Ir para conteúdo

[Fanfic #9] - O dia que não terminou (By: Thalis Fortunato)


Posts Recomendados

Regras:

Nesse tópico está PROIBIDO a postagem das NOTAS. Todas as notas devem ser enviadas via MP pra mim (com ou sem justificativa) seguindo os critérios exigidos nas regras. (Sempre números inteiros e não picados. Sendo elegíveis 1, 2, 3, 4 ou 5)

Lembrando que são CINCO critérios diferentes de avaliação.

Além disso é obrigatório que todos os participantes avaliem a fic. Podendo entregar as notas até 48 horas após a postagem da ultima fanfic do torneio.

Aqui está liberado para comentários sobre a fic, elogios, criticas e etc. Desde que não contenham as notas. Qualquer duvida postar no tópico livre. Ou MP. Ou Shoutbox.

O Dia que não Terminou

Uma manha e tardes tranquilas não garantem um final de dia da mesma maneira. Todos treina-mos intensamente, parecia-mos não nos importa com muitas coisas, pois não esperava-mos que o Apocalipse chegasse, nesse dia que não terminou.

Horas antes.

O sol começava a pôr-se, ao longe vesse a silhueta que vinha caminhando calmamente pelo local designado para treino, cheios de chochas e terra. Um rapaz jovem que tinha cabelos escuros e curtos, olhos pretos, alto e magro. Ele vinha com os braços alevantados e a mexe-los. Ele cantarolava:

Pois eu sei que nós temos o mesmo destino então
Tô tentando me encontrar
Tô tentando me entender
Por que tá tudo assim?

Ele só para quando vê a Amazona de Câncer em cima de um rochedo. Esta segurava sua mascara na mão, algo muito raro. Ela estava sorrindo, parecia muito feliz, seus olhos azuis brilhavam, seus cabelos loiros e encaracolados estavam soltos ao vento.

Ela diz algo apenas mexendo seus lábios, para ninguém ouvir e termina com piscando um olho e de seguida mandando um beijo.

Porem o um cosmo gigantesco toma conta de todo Santuário acabando com o momento dos dois, raios rasgam os céus numa velocidade a cima da luz. Um desses raios vêm na direção do rapaz, que por ser tão rápido faz com que os olhos do jovem não consegue acompanhar. Ao se aperceber disso, a amazona se move mais rápido que o relâmpago e consegue afastar o seu amor, porem ela não tem tempo para escapar e é atingida em cheio.

Com o impacto uma enorme cortina de poeira toma conta do local.

O mancebo logo se poe de pé e fica esperando algum sinal do inimigo. Ele não consegue ver muita coisa por conta da poeira, mas o cosmo que rodeia o santuário esta cada vez mais intenso.

Em poucos segundo ele sente seus pés húmidos, ao passar os dedos no mesmo ele percebe que é sangue. Seu coração palpita mais forte, um arrepio atravessa as costas, pensamentos tomam sua cabeça “será que ela esta viva?” é um dos deste. Sua concentração vai abaixando enquanto seu desespero vai aumentando, “Não, não, ela tem de estar viva”.

A poeira vai assentando, e ele começa a avançar e a chorar compulsivamente quando avista um braço feminino, logo depois uma perna, mais a frente, um ou dois metros pedaços de órgãos internos e o tronco da amazona, porem sua cabeça fora decapitada e estava a uns 3 metros do corpo. O braço esquerdo provavelmente ficara em pedaços.

_NÃO! – Grita o moço enquanto cai de joelhos. – Porque? Porque? – Questiona-se ele. Lagrimas dessem em seu rosto.

