "meros guerreiros deuses com uma ajudinha" já foi desagradável, além disso o desenvolvimento, aparência e imponencia tbm estão abaixo da média de inimigos de SS. São muito inferiores ao GD clássicos por exemplo....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nisso eu concordo e considero esse um fanservice necessário. Esses Guerreiros Deuses são um sono só - Salvo, talvez, o Frodi e um confronto entre dois Dourados ocorrendo simultaneamente pode dar um gás novo ao anime.

Estes guerreiros Deuses estão mal desenvolvidos, não tem o mesmo carisma e desenvolvimento dos guerreiros deuses do anime clássico. É como se a TOEI quisesse economizar cartucho, fazendo estes guerreiros deuses fugir para enfrentar os GOLDS depois.

 

Preferia que cada combate fosse de vida ou morte, como nos acostumamos a ver em SS, assim torna a batalha mais emocionante.

 

Fica difícil de engolir que para salvar Asgard são necessário os 12 GOLDs, onde para mim, três já bastam para dar conta destes 7 guerreiros.

 

Os guerreiros deuses clássicos parecem ser mais fortes e perigosos do que estes.

Editado por Eustaquio
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os guerreiros deuses clássicos parecem ser mais fortes e perigosos do que estes.

Realmente. Mas aí entra os conceitos padrão Toei de qualidade: Inventar que a Yggdrasil e Asgard dão suas forças para que esses Guerreiros Deuses amplifiquem seus poderes naturais, upando-os até alcançarem o nível de um Cavaleiro de Ouro com Armadura Divina. É muito forçado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente. Mas aí entra os conceitos padrão Toei de qualidade: Inventar que a Yggdrasil e Asgard dão suas forças para que esses Guerreiros Deuses amplifiquem seus poderes naturais, upando-os até alcançarem o nível de um Cavaleiro de Ouro com Armadura Divina. É muito forçado.

 

Seria mais interessante que os guerreiros deuses lutassem de pau a pau com os Cavaleiros de Ouro. Teoricamente eles tem força equivalente, então qualquer um dos dois poderia vencer.

 

Mas o problema mesmo não é nem essa questão do poder da Yggrasil. O problema maior é que ficam dando a desculpa pra poder pra fazer lutas bostas. Como a luta do Mu contra o Fafner - um golpe aleatório e o Mu já tava de quatro que nem uma rapariga barata... e a explicação? "Em asgard eles tem vantagem".

 

Pelo menos entre os Cavaleiros de Ouro não vai ter isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, criticar tudo bem. Eu mesmo critico. É da democracia (e da internet) e não vejo problema nisso. Cada um com sua opinião. Mas por favor, vejam também o que vocês estão criticando.... Criticar por criticar sem base alguma ou de forma exagerada é o que dá mau nome para os fãs de cavaleiros na internet, que já são chamados de chatos por alguns.

 

Ficou claro que o Mu se deixou prender e depois conseguiu lutar pau a pau com o inimigo, embora os cavaleiros de ouro visivelmente fiquem esgotados depois de usarem muito de seus poderes. E não vi problema algum na luta dele e do Aldebaram. Se não houvesse a desculpa dos guerreiros deuses serem mais poderosos em Asgard, ia ter um monte de gente reclamando que os cavaleliros de ouro estão sendo retratados como fracos e sendo desrespeitados. Como tem a desculpa, agora reclamam disso também.

 

Dos sete guerreiros deuses (mais o suposto 'chefe'), só foram mostrados 2 até agora! Afinal, estamos ainda no segundo episódio! Então não dá para ter um opinião formada definitivas daqueles que já apareceram (já que estão sendo apenas apresentados ainda), quanto mais daqueles que não apareceram... Fora que ainda nem sabemos se eles serão ou não os grandes inimigos da série ou se teremos surpresas.

 

Vamos com calma pessoal. Depois de décadas finalmente temos uma série só para os cavaleiros de ouro. Seria legal ao menos dar uma chance para ela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não reclamaria disso. Cavaleiros de Ouro com Armaduras Divinas pedem por inimigos igualmente poderosos. Até achei interessante a explicação de que, por eles serem Einherjars, as marcas estarem impedindo-os de usarem seus verdadeiros poderes, porque além de ser algo com base mitológica, explica também, em partes, o porque eles não definem logo esses combates, afinal, eles possuem suas restrições.

 

Só acho que é ruim e não escondo de ninguém isso o conceito de que os Guerreiros Deuses estarem usando de meios externos para se fortalecerem. Não me convence a justificativa. Talvez seja porque estou avaliando muito com o clássico, por serem obras tão intrinsicamente ligadas e acabo sendo meio cri-cri, mas como o Alones disse, a geração anterior de combatentes a serviço de Odin tem poder equivalente a de um Cavaleiro de Ouro e eles podiam usar essa mesma justificativa nessa série também, aproveitando pra reforçar a ideia de que os Guerreiros Deuses são equivalentes a elite do exército de Atena.

