Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial


Posts Recomendados

:new: ? :new: é a puta que te pariu

 

RESUMO DO 1º EPISÓDIO POR LF ROCKS!

 

 

Acabei de voltar do evento. Sai antes porque estava no meu horário de almoço do trabalho, kkkk

O evento começou com dois japas aloprados saudando todos os paises que estavam participando da premiere, depois tivemos o Kageyama cantando a versão clássica do encerramento da série.

Em seguida tivemos a apresentação do cast de dubladores, o Furuya se emocionou quando o anunciaram e a galera o ovacionou.

Depois tivemos a contagem regressiva e eis que o anime começou.

O episódio foi espetacular, a galera enlouqueceu com a qualidade da animação, e principalmente a trilha sonora. Só trilha nova, parece que você está vendo aqueles RPG games, as novas BGMs são empolgantes e épicas, mas em nada lembram nada que tenhamos ouvido em CDZ.

O episódio começa com Saori cuidando de Kouga ainda criança, até que então aparece Mars (sim, é Mars, e é um Deus). A aparição dele lembra a aparição da Arthemis no Overture, ou seja, primeiro o ceu fica vermelho, um planeta aparentemente parecido com Marte começa a se aproximar e dele sai Mars em todo explendor de sua glória. Detalhe para a ambientação dessa cena aparentemente feita pela mesma equipe dos cenários de Hades Santuário.

Eis que Saori tenta proteger Kouga, mas Mars a ataca violentamente. Na segunda investida, Seiya aparece. A platéia foi ao delírio. A luta é bem agil e com riqueza de detalhes, e é totalmente corporal, o único momento em que Seiya usa o golpe é na cena final da luta, onde ele solta um potentissimo Meteoros de Pegaso como vocês nunca viram, enquanto Mars solta um golpe semelhante, mas cujo nome em inglês eu não consegui anotar, kkkk.

Um clarão invade a tela e há uma passagem de tempo. Kouga reaparece já grandinho e sendo treinado pela Shina. A Shina massacra o coitado (treinamento espetacularmente bem produzido e animado). A Saori reaparece, mas continua igual, não envelhece nada. O corpo dela possui sequelas do confronto com Mars (aquele universo que aparece no corpo do Mars está se espalhando pelo braço dela)

A Shina continua tentando treinar o Kouga, mas ele é muito arredio e quando ela joga na cara do Kouga que ele tem que honrar o fato de ter sido salvo por Seiya, Kouga se irrita e diz que Seiya foi um idiota por ter dado sua vida só pra salva-lo. Shina fica puta da vida e o ataca ferozmente, e é aí que o cosmo do Kouga desperta e ele mete um soco-meteoro na Shina que trinca parte do elmo dela.

Ele se sente muito culpado e decide fugir do treino. Shina fica comovida pensando que Kouga tem um grandioso Cosmo, mas está longe de ser um cavaleiro.

Kouga vai levar flores pra Saori e Tatsumi o ataca por entrar sozinho no quarto de uma mulher sozinha, ahauahauha, mas Saori o protege. As sequelas de Mars continuam se espalhando pelo seu corpo.

Aí tem a sequência final, que é quando todos vão pro jardim (é a mesma casa onde Saori cuida de Seiya no Overture), Mars reaparece e debocha de Athena por não ter mais um cavaleiro de ouro pra protege-la dessa vez.

Só nesse momento Kouga fica sabendo que Saori é Athena (de quem ele acabava de falar mal dizendo que ela não passava de mito, kkk). Saori emana um grandioso cosmo, mas aí as sequelas de Mars infestam seu corpo. Mars adverte que ela sabe que não pode emanar seu cosmo, pois isso gera um processo de implosão corpória de Athena (talvez Shiryu sofra do mesmo mal), e de fato Athena fica limitada e super enfraquecida, enquanto Mars fica cada vez mais forte.

Tatusme aparece com seu sabre de bamboo para defender Saori san, o cinema todo foi abaixo de risada, lembrou a cena do Santuário quando Tatsume a defende dos soldados, kkkk. Mars vai acabar com Tatsume, mas Shina o salva ao mesmo tempo que duela ferozmente com o deus. Shina é muito foda, essa luta é a melhor luta que ja vi em CDZ. E o Mars conhece Shina e a chama pelo nome. Ele a massacra para desespero de Athena. Pra variar, sai aquele sanguinho no pescoço da Shina e a mascara se parte.

