Ir para conteúdo

[Fanfic #5] - O encontro de Kazuma (By: Guinho de Libra)


Posts Recomendados

Regras:



Nesse tópico está PROIBIDO a postagem das NOTAS. Todas as notas devem ser enviadas via MP pra mim (com ou sem justificativa) seguindo os critérios exigidos nas regras. (Sempre números inteiros e não picados. Sendo elegíveis 1, 2, 3, 4 ou 5)


Lembrando que são CINCO critérios diferentes de avaliação.



Além disso é obrigatório que todos os participantes avaliem a fic. Podendo entregar as notas até 48 horas após a postagem da ultima fanfic do torneio.



Aqui está liberado para comentários sobre a fic, elogios, criticas e etc. Desde que não contenham as notas. Qualquer duvida postar no tópico livre. Ou MP. Ou Shoutbox.



O encontro de Kazuma



É Verão. Faz um dia caloroso no Vilarejo de Tegúci. Uma cidadezinha do México que fica a 150 km da capital, Cidade do México. Kazuma, o Cavaleiro de Prata de Cruzeiro do Sul se lembra que antes de para casa, precisa comprar leite para seu filho pequeno, Souma.


Souma é o filho único de Kazuma. Sua esposa, Tânia, era uma morena muito atraente. Tinha olhos castanhos, cabelos cacheados e por volta de 23 anos quando Souma nasceu. Infelizmente ela sofreu uma hemorragia no parto, e acabou perdendo a vida.



Souma é um menino muito esperto. Com cabelos rebeldes como o de seu pai, Souma tem um crescimento saudável. Quando Kazuma chega no pequeno mercado do vilarejo, ele vê uma mulher misteriosa.



Ela é ruiva e tem os cabelos curtos. Lindos olhos azuis. Desde que Kazuma conheceu Tânia, ele nunca mais tinha sentido seu coração bater daquele jeito. Foi amor á primeira vista.



O problema é que a mulher não olhou em seus olhos. Pelo contrário, quando ela viu Kazuma ela simplesmente abaixou a cabeça.



Kazuma ficou intrigado. Porque aquela mulher não olhou para ele? Porque o coração dele bateu daquele jeito? Onde ele poderia encontrar aquela mulher? Quem era aquela mulher misteriosa?



Dois dias depois...



Os amigos de Kazuma,chamam o Cavaleiro de Prata para um jantar.



Entre eles está o melhor amigo de Kazuma. Trata-se de Kitalpha de Cavalo Menor. Ele é o Cavaleiro de Bronze mais forte de sua época.



- Temos que nos unir, Kazuma. A Rebelião vai começar – diz Kitalpha.



- Isso é inevitável. Atena está longe do Santuário e o Grande Mestre começa a ploriferar o Santuário com os Marcianos, aquela nova classe guerreiros – fala Kazuma.



- Sim Kazuma. Esses marcianos provavelmente são inimigos infiltrados. – responde Kitalpha.



- E o Mestre Ludwig, dizer que Atena está repousando, e nunca apresentar a deusa, não deve ser boa coisa. Temos que estar preparados! – completa Kazuma.



Na verdade, existe uma certa tensão entre os Cavaleiros de Atena. Alguns Cavaleiros não concordam com os métodos de Ludwig, o novo Grande Mestre do Santuário. Entre eles estão Kazuma e Kitalpha. Dizem que Genbu de Libra e Kiki de Áries se afastaram do Santuário pelo mesmo motivo.



Termina o Jantar. Kitalpha segue pela floresta com Kazuma, quando são atingidos por uma explosão. Ambos os Cavaleiros caem, mas não se ferem gravemente. Tudo está em uma grande escuridão. Uma intensa névoa se levanta e eles percebem a presença de três inimigos.



- Vocês são traidores que estão conspirando contra o Santuário! – diz o Primeiro.



- Em nome de Atena vocês perderão suas vidas hoje – esbraveja o Segundo.