 

Mas enfim, concordo que tá muito no começo ainda. A série apenas começou e as respostas virão com o tempo. Gostaria muito de ver algum desses novos Guerreiros Deuses lutando com suas verdadeiras forças e sem o uso de armas, cujo qual, excetuando o caso do Frodi, achei desnecessário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma justificativa para que os cavaleiros de ouro não consigam, é a de serem mesmo Einherjars, o que esgotam rapidamente suas energias. Pois seria muito foda ressucita-los e ainda eles virem com seu poder total, mas como Dohko mesmo disse que sente-se mais vivo do que nunca, mas ele sabe que sua energia é rapidamente esgotada se utilizar sua técnica principal.

 

Vide Aldebaram que usou o grande Chifre e já caiu cansado e sabemos que isso não é normal.

 

Agora que estes guerreiros até o momento não gostei, não gostei, quero ver um Bado de Arcor enfrentando Aiolia!!!!

 

Outra será que Bado sobreviveu e vai ajuda-los??

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bado vs Aiolia ia ser complicado de dublar kkkk.

 

Enfim , infelizmente início bem fraco dessa serie levando em consideração os inimigos apresentados e a estoria que nao se sustenta ate então , tudo bem que e só o começo ..mas bem que poderiam situar a estoria em um ponto melhor do que o clímax da guerra santa contra Hades , e difícil esquecer esse detalhe a cada episódio de Soul of Gold.

 

Ate o traco já decaiu , distante da serie clássica e por vezes infantil , nao em um todo pq parece alternar muito dentro de um mesmo EP.

O que realmente me atrai e a abordagem a cerca de cada santo de ouro , espero que façam um bon trabalho nessa parte ao mostrar um pouco do passado de cada um.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até acharia tudo de boa... Se os golds não usassem uma fucking armadura divina para lidar com adversários tão irrisórios. Entendo que o anime existe por conta do merchan em volta dessas armaduras, mas não acho que o conceito está sendo bem aplicado. Enfim, SoG ainda é um bom divertimento e ta valendo por isso. Mal posso esperar pelos os próximos episódios, onde teremos os dourados realmente interessantes /evil

 

Agora especulando: Shura com certeza deve aparecer em um plot relacionado com Aiolos, o que é interessante. Agora não consigo imaginar o Shaka e o Saga nesse contexto, tão meio por fora.

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Os dubladores são diferentes, pelo menos na dublagem clássica o dublador do Bado era o mesmo que dubla hoje em dia o Liam Neeson e o Jason Statham.

Na redublagem da Álamo os dois foram dublados pelo Luiz Antônio Lobue.

 

Torço para que o Bado volte, mas não creio que acontecerá. Caso lembrem dele, provavelmente ele não vai ficar do lado do Andreas, já que havia se redimido durante o confronto contra o Ikki.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A reclamação da má abordagem dos vilões vai muito da questão de que o anime, a principio so tera 13 episodios. Ou seja, faltam 11 para desenvolver os guerreiros deuses, apresentar todas as armaduras divinas e ainda explicar a motivação da ressurreicao dos dourados....ou teremos uma nova temporada ( espero) ou anime vai acabar sem pé nem cabeça como LC e PDC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A reclamação da má abordagem dos vilões vai muito da questão de que o anime, a principio so tera 13 episodios. Ou seja, faltam 11 para desenvolver os guerreiros deuses, apresentar todas as armaduras divinas e ainda explicar a motivação da ressurreicao dos dourados....ou teremos uma nova temporada ( espero) ou anime vai acabar sem pé nem cabeça como LC e PDC.

Mas Asgard também não tiveram muitos episódios, tiveram 26 episódios, o dobro de episodios, mas o que levamos em conta é apresentar os 12 dourados, por que no enredo reviveram os 12 cavaleiros, mas também deve-se salientar que os 12 cavaleiros já foram devidamente apresentados e já seguem para combate.

 

Na redublagem da Álamo os dois foram dublados pelo Luiz Antônio Lobue.

 

Torço para que o Bado volte, mas não creio que acontecerá. Caso lembrem dele, provavelmente ele não vai ficar do lado do Andreas, já que havia se redimido durante o confronto contra o Ikki.

Mas espero que apareça e faça um fight fake com algum gold para poder enganar os novos guerreiros deuses.

 

Eu até acharia tudo de boa... Se os golds não usassem uma fucking armadura divina para lidar com adversários tão irrisórios. Entendo que o anime existe por conta do merchan em volta dessas armaduras, mas não acho que o conceito está sendo bem aplicado. Enfim, SoG ainda é um bom divertimento e ta valendo por isso. Mal posso esperar pelos os próximos episódios, onde teremos os dourados realmente interessantes /evil

 

Agora especulando: Shura com certeza deve aparecer em um plot relacionado com Aiolos, o que é interessante. Agora não consigo imaginar o Shaka e o Saga nesse contexto, tão meio por fora.

Usar armaura divina em Asgard é exagero e não tem noção, somente para vender. A história de Odin revive-los achei interessante, já que os guerreiros deuses não podem proteger mais asgard.

 

Shura, com certeza teremos uma participação dele lutando com alguem que possua espada ou lança para vermos quem é mais forte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...