Ir para conteúdo

[Classificação] - Torneio de Fanfics 2015


Posts Recomendados

Olá pessoal!

 

Hoje tem início a fase mais derradeira, emocionante e especial do TF, onde os escritores ficam sabendo das suas respectivas colocações no torneio. Tivemos 19 participantes inscritos, entretanto uns foram desclassificados por alguns motivos e infelizmente não puderam contribuir para o resultado final desse evento tão importante para os nossos 'ficwritters'.

 

Enfim, abaixo teremos a explicação de um novo conceito, ideia dada pelo membro Koroshiya Ichi, para apuração das notas.

 

Descarte

 

Assim como nas Escolas de Samba, o descarte serve para, basicamente, anular a maior e menor nota de cada critério. Assim evita problemas e desavenças entre os participantes conforme ocorreu no TF passado e, da mesma forma, também faz com que as médias fiquem mais enxutas. É um método bastante prático e que auxiliou bastante algumas fics durante a contagem das notas que fiz.

 

Eliminações

 

Infelizmente nem todos puderam, por motivos diversos, participar das avaliações das histórias aqui contadas. Daenerys Targaryen, por motivos pessoais, não pode entregar as notas a tempo. GUS_LDA aparentemente desistiu tanto de escrever quanto de avaliar as fics em si. Perseu infelizmente não concluiu a tempo suas avaliações também. Neste caso, as notas destes membros que me foram enviadas, apesar de não serem todas, tiveram que ser desconsideradas para que haja um julgamento mais justo.

 

E infelizmente, o membro Éverton Brandão e sua fic, Ankh, protagonizada por Kagaho de Benu, fora desclassificada do campeonato pelo fato do supracitado anteriormente não ter enviado nenhuma avaliação a respeito de nenhuma fic. Lamentamos e muito pela sua desclassificação, mas as regras eram claras e infelizmente tivemos que cumprí-las.

 

Abaixo segue a pontuação dos três últimos colocados. O esquema será de 3 participantes tendo suas colocações divulgadas e, por fim, os dois primeiros. No caso, a esquematização é de: 3-3-2-2. Sendo as notas postadas diariamente. Dito isso, estejam preparados para descobrirem quem será o campeão do Torneio de Fanfics 2015!

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas notas estão todos justificadas, qualquer coisa peçam a mim ou ao Gustavo Fernandes.

Eu me arrependi de quase todas as notas em diversão porque fui muito objetivo, fui dando critérios e não correspondeu exatamente se me divertiu ou não! Mas agora já foi!

Quanto aos três últimos (O Ichi eu não entendi), mas o Guinho e o Tallis só peço para cuidarem mais na hora da escrita e revisarem. Eu noto que a fic de vocês teve ideias boas, não tão lineares, surpreendentes, mas faltou colocar em prática no papel.

Gramática e estrutura do texto a gente pega lendo bastante (leiam o que gostem, essa coisa de ler o que não gosta para mim não serve. A gente lê de má vontade e não aprende muita coisa). Mas realmente leiam mesmo! Quanto mais ler, mais a escrita fica natural. E qunato mais escrever, mais fácil a gente perde o medo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inicialmente, devo lamentar pelas baixas que tivemos. Isso tanto quanto as avaliações não enviadas como às fics não enviadas. Alguns tiveram motivos mais sérios, como o Mark e a Marina, porém não entendi o sumiço do Gus nem do Éverton. Não julgarei também, pois não sei os motivos. Mas lamento.

No fim das contas, sobraram 10 fanfics.

Sobre a classificação postada hoje, reforço os conselhos do Nikos quanto ao cuidado de uma revisão bem feita (ou várias revisões, como prefiro fazer) para detectar os pontos de melhoria. Isso vale tanto para a parte técnica, que deixou mais a desejar em alguns casos, ou quanto ao enriquecimento da trama, que foi o que pegou em outros casos.

Minha classificação particular seria um pouco diferente, mas é assim mesmo.

Parabéns a todos. Sabemos o trabalho que dá produzir uma fanfic... Conceber a ideia, estruturá-la, colocar no 'papel', aprimorar e revisar o texto, etc. Então não deixem a classificação por si só desestimula-los de forma alguma! Até porque as ideias de todas as histórias foram bem boladas e interessantes.

Nos veremos no TF 2016! :kosumo:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas notas estão todos justificadas, qualquer coisa peçam a mim ou ao Gustavo Fernandes.

 

Eu me arrependi de quase todas as notas em diversão porque fui muito objetivo, fui dando critérios e não correspondeu exatamente se me divertiu ou não! Mas agora já foi!

 

Quanto aos três últimos (O Ichi eu não entendi), mas o Guinho e o Tallis só peço para cuidarem mais na hora da escrita e revisarem. Eu noto que a fic de vocês teve ideias boas, não tão lineares, surpreendentes, mas faltou colocar em prática no papel.

 

Gramática e estrutura do texto a gente pega lendo bastante (leiam o que gostem, essa coisa de ler o que não gosta para mim não serve. A gente lê de má vontade e não aprende muita coisa). Mas realmente leiam mesmo! Quanto mais ler, mais a escrita fica natural. E qunato mais escrever, mais fácil a gente perde o medo!

