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Discordo da parte de que o Shaka é superior em tudo, imagino também que o shijima consegueria abrir um tembu hourin na mesma situação do shaka

Editado por Renan Souza
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Discordo da parte de que o Shaka é superior em tudo, imagino também que o shijima consegueria abrir um tembu hourin na mesma situação do shaka

 

Shaka tem mais cosmo, mais técnicas, prendeu três cavaleiros de ouro que mesmo não tendo a intenção de matá-lo eram bem mais perigosos que Cardinale

 

Preciso falar que o Shijima assumiu que o Shaka é o Santo de Virgem mais forte desde as eras mitológicas? ou será que você quer seguir nisso? por mim sem problemas..

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Visitante Darkangel

Isso já foi debatido em outros tópicos.

A princípio seria uma técnica de Shijima, mas Shaka não apenas demonstrou amplo conhecimento da técnica, mostrando que é uma das capacidades dos virgens, como a técnica permaneceu ativa mesmo quando Shijima caiu no sono que a Hipnoterapia de Odysseus lhe causou. Ou seja, na verdade ela é outra defesa do Santuário.

Mas o funcionamento dela é mais interessante. É tipo um "On e Off", se Shijima deixar no On, ele pode literalmente ir pro Havaí que a técnica permanecerá ativa. Isso inclui seu Avatar e seu Espaço Anecoico (esta sim é uma técnica de Shijima) se quiser.

 

Shaka quebrou todos os impedimentos da casa de virgem que Shijima ativou, além do que dialogou a respeito das "Artes dos Virgens", onde atestou seu conhecimento a elas.

O fato de Shaka saber desativar as Portas prova que ele também saberia ativa las. Provavelmente nunca o fez porque não houve necessidade.

Editado por Darkangel
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Na saga de hades, shaka permite que a tríade avancem e fica para impedir que os espectros prossigam. Saga e os outros poderiam muito bem ter apressado os passos e deixado shaka para traz e evitado o confronto contra o virginiano assim como fizeram com aiola. 47691230_275938069767764_686284935601725

Editado por Renan Souza
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Não podiam não hahahahahaha

 

Shaka iria atrás deles, e ele é poderoso o bastante para intimidar o Saga com suas ilusões, logo não conseguiriam seguir sem enfrentá-lo....Eles tentaram passar pelo Shaka como fizeram com o Aiolia, mas não conseguiriam.

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Visitante Darkangel

Tríade.

Triagem kkkkkk

 

A tríade precisou se infiltrar disfarçadamente entre os espectros para escapar das ofensivas de Shaka na casa de câncer (esse fato, de forma isolada, já diz muito sobre os personagens envolvidos, mas poucos foram os que exploraram devidamente essa passagem no mangá. E não é atoa). Como Shaka já havia destruído seus disfarces, mesmo que eles passassem virgem, novamente, Shaka os perseguiria com suas ilusões e não permitiria que eles continuassem subindo as 12 casas, caindo novamente na situação de câncer.

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Tríade.

Triagem kkkkkk

 

A tríade precisou se infiltrar disfarçadamente entre os espectros para escapar das ofensivas de Shaka na casa de câncer (esse fato, de forma isolada, já diz muito sobre os personagens envolvidos, mas poucos foram os que exploraram devidamente essa passagem no mangá. E não é atoa). Como Shaka já havia destruído seus disfarces, mesmo que eles passassem virgem, novamente, Shaka os perseguiria com suas ilusões e não permitiria que eles continuassem subindo as 12 casas, caindo novamente na situação de câncer.

 

Você acha que se a tríade realmente tivesse voltado para destruir o santuário, Shaka teria morrido do mesmo jeito? tanto ele quando Mu não veriam as verdadeiras intenções dos três, logo lutariam para matar, o que você acha?

