Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Gente, me tirem uma pequena duvida (complicada). Com o advento do Chronos e seu lago cheio de nebulosas, em SS nos temos uma história de multiverso, várias terras com suas próprias características, ou linhas temporais alternativas, linhas de tempo em que os acontecimentos seguem rumos diferentes dos conhecidos? Ou até mesmo ambos?

 

Em episódio G e Assassin tem isso

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 549
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Já terminaram de traduzir Golden Age no Saint Seiya Foros, só faltando editar tudo.

O Hipermito diz que certos Cavaleiros foram mandados para vigiar a alma selada de Poseidon no Polo Norte após a destruição de Atlântida durante a Primeira Guerra Santa (não confundir Atlântida com a F

Shun ganhou os dois primeiros concursos da Jump Gold Selection, Shiryu levou o terceiro, ficando inclusive(Shun) em um segundo lugar na revista Animage entre os personagens populares no Japão no ano d

Posted Images

 

Em episódio G e Assassin tem isso

 

Eu sei. Tenho acompanhado, mas é difficil de entender. No LC, se trabalho o conceito de linhas temporais (futuro alternativo). Mas estou interessado mesmo na visão oriunda do ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu sei. Tenho acompanhado, mas é difficil de entender. No LC, se trabalho o conceito de linhas temporais (futuro alternativo). Mas estou interessado mesmo na visão oriunda do ND.

 

É difícil dizer. Pelo que me lembro, acho que ND não nos forneceu dados suficientes de que linhas temporais/multiverso serão abordados de forma canônica pelo Kurumada. Mas a história tá parada a tanto tempo que não confio na minha memória pra afirmar com certeza.

 

E espero que caso a história enverede por esse caminho que o Maestro saiba conduzir, porque não é fácil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Ainda não dá pra saber, Chemist, porque Kurumada ainda não deu o ultimato.

Na última leva Odysseus pareceu ter dito a Ikki que estava lá para matar Atena por eles estarem lá no passado, ou seja, aquele passado já foi completamente alterado pela presença dos bronze e Saori ali, como eu sempre disse por sinal, mas isso pode ser conversa do próprio Odysseus com algum outro propósito.

Ainda temos de esperar para vermos como Kurumada de fato trata viagens no tempo.

 

O que dá pra afirmar é que o novo passado pode alterar o presente, em um novo presente, como a aparição da casa de serpentário, sua influência em Shina e a aparição da Flecha da Deusa.

 

Eu apostaria em várias linhas temporais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levando em conta os gaidens publicados recentemente pelo Kurumada, os dourados do ND são os mesmo que Shion conheceu no passado, logo o ND deveria ser o passado do clássico.

 

No capítulo 19, Chronos diz pra Saori entrar em uma nebulosa específica. Se ela entrasse em outra nebulosa, seria lançada para um passado ou futuro diferente. Se o lago contem apenas um universo e uma linha temporal, quanto tempo cabe em uma nebulosa para o passado e o futuro estar dividido em varias delas? Para que essa distribuição do Lago faça sentido, a melhor abordagem seria de multiplas linhas temporais alternativas ou multiversos?

 

Antes da chegada de Saori, Shijima diz que Atena está chegando de um distante espaço-tempo. Por que não somente de um tempo distante?

 

Esse trecho me causa grande dúvida.

 

Trecho do Capítulo 19

 

 

 

020.jpg

 

 

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Vamos lá:

 

1-Acho que não há dúvidas de que aqueles cavaleiros de ouro apresentados em Next Dimension sejam de fato os cavaleiros de ouro reais daquele tempo.

2-Meu argumento é que, principalmente, o passado a qual Dohko se referia no clássico, que descobriu o corpo de Hades, não deve mais existir. Isso porque Saori e companhia já foderam tudo ali.

Não teria mesmo porque alterar os personagens só porque eles caíram ali.

3-Bom você ter mencionado Chronos. Ele mesmo já deu uma boa fodida ao mexer nos midichlorians da Saori.

4-Creio que seu questionamento sobre a afirmação do Shijima seja claro: múltiplas linhas temporais.