Mars pega Athena e Kouga entra em desespero, ele tenta invadir o campo de fogo que protege Mars e Athena, se queima, tenta de novo, e nao consegue. O desespero leva seu cosmo a explodir e o pingente que Saori lhe deu quando chegou na casa brilha e eis que aparece a expledorosa armadura de Pegaso. Espetacular a cena.

Kouga se vê auxiliado pela alma de Seiya, e trava uma feroz luta com Mars. O episódio termina com Kouga desferindo um golpe e aparece o "TO BE CONTINUED" HEHEHE.

Gente, juro pra vocês, vocês vão gostar muito. Animação como nunca se viu de tão agil e detalhada, os dubladores estão muito bem, as cenas são muito intensas.

Quando eu chegar em casa, dou mais detalhes. Ah, ganhei um poster (todo mundo ganhou), mas não participei do sorteio, porque eles só seriam feitos no final do evento, a partir das 14:35.

Depois do episódio, a dubladora da Athena e o o cara da banda do Overture cantaram a versão nova de Pegasus Fantasy. Começa com ela cantando e depois ele une a voz a dela. Melhor música de CDZ ever, e muito superior a versão original na minha opinião.

A abertura é muito show e bem animada, mas une tanto elementos da abertura clássica como momentos de abertura de Sailor Moon (reparem no final, é exatamente como o fim da abertura de Sailor Moon kkkk com todos os bronze saints fazendo poses e ficando congelados, kkkkkk)

Enfim, vem um grande anime por ai. Quem falou mal e torceu contra antes de ver, vai quebrar a cara lindamente domingo depois de ver..

 

 

Pra não bagunçar muito o coreto do "O Futuro de Saint Seiya", colocar as informações que forem saindo aqui. Lá acho que fica mais sossegado discutir o filme em CG que tem poucas infos.

 

 

 

 

 

 

光 牙はペガサス座の聖闘士として宿命を背負った13歳の少年。負けん気と反抗心が強く、いちずで思いやりがあるという一面も持つ。仲間の聖闘士と出会 い、友情や絆の大切さに目覚めていくという設定。また、光牙の育ての親として、城戸沙織(女神アテナ)も登場する。そのほか、ヒロインのワシ座・アクティ ラの青銅聖闘士・ユナや、光牙の親友で子獅子座・ライオネットの青銅聖闘士・蒼摩(そうま)、光牙の弟分、龍座の青銅聖闘士の龍峰(りゅうほう)、謎多き オリオン座の青銅聖闘士・エデン、狼座の青銅聖闘士・栄斗(はると)などが登場。聖闘士たちは美形ぞろいで、彼らがまとう聖衣も現代風かつ華やかにアレン ジしているという。

"Kouga" (se é esse mesmo o nome, já que fazem e pintam com os kanjis) tem 13 anos e é Cavaleiro de Pégaso (big duh), os kanjis isolados são "Presa de Luz". A amazona é de Prata e é amiga de infância de Kouga e chama Yuna. O "tigre" na verdade é Lionet e os kanjis dizem "Aoima" (蒼蒼) que é como um irmão mais novo pra Kouga. O artigo também menciona o cavaleiro de Dragão (Ryuuhou, Dragão dos Picos), e 'cavaleiros enigmáticos' como Eden de Orion (listado como constelação de bronze), Sakae (栄) de Lobo e parece dizer que Saori é a mãe adotiva de Kouga (o_O). Também reforça que se for o caso é Ares (já foi chamado de "Marte" [Mars] em alguns lugares, como numa OST).

 

O esquisito é que parece que Marte sequestra um bebê, que se for o caso é Atena... e Saori? Enfim, claro que pode ter coisa errada aí, quem souber japonês de vera agradeço qualquer mão que puderem dar.

 

http://mantan-web.jp...200026000c.html

Editado por Spider-Phoenix
Mesclar tópicos e acertar título
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Depende com quem você fala.,,

 

De todo modo eu vou dar uma chance honestaça a série. Não tá tendo reciclamentos cavalares de armaduras (pelo contrário) ou de personagens, mesmo o "Seiya" do grupo não é cuspido e escarrado... ver ninguém viu episódio pra falar que vai ser um lixo nem nada.

 

Se pecarem pecaram tentando algo novo pelo menos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho nada contra esse estilo mais infantil... acho até legal e tem tudo para agradar em cheio as crianças. Mas tomara que o inimigo não seja o Ares e esse nome Marte seja só um nome mesmo... Para Ares eu gostaria de um negócio mais um tanto quanto "adulto".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De acordo com alguém que tem mais familiaridade com os kanjis o nome de Lionet é "Sōma" e Lobo é "Haruto".

