Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Venda só é para ter ideia do sucesso financeiro mesmo, nunca será sinônimo de qualidade. Troco Berserk por Naruto ou One Piece de olhos fechados, e o mangá com 39 volumes só vendeu um pouco mais que CDZ.

 

E as obras de Togashi venderam mais que a do "bloco CDZ" mas não chegam perto do Big 3 que citei não.

 

E a obra com maior número de volumes é One Piece. A mais antiga é Dragon Ball.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 549
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Já terminaram de traduzir Golden Age no Saint Seiya Foros, só faltando editar tudo.

O Hipermito diz que certos Cavaleiros foram mandados para vigiar a alma selada de Poseidon no Polo Norte após a destruição de Atlântida durante a Primeira Guerra Santa (não confundir Atlântida com a F

Shun ganhou os dois primeiros concursos da Jump Gold Selection, Shiryu levou o terceiro, ficando inclusive(Shun) em um segundo lugar na revista Animage entre os personagens populares no Japão no ano d

Posted Images

Visitante Darkangel

Qual a obra que está a mais tempo no mercado?

 

Qual a obra que possui mais capítulos / episódios?

Eu ACHO que é Kochikame que é de 1976.

Ele tem DUZENTOS volumes publicados até onde sei.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

/\ Não só exagerado de afirmar essas coisas não.

É claro que tem muitos modinhas com histórias razas. Mas tem alguns famosos com histórias boas tambem

.

 

Bersek,Gantz,Claymore, são tudo seinnens. Seinnens nunk vende muito em relação a shonens. Uma por causa da restrição de idade nos países etc.

Então normal bersek ser inferior financeiramente falando.

Pra você ter uma ideia manga do fly,dragon Quest. Tá entre os 15 mangás mais vendidos no mundo. Passando até o Hunter.

A história é boaas também não é pra tanto,na minha opinião.

------

Se for no critério de começa e hiatos. Nada para Astroboi que e lah pra década de 50,se não me engano.

Inclusive o Astroboi que inspirou o Megaman,e não o contrário,como muitos pensam

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvidas!

 

Eu consegui recentemente com um amigo os volumes do Epi G e incio a leitura do primeiro volume com. 1979. Isso me deixou curioso sobre as datas dos eventos que conhecemos, mesmo que aproximadas. Alguém poderia, por favor, me revelar as datas dos acontecimentos no classico, LC e ND (apenas o presente) para que eu tente me situar no tempo-espaco desse universo louco de SS.

 

Outra duvida, sempre ouvi dizer que o Epi G tinha roteiro do Kurumada e desenhos do Okada. Até que ponto isso é verdade e como foi essa relação​ deles no curso da historia do mangá?

Acho q o Kurumada ajuda nas ideias iniciais, assim como nas demais obras roteirizadas por outros autores, isso com base em entrevistas. Acho que o mangaká, ao ter autorização, até por questão de respeito à obra, deve pedir uns conselhos ao mestre.

Episodio G: http://www.snk-seiya.net/guiasaintseiya/EpisodioG.htm (eu jah vi no facebook maluco afirmar q Kurumada tinha roteirizado mais de 50% do episódio G, sem nenhum embasamento)

outros mangás: http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Lost-Canvas.htm

no tópico "noticias gerais" deste forum já falaram sobre Saintia Sho e a entrvista da Chimaki, mas segue o link da taizen (no site antigo da taizen havia mais entrevistas): http://taizen-saintseiya.com/category/entrevistas/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Muito fácil.

Você vai dar uma resposta normal para alguém, provavelmente impopular, e a galera vai cair em cima curtindo. A maioria vai dizer que era treta, mas como a pessoa respondida não é popular, ninguém liga.

E segue o jogo, aparentemente, com 6 ou 7 curtidas você ganha a estrelinha. Ela não informa nem quantas curtidas a postagem recebeu e nem quem curtiu sua postagem.

 

 

 

 

/luanegra

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito fácil.

Você vai dar uma resposta normal para alguém, provavelmente impopular, e a galera vai cair em cima curtindo. A maioria vai dizer que era treta, mas como a pessoa respondida não é popular, ninguém liga. /luanegra

E segue o jogo, aparentemente, com 6 ou 7 curtidas você ganha a estrelinha. Ela não informa nem quantas e nem quem curtiu sua postagem.

 

 

Nesse caso, como descobrir se a pessoa não é popular?

 

Seria com se a pessoa tivesse algum Warm?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas entrevistas de Chimaki e Shiori e até pela forma bem diferente de contar o enredo dá para notar que o maestro não se envolve diretamente. Com Ep.G é a mesma coisa. Ele provavelmente dá a ideia original, algumas cenas importantes e depois fica tudo a cargo do novo autor e seus superiores, claro. Aliás pelo que sabemos de mangás no Japão, é provável que os editores se intrometam mais nos neo mangás que o próprio Kurumada.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas entrevistas de Chimaki e Shiori e até pela forma bem diferente de contar o enredo dá para notar que o maestro não se envolve diretamente. Com Ep.G é a mesma coisa. Ele provavelmente dá a ideia original, algumas cenas importantes e depois fica tudo a cargo do novo autor e seus superiores, claro. Aliás pelo que sabemos de mangás no Japão, é provável que os editores se intrometam mais nos neo mangás que o próprio Kurumada.