 

Multiverso... não sei, particularmente não preciso nem ir muito longe para imaginar a preguiça que o Kurumada deve ter só de ouvir essa palavra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo sobre a hipótese do Universo de SS se basear em múltiplas linhas temporais e não em multiverso. Uma das razões que me intrigam, na hipótese do multiverso, seria a existência de deuses Olimpianos em cada universo, quando eu penso ser mais razoável que haja apenas uma versão de cada deus, excetuando as encarnações humanas em cada linha temporal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

Estava lendo o mangá e uma coisa acabou me incomodando, porque Saga e Kanon atacam diferente usando á EG?

 

Saga e Cain atacam ta mesma maneira, ambos erguem os braços e uma explosão é causada que não apenas causa um impacto que pode ser ouvido de longe como acaba por destruir o teto do lugar, caso tenha.

 

Geralmente apareçe planetas colidindo e se despedaçando quando acertam o alvo, outra vezes não. Kanon quando acertou os espectros os levou até o céu com seu ataque, isso significa que á EG eleva o alvo até o céu e depois ele cai? ou é apenas uma característica da sua própria ofensiva?

 

Fora que eu nunca entendo, os planetas se destroem e causam á explosão, ou é o choque deles no alvo que á causa? sinceramente, parece golpes diferentes....

 

Odysseus quando foi acertado por Cain foi parar no ar, mas uma evidência da elevação do alvo pela técnica, mas no caso de Saga isso nunca ocorreu.

 

E mais uma coisa, os planetas são reais? ou apenas demonstram á técnica vindo acertar os alvos, sinceramente, é bem estranhos as execuções da técnica.

 

Kanon até o momento nunca usou á técnica com as duas mãos, e sim com apenas uma.

 

O que acham?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ikki diz no capítulo 27 que á força de Suikyo é maior que a dos cavaleiros de ouro.

 

Suikyo venceu Shion, mas o mesmo não era um gold pleno, Shion mesmo admite isso, fora o fato do Suikyo conhecer as técnicas do Shion.

 

Suikyo venceu Ox porque o mesmo não atacou com tudo, mas isso não importa, Suikyo lutou pra vencer e Ox que vacilou. Roteiro pra mim mas...

 

Suikyo teve uma breve e razoável luta no braço com Abel e quando Cain assumiu ele foi completamente dominado.

 

Suikyo é superior a Deathtoll, acredito que seja óbvio, né?

 

Suikyo foi vencido por Kaiser, mas ele já estava muito cansado e fraco, além de que não vimos á luta, Goldie pode tê-lo vencido sozinho, quem dirá o Kaiser.

 

Suikyo não era adversário para Shijima.

 

Suikyo só não venceu o Dohko pelo cansaço, ou teria passado por ele, e concerteza cairia para Ecarlate.

 

O que acham? será que devemos nos apegar a ditos, ou seguir á lógica?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suikyo talvez esteja um pouco acima do shion e Dohko , e o contador da morte. Contra kaiser, izo, escarlate e ox da luta, mas não vejo vencendo nenhum. Do resto ele perde

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ikki diz no capítulo 27 que á força de Suikyo é maior que a dos cavaleiros de ouro.

 

Suikyo venceu Shion, mas o mesmo não era um gold pleno, Shion mesmo admite isso, fora o fato do Suikyo conhecer as técnicas do Shion.

 

Suikyo venceu Ox porque o mesmo não atacou com tudo, mas isso não importa, Suikyo lutou pra vencer e Ox que vacilou. Roteiro pra mim mas...

 

Suikyo teve uma breve e razoável luta no braço com Abel e quando Cain assumiu ele foi completamente dominado.

 

Suikyo é superior a Deathtoll, acredito que seja óbvio, né?

 

Suikyo foi vencido por Kaiser, mas ele já estava muito cansado e fraco, além de que não vimos á luta, Goldie pode tê-lo vencido sozinho, quem dirá o Kaiser.

 

Suikyo não era adversário para Shijima.

 

Suikyo só não venceu o Dohko pelo cansaço, ou teria passado por ele, e concerteza cairia para Ecarlate.

 

O que acham? será que devemos nos apegar a ditos, ou seguir á lógica?