O primeiro guerreiro veste uma armadura vermelha e preta e tem dois grandes olhos vermelhos no peito. Ele tem uma estatura mediana e parece ter uma excelente força física. Ele parte para cima de Kitalpha que se levanta rapidamente.



- Pólen Explosivo – ele ataca Kitalpha com uma grande rajada de pequenas bolhas de fogo.



Kitalpha recebe o ataque e cai.



- Esse é o golpe mais poderoso de Gervis de Abelha Negra!!! – diz o Marciano



O segundo guerreiro possui uma estatura bem alta! Ele se parece com um gigante, porém é um pouco menor em porte físico. Dá pra dizer que ele tem em torno de 2,30m de Altura. Sua armadura parece uma grande couraça, que protege seu corpo inteiro.



Kazuma mal se levanta e já recebe seu ataque.



- Turbilhão do Escaravelho!!! – Kazuma recebe um ataque que é uma grande rajada negra de vento, com agulhas geladas e quentes. Um golpe muito potente e dolorido, se Kazuma não tivesse com sua armadura, certamente teria morrido.



- Ninguém escapa com vida do golpe do Escaravelho Negro! Bem que o mestre Marte disse que você é um grande Cavaleiro Kazuma! Mas hoje sua vida termina nas mãos do Marciano Frieg de Escaravelho Negro.



- Marcianos??? Marte??? Será que isso tem a ver com o grande mestre Kazuma?



- Acredito que sim Kitalpha. Mas hoje não morreremos aqui!!!



- Meteoro de Cavalo Menor!!! – Kitalpha ataca Gervis. Grandes fechos de luz atingem o peito do Marciano que cai.



- Trovão de Cruzeiro de Sul!!! – Uma rajada de vento atinge Frieg, que é jogado longe com o golpe de Kazuma.



Uma grande poeira se levanta. Os Cavaleiros de Atena estão exaustos, pois colocaram muita potencia em seus golpes.



- Bem que o mestre Marte avisou que vocês eram grandes guerreiros – diz Gervis.



- O poder de vocês se equipara a de Cavaleiros de Ouro – responde Frieg! - Será muito bom eliminar vocês, o mestre ficará orgulhoso!



- Polén Explosivo – Gervis ataca Kitalpha novamente, que se esquiva do marciano;



- Um golpe não funciona duas vezes contra um cavaleiro – diz Kitalpha. – Sua hora chegou Gervis.



- Supernova Máxima Explosion – uma imensa bola de fogo atinge Gervis. Sua morte é inevitável e fulminante. Ele recebeu o golpe mais forte de Cavalo Menor.



- Impossível – diz Frieg atônito – realmente esses são Cavaleiros muito poderosos!!!



- Cruz Flamejante!!! – Ataca Kazuma.



Sem ao menos poder reagir uma cruz de fogo atravessa o peito de Frieg, fulminando o Marciano. Ambos os marcianos foram derrotados, porém os Cavaleiros de Cavalo Menor e de Cruzeiro do Sul estão muito exaustos.



- Ferrão da Vespa!!! – O golpe de vários ferrões atinge Kitalpha e o Cavaleiro de Bronze cai desmaiado.



- Hoje vocês encontraram sua morte – grita uma mulher. Eu Sônia de Vespa acabarei com vocês aqui!!!



Aquela mulher parece familiar. Ela vai atacar Kazuma, que sem ela perceber lança uma pequena cruz, em forma de Shuriken que atravessa sua máscara de amazona.



A máscara quebra-se ao meio. Assustada Sônia olha para Kazuma.



- Você? – diz Kazuma. – A mulher do mercado?



- Sim, Cavaleiro de Cruzeiro do Sul, estou te vigiando para eliminá-lo. Sou uma assassina do Santuário que luto em nome de Marte.



- Não lutarei com você, não luto com mulheres.



Kazuma vira as costas e levanta Kitalpha do chão.



- Da próxima vez que nos encontrarmos, você terá que me matar, ou me amar, o que não seria uma má idéia. – ri Kazuma.



- Você não fugirá assim tão fácil – diz Sonia.



