Ir para conteúdo

[Fanfic #2] - Senbonzakura (By: Azazel de Ira)


Posts Recomendados

Regras:



Nesse tópico está PROIBIDO a postagem das NOTAS. Todas as notas devem ser enviadas via MP pra mim (com ou sem justificativa) seguindo os critérios exigidos nas regras. (Sempre números inteiros e não picados. Sendo elegíveis 1, 2, 3, 4 ou 5)


Lembrando que são CINCO critérios diferentes de avaliação.



Além disso é obrigatório que todos os participantes avaliem a fic. Podendo entregar as notas até 48 horas após a postagem da ultima fanfic do torneio.



Aqui está liberado para comentários sobre a fic, elogios, criticas e etc. Desde que não contenham as notas. Qualquer duvida postar no tópico livre. Ou MP. Ou Shoutbox.



Senbonzakura



Rosas.


Uma palavra, que abrangia toda a sua existência. Um gatilho para sua resolução. Nada mais do que uma auto-imposta ilusão.

Ironicamente, ele foi tudo sobre ilusões. Ele transmitia uma ilusão de frio, antipático, indiferente, rude... Diversos adjetivos diferentes que formariam um livro. A realidade, no entanto, não era uma peça tão ansiosa. Seu sangue se misturou com o veneno de suas rosas devido aos longos anos de treinamento.


Temendo colocar alguém em perigo ele abdicara de ter contato com as pessoas. Por tal motivo o cavaleiro de ouro de Peixes aprendera bem cedo a lidar com a crueza de tratamento que, por vezes, lhe era direcionada.


No que tange a população da vila de Rodório e dos servos do Santuário, respeito e reverência eram os únicos comportamentos aceitáveis. Em seu âmago Albafica bem sabia que por detrás de todas as formalidades reinava o medo, na maior parte das vezes. Ele sabia disso. Ele sabia muito bem disso e em seu intimo, o guardião da décima segunda casa do Zodíaco preferia que a sinceridade imperasse, mesmo nas relações entre pessoas de estirpes sociais distintas.


Todavia, quando o convívio era entre seus semelhantes, o colóquio era outro. Certos Cavaleiros de Ouro não ocultavam seu desprazer em relação à postura do pisciano. Quanto à Atena e o Mestre, ambos eram gentis e solidários com sua situação, porém o cavaleiro de Peixes não fazia a menor questão de consideração por parte de ninguém.


Era degradante.


Verdade seja dita que o contato do pisciano com seus companheiros era restrito, mas isso não impedia que fosse gerada uma certa camaradagem, apesar do rótulo comum de “persona non grata”.


A Guerra Santa finalmente havia se encetado e o sangue a destruição provaram-se companheiras de longa data. A figura insuportável conhecida como Minos de Griffon reconhecera a beleza de Albafica apenas para aviltá-lo e isto tinha sido o bastante para deixá-lo irritado. Sua beleza nunca fora algo essencial em sua vida e ver aquele lunático pisar em seu orgulho por causa de sua aparência era mais do que o suficiente para fazer seu sangue ferver.


Tudo piorou quando o Juiz foi na direção de Rodório com toda intenção de destruir a vila.


Mesmo com os ferimentos infligidos o homem de cabelos azuis havia empurrado seu corpo mais uma vez em linha reta para seguir em combate. Seus músculos doíam e suas feridas sangravam com vigor renovada.


Seu cosmo, sua vida, sua convicção. Ele não precisava de mais nada, apenas isso para se manter em movimento. Tudo para desafiar qualquer oponente. Ele não podia esperar a derrota, ao mesmo tempo, ele não foi autorizado a perder contra.


Não contra o Juiz do Inferno de cabelos prateados. Não contra o exército de imortais do submundo. Não contra o Deus que havia orquestrado esse cenário doentio. E acima de tudo, não contra si mesmo.


Não foi uma guerra contra a realidade. Foi uma luta contra si mesmo. Contra a tentação de desistir, de jogar fora seus deveres e viver contentando-se com o pouco que conseguia salvar sem realmente sacrificar nada.


Nunca. Nem mesmo por um segundo que ele teria reconhecido uma coisa dessas.


Seu coração bondoso foi o fulcro de sua existência.


