Ir para conteúdo

[Fanfic #10] - Um Prenúncio em Vermelho (By: Bizzyderyck)


Posts Recomendados

Regras:

Nesse tópico está PROIBIDO a postagem das NOTAS. Todas as notas devem ser enviadas via MP pra mim (com ou sem justificativa) seguindo os critérios exigidos nas regras. (Sempre números inteiros e não picados. Sendo elegíveis 1, 2, 3, 4 ou 5)

Lembrando que são CINCO critérios diferentes de avaliação.

Além disso é obrigatório que todos os participantes avaliem a fic. Podendo entregar as notas até 48 horas após a postagem da ultima fanfic do torneio.

Aqui está liberado para comentários sobre a fic, elogios, criticas e etc. Desde que não contenham as notas. Qualquer duvida postar no tópico livre. Ou MP. Ou Shoutbox.

Um Prenúncio em Vermelho

Castelo Heinstein, Alemanha

Já era noite. No local que antes abrigava uma próspera família, agora pouco restava além de uma atmosfera melancólica mergulhada na penumbra. O silêncio era quebrado apenas por suaves melodias que ressoavam todas as noites. Era de encontro à origem destes sons que um homem solitário se dirigia.

 

 

- “Qual teria sido o motivo deste chamado tão inesperado?” - Trajando uma vasta armadura de tonalidade púrpura que cobria todo o seu corpo, ele ponderava sem chegar a conclusão alguma.

 

Seus passos ecoavam nos majestosos corredores do castelo, mesclando-se e dando ritmo aos sons de harpa que vinham do salão à frente.

 

- “Como sempre, uma música triste. Senhora Pandora… Você está sempre preocupada conosco, não é?” - Era difícil perceber a expressão pensativa do guerreiro por trás das mechas de cabelos prateados que obstruíam seu olhar. - “Eu lhe prometo… Prometo dedicar todo o meu poder em nome de uma nova era. Uma era aonde seus acordes possam vibrar livres e sem receios."

 

A porta se abre e um imponente salão se revela. Em seu teto, um domo de vidro ornamentado com imagens de anjos faz com que uma pálida luz clareie o centro do local. Ali estava a irmã de Hades, serena, enquanto suas mãos corriam pelas cordas do instrumento.

 

Sem ousar interrompê-la, o homem se ajoelha. Alguns minutos se passam até que a música cesse.

 

- Minos de Griffon, a estrela celeste da nobreza. Obrigado por atender ao meu chamado tão prontamente. - A voz da garota era delicada, porém firme. Seus olhos mantinham-se cerrados.

 

- Senhora Pandora. Em que posso lhe ser útil, neste momento em que iniciamos a Guerra contra os cavaleiros de Atena?

 

- Como bem sabe, nossos ataques ao Santuário na Grécia foram iniciados. Cavaleiros de ouro que haviam perdido a vida agora trajam novas armaduras, concedidas pelo poder do misericordioso Senhor Hades. Desta forma, é certo que o exército de espectros não sofra nenhuma baixa.

 

- Sem dúvidas são ótimas notícias. Mas é de meu conhecimento que Radamanthys permanece no castelo para o caso de precisarmos tomar medidas drásticas. Se me permite questionar… O que teria motivado este chamado? A senhora bem sabe de minhas responsabilidades na defesa da Primeira Prisão.

 

- Não se preocupe. De forma alguma os cavaleiros sairão do Santuário com vida. Independente disso, tenho certeza que Lune não permitiria que inimigo algum atravessasse a Casa do Julgamento. Quanto a Radamanthys… Neste momento ele está lidando com duas falhas dentre estes cavaleiros de ouro que enviamos em busca da cabeça de Atena. Sendo assim, peço que me ajude.

 

O guerreiro tentava entender a razão de estar ali. Os cavaleiros pareciam estar sucumbindo às ofensivas no Santuário, e a postura de Pandora o inspirava ainda mais tranquilidade. Foi então que, pela primeira vez desde que havia adentrado o salão, pôde ver os olhos da bela jovem se abrirem.

 

- Minos. Atena é nossa prioridade, mas… - Fez uma pequena pausa, emitindo um longo suspiro. - Espectros posicionados pelo mundo nos informaram que guerreiros devotados a outra entidade têm dado sinais de seu despertar. E este a quem servem é… Ares, o Deus da Guerra.

 

- Não pode ser… - Por um breve momento, o Juiz do Inferno perde seu habitual semblante controlado.

 

- Como deve ser de seu conhecimento, Ares se recolheu ao Submundo após sua derrota para Atena. Decepcionado com a atitude covarde de seu sobrinho, o Deus Hades o mantém preso desde então. Seu exército, composto por guerreiros chamados Berserkers, provavelmente estaria se articulando para libertá-lo, invadindo o reino de meu irmão. Se não for colocado um fim a estes planos, a Guerra se tornará muito mais sangrenta do que podemos imaginar.

 

- Eu entendo. Ares é conhecido por ser o deus mais cruel e violento do panteão olimpiano. Provavelmente esteja ávido por se vingar não só de Atena, que o derrotou, como também de Hades, que o aprisionou.

