Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bem primeiro quero dizer , obrigado a quem esta lendo isso é pode me ajuda . Eu nunca fui fã de Saint Seiya Assistia quando eu era criança porem . . posso dizer que hoje me bateu uma certa nostalogia quando eu vir um video de "zoera" que os dubladores originais da serie fizeram bem como uma coisa leva a outra fui pesquisa mais sobre Saint Seiya ouvi as musicas nostalogicas *-* Ai vi um certo omega que Já tinha ouvido fala mais nunca dei bola (como eu disse nunca fui fã de Saint Seiya) porem fui assisti ó Ep 1 Jurando que que era uma continução do Saint Seiya porem não aguentei ver toda achei escrota d+ "dafuq" . . em fim minha duvida e que eu quero volta assistir os Guerreiros de Athena *-* onde posso baixa todos "EP" Do classico ?

 

= DUVIDAS =

é verdade que o "anime" Se chamaria Saint Shiryu ?

-

O que é a Saga Next dimension ?

-

saint seiya the lost canvas . Preciso Assistir para bom entendimento da Saga Original ?

-

como eu disse nunca fui Fã porem o que eu preciso sabe para um bom Entendimento dessa "Saga" nostalogica ?

 

Se estiver na Área errada peço desculpa Não achei uma Área para duvidas .

 

obrigado a todos pela ajuda .

Editado por HyuuG
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 549
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Já terminaram de traduzir Golden Age no Saint Seiya Foros, só faltando editar tudo.

O Hipermito diz que certos Cavaleiros foram mandados para vigiar a alma selada de Poseidon no Polo Norte após a destruição de Atlântida durante a Primeira Guerra Santa (não confundir Atlântida com a F

Shun ganhou os dois primeiros concursos da Jump Gold Selection, Shiryu levou o terceiro, ficando inclusive(Shun) em um segundo lugar na revista Animage entre os personagens populares no Japão no ano d

Posted Images

Oi Hyuug! Seja bem vindo ao nosso fórum! Sobre as suas dúvidas, aqui em nosso fórum não disponibilizamos os episódios para baixar, mas recomendo um site chamado Saint Seiya Legend, lá tem os mesmos em dual áudio se não to enganado.

 

Sobre suas dúvidas. Não, o anime não se chamaria "Saint Shiryu", onde viu isso? Next Dimension é o mangá que conta a continuação canônica da série clássica.

 

Já The Lost Canvas conta a história da Guerra Santa de 1743, onde Dohko e Shion sobreviveram. O anime só tem 26 episódios, mas se porventura quiser continuar a saber sobre a história é só ler os mangás.

 

E é isso, qualquer outra dúvida é só postar aqui que os outros membros ou eu irão lhe responder atenciosamente. ^^

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso foi uma paródia feita pelos dubladores brasileiros da série, não deve ser levada em consideração haha.

 

Sobre Omega, você disse que achou estranho, mas é porque é um spin-off feito para um público mais infantil, da faixa de 6 a 11 anos de idade. Eu assisti toda a série e achei bem razoável, talvez você curta conforme a história progrida.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Acho que você tenha Razão Sobre o omega porem sei la muito estranho . . traços muito ou completamente diferentes do Clássico é o Pior não tem muita a parição pelo que eu ouvir fala dos cavaleiros originais de Athena :/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na primeira temporada a participação dos Cavaleiros de Bronze Lendários é bem pouca, mas na segunda eles ficam bem mais participativos. E sim, por ser direcionada a um público alvo mais infantil, os traços, Armaduras e até alguns conceitos foram adaptados para se encaixar nesta faixa etária.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Me desculpem se a pergunta é um tanto besta. Hoje eu estava relembrando CDZ com um amigo e ele comentou em como não fazia sentido para ele a Saori aparecer de volta no Mundo dos Vivos após sua morte em Hades Santuário, as aparições dela no Inferno e Elíseos em seu ponto de vista sendo em forma espiritual, não em um corpo físico (acho que algo parecido com o Tenma quando ele morreu em LC...).

 

Enfim, eu fiquei muito pensativo tentando lembrar alguma explicação mais clara em como o Arayashiki funcionou com ela e Shaka. Seria um tipo de portal, como o Castelo de Hades em que vai para o Mundo dos Mortos com o corpo físico, que nesse caso é aberto no momento em que eles morrem?

 

No me alembro /pensa

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Arayashiki basicamente permite que sua alma mantenha sua consciência no Reino de Hades. Shaka aparentemente teve seu corpo pulverizado pela Exclamação de Atena e foi apenas em espírito pro Inferno. Atena teve a adaga dourada direcionada a seu pescoço e aparentemente foi em espírito também.