_Não intendo porque o meu senhor tem tanto medo desses cavaleiros. – Diz uma voz atrás do miúdo. – Não te preocupes, irei te mandar para junto dela. – Ele aponta seu braço esquerdo para o jovem. – Clamor dos Mortos! – Muitos Fantasmas tomam conta do local de batalha. Estes gritam, gritam, gritam sem sessar, para se livrarem da agonia de suas mortes. Onde as ondas de sons batem causam grande destruição. Todos os mortos se viram para mancebo e gritam ao mesmo tempo, porem este explode em cosmo, este está carregado de tristeza mas ao mesmo tempo é incrivelmente intenso. Instantes antes dele ser atingido um raio branco cruza a sua frente e bate contra o ataque ele iria receber assim o defendendo.

_Parabéns, de algum modo conseguiste te defender. – Diz o guerreiro batendo palmas.

_Foste tu que fizeste isso com ela?

_E se fui? O que irias fazer comigo? – Pergunta em tom de deboche.

_Iria te matar, irias ficar em pedaços, assim como tu deixas-te ela.

_Achas que eu, um Senhor da Morte iria morrer para ti? Um jovem aprendiz?

_Ok… – Responde de forma seca. Em cima dele pairava uma armadura branca. Esta logo o veste. A armadura protege muito bem seu peitoral e ombros, o elmo é em forma de tiara, mas feito em linhas, como a de um instrumento musical, em sua mão direita está uma lira branca. – Já ouvi falar do Senhores da Morte, o exercito supremo de Hades, aquele que até mesmo o deus da morte abominava. Pensava que vocês tinham sido aprisionados para sempre pelo senhor do mundo dos mortos.

_Não te interessa saber como isso aconteceu… Afinal um morto não precisa de detalhes. – Ele explode em cosmo e se move para cima do prateado. Com socos a velocidade da luz, o cavaleiro de patente media não pode fazer nada, ele apenas é atingido por diversos socos com potencia para destruir varias cidades. Aos poucos sua armadura começa a trincar. – Clamor dos Mortos! – Muitos Fantasmas tomam conta do local de batalha. Estes gritam, gritam, gritam sem sessar, fazem isso para se livrarem da agonia de suas mortes. Onde as ondas de sons batem causam grande destruição. Todos os mortos se viram para prateado e gritam ao mesmo tempo, mas dessa vez ele se protege com varias linhas que saem de sua lira.

_Escudo de cordas… - Ele respira fundo, pois seu coração manda ele desisti de tudo e se deixar morrer para enfim se juntar a sua amada, mas sua cabeça manda ele manter a contração e lutar, pois se não muitas outras pessoas terão o mesmo fim que ela. Porem ele uma coisa ele não pode aguentar, são as lagrimas que escorrem pelo seu rosto. - Este escudo defende tudo, até mesmo ataques poderosíssimos como este teu.

_Eu, Calisto, Senhor da Morte de Morte por Catástrofes naturais irei ser o responsável por te matar! – Responde ele com um sorriso sádico em seu rosto.

Um combate corpo a corpo se inicia, porem o Lira não consegue se desvia dos inúmeros chutes e ponta pés que ele recebe. Aproveitando-se de que seu adversário não consegue acompanhar seus movimentos, ele o atira para o alto, de seguida ele salta, e num movimento rápido faz alguns giros e o atira para contra um paredão que se desfaz. Segundos se passam, e de dentro das rochas sai o cavaleiro, sem armadura, pois esta foi completamente destruída por seu oponente, o braço direito esta partido e dele escorre muito sangue, seu nariz está quebrado, de tanto inchaço ele não enxerga nada do olho direito, e possivelmente ele tem algumas costelas partidas.

_”Se eu não despertas o sétimo sentido não poderei vencer esta luta” – pensa o prateado.

_Irei agora te dar o golpe final. Juízo Final – Diz Mortes por Catástrofes Naturais. Ele estica seus braços, então vários blocos de pedras começam a se forma atrás do guerreiro, o clima começa a mudar, uma enorme tempestade se forma no local, pelo menos 5 tornados F5 aparecem causando uma incrível destruição, raios cruzam o céu, a terra começa a tremer, esses terremotos têm escala máxima, chegando ao ponto de abrir varias fendas na terra, destas saem magma. – Morra! – Ele bate ambas as mão e tudo isso vai na direção de guerreiro de Atena. O ataque gera uma enorme destruição, num raio de 600 metros nada mais resta.