Quando ressurgiu diante de seu inimigo, o cavaleiro se sentiu mais aliviado ao ver Aza protegida, sua atenção seguindo completamente para luta. Ele cerrou os dentes, os músculos apertados e seu Cosmo fluindo através de seu corpo. A dor tinha sido ignorada, o medo esmagado e as dúvidas destruídas. Era dito que os seres humanos não poderiam opuser-se contra o poderio de Hades. Mas ele não era apenas mais um homem...


Era um Cavaleiro de Atena!


O Crimson Thorn estava lhe minando a vida, mas a arrogância de Minos era sua fraqueza final. Ele sentia a fraqueza o abater, vagamente tomando conhecimento de uma troca de palavras entre Shion e Minos – cuja Bloody Rose já se portava no peito.


Quando o último lapso de cosmo emitido pelo Juiz do Inferno foi repreendido pelo Cavaleiro de Áries ele se permitiu fraquejar.

Por um momento fora forçado a fechar os olhos contra a luz e, quando os abriu, eis que se inicia uma chuva de pétalas de rosa. As três pessoas fitam o céu para acompanhar o bailar dos pontos vermelhos carregados pelo vento.


- São as pétalas que Minos mandou para longe – falar era estafante, tudo lhe doía – Elas chegaram até aqui... Estão bem perfumadas.


O sorriso que rastejou em seu rosto, apesar da dor, era o primeiro em muito tempo a inundar a face de Albafica.


- Eu sempre vivi junto com estas rosas envenenadas, mas agora... Pela primeira vez... Percebo que estas rosas são lindas.


O guerreiro tomba na mais profunda escuridão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rá! Gostei!

Tua história teve uma aval de drama e foi muito bem articulada para caber no limite estipulado, tendo um começo, meio e fim sem praticamente atropelar nada, fazendo fluir tudo. Ponto para ti.

Não hovue uma trama em si, nesse caso, apenas um foco no drama de Albafica, o que foi de bom grado para mim. Consegueguisse cumprir o que foi proposto que é mostrar os sentimentos do protagonista, a situação dele perante uma trama anexa (no caso a batalha contar Minos). Em geral, foi um ótimo complemento.

ME agradou mostrar toda a relação de Albafica com os outros, incluindo habitantes, cavaleiros de ouro. Achei que foi bem coindizente com a personalidade do personagem, conseguindo retratar bem esse lado dele de ser um eterno lobo solitário, principalmente devido ao veneno que se incrusta em seu sangue, como foi novamente reforçado na tua fic. (apesar de ser repetitivo em Lost Canvas, foi bom frisar porque nem todo mundo leu a obra)

Não me fugiu o detalhe dele citando que Aza estava protegida. Detalhes interessantes que engrandecem a situração. O final não poderia ter sido melhor, com a clássica frase do cavaleiro de Peixes.

O texto foi bem fluído, exceto no primeiro parágrafo que ficou um pouco rebuscado e dificultou o entendimento, na minha opinião. De resto, ficou ótimo, apesar de um ou outro erro de português que só se nota se procurar mesmo, porque não tem nada realmente gritante.

No mais é isso, parabéns pelo trabalho!!

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante também dessa fic, Azazel. Bastante bem escrita, os sentimentos de Albafica ficaram na medida e o tamanho da história acabou contribuindo para que o tema, já abordado tão claramente em LC e nos Gaidens, não ficasse cansativo.

 

Realmente a fic ficou bem linda mesmo, não me levou ao ponto de chorar, mas os sentimentos do personagem em si ficaram bem palpáveis. Albafica é um personagem bem construído e as histórias que o abordam geralmente conseguem capturar bem a essência do que ele é.

 

Personagem: 5

Gramática: 4

Coesão: 5

Originalidade: 4

Diversão: 5

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coincidentemente a fic foi publicada no dia de aniversário de Albafica... gostei da dramaticidade da história, e da forma que ela se desenvolveu... nao tenho capacidade para julgar uma fic por aspectos técnicos, leio como fã mesmo, então por esse ponto de vista eu esperava uma historia nova, com novos personagens... mas esta de Parabéns, pela visão mostrada dessa história...

 

Se possivel gostaria de saber o significado do título da fic...

Editado por Guinho de Libra
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente, Azazel!

 

Gostei muito dessa visão mais "pessoal" do próprio Albáfica nos acontecimentos principais que o envolveram em LC.

