Ir para conteúdo

[Projeto de Fãs] Gold Saint - Ares Chapter - Capítulo 1


Posts Recomendados

isso que ele esta pedindo não é doação, é financiamento, ja que estabeleceu metas para continuar. Mas nao ha nenhuma garantia de que ele vai continuar, nao ha garantia nem de q é ele quem esta fazendo o trabalho, nao tem nenhum compromisso, nenhuma prestação de contas do q ele vai fazer com o dinheiro ou ja fez. Nem a tal da meta ele revelou qual é.

 

Isso esta mais para estelionato do que para doujinshi. Doujinshi sao fanzines, as pessoas fazem pq querem, e sempre historias curtas, nao uma saga inteira como ele pretende as custas de ~doações~.

 

Nao compare comprar material oficial com dar dinheiro a fundo perdido pra um oportunista.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não tem porque a maioria das empresas não liga, mas vai contra a lei de direitos autorais.

 

Negativo, a pratica de venda de mangas Dojinshi e encorajada no japao e movimenta cerca de 700 milhoes de dolares por ano!

Ela nao fere as questoes de direitos autorais. Serve para encorajar novos escritores e desenhistas e consequentemente alavancar ainda mais o mercado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que ele tenha que se oficializar, assinar contratos e ser transparente, dando garantias sobre a produção do material. Sem garantias fica dificil que o pessoal doe alguma coisa de boa fé, mas também não dá pra crucificar o cara por isso. Se ele se negar a qualquer tipo de garantias ai sim podemos acusá-lo de ser um estelionatário. Mas por enquanto é apenas um cara produzindo e pedindo ajuda. Doação é livre, dá quem quer.

 

O Tal de Diego Maryo criou suas próprias fics e as vende pela net e em exposições e nem por isso o pessoal faz esse alarde todo.

O cara até vende pela net neste link:
http://diegomaryo.cd...ryo/lancamento/

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Tal de Diego Maryo criou suas próprias fics e as vende pela net e em exposições e nem por isso o pessoal faz esse alarde todo.

 

O cara até vende pela net neste link:

http://diegomaryo.cdz.com.br/fanzines-maryo/lancamento/

 

Errado tb (minha opinião, não é uma verdade absoluta e incontestável), mas pelo menos ele tá vendendo o produto pronto. Já o outro quer que seja pago uma mensalidade pra ele produzir um capítulo a cada dois meses e sem um previsão de quando o projeto vai ser encerrado.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado. Errado ou não quem tem que ver isso são as pessoas que são donos da marca no Brasil. Viu algum deles se posicionar contra até agora? Não? Nem eu. E nem vão. Existem milhares de trabalho desses no mundo e nada será feito por que não atrapalha em nada o mercado.

 

Acho 'errado' o cara estipular uma meta em valores pra continuar. Isso deixa claro que o retorno é comercial, mas... Doa quem quer.

 

Só realmente acho bizarro as pessoas mais comentarem do off do mangá do que do trabalho em si, que é de extrema qualidade pra algo amador.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

justamente pq o cara esta agindo na picaretagem que o ~valor artistico~ da obra dele é obscurecido.

 

Nao q seja exatamente ruim, mas ele nao mostrou nada no capitulo 1. Primeiros capitulos servem para prender o leitor e contar tudo de relevante que ele pode esperar da obra, e por isso costumam ser grandes.Pra uma empreitada desse tamanho que ele espera ser sustentada com dinheiro dos outros, tinha que apresentar de cara situações que façam as pessoas querer pagar por aquilo. Apresentações de produtos são assim, voce empolga o comprador para convence-lo de q aquilo vale a pena. Ate pq ele nao tem uma editora pra tratar do marketing no lugar dele. O marketing q ele fez foi so o buzz em sites e paginas grandes (q sei la como ele conseguiu, so posso imaginar) e os perfis e sinopse.

Nao tem nada na fic pra dizer "nooossa!!1", so um "ah ta, filho do ikki, outro filho do ikki, cavaleiros de ouro". Tinha que pelo menos mostrar uma luta do protagonista e mostrar um começo, meio e fim de um acontecimento (o unico acontecimento q ele mostrou foi uma promoção que foi feita de forma pacifica, sem nenhum conflito ou disputa).

