Ir para conteúdo

Coisas que vocês gostariam de ver em Saint Seiya


Posts Recomendados

Gostei da ideia de escrevermos sobre aquilo que gostaríamos de ver em SS. Na minha humilde ignorância sobre este universo vasto, descrevo apenas sobre o que me lembro ou tenho acompanhado recentemente.

 

ANIME CLÁSSICO - Sei que a grande maioria nunca curtiu os cavaleiros de aço, mas eu curtia. Um dos piores furos do anime foi ter criado três personagens que poderiam ter sido bem aproveitados e transformá-los em BUCHAS, como diz a garotada, que em três não conseguiram derrotar um prateado que foi vencido pelo cavaleiro de dragão já cego. Torci enlouquecidamente para vê-los em ômega e me frustrar novamente. O sumiço da June foi outra coisa que incomodou. Queria vê-la de volta à cena assim com os aceiros, mas não para apanhar.

Também gostaria que tivessem resgatado a busca do Seiya pela irmã, já que a história da Marin nunca me convenceu.

 

ÔMEGA - Ficaria satisfeita se o quinteto do Ômega tivesse reassumido a batalha na reta final do anime. Souma, Yuna e cia forum ofuscados pelos demais. O próprio Kouga padeceu deste problema.

Gostaria de ter visto o Hyoga com a armadura da Aquário e até o reaparecimento da Marin.

Faltou também um esclarecimento melhor sobre os palasites (sua escolha, treinamento, etc.).

E por favor: Gustavo me explique de onde saiu a informação de que o Kouga não veio à terra com aquele meteoro?

 

SAINTIA - Só quero que as protagonistas virem protagonistas (que venha o capítulo 22).

No aguardo de Juan e George.

 

LoS - A animação poderia ter durado um pouco mais para explorar as lutas nas doze casas (já se conseguiria algo anulando o musical bizarro do MdM). Gostaria de ter visto Shun X Gêmeos e o Ikki fazendo algo útil.

 

SoG - Querer qualquer coisa agora é um pouco demais, mas espero que haja coerência com o clássico e a não fragilização dos cavaleiros de ouro. E importante: DE ONDE SAIRAM ESSES GUERREIROS DEUSES? Estou começando a ficar com saudades do Bado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
de onde saiu a informação de que o Kouga não veio à terra com aquele meteoro?

Tá no episódio 45 onde mostra a Saori barrando o Meteoro caindo com o escudo, quando ela olha pra trás tem dois adultos que morreram que estavam se escondendo da luta, cada um segurando um bebê (Kouga e Aria).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de onde saiu a informação de que o Kouga não veio à terra com aquele meteoro?

 

Tá no episódio 45 onde mostra a Saori barrando o Meteoro caindo com o escudo, quando ela olha pra trás tem dois adultos que morreram que estavam se escondendo da luta, cada um segurando um bebê (Kouga e Aria).

Imagem desse exato momento:

http://static1.wikia.nocookie.net/__cb20130305033020/saintseya/pt/images/d/d3/Kouga_aria.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Anime Clássico: Que tivesse seguido o mangá em relação ao Saga matar o Shion e não o tal Arles. E os fillers tivessem alguma intercorrelação: os Sonotas fossem cavaleiros de bronze experientes em vez de randoms; o Cavaleiro de Cristal estivesse em uma missão para atacar Asgard em vez de construir uma pirâmide de gelo maluca (seria até uma forma de apresentar Asgard); o sumiço dos Cavaleiros de Aço tivessem sido explicados na própria série e não no Ômega e o Tatsumi estivesse com a Saori desde o começo das 12 Casas. Outra coisa interessante seria o Oko não ter sido morto pelo Shiryu, mas ter se redimido com vida e se mantido ao lado do Shiryu e do Mestre Ancião treinando junto com o Shiryu. Ele poderia ser morto mais à frente, pelo Máscara da Morte quando este foi atacar o Mestre Ancião. Isso deixaria a rivalidade do Shiryu e do MdM maior ainda.



Mangá Clássico: Sem o capacete "Megaman" do Seiya. E que os cavaleiros de bronze tivessem encontrado os inimigos que eles tinham matado nas sagas anteriores ao descer no Submundo. Ou mesmo que eles tivessem encontrado pessoas queridas e que já tivessem morrido. Imagine o impacto do Hyoga revendo sua mãe e Isaak. Ou do Ikki reencontrando Esmeralda. E eles estivessem sofrendo todo tipo de sofrimento e tortura no Inferno.



Episódio G: Que a história tivesse mantido a qualidade que teve até a edição 12 e o final não tivesse sido corrido e cheio de furos. E as histórias laterais poderiam continuar mantendo o estilo das primeiras edições, com enredos mais independentes ao invés de cenas coloridas da batalha da edição. Seria interessante uma conversa do Orphée com o Shaka sobre o Arayashiki antes do Orphée descer ao Inferno.