 

Toda a carga dramática que você despejou na fic realmente deu um "ar" melancólico, que combina perfeitamente com o cavaleiro de Peixes. Mesmo já sendo algo bem explorado em LC, essa nova perspectiva só veio acrescentar ainda mais "profundidade" ao personagem. Gostei MUITO. Esse sempre é um aspeto que faz com que eu me empolgue com as histórias. E você faz isso muito bem. ^^

 

Quanto a escrita, não tenho o que comentar. Perfeita. Várias das palavras utilizadas, cultas e... "elitistas" até certo ponto, enriqueceram muito a narrativa, ainda mais tratando-se de Albáfica. Combinou muito bem!

 

Parabéns, Azazel! Excelente trabalho. /rock

 

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da fanfic, uma representação da psiquê de Albafica durante sua batalha fatal

Curti também ter usado a palavra "persona non grata" hehe adoro expressões jurídicas.

Parabéns!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belíssimo trabalho, Azazel "Felife" de Ira. /lua

 

Sua narrativa foi uma prova de que o espaço de 3 "míseras" páginas dá e sobra, e que menos pode sim ser mais. Desde que você tinha comentado no grupo que havia usado duas páginas só, eu já vinha bem curioso.

 

Albafica não figura no meu rol de personagens preferidos de LC, mas sem dúvidas é um grande e honrado cavaleiro. Seu embate contra Minos foi lindo, e poder ter esta visão de como o pisciano via e se sentia em relação a tudo o que o cercava foi muito interessante.

 

As descrições foram na dose certa, fazendo com que mesmo em um texto 99% contado através do narrador eu não me sentisse cansado nem nada - pelo contrário, cada linha me estimulou a ler a próxima.

 

Ler algo assim só me faz achar uma pena que você não participe mais ativamente da pasta de fics. Sem dúvidas seria uma grande "aquisição" para a área.

 

Abraços, e parabéns mais uma vez!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Personagem: (Albáfica foi “Albáfica” do começo ao fim na história. Parabéns ao autor por essa retratação tão fiel. Contudo, penso eu, que o autor ficasse na segurança e preso, em demasia, com aquilo mostrado do personagem em Lost Canvas. A ênfase em pontos já bastante explorados pela franquia, tornou a leitura, em alguns pontos enfadonha. Aqui, deveria apenas ser mencionada essa parte e havido uma concentração em nuances da personalidade de Albáfica que foram pouco evidenciado por Shiori).

 

Gramática: (gostei muito da conotação poética de algumas passagens, em especial do início, a parte mais marcante de toda história para mim. Quanto aos erros gramaticais em si, nada tão contundente que tenha percebido).

 

Coesão Textual: (fica evidente a sensação de “começo”, “meio” e “fim” dentro da história. Apesar do autor ter escolhido a segurança de uma narrativa curta em primeira pessoa, ele merece todos os méritos por ter trabalhado isso muitíssimo bem).

 

Originalidade: (todo o trabalho em si com o personagem de Albáfica não nos remete a nada de novo sobre o mesmo, contudo a boa alusão do título da história contribuiu, pelo menos em algo, nesse sentido).

 

Diversão: (nesse sentido, a “poesia”, já mencionada de algumas passagens, foram determinantes, ainda que a história não “empolgue” por ser previsível dentro de suas próprias amarras. Um pouco de ousadia, sempre vem a calhar).

Editado por Leandro Maciel Bacelar
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Davi Morais:

 

Davi! Obrigado por marcar presença na fic.

 

Honestamente queria poder dirigir mais palavras, mas diante do seu comentário tudo que posso fazer é agradecer. Valeu mesmo.

 

Fico muito feliz que tenha gostado ;D

 

 

Nikos:

 

The King of Ninadas! Obrigado pelo comentário.

 

Como observa-te a história não possui uma "trama" desenvolvida e sim uma nova perspectiva. Fico feliz por isso ter agradado.

 

Sobre a caracterização do Albafica, me engradece por ter conseguido retratar o pisciano da maneira como descreveu. Albafica sempre figurou entre os meus personagens preferidos de LC, então é satisfatório ter conseguido transmitir um pouco de sua essência. Quanto as relações com os demais habitantes do Santuário, não é segredo que há diversas posições hierárquicas presentes, a menção serviu pra deixar isso um pouco mais... evidente.