 

- Este é também o meu receio. - Responde a alva representante do Deus do Submundo.

 

- Não se preocupe, Senhora Pandora. Me informarei sobre a localização de tais cosmos e partirei de imediato. Prometo impedir as ambições dos servos de Ares e retornar o mais breve possível.

 

Após uma breve reverência, o homem se ergue e caminha a passos lentos em direção a porta do lado oposto do salão. Ao passar ao lado da garota de cabelos negros, pôde ouvi-la dizer:

 

- Minos… Volte com vida.

 

- Lhe dou a minha palavra.

 

 

Esparta, Grécia

 

O local que há muitas eras foi palco das mais brutais batalhas travadas pela humanidade hoje é uma cidade comum e pacífica. Porém, em suas entranhas, nas camadas mais profundas de suas terras, o sangue outrora derramado jamais se dissiparia.

 

Em uma região afastada das áreas principais da cidade, ruínas atípicas erguiam-se. Entre colunas partidas e destroços do que poderia ter sido um templo em tempos antigos, estátuas de guerreiros armados erguiam-se. O que jamais se imaginaria é que abaixo da terra ainda haveria atividade neste Santuário.

 

- Posso sentir… O despertar de nossos companheiros se aproxima. - Um homem dizia de forma calma. Possuía longos cabelos loiros e tinha seu corpo revestido por uma armadura predominantemente vermelha e detalhada em tons dourados.

 

- Heh! Pensei que a esta altura espectros e cavaleiros já teriam nos percebido, mas aqueles idiotas não são mesmo capazes de enxergar nada além daquela guerra inútil. - Um segundo indivíduo, repleto de sarcasmo, satisfazia-se com os acontecimentos favoráveis. Seus cabelos eram azuis escuros, curtos e desgrenhados. Sua vestimenta possuía aspecto semelhante a de seu companheiro.

 

- Não fique tão otimista quanto a isso, Agripa de Firangi. Este confronto entre Hades e Atena será de fato vantajoso, visto que inevitavelmente ambos exércitos sofrerão inúmeras baixas. Também nos dará a vantagem de não precisarmos enfrentar os dois ao mesmo tempo. Mas não podemos nos descuidar.

 

- Tsc… Você e sua cautela exagerada, Magno de Madu. Isso me dá sono! Ora, esta é uma batalha ganha! Enquanto eles se destróem, nós nos fortalecemos! Não deve demorar para que os Quatro Batalhões se reúnam, atendendo aos chamados da fúria do Senhor Ares! - Agripa se extasiava conforme falava. Sua voz era naturalmente aguda, e atingia tons ainda mais altos quando se exaltava. - Nós, do Batalhão da Chama, nos mantivemos ocultos por muito tempo… Tudo por este momento que se aproxima! Em breve, os Batalhões doMedo, do Desastre e do Fogo Vermelho se juntarão a nós. Não haverá como o deus sobrevivente desta guerra nos fazer frente, seja Atena ou Ha-

 

- Você deveria dar ouvidos ao seu colega, Berserker. - Uma terceira pessoa se pronunciava.

 

- O quê? Quem disse isso?! - O portador da espada dupla Firangi, se surpreendia e tentava localizar a origem do som. Magno por sua vez mantinha a compostura, não parecendo se incomodar.

 

Sons metálicos eram ouvidos conforme uma figura se revelava, saindo das sombras do templo.

 

- Sou Minos de Griffon, um dos três Juízes do Inferno, e estou aqui para garantir que a sentença de Hades seja cumprida.

 

- Um espectro? Bem, não importa! Eu já estava mesmo cansado desta monotonia. - Agripa impulsivo, adota sua postura de combate sem hesitar. - Vamos, Griffon! Me mostre o que pode fazer! Retalhamento Duplo!

 

Exibindo extrema agilidade, avançou em direção ao guerreiro do Submundo. Com as duas lâminas em punhos e executando rápidos movimentos com seus braços, cria diversas fendas no ar conforme se aproxima. Ao fim de seu ataque, se encontrava às costas de seu oponente.

 

- Ridículo. - Disse o espectro sem esboçar emoção alguma. - Desapareça. Marionete Cósmica.

 

Foi então que o Berserker se deu conta: estava imóvel, completamente envolvido por incontáveis fios invisíveis. Antes que pudesse tentar qualquer reação, uma dor lancinante tomava conta de todos os pontos de seu corpo conforme seus ossos se rompiam. Rapidamente se encontraria caído em uma poça de seu próprio sangue.

 

- Eu havia lhe alertado para não se descuidar, Agripa. - Magno finalmente se pronunciava. - Minos já mantinha os fios ao seu redor desde sua chegada. Mas em meio aos seus delírios de superioridade, você jamais teria percebido. Alguém tão fraco não é digno de servir o grande Ares.

 

- Magno… Por… quê? - Seria o máximo que conseguiria pronunciar antes que sua vida se esvaísse.

 

Por um breve momento, nada foi dito. Minos então dirige-se ao único adversário que restava.