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Caso a tríade viesse destruir o santuário, Mu e Shaka não teriam tomado as atitudes que tomaram, logo lutariam contra eles em uma batalha real. Shaka e Mu teria chances contra os três individualmente? Já vi você dando a entender que mesmo que fosse a intenção da tríade matar Shaka, ele ainda assim teria chances....hahaha

 

 

Os Santos de Ouro reviveram no Inferno para destruirem o Muro das Lamentações. Quando o Muro foi destruído, eles morreram graças a Explosão, mas então, porque não voltaram? eles morreram, mesmo assim conseguiram controlar suas almas no Inferno, então porque não voltaram de novo? ali era suas almas, seus corpos haviam sido destruídos enquanto estava vivos, mas mortos é apenas a alma que continua.

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  • 2 meses depois...

Uma dúvida que eu tenho, é que o Shiryu parece conseguir recuperar a visão que é um dos 5 sentidos ao intensificar o proprio cosmo e despertar o setimo sentido (pelo menos na saga do santuário) e depois de perde-la de novo para o Krishna ele de novo a recupera elevando o cosmo e conseguindo o oitavo sentido, até aí beleza, mas porque da primeira vez ele conseguiu só elevando ao sétimo enquanto da segunda vez precisou de mais? e se dá pra literalmente recuperar outros sentidos só dominando o setimo sentido, porque a tríade continuou sem os sentidos depois de enfrentar o Shakinha se eles dominam plenamente o sétimo?

Editado por Bieru
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Uma dúvida que eu tenho, é que o Shiryu parece conseguir recuperar a visão que é um dos 5 sentidos ao intensificar o proprio cosmo e despertar o setimo sentido (pelo menos na saga do santuário) e depois de perde-la de novo para o Krishna ele de novo a recupera elevando o cosmo e conseguindo o oitavo sentido, até aí beleza, mas porque da primeira vez ele conseguiu só elevando ao sétimo enquanto da segunda vez precisou de mais? e se dá pra literalmente recuperar outros sentidos só dominando o setimo sentido, porque a tríade continuou sem os sentidos depois de enfrentar o Shakinha se eles dominam plenamente o sétimo?

 

Dohko explica para Shiryu que ao elevar seu cosmo ao Sétimo Sentido ele milagrosamente recuperou a visão. Acredito que o mesmo tenha ocorrido na segunda vez, até porque alcançar o Arayashiki já podia ser considerado um milagre.

Portanto, não é uma regra, já que milagres são excepcionalíssimos (e aparentemente exclusivos aos protagonistas).

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Alguém refresque a minha memória: a tríade não está com os sentidos recuperados quando se encontra com Pandora, para entregar o suposto corpo da Saori?

 

Não, basta observar os olhos de Camus e Shura. Eles continuam cegos.

 

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  • 4 semanas depois...

O que exatamente diferencia uma armadura negra de uma original? Qual o fator, o "selo" definitivo que configura o papel de cada uma? O material? A qualidade? O elo com a constelação?

Editado por Vilão
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Li pelas wikis da vida que a Ilha da Rainha da Morte seria um pedaço do extinto continente de Mu. Na Ilha foram encontradas muitas armaduras originais e as cópias. Se essas informações estiverem corretas, então a origem das duas classes é a mesma. Qual a intenção? Dar um exército maior a Atena?

 

Já que os ferreiros do continente perdido seriam os criadores tanto das originais quanto das negras, pq não criar mais de uma armadura por constelação, de força semelhante? A constelação só aceita uma vestimenta? Isso reforçaria que esse elo entre a vestimenta e as estrelas seria o selo que separa uma armadura original de uma negra?

 

Se existir essa exclusividade (ao que tudo indica existe), como Kurumada vai lidar com isso em ND, onde temos vestimentas de ouro e prata de Ofiúco?

Editado por Vilão
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De acordo com o Hipermito, as constelações que brilham no céu foram originadas através da Vontade de Atena e são nelas que as Armaduras são baseadas. Por isso cada constelação só pode possuir uma única vestimenta correspondente. O continente de Mu afundou de maneiras misteriosas no Oceano Pacífico, junto de todo o conhecimento dos alquimistas e de muitas Armaduras. O que sobrou desse lugar, que hoje conhecemos como Ilha da Rainha da Morte, estavam as Armaduras Negras e algumas legítimas, como por exemplo a de Fênix.