 

Quanto mais eu fico sabendo sobre os pitacos do editores em diversas obras, mais eu fico bolado com eles. Ô profissão infeliz essa!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não.
Possivelmente é o mesmo caso do Pégaso mitológico e Seiya

Orfeu certamente é chamado de lendário, acredito que por isso a galera confunde, porque sua força se equipara aos cavaleiros de ouro sendo de uma patente mais baixa. Não há exemplos do tipo, por isso acho muito natural o termo.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Não foi o que eu quis dizer, me referia do que ela morreu no Inferno, quando já estava no formato de pedra.

 

No mangá ela vive e até fala com o Kanon posteriormente.

Mas de onde você deduziu que ela morreu?? Ela ficou lá o tempo inteiro. Ela teve o corpo petrificado por Orfeu ter olhado para trás, quando Pandora lhe falou para não fazê-lo até que ambos chegassem a superfície. Orfeu pensou ter encontrado a saída mas era um espelho que refletiu uma luminosidade de Faraó, dado por Pandora por julgar que o imperador Hades "merecia" o talento de Orfeu para sempre.

Aliás essa cena é toda fail, é muito mais culpa do próprio Orfeu, que foi precipitado, do que do Faraó e Pandora, para alguém andando no meio de rochedos e uma atmosfera toda "infernal", só por causa da luminosidade julgou ter saído dele... por que não esperou para olhar para trás quando tivesse certeza, não é??

 

Por favor, pode me mostrar a cena onde Kanon fala com ela ou menciona falar com ela? Eu cheguei a procurar aqui e não encontrei nada mas tenho uma ligeira lembrança dele mencionando mesmo ter falado com ela...

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é o que eu quero dizer também /sol . Eurídice morre no anime depois do confronto com Faraó. No mangá ela só sorri para Orfeu, aprovando sua volta como cavaleiro.

 

Me dá um instantinho que eu acho a ibagem do Kanon.

 

edit:

 

 

0040.jpg

 

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada não adaptou muito bem o mito de Orfeu. Pra um cara que foi dito "superior" em poder aos golds ele no final das contas matou um guardião=buxa e tomou piau do Radha...

Isso sem falar nos erros de adaptação mencionados pelo darkangel.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.animesonlinebr.com.br/video/10497

 

Momento 12:19. Orfeu aparentemente ia tocar a harpa e hesita (????).

 

Shaka e Atena logo em seguida:

 

Shaka: "Parece que uma preciosa e bela vida acaba de desaparecer do Mundo dos Mortos".

 

Saori: "Vamos depressa. Devemos impedir que haja mais tristezas".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.animesonlinebr.com.br/video/10497

 

Momento 12:19. Orfeu aparentemente ia tocar a harpa e hesita (????).

 

Shaka e Atena logo em seguida:

 

Shaka: "Parece que uma preciosa e bela vida acaba de desaparecer do Mundo dos Mortos".

 

Saori: "Vamos depressa. Devemos impedir que haja mais tristezas".

Kanon matou ela então.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não é o que eu quero dizer também /sol . Eurídice morre no anime depois do confronto com Faraó. No mangá ela só sorri para Orfeu, aprovando sua volta como cavaleiro.

 

Me dá um instantinho que eu acho a ibagem do Kanon.

 

edit:

 

 

0040.jpg

 

Fui conferir no anime, se não fosse o diálogo de Shaka e Atena, a impressão é que eles teriam apenas se despedido e não que ela havia morrido. Que cena filler ridícula kkkkk

Vai saber, ela pode ter se matado "por vontade própria".

 

Hmm, foi no volume 41 da conrad, pelo visto. Valeu!

 

Kanon matou ela então.

Nada, é só uma cena filler ridícula mesmo, Kanon nem apareceu, foi na frente do próprio Orfeu. No anime Kanon não topa com ela.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada não adaptou muito bem o mito de Orfeu. Pra um cara que foi dito "superior" em poder aos golds ele no final das contas matou um guardião=buxa e tomou piau do Radha...

Isso sem falar nos erros de adaptação mencionados pelo darkangel.

Se basear na mitologia pra criar um personagem é diferente de trazer a tona tal personagem.

Kurumada não tem obrigação de seguir a mitologia, até porque já a temos, e no mangá não tem todos os personagens apresentados nelas, e várias outras coisas. Ele está inserido em outro tipo de história, pedir que seja igual é errôneo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre entendi que a Eurídice morria desde a primeira vez que eu vi essa cena, só nunca havia entendido direito como. Achava até que foi por culpa de um efeito de um golpe de Faraó que pegou nela sem querer....

 

Mas tô achando que Orfeu matou ela por misericórdia, olhando agora. Essa cena de ele hesitando tocar a harpa e depois se virando é muito estranha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...