 

- Interessante. Se havia se dado conta, por que então não o alertou? - Indagou Minos.

 

- Se ele não foi capaz de antever o perigo sozinho, então não merecia ser salvo. Apenas os mais fortes guerreiros serão úteis ao Senhor Ares.

 

- Heh. Somos de certa forma parecidos. Penso da mesma forma. - Pela primeira vez, o Juíz do Inferno esboça um leve sorriso em sua face. - Mas me diga, Magno… Seria você um destes guerreiros?

 

Imediatamente o espectro se move, aparecendo às costas do seguidor de Ares. Ao tentar golpeá-lo, porém, viu seu punho ser bloqueado por um escudo que reluzia em tons de bronze. Outros ataques se seguiram, todos igualmente defendidos.

 

- Enfim, um oponente digno. Devo parabenizá-lo, mas… Como pretende vencer apenas se defendendo?

 

Magno então se atira em uma ofensiva, facilmente esquivada pelo espectro. Mas inesperadamente uma grande lança se materializa no escudo, fundindo-se a ele. Sem que houvesse tempo de evitar completamente o ataque, Minos é atingido de raspão em seu rosto.

 

- A arma que me foi concedida detém capacidades não só defensivas, como também ofensivas. Finalmente o escudo e a lança de Madu voltarão a ser usados em nome do grande Senhor Ares! - Magno então posiciona seu artefato à frente de seu corpo, de forma que o escudo o protegesse e a lança apontasse em direção ao seu adversário. - Formação Falange!

 

- Uma postura tal qual a que rendeu tantas vitórias aos espartanos na antiguidade. De fato, uma estratégia interessante. Porém… - No momento em que a arma do Berserker o atingiria, ela subitamente para no ar, partindo-se ao meio em seguida. - Estou desapontado. Você também se descuidou, confiando demais no poder de seu ataque. Marionete Cósmica!

 

Era tarde para que o guerreiro de trajes rubros pudesse fazer qualquer coisa. Assim como Agripa, se viu também dominado pela técnica do espectro de Griffon.

 

- Como… Como fez isso?

 

- De fato, sua Formação Falange é instransponível, e também possui uma boa capacidade ofensiva. Não tivesse me precavido, talvez estivesse gravemente ferido agora. - Minos passa a caminhar rumo à saída do templo, dando as costas ao inimigo. - No momento de seu ataque, manipulei os mesmos fios que ainda envolviam o corpo de Agripa para anular sua Madu. Infelizmente para você, sua lança e seu escudo são completamente unidos, o que te proporciona a possibilidade de um ataque surpresa, mas também fatalmente se torna uma vulnerabilidade. Sem ela, você ficou completamente exposto.

 

- Heh… Muito bem, espectro. Você é mesmo um grande guerreiro. - Magno, mesmo sabendo que seu fim se aproximava, não alterava sua postura calma. - Mas terá forças suficientes para garantir o triunfo de Hades?

 

Com um leve movimento das mãos de Minos, que não interrompia seus passos, os fios invisíveis quebram por completo todos os ossos de sua presa. Não se ouviu manifestação alguma de dor, pois na agonia de sua morte iminente, o Berserker sufocava com seu próprio sangue.

 

- “Como seres fracos como vocês ousaram planejar colocar os pés no Reino de Hades?” - Por um momento olhou por sobre os ombros, a tempo de observar os últimos espasmos do corpo de Magno. - “Eu não serei como vocês, que envergonham o deus pelo qual lutam. Não serei como vocês, que perdem a vida sem cumprir sua missão. Nenhum homem, berserker ou cavaleiro há de me derrotar.”

 

Antes de retornar ao mundo dos mortos, o portador da vestimenta de Griffon deixaria seus passos lhe guiarem instintivamente aos corredores do Castelo Heinstein.

 

Não seria necessário se reportar àquela a quem respeitava e admirava. A ela, bastaria saber que a missão, bem como a promessa do Juiz em retornar com vida haviam sido cumpridas. A ele, bastava perceber que, ao menos por aquela noite, a harpa de Pandora reverberava mais leve e em paz.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrível texto. Muiti bem escrito, fluido, coeso e conciso. Adorei a participação dos Bersekers e manter a teoria da Shiori que virou tradição: eles representarem armas antigas.

Minos se manteve fiel a sua personalidade, caladão e sarcástico. Gostei bastante.

O texto todo foi escrito de forma bem cinematográfica, conseguia exergar cada momento perfeitamente.

 

Parabéns pela fanfic bizz!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Renato, para quem estava de mudança e sem tempo para nada vc escreveu uma excelnte fic. Estória fluida, interessante e de parte técnica impecável. Conseguiu dar mais personalidade a Pandora, mostrando um lado mais preocupado com os espectros que ela comandava.