 

Não dá para saber qual a intenção de criarem cópias das Armaduras legítimas no seu princípio, talvez seja isso mesmo que você falou. Inclusive, daria até para traçar um paralelo com o fato de, no século XXI, Atena ter ordenado a criação de várias Armaduras de Aço genéricas para proteger os guerreiros de classe mais baixa para que possam lutar sem estarem necessariamente desprotegidos. Entretanto, a ideia em seu cerne não deu certo nitidamente, haja vista que as Armaduras Negras passaram a ser usadas por pessoas egoístas e malignas. Aliás, é dito no Hipermito também que nenhum Cavaleiro queria vestir essas Armaduras.

 

É um campo da suposição. O que temos de informação oficial não nos indica quais eram as intenções com a criação das Armaduras Negras. Só se sabe que fizeram mal uso dessa criação.

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  • 2 semanas depois...

Dúvida: existe algum mito por trás da história de Bluegraad?

 

Kurumada criou a side story ao mesmo tempo que o filme 2 estava em produçao,e compartilham tematica e visual de personagens,mas nao encontrei nada sobre o termo na mitologia grega ou nordica.

 

Temos Graad como nome da fundaçao tambem,e uma referencia da Saori que o Mitsumasa alterou a aparencia da armadura de ouro,fazendo como se passasse como adquirida no norte.

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Li pelas wikis da vida que a Ilha da Rainha da Morte seria um pedaço do extinto continente de Mu. Na Ilha foram encontradas muitas armaduras originais e as cópias. Se essas informações estiverem corretas, então a origem das duas classes é a mesma. Qual a intenção? Dar um exército maior a Atena?

Já que os ferreiros do continente perdido seriam os criadores tanto das originais quanto das negras, pq não criar mais de uma armadura por constelação, de força semelhante? A constelação só aceita uma vestimenta? Isso reforçaria que esse elo entre a vestimenta e as estrelas seria o selo que separa uma armadura original de uma negra?

Se existir essa exclusividade (ao que tudo indica existe), como Kurumada vai lidar com isso em ND, onde temos vestimentas de ouro e prata de Ofiúco?

Kurumada ignorou por completo o conceito de Black saints após a luta contra o Ikki. A idéia de meras cópias malignas era tão ruim que só uma viagem na maionese para explica como os cavaleiros eram fisicamente parecidos. Tinham a mesma constelação,e as mesmas técnicas.

O melhor e ignorar isso e ver logo da luta do Ikki.

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Ignorou?Ele reutilizou a ideia na cara dura em Hades com os dourados revividos,só trocou a nomenclatura cavaleiro negro pra surplice.

 

Os cavaleiros negros no manga eram até diferentes dos protagonistas.Andromeda negro tinha cabelo curto e cara máscula,Pégaso negro era moreno de cabelo branco,Cisne Negro com sombrancelhas grossas e cabelo negro.

 

O que mais lembra era o Dragão Negro,mas tinha um corte de cabelo com mechas diferentes e pupilas negras.

 

A idéia de "copia maligna" nunca foi abandonada nem pela Toei,que fez rehash disso no filme da Eris (os 5 fantasmas são contrapontos em fisionomia e tematica aos protagonostas)...e nem pelo Kurumada pos 2004,so lembrar que o Touma é praticamente um Seiya paralelo,do backstory a impulsividade.

 

No mais é uma especulação,mas pela fala da Marin pro Seiya no inicio do manga/anime Seiya já teria uma constelação guardiã (Pégaso) antes de virar cavaleiro.

 

Talvez assim como cada um nasce com um signo do zodiaco (podendo vir a usar,por merito,uma armadura de ouro) um aspirante a cavaleiro tem uma constelaçao guardiã com afinidade.

 

Sabemos que podem existir numa mesma era 2 ou até três (Shion,Mu e Kiki) pessoas regidas pela mesma constelação,ainda que apenas um deles seja o cavaleiro portador da armadura.