Certo de sua vitoria Calisto vai caminhando calmamente, com sorriso diabólico em seu rosto. Mas isso mudar para desespero, pois um cosmo maior que o seu toma conta de tudo. Do lado dele surge o jovem agora vestido com a armadura de câncer. Ele tem seu rosto praticamente todo queimado, e sem cabelos, as partes de seu corpo que estão a mostra percebe-se queimaduras de terceiro grau.

_Quem és tu? – Questiona o Senhor da Morte.

_Eu? Eu sou apenas um desconhecido… - Sinfonia do Mundo dos Mortos. – O som da melodia começa a irritar Calisto que de forma desesperada fura seus tímpanos. Gritando ele cai de joelhos agonizando. – Minha sinfonia age diretamente em teu sistema nervoso central, Assim que eu estralar meu dedo iras morrer… - Diz telepaticamente. Então ele estrala seus dedo e o Seu inimigo cai morto no chão.

_Amor vou lutar, esta e minha decisão… - Diz ele com um pequeno sorriso que é banhando em lagrimas.

Ele corre em direção as 12 casas e tudo que encontra até la é destruição e mais destruição, corpos dos cavaleiros mortos estão por todos os lados. Mas sua maior surpresa foi ver que as casas de Ares, Touro, Gémeos e Leão estavam totalmente destruídas. Ao passar por elas ele vê o corpo dos cavaleiros de Ares, Touro e Gémeos mortos. Quando chega na quinta casa zodiacal ele sente uma enorme explosão, vindo da casa de Virgem, provavelmente uma Exclamação de Atena acabara de ser usada.

Ao chegar la ele vê os cavaleiros que ainda estavam vivos ali reunidos, cerca 30 guerreiros, 8 de ouro, 10 de prata e 12 de Bronze.

_Dux, Estas pronto para esta batalha? – Questiona o grande Mestre. – Agora não és mais um desconhecido e sim o cavaleiro de ouro de Câncer. – Ele responde com um sinal de positivo enquanto secas as lagrimas de seu rosto. Os sobreviventes descem a escada para a maior batalha que o exercito de Atena já lutou.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como o Guinho falou achei a fic muito corrida, o limite de 3 páginas atrapalha, principalmente uma estória original onde não conhecemos nada sobre os personagens. Sempre acho legal novidades, e não ficar sempre limitado ao já conhecido.

 

A gramática ficou boa, mas, algumas palavras me soaram repetitivas e isso foi tirando um pouco do ânimo da leitura.

 

Estou pegando gosto, parabéns Thalis ou posso lhe chamar de Degel? /rock

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma fanfic diferente, achei a escrita um pouco confusa e acho que isso se dá pelo fato de estar escrita em português de Portugal.

Curioso uma nova classe de guerreiros que servem a Hades, mas não entendi muito bem a conexão deles com o enredo.

 

 

Não obstante, parabéns!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da ambientação da história Thalis, ficou bacana. Como já citado, o fato das fics serem limitadas acaba nos privando de assimilar bem os personagens (ainda mais quando não os conhecemos), isso acaba dificultando um pouco a empatia para com os personagens. O texto ficou um pouco confuso em alguns momentos, mas nada que impeça a compreensão geral de tudo.

 

As descrições dos golpes foram interessantes, tanto os nomes das técnicas como sua execução, fora a violência que despertou meu interesse rs

 

Parabéns pela história!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Thalis!!!

 

Bom, a história acaba funcionando como prólogo de algo maior né... Encerra com um provável começo de uma Guerra Santa das mais sangrentas.

 

 

Você apresentou uma nova classe de servidores de Hades, os Senhores da Morte. Parecem ser tão terríveis que foram banidos por Hades... Não consegui medir o poder deles, pois ao passo que ele matou com facilidade uma Amazona de Ouro (Embora tenha sido a traição), foi derrotado por um Cavaleiro recém ascendido a classe dourada. Mas parece que os apresentou pelo fato de eles serem os responsáveis por essa Guerra Santa ser mais terrível que o normal.