 

Minos é de longe o Juiz que mais gosto, e adorei o modo como ele foi descrito por vc.( Ikki não curtiu esse clima ai)

 

Sobre os novos personagens do exército de Ares, eles me parecerem iguais em personalidades a todos os guerreiros de classe mais baixa já visto em SS, se acham a ultima bolacha do pacote, mas não passam de um biscoito rosquinha. /kaka

 

Por fim, mais uma vez dou meus parabéns e é mais uma fic que acho que ficará entre as 3 melhores.

 

HUMANITÁRIA /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fic lida, vamos às minhas impressões.

 

Ares de longe é o Deus que mais gostaria de ver retratado de forma oficial em SS, sempre imaginei uma batalha épica entre os guerreiros de Atena e os lendários Berserkers, só por isso a fic já me ganhou.

 

A forma que descreveu o castelo de Heinstein foi totalmente condizente com o que nos foi apresentado, Pandora juntamente com Minos mantiveram suas características principais, não os tornando descaracterizados, ponto positivo. Interessante a forma que abordou o possível despertar de Ares tendo em vista a batalha que já ocorria no Santuário, me pensar em uma luta entre Atena/Hades/Ares, algo assim se transformaria em um pandemônio Saint Seiya hehe

 

A forma com que Minos lida com os soldados de Ares não poderia ter sido mais coesa, as descrições me fizeram enxergar a cena claramente, parabéns pelas descrições. Texto muito bem escrito e ambientado, adorei.

 

Congratulações Renato!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrível texto. Muiti bem escrito, fluido, coeso e conciso. Adorei a participação dos Bersekers e manter a teoria da Shiori que virou tradição: eles representarem armas antigas.

Minos se manteve fiel a sua personalidade, caladão e sarcástico. Gostei bastante.

O texto todo foi escrito de forma bem cinematográfica, conseguia exergar cada momento perfeitamente.

 

Parabéns pela fanfic bizz!

 

Fala, Pimp! Valeu pelos elogios!

 

Cara, sempre repito aqui no fórum que uma das coisas que mais espero da franquia é ver uma Saga de Ares acontecer, seja canônica ou spin-off. Toda a temática que envolve o Deus da Guerra e seu exército me agrada demais. Não tenho dúvidas de que seria a Guerra Santa mais brutal de todas (e é retratada como tal no Hipermito, ao menos).

 

Ainda bem que achou a personalidade do Minos de acordo com a que já conhecemos. Tive cuidado para não desvirtuar seus traços, mas sempre há o risco de algo desviar um pouco.

 

E legal que tenha curtido o estilo de narrativa!

 

Abraço!

 

Poxa Renato, para quem estava de mudança e sem tempo para nada vc escreveu uma excelnte fic. Estória fluida, interessante e de parte técnica impecável. Conseguiu dar mais personalidade a Pandora, mostrando um lado mais preocupado com os espectros que ela comandava.

 

Minos é de longe o Juiz que mais gosto, e adorei o modo como ele foi descrito por vc.( Ikki não curtiu esse clima ai)

 

Sobre os novos personagens do exército de Ares, eles me parecerem iguais em personalidades a todos os guerreiros de classe mais baixa já visto em SS, se acham a ultima bolacha do pacote, mas não passam de um biscoito rosquinha. /kaka

 

Por fim, mais uma vez dou meus parabéns e é mais uma fic que acho que ficará entre as 3 melhores.

 

HUMANITÁRIA /evil

 

Fala Davi! Pois é... Sem tempo eu estava mesmo, e ainda estou. Mas Todo mundo tem um tempinho para tirar no dia, sejam 20 minutos ou meia hora. De pouquinho em pouquinho a fic saiu. Que bom que tenha curtido!

 

Sobre a Pandora original, ela dá mesmo essa ênfase em querer evitar ao máximo que espectros percam a vida nesta guerra. Mas talvez de uma forma mais "seca". Eu tentei agregar um pouco mais de sentimento a isso, mesmo que com pouco tempo para desenvolver tais sentimentos.

 

Minos também é meu Juiz preferido! Que bom que a forma como o retratei na fic acabou te agradando. Sobre o clima... Olha, ficou subjetivo. Na fic, retratei como um respeito e admiração, e em nenhum momento citei nada com relação a amor ou algo assim. Mas deixei de uma forma que fica a cargo do leitor interpretar desta forma ou não. Ambas caberiam ai.

 

Sobre os Berserkers apresentados. Infelizmente, devido à limitação de 3 páginas, as batalhas tiveram que ser resolvidas à moda dos OVA's de SS: piscou, perdeu. Minha ideia era ter feito Magno bem mais resiliente, porém não haveria espaço para tal. Logo, o suposto poder do portador da Madu ficou por conta das percepções de Minos, que relatou que se não tivesse se precavido, poderia ter se ferido seriamente.

 

Eu também tinha a intenção de que um dos Berserkers fosse um Líder de Batalhão, e não Berserkers comuns. Um oponente desta altura seria um adversário de acordo com um Juiz do Inferno, porém também não haveria espaço para desenvolver tamanho poder. Uma batalha assim não poderia se resolver rapidamente. Então precisei dançar conforme a música das regras do torneio.

 

Quanto a ficar no Top 3, não sei não... O nível das fics está muito alto. Mas agradeço pelo voto de confiança!