No corpo a corpo Suykio de Garuda nivelou a Abel. Ou seja, se equivale a Saga e deita a maioria dos dourados. Mas dourados sao tecnicas tambem neah? Num conjunto de todos , os gold topzera limpam o chao com Suykio. Ele rivaliza com medianos e bate nos mais fracos.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No corpo a corpo Suykio de Garuda nivelou a Abel. Ou seja, se equivale a Saga e deita a maioria dos dourados. Mas dourados sao tecnicas tambem neah? Num conjunto de todos , os gold topzera limpam o chao com Suykio. Ele rivaliza com medianos e bate nos mais fracos.

 

De onde tu tirou que o Abel é nível Saga? ksksksks

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Suikyo levou uma baita surra do Deathtoll no braço.

 

Suikyo já estava fraco devido aos efeitos do Satã Imperial e do Golpe Fantasma:

 

 

OSZLPA7.png

 

 

 

Não acho que Deathtoll seja "fraco" como alguns podem sugerir. Mas tenho dúvidas se ele venceria Suikyo como Kyoto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Bem, na verdade essa é uma questão levantada um tanto quanto curiosa.

 

Eu revisei as passagens só pra conferir e de fato, em algumas oportunidades, os movimentos diferem.

Mas sempre com uma jogada dos braços para cima ou para frente.

 

Aqui um pack de várias ocasiões:

 

 

Vwn1EBj.jpg6GPuZIi.jpgqOz6ukz.jpgum74sje.jpgf7WrMpq.pngurFQtfN.jpgz63c17r.jpgvtd3Sru.jpg

 

 

 

Como pode ver, Kanon já usou a técnica com as duas mãos, na ocasião contra Ikki durante a saga de Poseidon.

 

O que acontece é que a Explosão Galáctica consiste em lançar contra o inimigo um poder extremo de cosmo que é comparado a explosão de uma galáxia, mas naturalmente não são jogados planetas nos alvos ou qualquer coisa do tipo, é só uma representação do efeito da técnica que Kurumada cria (pra tornar tudo atraente), o costumeiro figura de linguagem. O impacto é tão violento e poderoso que os alvos são jogados a muitas distâncias, ou são pulverizados, como Ikki foi no final da saga Santuário.

Quando Odysseus foi alvo ele ficou em pedaços, mas aparentemente seu busto saiu ileso do ataque. Era seu busto levitando ali, não exatamente Odysseus indo parar no ar.

O movimento da técnica pode variar, como você pode perceber nos exemplos de Saga, para se livrar das ilusões na casa de câncer, e Kanon, quando estava para derrotar Radamanthys nos eventos da 5° prisão da saga de Hades. Mas, em tese, é um lançar de braços para o alto, pode ser lateralmente ou em direção ao inimigo, como Abel e Cain fizeram. A construção da técnica, retrair os braços ou não, fazendo um cruzado, é uma preparação da técnica que todos fazem em algum momento, como você pode ver no exemplo de Abel. Eu não postei mas os demais também fazem, Cain x Odysseus, Saga x Ikki, Kanon x Ikki.

 

 

Kurumada trabalha o levantar, ou jogar, de braços sempre que a técnica possui elevado poder destrutivo e a consequência do movimento, quando a técnica é eficiente, é jogar o alvo a distância. O ato de jogar/lançar fica melhor reforçado quando aliado ao jogo de desenhos e cores (como esses feixes brancos).

Você pode checar aqui nos exemplos de Shaka, Aldebaran e Ikki:

 

 

isXixu6.pngIKZbFEC.pngppvTFtJ.png

 

 

 

Note que na figura de Shaka não há os feixes brancos, logo eles não foram jogados longe, mas o cosmo empregado foi tão brutal que chegou a deslocá-los/levantá-los.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, na verdade essa é uma questão levantada um tanto quanto curiosa.

 

Eu revisei as passagens só pra conferir e de fato, em algumas oportunidades, os movimentos diferem.

Mas sempre com uma jogada dos braços para cima ou para frente.

 

Aqui um pack de várias ocasiões:

 

 

Vwn1EBj.jpg6GPuZIi.jpgqOz6ukz.jpgum74sje.jpgf7WrMpq.pngurFQtfN.jpgz63c17r.jpgvtd3Sru.jpg

 

 

 

Como pode ver, Kanon já usou a técnica com as duas mãos, na ocasião contra Ikki durante a saga de Poseidon.