 

 

Nikos por acaso eu esperava ficar mesmo em ultimo, eu mesmo avaliei minha fic. Não tive tempo de ler minha fic nem trabalhar mais ela,, acabei repetindo demais palavras e a gramatica esteve má, mas não posso dizer que ela é boa, mas sei que em minha fic escrevo um pouquinho melhor, mas é como disse ao Gustavo, fiz a fic para participar, porque tinha me comprometido a participar

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico feliz em ter participado. Quando comecei a ler as outras fics e ver a qualidade das obras, cheguei a redigir uma MP ao Gustavo para tirar a minha fic do torneio, devido ao alto nivel técnico apresentado. Não tinha noção de como era o torneio, mas eu pensei: "Thiago, você tem essa ideia, mostre essa história para os outros!"

 

Cancelei a MP que eu estava enviando, e pensei: mesmo que fique em último, eu vou publicar a minha fic, o que importa é participar...

Quando lembre de fazer a revisão ortográfica, já tinha enviado a fic.

 

De qualquer forma, fico muito feliz por ter participado, e em 2016, estarei aqui, com uma fic de muito mais qualidade

 

Obrigado a todos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio é não desanimar. Torneio passado eu fiquei em uma colocação não muito honrosa também e procurei evoluir para não ficar abaixo dos meus colegas. Não participei neste ano por ser o organizador, mas o segredo é ler, conforme o Ninos disse. Quanto mais você ler, mais sua narrativa e vocabulário se expandem e mais a qualidade de sua escrita evolui.

 

O que peço é para que ambos, Thalis e Guinho, não desanimem com o resultado. Eu gostei da fic de vocês e certamente vocês tem potencial pra melhorar e conseguirem uma melhor pontuação e colocação ano que vem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto aos três últimos (O Ichi eu não entendi)

 

 

é que há falsas entre nós /lua

 

Mas falando sério, esse ano eu fiz uma aposta usando um personagem desprezado pelos fãs (talvez seja o personagem mais odiado de Saint Seiya) em uma situação de solidão em um lugar inóspito, transformando-se aos poucos o Tokisada submisso da luta contra o Genbu e que achou ter a chance da sua vida quando descobriu o power up nos Confins do Tempo no Tokisada com delirio de grandeza da saga de Pallas.

 

Na teoria parecia lindo, mas quando terminei a execução percebi que personagens tendo surtos psicoticos é a coisa mais clichê do mundo no mundo dos animes, e alem, na propria dramaturgia japonesa. É comum existirem personagem excentricos que repetem gritando para si mesmos coisas que nem eles mesmos acreditam e descobrirem a dura realidade quando se estrepam no final. Talvez seja influencia tradicional do teatro kabuki.

 

Eu me teria dado notas menores q a maioria das q vcs deram, ate me surpreendi com a repercussão razoavelmente positiva la no meu topico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio é não desanimar. Torneio passado eu fiquei em uma colocação não muito honrosa também e procurei evoluir para não ficar abaixo dos meus colegas. Não participei neste ano por ser o organizador, mas o segredo é ler, conforme o Ninos disse. Quanto mais você ler, mais sua narrativa e vocabulário se expandem e mais a qualidade de sua escrita evolui.

 

O que peço é para que ambos, Thalis e Guinho, não desanimem com o resultado. Eu gostei da fic de vocês e certamente vocês tem potencial pra melhorar e conseguirem uma melhor pontuação e colocação ano que vem.

 

gustavo eu não desanimo, ja devias saber :angry2:

Eu não li quase nada nesses ultimos tempos, nem escrevi, logo deu nisso ahahahha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de dizer que se alguém não gostar da avaliação que eu fiz das fics, me procure. Pode vir falar comigo seja no shout ou por MP, vamos ter um diálogo tranquilo.

 

No último TF desafetos foram ocasionados por esse motivo e gostaria de não repeti-los.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que em 2013 eu não fico huehuehue.

 

Impressionado pelas fics do Saint Mystic e do RPM ficarem de fora do top4, não contava com isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, só para explicar... eu dei 5 pro RPM em coesão e achei tão bem escrito que não tive coragem de dar 5 nesse quesito para mais ninguém, porque acho que ninguém chegou perto dele. Por isso talvez pareça que as notas nesse quesito que eu dei estão mais baixas.

O mesmo vale para Diversão, que eu só dei 5 para o Kagaho porque esteve acima da média.

Malz aí se não está refletindo a realidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma colocação a mais que em 2013, obrigado aos envolvidos!

 

E pelo que tó vendo a fanfic campeã vai ser a que previ antes mesmo do torneio começar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Pimp que o Kagaho tem favoritismo (porque se disse que já esperava desde antes do torneio iniciar, e eu não havia participado do TF 2013, só pode estar falando dele).

 

Mas... O jogo só acaba quando termina! /evil

 

Apesar de eu vir dizendo desde o término das postagens das 11 fics que os comentários na fic dele foram os mais eufóricos, e ainda mantenha esta opinião, não custa manter uma ponta de esperança de quem sabe levar esse poster do Mark. /lua

 

De qualquer forma, as médias estão altíssimas e o nível do torneio foi muito disputado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...