 

Percebe-se o forte caráter violento e dramático da história, até bem gore. Eu gosto disso! Mas inevitavelmente numa história curta o efeito no leitor é amenizado, de forma que não temos a mesma oportunidade de sentir a tristeza e horror. Mas isso não é demérito para a história, apenas uma consequência do modelo.

 

Até por conta a limitação senti que as coisas ficaram meio corridas, mas em contrapartida, a luta foi bem desenvolvida e com técnicas bem interessantes e peculiares.

 

Parabéns!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Personagem: (foi, de forma esplêndida, trabalhada os sentimentos, e as descrições, dos personagens sendo esses, um dos pontos, de grande destaque da história)

 

Gramática: (houve erros em demasia, o que, infelizmente, somado as repetições, tornaram a leitura difícil)

 

Coesão textual: (aqui, o que prevaleceu de maneira negativa, foi as repetições, já anteriormente mencionadas, o autor, inclusive, chegou a repetir a descrição da técnica CLAMOR DOS MORTOS, o que, há meu ver, acaba sendo uma falta bastante grave. Também "esbarrou" na apresentação do antagonista da história, o Senhor da Morte por Catástrofes Naturais, Calisto)

 

Originalidade: (achei interessante a inserção desta classe de antigos subordinados de Hades nomeadas como Senhores da Morte. Penso até, que eles deveriam ser trabalhados pelo autor em projetos futuros seu, não ficando relegados somente nessa fic. Particularmente, queria conhecê-los mais. Saber por que Hades os baniu quem, ou como, se libertaram e claro, ser apresentado a outros integrantes)

 

Diversão: (apesar de comprometida pela gramática ruim e as repetições, a criatividade do autor juntamente com a abordagem dos seus personagens, mantiveram este ponto em alta e eu aproveitei a valer a história, gostando, inclusive, muito dela)

Editado por Leandro Maciel Bacelar
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho que dizer que achei a ideia genial, porém o desenvolver poderia ser melhor, talvez não precisando contar mais do que deveria

 

O começo comum de alguém cantando e encontrando seu 'amor' foi bonito e interessante, me fisgou logo de começo. Logo em seguida o sacrifício de Câncer e sua morte violenta me deixou ainda mais empolgado com o que estava por vir e também posso dizer que gostei bastante da luta e do personagem Calisto. Ver o cavaleiro de Lira usar pouco tempo depois a armadura de Câncer foi sensacional rs A ideia dele ficar com a armadura da amada foi ótima, porém acho que deveria ter parado por aí.

 

Continuar a fic descrevendo o começo de uma nova guerra, eles indo para as doze casas e todo resto dai pra frente foi bem desnecessário e quebrou a carga dramática que colocou no inicio. O espaço que usou pra descrever isso poderia ter sido melhor utilizado na luta e no desenvolver do relacionamento entre Câncer e Lira. Também notei alguns erros e repetições (independente do Português de Portugal ou Brasileiro).

 

Mas gostei da ideia da fic. Porém achei que ela seria MUITO melhor sendo isoladamente do que o prólogo de algo maior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Thalis! ^^

 

Pelo limite de três páginas, gostei da ideia de ter usado ela como um "prenúncio" de uma batalha muito maior ainda por vir. Acho muito válido esse recurso quando se trata de um torneio com um espaço curto para escrever. Gostei. ^^

 

Quanto a gramática, realmente houveram alguns erros, alguns de digitação e outros talvez pelo fato de usar o português de Portugal junto com o do Brasil... Mas enfim, de forma geral, deu para entender a história tranquilamente. XD

 

O grande ponto alto na minha opinião, foram os golpes. Achei muito bacana o modo que você elaborou as descrições das técnicas, mostrando o quão poderosas elas são, seja para o cavaleiro de Atena ou para o guerreiro de Hades. Inclusive. guerreiro este que pertence a uma nova classe que não conhecíamos originalmente em Saint Seiya. ^^

 

Por fim, parabéns pelo trabalho, Thalis! Abraço! ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, Thalis!