- Cruz Paralisante!!! – Sonia recebe o golpe de Kazuma e fica paralisada. Sem poder se mexer, Kazuma vai ao encontro de Sonia



Ele olha a amazona nos olhos. Não consegue imaginar que uma mulher tão bela possa ser tão má. Nçao consegue conter seu sentimento, afinal foi paixão a primeira vista. Fitando a amazona ruiva ele dá um beijo nela.



- Quando essa guerra acabar, você pode ser a madrasta de meu pequeno Souma – Diz Kazuma.



- Nunca faria isso, da próxima vez, você estará acabado.



- Você tem duas opções a partir de agora – Me matar ou me amar – ironiza Kazuma.



- Da próxima vez, não deixarei que vire as costas para mim!!!



Seis anos depois...



O Reinado de Marte é eminente. Dizem que tem uma nova Atena no Santuário.



Quase todos os cavaleiros da resistência foram eliminados. Kazuma se preocupa com Kouga e faz de tudo para proteger seu filho.



Uma bela noite ele passeia com Souma a luz do luar. Aparece uma pessoa em meio ás trevas.



Sua presença é percebida por Kazuma.



- Sabia que você voltaria um dia Sonia. Já sentiu saudades?



- Essa noite você será eliminado Kazuma.



- Não posso me dar ao luxo de amar ninguém – pensa Sonia – vou ter que eliminá-lo...



A luta entre os dois começa, e o fim é trágico. Sem querer lutar com Sonia, Kazuma vira as costas para a Marciana que o ataca covardemente pelas costas.



Tudo acontece na frente do pequeno Souma. A Marciana não acredita. Ela olha para Kazuma e o único homem que ela amou está morto em sua frente!!!



A amazona pega a Cloth Stone de Kazuma. E leva consigo a única lembrança do homem que ela amou... desse dia em diante surge dois sentimentos dentro de dois grande guerreiros...



Remorso dentro de Sonia e Vingança dentro de Souma. O destino dos dois está traçado.


Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma visão diferente da relação entre Kazuma e Sônia.

Gostei da fanfic Guinho, você aproveitou personagens já apresentados no omega, como o Kitalpha, e ainda os expandiu, gostei dos novos marcianos apresentados.

Um romance estranho esse de Sônia e Kazuma, achei o cavaleiro de prata machista em certos aspectos, mas acredito que era essa a intenção.

 

Parabéns pela fic!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante a história. Creio que foi a fic que mais ousou em seu enredo, trabalhou com personagens que não tão aclamados quanto os clássicos e inseriu a questão dos sentimentos de Sonia, parabéns Guinho!

 

Gostei da forma que a história se inicia, bem descompromissada, sem referências diretas aos cavaleiros, bacana ver como ela foi evoluindo, culminando no derradeiro desfecho trágico mostrado em Ômega.

 

A luta não foi tão intensa, mas houveram boas descrições, gostei muito da maneira que retratou Kazuma. Os sentimentos de Sonia me remeteram totalmente as cenas da Shina em relação ao Seiya (creio que foi a intenção) o que foi algo bem interessante além de tornar a situação mais fácil de assimilar.

 

Felicitações pela fic.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Guinho!!

Eu ri em várias partes da tua fic. Não me leve a mal! Eu ri no bom sentido porque achei muito divertido várias partes, fora que tua narrativa, carregada de pequenas coisas sutis e pequenas ironias contribui muito para isso. Por exemplo, narrasse a parte do leite de uma maneira que eu achei bem engraçado. Tipo é imaginar a situação um cavaleiro não ter chegado porque foi buscar o leite. Sei lá! Não sei explicar. kkkk

A trama foi interessante e original, na minha opinião, pois ousou em tratar de um romance, mesmo ele tendo sido trabalhado de forma sutil, mas não menos interessante.

A narrativa foi cheia de reviravoltas, com a paz sendo afogada por um ataque, mesclado com intrigas e a identidade do atacante sendo revelada: era a mulher com a qual ele tinha se interessado (gostei). Gostei mais ainda da zombaria dele e da forma com que ele a tratou. Ri muito nessa parte.