 

O que acontece é que a Explosão Galáctica consiste em lançar contra o inimigo um poder extremo de cosmo que é comparado a explosão de uma galáxia, mas naturalmente não são jogados planetas nos alvos ou qualquer coisa do tipo, é só uma representação do efeito da técnica que Kurumada cria (pra tornar tudo atraente), o costumeiro figura de linguagem. O impacto é tão violento e poderoso que os alvos são jogados a muitas distâncias, ou são pulverizados, como Ikki foi no final da saga Santuário.

Quando Odysseus foi alvo ele ficou em pedaços, mas aparentemente seu busto saiu ileso do ataque. Era seu busto levitando ali, não exatamente Odysseus indo parar no ar.

O movimento da técnica pode variar, como você pode perceber nos exemplos de Saga, para se livrar das ilusões na casa de câncer, e Kanon, quando estava para derrotar Radamanthys nos eventos da 5° prisão da saga de Hades. Mas, em tese, é um lançar de braços para o alto, pode ser lateralmente ou em direção ao inimigo, como Abel e Cain fizeram. A construção da técnica, retrair os braços ou não, fazendo um cruzado, é uma preparação da técnica que todos fazem em algum momento, como você pode ver no exemplo de Abel. Eu não postei mas os demais também fazem, Cain x Odysseus, Saga x Ikki, Kanon x Ikki.

 

 

Kurumada trabalha o levantar, ou jogar, de braços sempre que a técnica possui elevado poder destrutivo e a consequência do movimento, quando a técnica é eficiente, é jogar o alvo a distância. O ato de jogar/lançar fica melhor reforçado quando aliado ao jogo de desenhos e cores (como esses feixes brancos).

Você pode checar aqui nos exemplos de Shaka, Aldebaran e Ikki:

 

 

isXixu6.pngIKZbFEC.pngppvTFtJ.png

 

 

 

Note que na figura de Shaka não há os feixes brancos, logo eles não foram jogados longe, mas o cosmo empregado foi tão brutal que chegou a deslocá-los/levantá-los.

 

É que a finalização em si é diferente. Saga e Cain quando usam criam uma explosão que parece ser um feixe de luz gigante que pulveriza o alvo, já quando é Kanon parece mais uma cadência de poder vindo em direção reta e não vertical, como o Great Horn por exemplo. Kanon não fez essa preparação das mãos contra os espectros então presumi que fosse mais uma escolha dele de executar a técnica. Sinceramente não consigo entender a técnica, ela sempre parece diferente como nos exemplo que eu citei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Shaka nem sabia né kkk

 

Essa habilidade é exclusiva da Casa de Virgem quando Shijima desejar.

 

Acredito que seja uma habilidade única de Shijima, já que ambos tem técnicas diferentes além de Shaka ter um acréscimo de técnicas em relação a Shijima.

 

É interessante ver o seguinte, Saga e Kanon conseguem manipular o Labirinto de Gêmeos de longe, e Shijima ativar as portas do mesmo jeito. Mas Saga consegue usar seus golpes na Casa de Gêmeos, ele até pensou em matar o Aiolos com sua OD quando ele entrou em Gêmeos.

 

Gêmeos e Virgem sempre a frente dos demais!

 

Sim, Shaka não sabia kkk ele não tem na verdade

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele também também tem uma técnica , " o Espaço Anecoico"

 

Acho que das técnicas que ele dispõe, torna ele um adversário mais chato que o Shaka de se enfrentar

Editado por Renan Souza
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele também também tem uma técnica , " o Espaço Anecoico"

 

Sim, eles tem algumas técnicas diferentes, mas Shijima é inferior em tudo em relação a Shaka

 

Shijima nem o Kahn tem, fora que Shaka abriu o seu Tembu Hourin dentro do Tembu Hourin! Essa técnica impede de atacar ou se defender, tão pouco fugir, mesmo assim Shaka conseguia quebrar seu efeito. Imagino que seja pelo conhecimento da técnica, ou pelo seu cosmo. Mas também vejo Cain quebrando o Tembu Hourin de Shijima..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...