 

De início, gostaria de dizer que foi legal sua iniciativa em fazer uma história sem qualquer ligação com nenhuma obra de SS já existente. Isso não é necessariamente bom ou ruim, mas foi legal para mudar o tom das outras fics, todas baseadas em algo que já conhecemos.

 

A fic começa. Tudo começou calmamente com a apresentação do protagonista, cantando apaixonadamente. Tomamos conhecimento de sua amada, a amazona de Câncer, e... Ela tem o corpo completamente despedaçado. WTF O.o

 

Gostei deste choque. Você nos induziu a uma linha de pensamento, e então quebrou qualquer teoria que tivessemos formulado para os rumos da trama.

 

A existência dessa classe nova de Hades foi interessante. Assim como disseram acima, não imagino de que forma se encaixem no exército do Deus do Submundo, porém não importa: no contexto da trama, ele foi uma adição bem interessante.

 

A condução da batalha foi bacana: o cavaleiro de Lira sabia que sua única saída seria tocar o sétimo sentido, e assim o fez, sendo reconhecido pela armadura de Câncer como seu novo portador. Mais um evento inesperado.

 

O golpe que Dux utilizou, unindo a habilidade musical de Lira com o controle do mundo dos mortos característico aos cancerianos foi uma boa sacada.

 

Concordo com o Mark que o trecho final rompeu um pouco o clímax alcançado na batalha. Ficou corrido e nos deixou 'de mãos abanando' ao final, pois não sabemos o que acontece nem qual o contexto daquela guerra. Talvez você esteja pensando em desenvolver uma fic que sirva de continuação.

 

Em termos de escrita, estranhei algumas coisas, e faço coro a questão das repetições já citada em outros comentários.

 

No geral, foi uma fic bastante dinâmica e divertida. Parabenizo-o pela história, reforçando novamente o fato de ser um contexto criado 100% por você.

 

Grande abraço!

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Thalis!

 

Achei a inclusão da nova classe de personagens interessante, mas achei estranho o seu nível de poder, assim como já citado. Não consegui mensurar esse nível.

 

Em alguns momentos, a história ficou bem corrida, mas é necessário devido a pouca quantidade de páginas disponíveis. Funcionaria bem como um prólogo em uma fic maior, o que me deixa bem curioso sobre o que poderia vir!

 

A questão de ser uma história mais sangrenta e violenta também me agradou. Gosto muito de sanguinolência e gore! haha

 

Parabéns pela história!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da sua fic pelo fato dela apresentar uma nova classe de guerreiros subordinada a Hades cuja qual era tão poderosa e perigosa que precisou ser banida pelo mesmo. Fico curioso para conhecer mais a respeito.

 

Os dois personagens originais não chegaram a comprometer e sinceramente destaco o fato de você ter criado uma trama completamente particular sua para um torneio que tem como maior fator limitante as três páginas como algo bem corajoso.

 

Só tive a impressão da gramática não estar tão fluida e boa assim, mas como você disse que fez a fic as pressas, então vou relevar.

 

Personagem: 4

Gramática: 3

Coesão: 3

Originalidade: 3

Diversão: 3

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guinho a fic inicialmente tinha 4 paginas, tive que cortar muita coisa. Fiz tudo muito na corrida, por exemplo a parte gramatical me sai muito mau, pois não corrigi nada da fic, apenas ia cortando. Tinha tanta coisa para contar, Mas fico feliz por ter agradado

 

Forte abraço

 

Davi Morais ,fico feliz que tenhas Gostado, Sobre a Gramatica eu misturo muito o Pt-Pt e o Pt-Br e fica confuso, eu mesmo acho que não ficou muito boa, me daria uns 2 por iss XD Chama com achares melhor, tanto Degel como Thalis para mim fica na boa

 

Forte abraço

 

Pimp Eu sei que para um torneio de Fanfic como este um mero texto não bastava, mas quis criar algo que me divertice, sem muita conexão mesmo, visto meu tempo, tanto que a minha gramatica ficou horrivel, pois não corrigi ela, o mesmo com o texto que era imenso.