 

Agora, não há uma explicação lógica pro corpo dela estar intacto na Terra quando deveria estar, no mínimo, com uma cicatriz no pescoço. Acho que deveríamos fazer vista grossa quanto a esses detalhes mais bobos, porque todos sabemos que a narrativa do Kurumada é simples e objetiva, sem explicar detalhadamente as coisas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade acho que Saori simplesmente volta para o seu corpo e cura seu ferimento (no final da Saga do Santuário ela "ressuscita" os cavaleiros de bronze, então não acho que seja difícil pra ela curar um ferimento.

Ou ainda, o Arayashiki pode ser uma espécie de estado em que a alma toma a propriedade de um corpo, fazendo com que a pessoa não necessite mais de um corpo para existir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, mas aquilo foi conceito do anime e que futuramente foi reutilizado em Lenda do Santuário. Atena do mangá não possui habilidade de curar ninguém, por isso não acho que Kurumada tenha reaproveitado essa ideia. E se ele o fez, acho que deveria explicar, nem que seja em um balãozinho de uma página, a respeito.

 

Mas a sua segunda teoria eu acho bem mais interessante e crível, mas novamente a ausência de explicação trava qualquer tipo de teoria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Uma dúvida que eu tenho sobre o mangá diz respeito à armadura do Orphée:

 

Qual é a verdadeira cor da armadura do Orphée no mangá?

 

Pelo kazenban, ela parece um rosa claro.

 

11138689_10205378954369949_7886837958322

 

 

Só que isso vai contra o padrão de todas as outras armaduras de prata. Já que todas as demais são totalmente prateadas no mangá.

Já vi muitos cantos que consideram o rosa claro como "oficial" nos fanarts e até em custons OCEs:

 

11178213_10205378954409950_5936637034268

 

http://saintseiya-vintagesfantasy.e-monsite.com/medias/album/orphee-oce.jpg?fx=r_668_668

 

Mas existem outros fanarts que a fazem cor de prata.

11168124_10205378954449951_7324796534222

 

 

Mesmo a Enciclopédia é inconclusiva nisso já que o Orphée é o único prateado que não é colorizado!!!!

1526610_10205378954569954_35568015098840

 

 

 

Inclusive, alguns fãs dizem que os kazebans não são fontes confiáveis quando se trata das cores verdadeiras do mangá e outros alegam que a armadura de Lira seria uma exceção entre as prateadas.

Assim, fica a dúvida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro acreditar que Lira é uma Armadura monocromática, assim como todas as outras de Prata. Os OVA's assim o representaram, também. E também acho muito mais elegante e padronizado do que rosa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era rosa, mas no esquema colorizado do kazenban eles resolveram modificar para um prata azulado.

Armadura de Lira não foi a primeira a ter mudado de cor no mangá, acho que a de sagita também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era rosa, mas no esquema colorizado do kazenban eles resolveram modificar para um prata azulado.

Armadura de Lira não foi a primeira a ter mudado de cor no mangá, acho que a de sagita também.

 

Pimp, você teria uma imagem desse esquema colorizado novo com a nova cor da Armadura de Lira?

Eu estou num projeto de fazer um Orphée OCE e essa imagem seria de grande valia para mim.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Eu interpreto de forma diferente. O Arayashiki permite que a pessoa leve o corpo para o mundo dos mortos. Por isso os cavaleiros de bronze chegaram lá pulando no buraco do castelo de Hades. Não ficou corpo físico na terra, foi tudo para o inferno, inclusive foram outras coisas materiais como o pingente do Shun e o curativo no olho do Hyoga.

 

Quando Saga, Shura e Camus chegam no castelo de Hades eles carregam o suposto corpo de Saori, mas na verdade não a corpo nenhum. Acredito que, da mesma forma que Shaka, o corpo dela se desmaterializou e foi pro inferno.

 

O que ocorre é que ela nunca morreu, da mesma forma que o Shaka. Eles se fizeram de mortos para adentrar no Inferno sem serem notados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendi o conceito de forma completamente diferente quanto ao Shaka....ele de fato morreu, assim como Aiolia, Mu e Milo no castelo de Hades, só que por o Shaka ter atingido o Oitavo sentido ele conseguiu manter a consciência e o cosmo no mundo dos mortos, em teoria a alma dele foi "viva" para o inferno.

 

Do mesmo jeito a Saori.

 

Agora como a Saori volta vivinha da silva no final fica aberto a interpretações. Vai ver pq ela é uma Deusa e pode fazer esse tipo de coisa, afinal ela praticamente reviveu os cavaleiros de Ouro em Cocytos.

 

E se vcs pensarem bem não é a primeira vez que a Saori morre, no filme do Abel a Saori foi definitivamente morta e fica morta por pelo menos mais de uma hora. Ai o Shiryu vê a Saori no Yomotsu, caminhando para a queda. No final o cosmo do Seiya salva a Saori e trás a alma de volta pro corpo dela. Mas até ai o cérebro já tinha ido pro saco sem oxigênio, o coração já tinha parado de bombear sangue e assim vai.