 

Abraço!

 

Fic lida, vamos às minhas impressões.

 

Ares de longe é o Deus que mais gostaria de ver retratado de forma oficial em SS, sempre imaginei uma batalha épica entre os guerreiros de Atena e os lendários Berserkers, só por isso a fic já me ganhou.

 

A forma que descreveu o castelo de Heinstein foi totalmente condizente com o que nos foi apresentado, Pandora juntamente com Minos mantiveram suas características principais, não os tornando descaracterizados, ponto positivo. Interessante a forma que abordou o possível despertar de Ares tendo em vista a batalha que já ocorria no Santuário, me pensar em uma luta entre Atena/Hades/Ares, algo assim se transformaria em um pandemônio Saint Seiya hehe

 

A forma com que Minos lida com os soldados de Ares não poderia ter sido mais coesa, as descrições me fizeram enxergar a cena claramente, parabéns pelas descrições. Texto muito bem escrito e ambientado, adorei.

 

Congratulações Renato!

 

Fala, Marcelo!

 

De início, gostaria de agradecê-lo pela ajuda com o embasamento sobre Ares e os Berserkers passado nos Gaidens de LC. Sem dúvidas foi de grande ajuda na concepção da trama! :kosumo:

 

Estou com você quanto a expectativa de uma Saga de Ares. Legal que isso tenha feito a fic ganhar pontos com você.

Acho aquela atmosfera melancólica do Castelo de Hades algo fascinante. Fico satisfeito e aliviado que o tenha julgado bem caracterizado aqui na fic, bem como as personalidades de Minos e Pandora.

 

Sobre os confrontos, era nítido que, como um dos três Juízes do Inferno, Minos dominasse os embates. O foco então se passou na concepção de que os mais fortes devem estar aptos a defender os deuses a quem servem e guiá-los à vitória. Minos e Magno possuíam a mesma ideologia, porém o Berserker não pôde fazer jus ao que pregava. Minos triunfou, mas foi desafiado uma última vez na derradeira frase de Magno, antes que perdesse sua vida: teria ele poder suficiente para defender Hades? O desfecho nós conhecemos bem: o espectro ousou pisar em um território que não lhe era permitido, e por se julgar mais forte do que realmente seria, acabou perdendo a vida.

 

Valeu pela leitura e pelo comentário, Marcelo!

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom!!! Gaiden de Minos! hahaha

Tenho que ser sincero que havia achado a escolha do espectro fraca. Primeiro por que Minos do clássico não tem nada de nada e a técnica dele sempre achei muito foda, mas ZzZZzZZzz tendo em vista que ele só faz a mesma coisa. Porém o desenvolver da fic foi sensacional.

 

A começar pelos pensamentos e visões de Minos quanto a Pandora, da pra ver o quanto ele respeita e a reverência, não apenas por obrigação, mas por concordar e apoiar suas escolhas. Achei interessante quando ele pensa quanto Pandora está preocupada etc. Juro que tomei um susto quando falou sobre Ares e me deu conta que tudo tinha sentido. Lune estar no lugar de Minos tinha que ter alguma explicação e isso nunca foi feito, pois então... Ta aí. Se aproveitou de uma lacuna na série pra fazer uma boa história.

 

Não gostei tando dos Berserkers, eles me pareceram aqueles cavaleiros de bronze que aparecem em LC pra morrer logo em seguida, porém é claro que eles eram só um motivo pra mostrar Minos lutando. E a luta... Foi mais ou menos XD COmo disse no começo a técnica de Minos é forte, mas usam ela de forma muito limitada e imaginei que talvez fizesse diferente. Independente disso posso dizer que achei uma das melhores fics e mandou MUITO bem.

 

Fic criativa demais. Parabéns!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bozzy /lua

 

Cara. Excelente. Não tem outra palavra. E você ainda tem a ousadia de dizer que não se sente muito a vontade escrevendo sobre CDZ?? /evil

 

Quando escolheu Minos como protagonista, não sabia ao certo o que esperar. O título que você escolheu não deu pistas óbvias. O "Vermelho" não me remeteu a Ares, e sim a sangue. (Embora Ares e sangue tenham uma relação bem próxima. /lua) hahaha Mas enfim, o que quero dizer é que fui pego de surpresa com a abordagem do deus da Guerra. E isso teve o impacto mais positivo possível. /rock

 

A primeira parte da fic, com o diálogo entre Minos e Pandora foi muito bacana. Gostei muito da fidelidade com que retratou tudo que envolveu nessas cenas. Desde o castelo até os sentimentos de ambos. O detalhe de Pandora permanecer a maior parte do tempo com os olhos fechados... o respeito do espectro em deixar ela terminar de tocar a harpa... até o final de frase "Volte com vida". Tudo muito bem explanado. ^^ E lógico, ter citado os renegados, ainda mais MDM e Afrodite como "falhas", deu uma endossada ainda maior na história, só provando o quanto você foi detalhista.