Saintia Sho: June de Camaleão.



Lost Canvas: O nome dos cavaleiros de prata. Porque a Shiori embuchou tanto a maioria dos prateados que eles se tornaram quase todos randoms sem direito sequer a um nome.



Omega: Que os Cavaleiros de Bronze tivessem tido um "final feliz". Não custava nada o Kouga ser mesmo filho do Seiya com Saori ou, na pior das hipóteses, ser filho da Seika, sobrinho do Seiya e que o Seiya estivesse criando porque a Seika faleceu devido a quaisquer motivos. Daria uma ligação aos personagens. Também não afetaria a trama se colocassem que o Shun se casou com a June e os dois estavam lá bancando os médicos, como o Shun tava no começo do Ômega. Esse tipo de coisa. Do jeito que foi mostrado, os únicos personagens que parece que tiveram uma vida feliz pós-aposentadoria foram o Shiryu, casado com a Shunrei, e o Jabu, rancheiro. Até porque o pobre do Seiya perdeu 13 anos de sua vida preso dentro das trevas.



LoS: As 12 fossem uma trilogia, para dar tempo de mostrá-las com mais calma.

Editado por PauloArtur
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm achei que não teria de explicar isso, mas vamos lá né....

 

Vc fala a droga q quiser, sem respeitar ninguém no fórum. Então se vc quer respeito, respeite primeiro.

 

Outra coisa....pela mitologia é óbvio que Athena luta primeiro com Poseidon...inclusive os dois disputam Athenas!

 

Vc vir explicar uma coisa que é óbvia pra todos que participam daqui mostra no mínimo sua necessidade de se auto-aceitar como uma pessoa inteligente ou no pior dos pesares culta em assunto inúteis na vida que vc deve seguir.

 

Então, pra vc aprender bem....pq não vou ensinar de novo! Se vc quiser uma resposta educada, escreva sem deboches, não faça menos das opiniões das pessoas e aprenda a conviver em sociedade com os outros. Até que você consiga fazer isso, vai ter o mesmo tipo de resposta.

 

Valeu???

 

Agora podemos continuar com o tópico que estava maneiro até o seu comentário!!!

 

Aonde que não te respeitei naquele post? Eu brincar dizendo que o nome da saga que você queria é a saga de Poseidon, é falta de respeito onde? Agora, você vir com insultos, tudo bem, né? Cada uma uma que eu vejo... incoerência e hipocrisia por todo canto...

 

Se você acha que foi óbvio o que falei, pq diabos então está criando caso com isso? Ou então, pq então desde o começo você simplesmente não disse que queria ver a Primeira Guerra contra Poseidon (já que essa confusão toda aconteceu somente por uma bobagem dessa...)?

 

Eu não tenho a porra nenhuma da necessidade de me aceitar inteligente. Pare de por palavras na minha boca ou então de querer adivinhar o que eu penso ou deixo de pensar. Você não sabe merda nenhuma da minha pessoa e muito menos da minha vida.

 

Meu post não foi deboche algum. Releia novamente e você verá. Foi apenas uma brincadeira com o nome da saga e você vem com insultos á minha pessoa e não quer que eu reclame ou fale algo? Depois de reler aquele meu post, vá dormir, vai...

 

Engraçado que eu falar minha opinião de um filme (seja LoS, seja Vingadores, seja qualquer merda que for), por exemplo, e vários virem com paus e pedras pra cima de mim, dentro de um fórum (que serve justamente pra cada um falar o que pensa sobre o assunto em questão), não é não saber viver em sociedade, né? E eu é que tenho que aprender isso? Olha a incoerência e hipocrisia aí de novo...

 

Você e alguns outros que começam com ataques ás minhas opiniões, desse jeito é difícil mesmo conviver nesse mundo. Imagina então, se os assuntos fossem sérios ou então estivéssemos num ambiente diferente, hein? Por isso que o mundo tá a merda que está e sai até morte por torcedores de times de futebol por aí...

 

E antes que algum moderador venha patrulhar, esse foi apenas o meu direito de resposta. Não penso em continuar nessa discussão não, podem ficar tranquilos.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Imagem desse exato momento:

http://static1.wikia.nocookie.net/__cb20130305033020/saintseya/pt/images/d/d3/Kouga_aria.png

Rodrigo e Carloss, agradeço pelo esclarecimento e pela imagem. Já haiva visto a mesma e lido sobre ela. Mas ela ainda não me convence. Isso foi outra coisa que faltou e que falhou em Ômega: explicar algo de coerente sobre o passado do protagonista. No clássico sabíamos que os cavaleiros de bronze eram órfãos, mas da forma como a história foi conduzida, tal informação bastou. Em Ômega parece que algo ficou deixou de ser contado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Em suma, tramas mais humanas, mais sobre as criadas que transitam por entre as doze casas, sobre o interior dos templos do zodiaco (algo que o Episódio G já faz), contradições dentro do exército de Atena - exemplo: há regras sobre castidade quando se torna um cavaleiro? O que aconteceria caso um santo quebrasse essa regra?