Por fim, tempos depois, um novo confronto, mas dessa vez é perdido pelo protagonista, promovendo um final trágico!

As críticas vão principalmente com relação à gramática, que pecou em vários momentos, juntamente com a pontuação. Fora isso, o texto foi muito corrido, aconteceram muitas coisas e teve partes que ficaram meio confusas ou aceleradas de mais como os vários golpes trocados nas lutas. Poderia ter resumido direto para a luta da Sônia que daria para ter aproveitado mais.

Positivamente, como eu já falei, temos o humor implícito e explícito, a sequência surpreendente, as reviravoltas, a ousadia e a grande quantidade de informações. Já falei bastante sobre esses pontos, por isso não vou falar mais. kkk.

Boa sacada Guinho e abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei dividido com sua fic, Guinho. Se por um lado eu gostei bastante da abordagem referente a uma das classes mais pobres e sem conteúdo da franquia (Os Marcianos) e também da inserção de Kitalpha na trama como amigo do Kazuma, tiveram pontos que me desagradaram tanto quanto gostei desses acima.

 

O conceito errôneo da Supernova Explosion Maximum (que sempre mata, tanto o usuário do ataque quanto o atingido) não foi utilizado aqui. Parece que foi erro na hora de nomear a técnica, tendo em vista que o Supernova Explosion é que realiza os efeitos descritos na fic.

 

Outro ponto foram os diálogos durante as lutas, que ficaram pobres e repetitivos. Mas a ideia em si da fic acabou me soando bem interessante e, como ressaltaram, o humor da história foi muito bem inserido e também me rendeu boas gargalhadas.

 

Personagem: 4

Gramática: 3

Coesão: 3

Originalidade: 4

Diversão: 3

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guinho, vamos pro partes:

 

Achei válido ter escolhido personagens fora dos tradicionais (que são mais fáceis de escrever por haver mais conteúdo sobre eles) e ter ainda assim mudado o que nos foi apresentado pelo anime em algumas coisas. ( Achei que Sônia era uma criança quando matou o pai do Souma) Ponto pra vc.

 

Não gostei do início da fic, descrições de partes físicas e estéticas meio que desnecessárias (sei que gostas das jubiladas /evil ) ficou meio monótona e fez com vc tivesse de correr muito no final para compensar isso.

 

Ter inserido o cavalo menor na estória foi bem legal, gostei muito desse personagem ( mais do que o Celeris) apesar de ter visto pouco sobre ele no anime.

 

O final foi mais do mesmo, achei que, já que mudou algumas coisas, poderia mudar tbm o final.

 

A parte de gramática o Nikos resumiu bem o que tbm senti, no final o saldo é bem positivo e é ótimo ver mais talentos no fórum, li alguns capítulos de sua fic e confesso que dou muitas gargalhas. /kaka /kaka

 

Parabéns Guinho, em um critério pode ter certeza que sua fic foi excelente... Diversão. /bye

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo a todos que comentaram sobre a fic:

 

Muito obrigado ^^ Fico muito feliz que tenham gostado. Confesso que minha ideia no começo, era de fazer uma fic dramática e romântica, mas acabou saindo essa fic divertida e que no final surpreendeu até a mim...

 

Pensei muito em entrar para o torneio, visto que temos escritores aqui praticamente profissionais, e a matéria que eu mais detestava na escola, era o Português, por esse motivo em minhas fics, tenho vários erros, que passam despercebidos, mas com o feedback do pessoal do fórum, vou melhorando...

 

Teve alguns erros, como o nome do golpe do Kitalpha, sei que são coisas simples, onde eu vou perder preciosos pontos, mas o maior prêmio eu já consegui: agradar com uma fic diversificada e com personagens não aproveitados...

 

Obrigado de coração a cada um que leu e expressou vossas opiniões :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yo Guinho.

 

Gostei desta versão do Kazuma neste capítulo dedicado ao torneio.