 

Bom, ter colocado um terceira divindade como prestes a ressurgir, e ainda mais ela sendo Ares, já disse o quanto surpreendente foi. Agora, outro detalhe que foi MUITO foda, foi ter citado Esparta. *-* A descrição que você fez do local..., os termos que usou... bom, tudo nessa parte foi épico. :D

Fiquei muito empolgado aqui, e já nessa parta lamentei o fato de saber que a história ia acabar em mais algumas linhas. Inclusive, já comece a planejar algo relacionado pra dar continuidade em uma fic sobre Ares. Quero ver cavaleiros vs bersekers, uma espécie de Atena vs Esparta inserida nessa fic e.... tá, parei. /lua

 

Mas pense com carinho nessa ideia. /lua

 

Quanto os servos de Ares, gostei da "mescla" que você colocou. Um impulsivo, outro mais "calculista". Apesar de isso ser bastante usual em CDZ, é um recurso sempre muito válido para mostrar "facetas" diferentes. Gostei da forma que os descreveu, principalmente da técnica "Formação Falange". Fazer referências ao estilo espartano de batalha trouxe uma "coerência extra" pra fic. Curti demais.

 

E na questão da batalha em si, achei bastante inteligente a "estratégia" que você usou. Ter colocado dois bersekers de um classe aparentemente baixa (pelo menos me soou assim) foi uma forma bem interessante de fazer com que Minos pudesse vencer os confrontos sem maiores dificuldades, evitando assim "arrastar" uma luta que, devido ao limite de páginas, poderia ter ficado corrida. E não foi o que acontecei. Muito pelo contrário. Acho que você conseguiu conduzir tudo "na medida". Tanto no rápido primeiro embate, quanto no segundo.

 

E a parte gramatical também não tenho uma ressalva sequer a fazer. Perfeita. ^^

 

 

Enfim, só tenho "parabenzes" a dar. /lua Excelente fic! Como você mesmo disse, o nível do torneio está muito elevado, mas você se "armou" bem pra roubar o cinturão. /evil

 

Abraço! ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom Bozzy! /lua

 

 

O texto está muito fluído de leitura fácil e prazerosa. Na medida certa da descrição. Excelente trabalho.

 

Gostei do caminho escolhido para a personalidade do Minos. Foi um pouco diferente da de LC ao meu ver.... fria e contida mas sem o sadismo de Shiori. Estou comparando aqui com LC, porque simplesmente não sei a personalidade dele no clássico... /lua ... Hehe

 

O enredo que criou foi ótimo, com Ares sendo aprisionado por Hades por conta de sua covardia, por ter fugido da Guerra santa... E me empolgou bastante pensar em um Espectro enfrentando um Berserker... Sem preocupações com heroísmos e gritos de ATEEENNNNNAAAAAA.... rsrs... Então os Berserkeres invadiriam o inferno para salvar Ares.. Muito bom! ...

 

A luta foi tranquila para o Espectro. Realmente poucos podem fazer frente a sua técnica... A luta foi curta, mas com inteligência.

 

Interessante seu orgulho em ser forte e não ser derrubado. No fim ele estava certo, pois não foi derrotado por ninguém e sim pela Hyperdimensão.

 

Parabéns!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda falta uma fic pra mim ler, mas sem dúvidas Renato a sua fic estará entre o top 3.

 

Fic Excelente. A relação entre Minos e Pandora, a menção dos Renegados, e a surpresa: Bersekers...

Você precisa continuar essa história... Fic foda demais... sem palavras...

 

Parabéns...

Legal que tenha curtido, Guinho! Tomara que role esse top 3...

 

Uma das coisas que mais curto fazer nas minhas histórias é dar essa 'recheada' com detalhes que vão dando uma encorpada ao contexto geral. Por se tratar de um evento que ocorre em paralelo à Saga de Hades Santuário, busquei fazer relações com eventos já conhecidos por todos.

 

Não tenho uma continuidade em mente, mas quem sabe no futuro?

 

Valeu, e um abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Personagem: (os “ganchos” de Minos e Pandora, que os remetem ao clássico, e os caracterizam, foram esplendidamente aproveitados. E o acréscimo da impressão pessoal do Juiz de Griffon com relação a irmã de Hades foi algo que se sobressaiu)

 

Gramática: (as concordâncias verbais, tanto como as pronominais, algo que incomoda muito na hora da construção do texto, pois induzem ao erro de tempo, mostraram-se impecáveis tanto como o vocabulário e demais adjacências)

 

Coesão textual: (aqui, o autor não se mostrou competente apenas por lançar mão de uma técnica textual apurada, ele usou elementos da própria história para gerar os “parênteses” que iriam comportar os elementos de sua trama, dando assim ao leitor, uma noção de continuidade sem que essa desvirtuasse aquilo que já existia. Notas como o que Radamanthys estava fazendo no momento da audiência de Minos com Pandora, refletem bem isso)

 