 

Honestamente achei que Aza passaria despercebida kk

 

Obrigado pelas demais informações.

 

Abraços.

 

 

Gustavo Fernandes:

 

Gê Éfe, menino saliente /lua

 

Engraçado, pensei que o tema fosse ficar deveras repetitivo, ainda mais por esta ter sido uma "solução" para desenvolver a fic com as limitações impostas, mas fico feliz pelo efeito ter sido contrário na maioria.

 

Obrigado pelo comentário, abraços!

 

 

Guinho de Libra:

 

Sabe Guinho compreendo perfeitamente essa visão, também gostaria de algo totalmente novo para poder enriquecer ainda mais p background de um personagem, ainda mais um tão querido como Albafica, mas não consegui arriscar tanto. De qualquer forma, fico feliz que o resultado final tenha agradado.

 

Sobre o título, eu estava ouvindo uma playlist quando começa a tocar uma faixa intitulada "Senbonzakura". O nome me fez lembrar instantaneamente do personagem Byakuya Kuchiki de Bleach e a tradução "Mil Pétalas de Cerejeira". Achei o termo bem sonoro e apropriado.

 

 

RPM1995:

 

Revolução por Minuto /lua/

 

Você e os demais acabaram sendo uma influência positiva pro nível de linguajem culta nesta fic, fico feliz pelos resultados.

 

Lembre-se que também espero grandes coisas da sua narrativa e sei que se tratando de você a espera vai compensar.

 

Sobre a carga dramática só me resta satisfação por não ter fico algo maçante.

 

Valeu mesmo, abraços!

 

 

Pimp:

 

Pimp, obrigado por marcar presença e pelo gentil comentário. É sempre engradecedor a presença de um colega jurista.

 

Fico feliz de ter agradado.

 

 

bizzyderyck:

 

Oie Bizzy /sex

 

Sei que compartilhamos da opinião de "não é preciso ação para termos uma boa história" (embora ela seja muito divertida [/)]) e fora isso que tentei apresentar na fic, me apoiar em uma situação já determinante parece ter funcionado.

 

Como você mesmo já citou, é incrível como simples dialogo ressoa de pessoa para pessoa. Quanto aos resultados obtidos, fico feliz que tenha o mantido instigado.

 

Sobre a área de fics, eu agradeço a consideração, mas ainda me falta um "Q" a mais de originalidade para poder presentear a todos com as mais diversas histórias, que inclusive, os membros da mesma tem se mostrado bem capaz. Pretendo voltar a ser o fiel expectador das mesmas assim que os tempos melhorarem.

 

Obrigado, abração!

 

 

Leandro Maciel Bacelar:

 

Você foi direto ao "X" da questão. Realmente preferi me aproveitar de uma situação já conhecido e não ousei tanto quanto gostaria (ou pretendia). Agradeço por essa observação.

 

Quanto aos detalhes técnicos, bom, isso sempre pode ser melhorado. Mas fico contente por terem sido positivos em sua maioria.

 

Obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felife.... /lua

 

Nossa, deu vontade de chorar lendo a sua fic. Foi ótima a experiência de estar lendo a mesma, apesar da história ter sido um pouco previsível, mas confesso que eu estava adorando a leitura. Ótima história, retratando o sentimento de tristeza e dor do Albafica, ao ver sua morte chegar. Gostei.

 

Parabéns rapazinho ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que fic linda!

 

Seu talento para as descrições é inegável Azazel!

 

A carga dramática com certeza foi o ponto alto dessa história, Albafica é um personagem extremamente profundo e interessante, a miríade de sentimentos que devem ter passado em um personagem tão solitário e complexo como ele foi muito bem descrito nessa história. Imagina a contradição, o exército de Atena que deve se juntar tornando-se apenas um para proteger a humanidade, e o cavaleiro que não pode criar laços com seus companheiros e deve viver na solidão.

 

Essa pequena passagem que narrou do combate do Minos contra Albafica foi excelente, me pareceu um pequeno gaiden que apenas enriqueceu a história, gostei muito!

 

Texto coeso e fluído, algo que tornou a leitura muito prazerosa, não mudaria nada. Parabéns!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Azazel!

 

Mais uma fic muito boa para o torneio.