Também adoraria ver batalhas épicas, com cavaleiros de ouro comandando exércitos.

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
  • 4 anos depois...

Eu gostaria de ver o cavaleiro de serpentario luntando avera e ainda em nd gostaria de ver os cavaleiros de bronze daquela época e principalmente o antecessor do ikki

 

Mais sobre os Berserkers de Ares. E que alguém pelo amor de Zeus ache o deus do céu. Zeus está perdido desde o início da série.

Mitsumasa Kido
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Nem pode ser o Kido, Renan. No mangá aparece ele conversando com uma figura divina, retratando uma passagem bíblica. Jamais seria colocado de forma tão humanizada e ainda, no papel de Deus grego máximo, se colocando abaixo de uma figura cristã.

 

Isso é só vontade de uma parte da fandom.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de ver o cavaleiro de serpentario luntando avera e ainda em nd gostaria de ver os cavaleiros de bronze daquela época e principalmente o antecessor do ikki

Mitsumasa Kido

Ikki não teve antecessor. Alguém me corrija se estiver errada, mas é dito no mangá que ele foi o primeiro a usar a armadura de Fênix.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutas em geral;

 

Milo vs Qualquer um que seja relevante!

Aiolia vs Saga pra valer!

Shaka vs Saga pra valer!

Kanon limpando o chão com o Aiacos e Minos

Marin virando á nova GM do santuário e Shina á sua imediata

Odysseus indo pro saco!

Dohko mostrando o seu caminho pelo submundo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio G

 

Queria ter visto o Okada ter dado continuidade ao Episódio G original, sem essas megalomanias do G. Assassin.

 

Depois que o Aiolia derrotasse o Cronos, ele seria levado ao santuário, todo arrebentado, mas a batalha continuaria. Teria Pontus, Gaia e Prometheus como novas ameaças, conforme ele havia settado... Mas aí revelaria que Mnemosyne, Okeanus e Tethys também estavam do lado dele.

 

Claro, o Pontus seria o grande mastermind, como já o era, mas eu imagino que o combate final seria contra Gaia - fazendo um comparação da evolução da civilização versus o ambiente, a degradação do planeta. Bem nos moldes de histórias ambientalmente moralistas da década de 90 (Final Fantasy VII, Capitão Planeta, etc.). E daí, no final, eu imaginaria o Deathmask derrotando a Gaia com a técnica de Super Nova que ele estava tentando alcançar (em uma parte do mangá, ele chega a aludir que estava tentando alcançar esse poder, assim como Saga, Shaka e Aiolia). Essa técnica podia até ser o Seikishiki Tenryou Ha, que o Hakurei utiliza no Lost Canvas...

 

Seria um final mais dark, mostrando os Santos de Athena - e a própria humanidade - como possíveis vilões. Seria questionável, no final, se realmente teria valido a pena "matar" Gaia - o nosso próprio mundo - para que houvesse o triunfo dos Homens.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutas em geral;

 

Milo vs Qualquer um que seja relevante!

Aiolia vs Saga pra valer!

Shaka vs Saga pra valer!

Kanon limpando o chão com o Aiacos e Minos

Marin virando á nova GM do santuário e Shina á sua imediata

Odysseus indo pro saco!

Dohko mostrando o seu caminho pelo submundo

Como assim Odisseu indo pro saco? Não gosta do personagem? Kkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Gostaria uma participação maior dos Cavaleiros de Bronze secundários assim como de June (Esqueceram ela no churrasco?), Marin e Shaina. Acharia muito interessante que tivessem pelo menos uma luta épica para chamar de sua.

A June foi criada unicamente para homenagear uma revista pornô que Kurumada era fã. É uma personagem tão pouco planejada para existir, não que planejamento seja o forte do Kurumada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Damn, então Saint Seiya é basicamente o shonen mais yaoi que tem. Mesmo nos anos 80 Kurumuda já atiçava a imaginação das fanfics. Não que eu já não tenha feito umas fanfics yaoi eu próprio

 

Mas confesso que poderia ser uma personagem com potencial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma história boa precisa aprofundar em seus personagens, e não digo nem de ter um grande desenvolvimento nesse aspecto, apenas estreitar as suas relações para além das tramas mirabolantes sobre subir escadas e vencer inimigos seguidamente.

 

O anime melhora um pouco essa questão, mas o mangá deixa muito a desejar pra mim, e por isso é mais difícil acreditar na relação de amizade deles no mangá, porque em nenhum momento isso é construído, então se tem uma coisa que eu gostaria de ver na série em um possível remake do clássico (seja um em anime ou mangá, aos moldes do Gundam: The Origin) é mais momentos de interação entre os cavaleiros de bronze para além das lutas, sim, slice of life para vermos como eles se relacionam entre si e como a sua amizade vai sendo construída.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...