Originalidade: (dois pontos foram fundamentais para o sucesso pleno, nesse quesito, por parte da história do autor; o primeiro, já falado, remete-se ao que Minos pensava de Pandora. O segundo, a inclusão das tropas de Ares numa Guerra Santa já em andamento, isso acontecendo com todo o respaldo do autor, que em poucas linhas expôs os fatos e o resolveu não com a intervenção costumeira de Athena e seus Cavaleiros e sim, com a de um dos Juízes de Hades)

 

Diversão: (a “originalidade” foi determinante. Todo tempo queria saber como o impasse de Ares seria resolvido. Quando o fim se deu, não com uma alusão do que viria, mas com um ponto final mesmo no presente, fiquei pasmado e rindo de orelha a orelha pela satisfação de ter podido acompanhar uma história tão impar)

Editado por Leandro Maciel Bacelar
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bizzy, você arrasou cara jahsushsush

 

Não esperava que sua fic fosse mostrar algo sobre Ares correndo em paralelo com uma Guerra Santa que conhecemos tão bem. O interessante é que não senti cheiro de furo ou de incoerência em nenhum momento, muito pelo contrário, você contextualizou sua fic de modo a nos fazer pensar que ela realmente existiu e isso conta muitos pontos para a originalidade e ousadia.

 

Os Berserkers realmente não puderam fazer muito, mas fica o registro deles representarem armas antigas, conceito que achei interessante da Shiori mostrar. Além do mais, ver um pouco mais do Minos, meu Juiz favorito e sua interação com a Pandora também foi um belo acréscimo.

 

Personagem: 5

Gramática: 5

Coesão: 4

Originalidade: 5

Diversão: 5

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Bizzy.

 

Que fic foda, cara!

 

Do início ao fim, seguiu o mesmo ritmo, com pequenas variações para "cima".

 

Muito bem escrito e estruturado.

 

Adorei a ideia de mesclar elementos da saga de Hades com os tão aguardados, buscados e pedidos guerreiros de Ares! Eles representando as armas antigas, como foi utilizado pela Shiori. A citação de Esparta então, me agradou muito. juntamente com o golpe de Magno, Formação Falange!

 

Adorei essa mistura de elementos existentes com criações próprias!

 

Excelente Fic, Meus parabéns!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mark

Eu imagino que muitos tenham ficado ou com um ponto de interrogação na cabeça pela escolha do Minos, ou tenham torcido o nariz mesmo. Afinal, apesar da pompa de sua alta patente, ele pouco apareceu durante o clássico.

Sobre a técnica… Bem, como não há mais o que fazer, vou contar como era minha ideia que não coube na trama: Minos não mataria Magno de uma vez ao final. Conforme sua vitória fosse se tornando certa, a música de Pandora começaria a surgir em sua mente. Ele faria seu adversário “dançar" para esta melodia, torcendo seus membros aos poucos, como que em uma homenagem à irmã de Hades. Desta forma, eu pretendia agregar uma certa "profundidade" (bem entre aspas mesmo, rs) ao Marionete Cósmica.

Porém, a limitação de 3 páginas me obrigou a fazer diversas escolhas. Exemplo: Minos teria um outro espectro de patente menor como aliado na missão, que o guiaria até Esparta e se envolveria na luta, provavelmente se sacrificando por seu líder em algum momento e tal. Não rolou. A batalha contra Magno também sofreu com isso. O Agripa morreria rapidamente de qualquer forma, mas pretendia que Magno resistisse mais. Infelizmente precisei optar por uma batalha estilo filmes de SS: piscou, perdeu. Concordo com você que deveria haver mais eventos ali, e essa era a minha intenção inicial.

Que bom que curtiu o plot envolvendo Ares, e também os encaicheers que utilizei, como o de Lune e Radamanthys!

Valeu pela leitura, elogios e críticas! Há braços e pernas. /lua


RPM

Ricardo, eu não me sinto a vontade em escrever sobre SS pelos exércitos numerosos que a série envolve. Não me sentiria confortável nem de abordar mil cavaleiros sem trabalhá-los decentemente, nem abordando só alguns e deixando os outros como restolhos. Mas o fato desta fic abordar uma trama fechada facilitou bastante.

Pois é… o “Vermelho” do título era sobre Ares. Quis dar uma pista que pudesse ser isso, mas ao mesmo tempo não permitisse a ninguém ter a plena certeza. Legal que tenha rolado esse impacto!

Que bom que curtiu a cena de Minos e Pandora. A batalha que viria depois acabou sofrendo com menos espaço para ser trabalhada, mas eu não quis abrir mão do trecho inicial de forma alguma - para mim, ele foi tão ou mais importante do que o segundo trecho. Sobre os encaixeers que me utilizei em relação ao clássico, é porque sempre me questionei sobre o que os outros estariam fazendo enquanto o pau cantava no Santuário. Quem lê minha fic regular sabe que gosto muito de deixar tudo explicadinho. E claro, serve como fator curiosidade também, dando uma temperada na história.

Bom que tenha gostado de Esparta. Claro, é tentador demais desenvolver uma fic sobre o tema de Ares e tal, mas não ando tendo tempo direito nem para fazer minha fic atual engrenar… Mas quem sabe?