 

O esquisito é que percebi só agora que o artigo chama a armadura que Yuna usa de bronze. Ele diz "Washiseiza AKUTIRA (アクティ ラ)", e "Washiseiza" é "Constelação de Águia". Alguns chutam que isso pode ter sido "Aquilla" (アクィ ラ) escrito errado pelos redatores do site.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lado positivo nessa nova animação é que, pelo menos dessa vez, não será sobre o hades.

 

É.... Pra mim, é o único, pq... Sinceramente, não consigo ficar feliz com essa não. Enfim. -_-

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é certa: A Toei não está fazendo essa série pensando no público tradicional de Saint Seiya. O objetivo claramente é formar um novo público do zero, criar talvez uma nova febre de SS pelo mundo... será que isso vai fazer sucesso? Fico pensando se fizer sucesso nos EUA... vai ser estranho ver CDZ virando sucesso na terra do tio Sam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu comentário lá no Chuva ^-^:

 

 

E Episódio G? T_T

Mas ok, uma nova série, pode, eu disse, pode ficar bom, e desculpem, não é viver do passado, viver do passado é Next Dimension, agora é uma nova série, Saint Seiya virou uma franquia (Oh really? http://s2.wp.com/wp-includes/images/smilies/icon_razz.gif?m=1300158312g ), toda vez que sai um novo Gundam alguém diz “pô, mais um Gundam, a Sunrise não sabe criar nada novo não?”. Não. Então…

 

 

Agora falando aqui pra gente...o traço é infantil (mas bonito, me gusta), não sendo uma coisa muito "Digimística" e "Precurística", tá valendo, mas o que queria mesmo saber é: Quem é o responsável pelo roteiro? Podem me matar, colocar na fogueira ou o que quiser, mas eu torço para que não seja o Kurumada, se não essas novas "caras e armaduras" não iriam valer de nada, e acho o máximo ver SS virando franquia também nos animes, como diria o Zagalo: Haters (essa parte não tem :P), vocês terão que me engolir!

 

Pós euforia eu vi que vai ser o da autora de Tokyo Mew Mew, então será algo bem pra criançada...mas Ep. G, eu ainda acredito T.T

Editado por Té...
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reiko Yoshida, tem um currículo grandinho.

 

 

 

Eu ri :lol:

 

Sério, tô achando que vai sair cagada daí, e das grandes, muito pior que os neo-mangás.

 

Mas vamo lá né? Talvez eu esteja cuspindo pra cima, mas só de olhar essas armaduras coisa feia do cão já não gostei nada disso. Poxa, as armaduras era o que dava a magia para CDZ, pela sua complexidade e... BELEZA! Essas coisinhas saídas de sei lá.... Sailor Moon talvez? São horríveis! Tô muito revoltado com o Kurumada, ele tá ficando um velho gaga, aceitando tudo que lhe é proposto, mesmo que isso afunde de vez a sua obra prima.

 

Imagino ele pensando: "Foda-se os fãs, importante é que eu tô rico!" <_>

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, esse anime não é focado nos fãs antigos, mas sim na mulecada de hoje, que curte traços mais leves e menos robustos, e animações mais ageis com histórias menos firulentas. Se fizer sucesso, servirá de combustivel para a série antiga, e combustivel para o novo filme, para os novos games, etc...

 

A intensão da TOEI com essa nova série é fazer de fato o que sempre comentou aqui: renovar e ampliar o público da franquia. Não adianta espernear e reclamar, pois nós não somos o publico que a TOEI espera. Ao contrário, nós somos a fatia do publico que menos preocupa a TOEI, a dos velhos fãs que reclamam, reclamam e reclamam, mas que no fim são todos vermes e acabam vestindo a camisa.

 

A preocupação da TOEI é com essa nova geração que não se deixou envolver por Seiya e que se viu enveredada em Pokemons e Digimons. O fato dos personagens da série endeusarem Seiya e seus feitos é apenas mais uma mostra de que o que a TOEI quer pe introduzir a mulecada ao universo Saint Seiya, mas falando inicialmente a lingua que essa mulecada entende, e depois faturar em cima delas com o Seiya original.

 

E não duvidem: teremos com certeza vários cameos e cenas redesenhadas da série antiga nessa nova série toda vez que se comentar batalhas antigas cultuadas pelos personagens novos.