 

Mas ai ele faz igual vilão de shounen, ja contando todos os seus planos malignos de que as doações vao sustenta-lo e fazendo ameaça de q nao vai continuar se nao conseguir o montante q ele decidiu q quer. E ainda fica de birra qdo criticam.

 

Isso é auto-sabotagem. Vc nao ve o Vila batendo boca com todo mundo que o critica, ele fica so nas indiretas, na passivo-agressividade, e sempre engrandecendo seu site ou tirando o seu da reta. Mas aguardemos as cenas dos proximos capitulos, como ele vai gerenciar as cobranças dos que tem seu recibo de deposito salvo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente. Típico das pessoas daqui: Crucificar tudo e todos usando como escudo o anonimato da Internet. Quem não gostou do cara cobrar, va na fanpage e reclama lá, diretamente. É muito mais honesto.

 

O cara achou justo cobrar - e presentear os doadores com imagens exclusivas dos personagens - pra poder manter o padrão de qualidade que é altíssimo pra um fanzine. E, outra: Tudo teve um custo. Ele usa equipamentos digitais para a produção que não caem do céu. Ele não é obrigado a fazer de graça. Nem ninguém é obrigado a doar.

 

Sobre os direitos autorais: Há muitas ressalvas aqui. Ele usa um conceito geral de uma obra proprietária, mas tem suas próprias adaptações e o nome não é 'Saint Seiya' ou 'Cavaleiros do Zodíaco', portanto a obra é vista como uma homenagem à algo original.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seja demagogo, wan. Não é so aqui q estão expondo o quão esquisitas são essas exigências e cobranças de um cara q mal chegou e ja quer sentar na janelinha.

 

O estranho é um cara q até ontem era um completo desconhecido ser erguido ao status de celebridade no fandom e ja ter tanto leão de chácara.

 

Se criticar incomoda, coloquem ai no titulo: so é permitido falar bem.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia fazer um post gigante em resposta ao Yato. Mas, além do desânimo em rebater tudo, o Ichi e o Leandro já responderam bem, por mim.

Só reforço em dizer que isso é mesmo bem diferente de uma fanzine. Numa fanzine você vende o produto pronto. Nisso aí, o cara cobra por mês pra continuar (e sem garantia nenhuma, ainda por cima...).

 

Mas enfim, como também já disseram, doa (e seja bobo...) quem quer...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente. Típico das pessoas daqui: Crucificar tudo e todos usando como escudo o anonimato da Internet. Quem não gostou do cara cobrar, va na fanpage e reclama lá, diretamente. É muito mais honesto.

 

"Se gostou do cara cobrar, vá na fanpage e elogia lá, diretamente. É muito mais honesto."

 

Na real, meu interesse com esse projeto diminuiu MUITO depois dessa história de que ele só vai continuar se a galera der dinheiro. Eu respeito muito trabalhos feitos por fã porque, enfim, tem todo aquele custo pra produzir um material que, no fim das contas, é só pros próprios fãs.

 

Mas quando se tem esse tipo de "comercialização", eu pelo menos deixo de olhar como trabalho de fã - pra mim é um cara tentando ganhar dinheiro com o seu trabalho, só. Toda aquela vitimização por estar trabalhando de graça e não sei o que... balela.

Editado por Alones
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por isso que as coisas não andam no Universo Saint Seiya.

Pessoal metendo pau no cara porque pediu uma ajuda com doações para levar o projeto adiante.

 

O mesmo pessoalzinho que reclama que TLC foi cancelado, que reclama que Next Dimension está parado, reclama que Ômega acabou, reclama que Soul of Gold, só terá inicialmente 13 episódios, reclama que Episódio G não foi animado. O mesmo pessoal que só tem acesso a CDZ de forma pirata. Não compra um DVD da série, não compra uma porra de mangá, só sabe piratear, roubar o direito dos autores e reclamar.