 

E ainda mais sobre o não tanto Kitalpha de Cavalo Menor, que quase nada sabíamos dele.

 

Toda a história foi contada na visão do pai de Souma e das dificuldades que os Cavaleiros justos passaram nas mãos do falso representante de Atena.

 

Abraços e parabéns.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olar Guinho! /lua

 

 

Não conheço muito acerca de Ômega, mas gostei do tema abordado. Ao que parece é algo pouco explorado, e tomar esses períodos como pano de fundo sempre é uma ótima alternativa. ^^

 

Uma das partes que mais gostei, foram principalmente as frases irônicas de Kazuma em relação a Sonia. Como o Marcelo falou, isso me remeteu completamente as cenas do Seiya com a Shina no clássico. Contudo, esse modo descontraído deu um ar bem bacana a fic. E isso mostrou-se um ponto bem importante no resultado final. :D

 

Enfim, como também já disseram, parabéns pela "ousadia" a que se propôs fazer na história como um todo. =)

 

Como ressalva, faço a mesma da maioria. A gramática ficou um pouco prejudicada, as vezes faltando uma palavra no meio da frase ou erros de digitação, que são comuns, mas evitáveis com um brave revisão do texto após a conclusão.

 

Parabéns Guinho! ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O encontro de Kazuma (Fanfic 5)

 

Personagem: (ainda que trabalhado de forma simples, as abordagens dos personagens conseguiram, com precisão, passar suas motivações, e as descrições destes, algo que considerei uma ousadia por parte do autor, dado a limitações de páginas, foram determinantes para a visualização dos mesmos).

 

Gramática: (ficou um pouco a desejar, principalmente mediante a simplicidade do texto, o que deveria por si só tornar mínimos, quase nulos, os eventuais erros).

 

Coesão Textual: (houve uma boa diversificação de fatos apresentados, alguns melhores trabalhados que outros e aqui destaco o final, que apesar de “corrido” conseguiu encerrar bem a história).

 

Originalidade: (muito pouca e aqui o autor, por lidar com o passado dos personagens apresentados, poderia ter ousado bem mais criando complementos significativos para os mesmos).

 

Diversão: (por não ser um apreciador da franquia Ômega de Saint Seiya tive que me ater a própria história buscando nela, atrativos e como os mesmos mostraram-se escassos, o destaque ficou para as descrições dos personagens e pela dinâmica de alguns fatos).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Guinho! Com algum atraso, ii sua fanfic.

 

Vamos aos comentários:

 

Personagens: gostei da escolha de Kazuma, bem como da escolha de Kitalpha como seu sidekick. Ambos foram personagens que me agradaram em Omega, porém que infelizmente tiveram participações mínimas, visto que ambos já haviam morrido antes que a trama tivesse seu início. Os cavaleiros que surgiram tiveram passagens breves, e não haveria como desenvolvê-los melhor dada a limitação de três páginas. Cumpriram sua função de representarem o desafio a ser vencido na trama. Sonia é outra que me agradou muito na série, tirando sua passagem como amazona de Escorpião.

 

Trama: julguei que a batalha contra os dois cavaleiros negros não teve uma utilidade à trama central. Serviu apenas como uma demonstração de poderes. Mas valeu por ver Kazuma e Kitalpha em ação. Quanto à problemática envolvendo a missão de Sonia, era algo já conhecido e apresentado na série através de flashbacks e relatos. A questão de seu encontro anterior e do beijo que Kazuma roubou foram fatos que você agregou. Apesar de ter sido tudo muito súbito, foi um evento interessante. Talvez se a luta anterior não houvesse ocorrido, ou tivesse sido mais breve, você tivesse mais espaço para trabalhar e criar um maior clímax para este momento.

 

No mais, achei legal você ter buscado uma alternância entre diálogos, ação e descrições, e me pareceu que achou um equilíbrio entre os três fatores.

 

Pude perceber durante a leitura alguns erros de pontuação e de escrita, que talvez uma revisão mais cuidadosa pudesse ter dado conta. No mais, senti alguns problemas com a dinâmica da narração, como quando Kitalpha e Kazuma atacavam ou eram atacados, e as ações acabavam se repetindo.