 

Nunca vai ter uma resposta concreta pq o Kurumada não trabalha com enredo, ele trabalha com vodka.

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vai ter uma resposta concreta pq o Kurumada não trabalha com enredo, ele trabalha com vodka.

 

Exatamente!

 

Apesar que, não me lembro exatamente (posso tar viajando!) mas o Shion explica em um dado momento que o Arayashiki é o único jeito de adentrar o meikai sem perder a vida, é o único jeito de não estar sujeito as leis da morte.

 

Arayashiki em hindi, significa:"aquele que não morre".

Editado por Phoenix_Leo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Ao atingir o Arayashiki, o indivíduo não está mais sujeito as leis da morte do Inferno. Ou seja, ele consegue livre arbítrio no Mundo dos Mortos. É um passo para a imortalidade plena, já que o ser não segue o ciclo natural da morte.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Ao atingir o Arayashiki, o indivíduo não está mais sujeito as leis da morte do Inferno. Ou seja, ele consegue livre arbítrio no Mundo dos Mortos. É um passo para a imortalidade plena, já que o ser não segue o ciclo natural da morte.

 

Logo, não necessariamente o indivíduo está ''morto''. Só está no Inferno.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Logo, não necessariamente o indivíduo está ''morto''. Só está no Inferno.

Exatamente. A exceção são os Espectros, que por utilizarem Sobrepelizes e possuirem a benção de Hades, podem trafegar pelo Inferno e suas ramificações sem necessitar de despertar um nível cósmico maior.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu interpreto de forma diferente. O Arayashiki permite que a pessoa leve o corpo para o mundo dos mortos. Por isso os cavaleiros de bronze chegaram lá pulando no buraco do castelo de Hades. Não ficou corpo físico na terra, foi tudo para o inferno, inclusive foram outras coisas materiais como o pingente do Shun e o curativo no olho do Hyoga.

 

Quando Saga, Shura e Camus chegam no castelo de Hades eles carregam o suposto corpo de Saori, mas na verdade não a corpo nenhum. Acredito que, da mesma forma que Shaka, o corpo dela se desmaterializou e foi pro inferno.

 

O que ocorre é que ela nunca morreu, da mesma forma que o Shaka. Eles se fizeram de mortos para adentrar no Inferno sem serem notados.

 

Acho que Shaka e Saori morreram sim mas, ao atingir o 8º sentido, a morte perde o significado pra você. Se Shaka e Saori não tivessem morrido, a única explicação é de que o 8º sentido lhe dá a habilidade de se transportar pro Inferno, já que a única passagem direta entre os dois era a entrada no Castelo de Hades.

 

 

Eu entendi o conceito de forma completamente diferente quanto ao Shaka....ele de fato morreu, assim como Aiolia, Mu e Milo no castelo de Hades, só que por o Shaka ter atingido o Oitavo sentido ele conseguiu manter a consciência e o cosmo no mundo dos mortos, em teoria a alma dele foi "viva" para o inferno.

 

Do mesmo jeito a Saori.

 

Agora como a Saori volta vivinha da silva no final fica aberto a interpretações. Vai ver pq ela é uma Deusa e pode fazer esse tipo de coisa, afinal ela praticamente reviveu os cavaleiros de Ouro em Cocytos.

 

E se vcs pensarem bem não é a primeira vez que a Saori morre, no filme do Abel a Saori foi definitivamente morta e fica morta por pelo menos mais de uma hora. Ai o Shiryu vê a Saori no Yomotsu, caminhando para a queda. No final o cosmo do Seiya salva a Saori e trás a alma de volta pro corpo dela. Mas até ai o cérebro já tinha ido pro saco sem oxigênio, o coração já tinha parado de bombear sangue e assim vai.

 

Nunca vai ter uma resposta concreta pq o Kurumada não trabalha com enredo, ele trabalha com vodka.

Na verdade, acho que Milo, Mu e Aiolia não morreram, foram simplesmente jogados no buraco do Castelo de Hades por Radamanthys, que esperava matá-los com isso. Mas, como eles haviam despertado o 8º sentido, não morreram no trajeto, mas chegaram debilitados no Inferno, sendo capturados e levados ao Cocytos.

 

Aposto mais na minha teoria acima, de que Arayashiki é uma espécie de estado em que a alma toma a propriedade de um corpo, fazendo com que a pessoa não necessite mais de um corpo para existir (Shaka usava uma armadura, como uma alma pode usar uma armadura?). Assim, se Shaka não tivesse morrido verdadeiramente no Inferno, poderia também ter voltado sem problemas.

 

Ou isso, ou é porque Atena é uma deusa e pode restaurar seu corpo sempre que quiser.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...