 

Sabe aqueles flashbacks filler do anime clássico como Shiryu relembrando a luta entre Dohko e Alberish velho, etc, etc... Chegou a vez de vermos novos personagens, no meio de uma batalha, lembrar da luta de um tal Seiya, de um tal Shun, de um tal Shiroca...

 

E no fundo, eu acho isso muito bonito. Apesar da série nova não ser pensada "em mim", sei que é a única maneira de renovar a série, e só então apostar em algo que realmente volte a focar o Seiya.

 

E agora tá explicado porque o filme ficou na geladeira. Vão lançar esse novo anime primeiro para angariar publico, e não repetir o fiasco do Overture.

 

Tenho bons pressentimentos pra essa série nova, e o melhor é ver uma série hostentando o nome de Saint Seiya na tv aberta e ainda por cima na legendária Asahi onde tudo começou.

 

E eu curti as armaduras novas. Me lembra muito o estilo das armaduras angelicais do Prologo do Céu. A armadura do novo Seiya ficou muito foda, assim como a dos demais. E curti muito o traço. Acho que vai pegar.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A TV-Asahi está com um hotsite sobre a série. http://www.tv-asahi.co.jp/seiya-koga/

 

Infos novas

 

Seiya

Cavaleiro lendário que protegeu Atena do mal no passado. Ele é um Cavaleiro de Ouro agora.

 

Saori Kido (Deusa Atena)

A deusa da Terra que tem a missão de proteger todos os seres vivos. É a mãe adotiva de Kouga na série.

 

Yuna

Confirmada como Amazona de Águia (Aquila), o outro site havia escrito errado. 14 anos.

 

Soma de Lionet

14 anos.

 

Ryuuhou de Dragão

12 anos.

 

Eden de Orion

15 anos.

 

Haruto de Lobo

Descendente de ninjas e o 'cabeça' do grupo, 13 anos.

 

Marte (Mars)

Descrito literalmente como "o guerreiro do planeta Marte" (pelo jeito, se bobear possa não ser relacionado a Ares mesmo).

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, esse anime não é focado nos fãs antigos, mas sim na mulecada de hoje, que curte traços mais leves e menos robustos, e animações mais ageis com histórias menos firulentas. Se fizer sucesso, servirá de combustivel para a série antiga, e combustivel para o novo filme, para os novos games, etc...

 

Se com mulecada você quis dizer de 0 à 5 anos que se deixam envolver por qualquer coisa, aí tudo bem, mas mesmo eu não sendo da era manchete como vocês não estou gostando nada disso, eolha que tem muito anime novo que eu gosto muito mesmo.

 

Ele é um Cavaleiro de Ouro agora

 

Gosto cada vez menos disso, realmente transformaram Seiya num dourado. E ainda por cima de Sagitário... Isso é fanfic meu povo? Não duvido nada os outros bronzeboys fazerem parte da elite agora, sendo Shiryu cavaleiro de Libra e mestre de Ryuuhou.

 

Mas se esse aí for filho dele com a Shunrei, Me Gusta!

Editado por Lucas Teixeira
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.tv-asahi.co.jp/seiya-koga/default/images/main01.jpg

 

Me lembrou as primeiras imagens do anuncio da Saga de Asgard com essa pose do novo Seiya. As armaduras estão legais, o que deve estar causando estranheza na galera talvez seja a colorização que elas tem. A colorização que dá esse aspecto infantil e simples, mas se analisar a armadura em si, elas são tão bem elaboradas quanto as armaduras de bronze iniciais do clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz!! A coisa começa a tomar uma forma mais ampla e sinceramente estou começando a gostar bem mais... Pelo menos não são clones descarados (até o momento)...

 

Então Órion é Bronze! *_* Só falta Escudo e Cruzeiro do Sul - que provavelmente serão Bronze também *_*

 

A sinopse do primeiro episódio já é bem movimentado e trás um embate entre Seiya - agora Cavaleiro de Ouro de Sagitário, provavelmente - e Marte *_*!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou gostando, Wan.

 

Acho que vem coisa boa por ai. Vai ser muito legal ver Seiya e os demais sendo homenageados pelos garotos do novo anime a cada lembrança do passado, com um traço atual e inédito. Capitulos semanais, e que se forem sucesso, durarão semanas e semanas de material inédito. E quem sabe la na frente, isso nos renda uma série semanal realmente focada nos personagens clássicos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...