 

É isso, Guinho. Grande abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Guinho!

 

Gostei da escolha do personagem também. Kazuma tinha uma personalidade bem definida e o que você mostrou combinou com o que foi apresentado em Omega. A fic foi leve e bem humorada (Com as piadinhas do Kazuma).

 

 

Achei legal tratar de um romance, com Sonia sofrendo por ter que matar alguém que amava. Mas ela levou a função acima de tudo. Também gostei da participação de Kitalpha que pouco apareceu no anime.

 

No mais gostei da fic e achei também interessante esse viés "fora do romance" com o pano de fundo de Marte dominando o santuário. Essa era uma parte que eu gostaria de ver melhor trabalhada no anime. E uma nuance, mesmo pequena foi trabalhada na fic e foi bacana.

 

Acho válidas aqui as críticas do pessoal, e não tenho nada a acrescentar neste aspecto, exceto que achei meio estranho porque a Sonia era muito nova no anime... Mas entendi que você mudou isso na história e deixei pra lá...

 

Parabéns pela fic!!!

Editado por Kagaho de Benu
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei corajoso escrever uma história de 'romance' para o torneio e isso, de certa forma, me mostrou que tentou ser diferente do 'geral'. Já ganhou pontos pela ousadia hehe

Sobre a escolha em si, não gosto do Kazuma, mas gosto da Sonia... E bem... Consegui gostar dos personagem que colocou, então, apesar de não gostar do personagem eu consegui simpatizar com ele durante a história.

 

Achei que você tentou agregar muito informação em pouco espaço e isso acabou por 'quebrar' um pouco o clima, talvez se tivesse focado exclusivamente no romance de Kazuma e Sonia ficasse melhor, isso acabou fazendo falta no final. No geral achei ousado, mas talvez deveria ter separado um pouco melhor algumas coisas na fic pra conseguir focar na trama central.

 

Parabéns.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Guinho,

 

uma fic bem simples, com clima de manga e que vai direto ao ponto. So fiquei incomodado pela Sonia, no anime, ser uma crianca nessa epoca, mas ok, imaginei-a mais velha nessa sua realidade. Kazuma foi bem abusado, em algumas cenas ate demais.

 

Parabens pelo trabalho Guinho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guinho, saudações.

 

Uma fic bem inovadora, julgando pelos temas adotados até aqui eu diria que o seu foi o que mais "surpreendeu", pontos pela ousadia.

 

Não sou fã do Kazuma, mas gostei da retratação do personagem. Mesmo não me apegando a ele ao decorrer da história sua retratação fora simples e bem fiel ao cavaleiro de prata. A inserção de Kitalpha na fic foi uma ótima sacada.

 

Minhas críticas vão para gramática e coesão. Uma revisão teria acabado com boa parte dos problemas e algumas informações foram muito repetitivas. Não mais, foi uma fic bem divertida.

 

Bom trabalho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela fic =D

 

Escrita leve e bem fluida. O romance entre os dois seria meio que impossivel, mas ao mesmo tempo seria bem interessante, mas o Omega tratou de acabar com isso XD

 

Mas gostei. Esses furos nas series dão sempre grandes textos.

 

Forte abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Guinho.

 

Achei ao mesmo tempo interessante e estranho a forma como foi retratado esse romance entre Kazuma e Sonia.

 

Primeiro pela idade que a Sonia deveria ter no primeiro encontro entre os dois. Se passaram seis anos do primeiro encontro até a morte do Kazuma, ele deveria ser muito nova. Ao menos eu sempre vi a Sonia de Ômega como uma jovem. Isso pode ser um erro meu também, claro.

 

E achei interessante pois demonstrou que eles tinham uma ligação anterior, tornando mais interessante ainda seu encontro quando o Kazuma foi morto.

 

Achei a inclusão do Cavalo menor também uma boa ideia, mostrando que ele fazia parte da história anteriormente!

 

Parabéns!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...