 

Agora querem crucificar o cara porque ele pediu um apoio pra desenvolver o projeto. Mesmo vendo que o traço e o trabalho do cara são muito bons o pessoal prefere bancar o juíz e querer pisar no cara por pedir ajuda. É por esse tipo de pensamento que larguei esses fóruns de mão. E é por causa deste bando de sanguessugas que o universo CDZ não vai pra frente. Não dá retorno financeiro pra produtora e ainda tem que aguentar um bando de F$%#@ reclamando, chorando e criticando algo que não tinham nem o direito de assistir porque não pagaram por isso.

 

Pronto falei !!!!

 

Lucrar com uma fic não é problema algum no Japão. Assim como pedir doações. Nunca ouviram falar no gênero de Mangás Dōjinshi?

 

Dōjinshi (同人誌?) são mangás produzidos e distribuídos de forma independente. O termo "dōjinshi" ou "doujinshi" deriva das palavras dōjin (同人, palavra japonesa que designa um grupo de pessoas com o mesmo interesse - ou, de forma mais coloquial, uma "turma"?) e shi (誌, uma forma mais comprimida de "zasshi", ou "revista"?).12

 

Os dōjinshis são principalmente de pornografia mas podem ser também de histórias normais. Normalmente são feitas por pessoas menos experientes. Os dōjinshis são a principal parte do mercado de publicações independentes japonesas relacionadas aos mangás, animês e games. Esse mercado, de acordo com a agência de pesquisa Media Create, movimentou, em 2007, 700 milhões de dólares, só no Japão.

 

A maior parte dessas publicações japonesas é feita por fãs, e coloca personagens já conhecidos do público de séries de mangás, animês ou jogos em situações novas, sejam elas coerentes ou não com as suas histórias de origem.3 Existe, porém, um número bastante grande de autores de dōjinshis que publicam também mangás "originais", com personagens e histórias criadas por eles mesmos.

 

Na última década, com a expansão da internet, o número de produção e consumo de dōjinshi têm crescido exponencialmente, uma vez que se tornou possível a autores (inclusive de outros países além do Japão) divulgar e vender o seu trabalho online.

 

Fonte: http://pt.wikipedia..../wiki/DÅjinshi

 

Falo tuto!!! Eu tenho os DvDs e Manga!!! Comprar ninguém quer... (Agora a Saga de Hades e Lost Canvas tem no Netflix XD)!!! Porém eu não concordo em pedir doação!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a critica é sempre permitida por aqui, até pq o fórum é pra isso. Mas o principal, que é falar sobre o trabalho em si não está acontecendo. São posts e mais posts sobre esse assunto ( doações), quando ao meu ver a crítica deveria ser direcionada para o trabalho. Mas....paciência.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não vi na fanpage do mangá a tal informação de que continuará apenas se as doações continuarem.

 

Enviei mensagens pro perfil do cara e pra fanpage perguntando sobre a veracidade disso. Assim q tiver uma resposta replico aqui pra encerrar esse assunto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lol Perdão, mas todo o conteúdo do PS foi ''hilário''.

 

Á cada 70 pessoas, cada uma doar uns 15 reais (façam as contas disso...) ? Sem ser a obra toda?... (EDIT:) E a meta vai aumentando á cada capítulo?...
E quem quer ser bonzinho e ''ganhar'' um wallpaper de ''presente'', é ''só'' depositar 150 dólares? lol

 

Fanzine comuns (vendidos em eventos de anime da vida), por uma obra inteira/pronta, geralmente, custam no máximo justamente uns 15 reais... no MÁXIMO.

 

Mas enfim, pessoal tá querendo que fale do mangá, né?... Traço, clima e até alguns personagens, me lembraram totalmente de LC, mas (ainda mais) inferior. E o roteiro (Ikki de Leão com ''filho''...)... totalmente ''meh''.

A única coisa que até achei interessante, foi sobre o Báculo de Atena. De resto...

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui ler o capítulo. Pra mim, tirando o traço, o resto ficou bem fraco. Não simpatizei com o personagem principal nem com nenhum outro apresentado no capítulo. Tirando o traço do cara, que é bem bonito, tudo me pareceu muito amador.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 8 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...