 

Os 4 cavaleiros negros seriam casos parecidos,nasceram sobre a constelaçao mas por razao ou outra nao se adquiriram a armadura verdadeira.

 

Alias isso me lembra um furo do manga: Mu transportou os 4 protagonistas mais os 4 cavaleiros negros morinbundos pra enganar o Santuario, porem Misty o perseguiu.

 

Andromeda/Cisne/Dragao negro sao mortos pensando serem os protagonistas...mas o corpo do Pegaso Negro que sabemos foi transportado junto não aparece.Fica implícito que ele tenha sobrevivido.

Editado por Ares Saga
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Ignorou?Ele reutilizou a ideia na cara dura em Hades com os dourados revividos,só trocou a nomenclatura cavaleiro negro pra surplice.

Os cavaleiros negros no manga eram até diferentes dos protagonistas.Andromeda negro tinha cabelo curto e cara máscula,Pégaso negro era moreno de cabelo branco,Cisne Negro com sombrancelhas grossas e cabelo negro.

O que mais lembra era o Dragão Negro,mas tinha um corte de cabelo com mechas diferentes e pupilas negras.

A idéia de "copia maligna" nunca foi abandonada nem pela Toei,que fez rehash disso no filme da Eris (os 5 fantasmas são contrapontos em fisionomia e tematica aos protagonostas)...e nem pelo Kurumada pos 2004,so lembrar que o Touma é praticamente um Seiya paralelo,do backstory a impulsividade.

No mais é uma especulação,mas pela fala da Marin pro Seiya no inicio do manga/anime Seiya já teria uma constelação guardiã (Pégaso) antes de virar cavaleiro.

Talvez assim como cada um nasce com um signo do zodiaco (podendo vir a usar,por merito,uma armadura de ouro) um aspirante a cavaleiro tem uma constelaçao guardiã com afinidade.

Sabemos que podem existir numa mesma era 2 ou até três (Shion,Mu e Kiki) pessoas regidas pela mesma constelação,ainda que apenas um deles seja o cavaleiro portador da armadura.

Os 4 cavaleiros negros seriam casos parecidos,nasceram sobre a constelaçao mas por razao ou outra nao se adquiriram a armadura verdadeira.

Alias isso me lembra um furo do manga: Mu transportou os 4 protagonistas mais os 4 cavaleiros negros morinbundos pra enganar o Santuario, porem Misty o perseguiu.

Andromeda/Cisne/Dragao negro sao mortos pensando serem os protagonistas...mas o corpo do Pegaso Negro que sabemos foi transportado junto não aparece.Fica implícito que ele tenha sobrevivido.

Aí entra aquele detalhe de que o cavaleiro nasce predestinado aquela constelação mas nada impede que ele ascenda a constelaçao superior.

Como Dohko e Shion que originalmente eram da classe bronze mas melhoraram o seus respectivos níveis cosmicos a classe áurea e assim subiram a patente.

E possivelmente os 5 protagonistas.

Não entendi a analogia dos espectros de Hades com os Black saints. Haja vista que são cópias detentoras dos mesmos golpes e mesmas vestimentas sem serem parentes/ou terem algum tipo de contato um com o outro.

No caso da Eris/Ícaro houve pelo menos um esforço para dar traços originais a cópia. Não tinham mesma armadura,golpes e tudo o mais. Os Black saints queira ou não ,nao tem um mínimo de originalidade.

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Mas aí que está: eles eram uma versão beta que foi sendo aperfeiçoado no decorrer da série.

 

Se for ver,fora o Shun,cada um dos outros protagonistas tem sua "versão cavaleiro de ouro" em personalidade e técnicas:

 

Seiya/Aiolia,Ikki/Saga,Shiryu/Dohko e Hyoga/Camus.

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Eu acho conceito dos cavaleiros negros bem interessante. O que falha é a forma como o Kurumada desenvolve a ideia (pra variar). Além da incrível coincidência dos 4 grandes serem exatamente os correspondentes dos protagonistas, eles ainda por cima são clones (sim, são. Se o autor quisesse fazer diferente, faria, e não mudaria uns detalhes aqui ou ali).

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