Sobre os dois Berserkers, Magno e Agripa, é aquilo: eu não teria tempo para dar profundidade a personagens novos, ainda mais vendo que eles dão as caras só na metade da história. Então optei por utilizar dois estereótipos conhecidos e bem opostos um do outro, para que o contraste facilitasse sua visualização e identificação. Formação Falange foi um golpe que gostei muito de ter criado, e fiquei chateado por não ter sobrado espaço para explorá-lo melhor.

Aliás, como curiosidade, vale dizer que foi tudo pesquisado: os nomes de armas antigas, os nomes dos personagens (antigos generais romanos) e o golpe, inspirado na postura de guerra dos espartanos. O ataque “Retalhamento Duplo” foi nomeado rapidamente e sem maiores preocupações com significado.

Fico feliz que tenha achado tudo na medida, e que os aspectos técnicos tenham agradado!

Valeu demais. Abração!


Kagaho

Bem, o Minos era o do clássico, então natural que fosse levemente diferente do de LC. Ele era mais frio e calculista, mesmo. O da Shiori, como você bem disse, tinha esse lado sádico mais predominante em seus atos e falas.

O enredo sobre Ares ser aprisionado pelo seu tio Hades após perder para Atena foi retirado do Hipermito, algo que muitos nem conhecem, e vários que conhecem não levam muito em consideração. Eu o acho bem rico, e infelizmente pouco aproveitado para novas obras da franquia. =/

A luta teve que ser curta, porque né… Pouco tempo para desenvolvê-la. Eu poderia ter trocado os dois Berserkers por um que fosse mais fodão, ou um Líder dos Quatro Batalhões, mas ai não daria tempo para que ele fosse devidamente combativo, como alguém de patamar semelhante ao de um Juiz do Inferno deve ser. Ia acabar parecendo muito fraco se perdesse tão rapidamente. Então fiz a opção por adversários que seriam, de fato, de nível bem inferior ao de Minos.

SIM!!! Não sei se você foi o único que se deu conta deste detalhe, mas foi o único que comentou sobre ele: Minos realmente não viria a ser derrotado por ninguém, tal como prometeu a si mesmo. Mas há outro detalhe: Magno, antes de morrer, o questionou se o poder do espectro seria suficiente, ou seja, se ele se julgava forte o bastante. Por se julgar ser mais do que realmente é, ousou colocar os pés na Hiperdimensão, sendo consumido por ela.


Leandro

Personagem: aqui havia o desafio de ser fiel às personalidades já conhecidas de Minos e Pandora, e ao mesmo tempo, sem criar inconsistências, trabalhar um pouco mais os sentimentos de ambos. Fico satisfeito que tenha dado certo!

Gramática e Coesão: mais uma vez agradeço pelos elogios. Sou bem paranóico com revisões (faço milhões) para não dar essas bolas fora. Que bom que deu certo! Sobre as ligações com eventos do clássico, foram bem legais de utilizar, dando assim uma encorpada na trama.

Originalidade: este era um aspecto que me preocupava com relação a como seria interpretado pelos leitores. Por um lado, poderiam pensar como você, dando mais atenção aos pontos que citou. Por outro poderiam julgar algo pouco original o fato de eu ter me utilizado de um contexto pré-existente (os ataques dos Renegados ao Santuário). Que bom que, no seu caso, tenha ido na primeira opção!

Diversão: e chegamos ao aspecto mais subjetivo, e que julgo ser o mais importante! É um alívio quando o leitor diz ter ficado preso na trama e na expectativa do que estaria por vir! Que bom que gostou da forma como o desfecho ocorreu!

Valeu Leandro! Grande abraço!


JF (/sex)

Ufa! Sei que sua memória para os menores pormenores (/luanegra /arma) do universo SS, então se você não percebeu furos e incoerências, atingi meu objetivo!

Sobre os Berserkers, é como disse em algumas respostas acima… Se abordasse um Líder de Batalhão, por exemplo, ele perderia rápido e pareceria ser muito fraco (como não deve ser). E para esticar a batalha dos Berserkers regulares faltaria espaço. Então foi estilo OVA mesmo, como disse antes. Também não é como gosto que seja, mas foi o que o espaço permitiu. Ou então eu precisaria sacrificar o trecho da Pandora, e isso eu não ia fazer.

A Shiori foi quem mais deu atenção aos Berserkers, então utilizei os Gaidens como inspiração. O Marcelo me ajudou muito na localização dos Gaidens e trechos específicos que tratavam do assunto, quando ainda estava concebendo a ideia da fic.

Valeu pelas notas! Sou a favor de que elas contem para a mina média. /sex

Valeu GF! Abraço!


Tasex /lua

Valeu demais pelos elogios!

Ares… Tanta expectativa por algo que nunca acontecerá na franquia. -_- Ah, desconsideremos Marte, claro. Ele foi legalziiiinho (no máximo), mas não vale como um verdadeiros Deus da Guerra deve ser.

Que bom que tenha curtido estes detalhes, como o trecho situado em Esparta e a Formação Falange!

Valeu! Abração!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...