 

Foi muito bem escrita e agradável de se ler com ótima utilização das palavras, mas sem exagerar em palavras mais difíceis.

 

 

A história foi bem conduzida e bem distribuída na limitação de páginas que havia, contando começo meio e fim com a evolução dos sentimentos do Cavaleiros de Peixes. Conseguiu inclusive emocionar muita gente na leitura, como podemos ver com os comentários.

 

 

Serviu de grande aprofundamento e enriquecimento para o personagem Albafica.

 

Parabéns!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Azazel, meus parabéns pela fic.

 

Todo capítulo em si, foi uma grande homenagem a uma das grandes personalidades de LC, Albafica.

 

O Cavaleiros de Peixes foi uma personagem bem complexa e humana, cumprindo seu papel como um defensor da humanidade, uma pessoa mal interpretada, mas com um grande coração e um destino solitário que rendeu grandes elogios e um carinho especial no coração dos fãs de CDZ e como tal foi bem dito e louvado na perfeição e seu brilho imaculado.

 

Ao título, eu achei que este nome já tinha sido mencionado em algum lugar e as minhas suspeitas foram saradas e a escolha do mais do que justificada e contextualizada para o personagem.

 

Meus sinceros parabéns, abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante ver que a fic não aborda nada diferente do já conhecido de Albafica, além de relatar cenas que já conhecemos, mas ainda assim ser uma experiência bem diferente com o personagem.

 

Acho que soube pegar bem o feeling do personagem e descrever sua motivação e sua visão da batalha final foi algo genial.

 

Gostei muito da descrição final do personagem mostrando sua visão sobre tudo. Parabéns pela fic Felife!

 

'Seu coração bondoso foi o fulcro de sua existência' /love

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daenerys Targaryen:

 

Marina o/

 

Agradecido pelo gentil comentário e feliz da carga dramática inserida ter comprido com sua função. Se você leu e se emocionou, fico lisonjeado,

 

Obrigado moça =)



Marcelo:

Bem-vindo Marcelo e obrigo, acima de tudo.

 

Sabe, você comentou algo que eu pensei que passaria despercebido. Os Cavaleiros de Atena são unidos por um dever comum, guiados por sua deusa. Nesse cenário seria natural a construção dos ditos "laços" e isso fora algo negado a Albafica. Como sabemos não é algo que ele tivera muita opção.

 

Fico feliz que tenha achado que esse breve conto possa ter enriquecido um pouco mais o personagem.

 

Abraços!


Kagaho de Benu:

Edu, fico agradecido.

 

Adiantando que espero algo de grande produção vindo de você, posso ficar aliviado já que você não cansa de me surpreender nas suas obras.

 

Obrigado pelo comentário /rock


Saint Mystic:

 

Mystic, saudações e muito obrigado.

 

Albafica realmente é uma das grandes personalidades de LC, figurando entre uns dos meus personagens preferidos da obra. Por isso me engradece muito seus elogios. Triste e memorável, acho que a breve história do pisciano não poderia ter sido contada melhor por sua criadora.

 

Meus sinceros agradecimentos, grande abraço.


.Mark:

 

Dih /sex

 

Muito obrigado pelo gentil comentário. Se está satisfeito e pode apreciar essas curtas páginas, missão cumprida.

 

Engradecido pela retratação de Albafica e a carga dramática presente terem agradado.

 

Abraços /love

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Azazel,

 

escolheu recontar a historia de um personagem, expondo com sua subjetividade a partir de uma narracao em primeira pessoa, o que ele sentia antes, durante e nos momentos finais da luta contra o Minos ate seu ultimo suspiro. Interessante que, ao mesmo, deixou clara a relacao do Albafica com cada um dos atores e lados envolvidos e o que ele pensava sobre isso.

 

Parabens, cara.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Azazel!

 

Sua Fic foi extremamente emocionante.

 

A sua habilidade para descrever os sentimentos do cavaleiros de Peixe está acima da média. O sentimento de angústia, o medo pelo ataque ao vilarejo, a superação dos limites. Tudo foi descrito com maestria, conseguindo passar para mim, como leitor, tudo o que o pisciniano estava sentindo.

 

Uma Fic curta, mas que cumpriu muito bem seu papel. Eu o felicito por isso.

 

Parabens!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...