 

Obrigado pelo comentario,

 

Forte abraço

 

Kagaho Sim, eu quis escrever sobre o que gosto, mas também ver o que o pessoal acha do tema.

 

Gosto de descrever esse tipo de luta, sangrenta. tento sempre fazer ela da melhor maneira possivel.

diria que os Senhores da Morte não têm pudor nenhum nem honra. Sem duvidas, essa guerra santa vai ser a pior da historia.

A fic ia ter mais uma pagina pelo menos XD

 

Forte abraço

 

Nikos gostei de como respondesse =)

 

Cara Gramatica nunca foi meu forte, ainda mais sem corrigir da nisso. Gosto de escrever nesse tom, Na minha opinião qualquer personagem que esteja vivo pode morrer, seja ele o Seiya, seja ele o Jabu, todos podem morrer (vide minha fic classica) Meio no estilo Game of thrones. Acho uma boa descrição dos golpes e importante, tento sempre passar isso o melhor possivel. Adoro descrever senas de luta.

 

Forte abraço e obrigado pelo comentario,

 

Leandro ja conversamos muito no facebook sobre a fic, mas agradeço a tua opinião Como eu ja tinha dito, não corrigi a fic por não ter tempo, logo minha gramatica que já e fraca ficou ainda pior. Uma gramatica ruim leva a muitas outras coisas ruins, mas eu me divertir escrevendo =)

 

Forte abraço

 

Mark meio que concordo contigo. queria deixar em aberto, mas num torneio como este acho que o melhor seria fazer fechado, ou então com uma pequena ponta solta. Talvez se e tivesse corrigido teria mudado, mas como só encurtei a fic acabei deixando.

gosto de cargas dramaticas ao extremo, onde tudo pode acontecer.

 

Forte abraço e obrigado pelo comentarios.

 

RPM a fic era para ser ainda maior. Tive que cortar muita coisa. queria ter corrigido mas nem tinha tempo para respirar,

Gosto de criar golpes chamativos, me divirto fazendo isso XD

 

Forte abraço e obrigado por comentar.

 

Bizzy Adoro fazer algo novo. Eu tenho muito dificuldades em seguir padroes de personagens ja criados, eu era capaz de fazer um Shun tipo Ikki em certo momento.

Queria mesmo fazer isso, dar aquele choque logo de inicio. A morte dela seria um prenuncio de batalha. Numas das partes que eu cortei o espirito dela esplicava o porque dela morrer, etc...

Eu tenho tudo planeado para uma nova fic, meio que pretendo explicar o motivo de onde eles surgiram e como se encaxam, e o contexto da nova guerra santa.

Nessa parte eu tive um dilema, escrever algo do tioo "Ele despertou o 7 sentido" ou "finalmente eu despertei o cosmo que ela tanta falava" mas preferi deixar subientendido mesmo.

Como respondi ao Mark, acho que se tivesse mais tempo provavelmente mudaria o final, mas não tive.

 

Obrigado pelo comentario.

 

Forte abraço

 

Tas não liguei muito para esse nivel. de poder deles para a fic, pk não teria tempo de desenvolver, mas no contexto da criação deles eu pensei em tudo, como eles surgiram, porque foram banidos, etc... Quem sabe eu não faça uma fic no futuro explicando melhor esses detalhes.

 

Forte abraço.

 

Gustavo Fernandes Nem imaginas as coisas que eles fizeram para isso acontecer. eu queria explicar tudo, mas me faltaria tempo e paginas. eu gosto de coisas assim, pelo menos não faço o shun tipo um Ikki XD

 

Forte abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...